Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #1
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Que bateria comprar para os ensaios e treinos da nossa banda, com orçamento até 500 EUR?

Pessoal, sou o baixista de uma banda em Beja, temos todos 15-16 anos e já aprendemos juntos com um professor há uns tempos e tamos a formar agora uma banda, para uns espetaculos pequenos inicialmente.
Temos tocado na escola de musica, mas agora é assim, precisamos de ensair, e ma vez por semana é pouco, temos espaço já, mas há o problema da bateria, pois o nosso baterista tem uma electronica em casa que comprou há 5 ou 6 meses e não tem acustica..
Precisamos de saber o que aconselham para comprarmos ? Não exagerem nos preços pois o rapaz gastou 600 euros há 5 ou 6 meses e não cai o dinheiro do céu, mas queriamos algo para desenrasacar que depois em concerto temos a TAMA da escola que o prof empresta sem probelmas quase de certeza..

Abraço pessoal
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #2
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Bateria nova

boas. podias dizer mais ou menos qual e o dinheiro disponivel se quer com pratos ou sem eles? especeficar mais o que procuram pois assim e mais facil ajudar.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Bateria nova

Boas, antes de mais bem vindo(s) ao fórum! É bom ver mais uns alentejanos.

Referente á vossa situação, eu costumo dizê-lo quase sempre, mas nesta situação ainda é mais flagrante: comprem uma bateria usada. Em vez de gastarem 500 ou 600€ numa bateria nova, de gama baixa, por metade compram uma bateria semelhante ou até melhor, se procurarem bem. (Só um exemplo, aqui no fórum há uma Tama Rockstar á venda por 300€. Há mais negócios desses, é só achá-los!)

É só o que vos posso aconselhar. Boa sorte para a banda!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #4
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Bateria nova

Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
boas. podias dizer mais ou menos qual e o dinheiro disponivel se quer com pratos ou sem eles? especeficar mais o que procuram pois assim e mais facil ajudar.
não temos preço, mas de certeza que não da para ser mais de 500, é só para desenrascar! quanto mais barato melhor mesmo, que ele não é uma pessoa cheia de dinheiro. Tem que ser completa..

falancio adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 26 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Boas, antes de mais bem vindo(s) ao fórum! É bom ver mais uns alentejanos.

Referente á vossa situação, eu costumo dizê-lo quase sempre, mas nesta situação ainda é mais flagrante: comprem uma bateria usada. Em vez de gastarem 500 ou 600€ numa bateria nova, de gama baixa, por metade compram uma bateria semelhante ou até melhor, se procurarem bem. (Só um exemplo, aqui no fórum há uma Tama Rockstar á venda por 300€. Há mais negócios desses, é só achá-los!)

É só o que vos posso aconselhar. Boa sorte para a banda!
Essa Tama está em boas condiçoes ? e tem pratos ? eu já a tinha visto, mas não sabia se era boa quanto custa nova só para ter noção ?

Última edição de falancio : Sáb, 25 de Abril de 2009 às 16:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Bateria nova

Citação:
Mensagem Original de falancio Ver Mensagem
Essa Tama está em boas condiçoes ? e tem pratos ? eu já a tinha visto, mas não sabia se era boa quanto custa nova só para ter noção ?
Foi apenas um exemplo, para vos mostrar que há bons negócios por aí. (A rockstar já não se fabrica, mas na altura era gama média).
Vai dar uma volta nos classificados aqui no fórum para teres uma ideia.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #6
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Bateria nova

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Foi apenas um exemplo, para vos mostrar que há bons negócios por aí. (A rockstar já não se fabrica, mas na altura era gama média).
Vai dar uma volta nos classificados aqui no fórum para teres uma ideia.


Obrigado.
mais sugestoes...
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #7
razveck
 
Membro desde: 13-Fev-2009
Local: Porto
Mensagens: 26
razveck está no bom caminho
Re: Bateria nova

Por mim, se é para desenrascar vejam uma usada q seja barata, tal como o Tom disse, ou entao podem comprar um beginner set (akeles basicos) por exemplo da Fame ou de outras marcas "brancas"

rock on
razveck não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #8
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Que bateria comprar para os ensaios e treinos da nossa banda, com orçamento até 500 EU

Também vão ser necessários pratos com o limite de 500 euros ??
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Maio de 2009   #9
falancio
 
Membro desde: 24-Abr-2009
Local: beja
Mensagens: 20
falancio está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para os ensaios e treinos da nossa banda, com orçamento até 500 EU

é preciso tudo, o limite nao ta bem definido..
falancio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Maio de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria comprar para os ensaios e treinos da nossa banda, com orçamento até 500 EU

Então e que tal pensarem na hipótese de comprarem uns monitores minimamente potentes para ligarem a digital e usarem-na nos ensaios?

Ou então, que tal comprarem uma mesa onde possam ligar os instrumentos todos e ensaiam com headphones?! (esta é uma realidade cada vez mais usada hoje em dia).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Maio de 2009   #11
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Que bateria comprar para os ensaios e treinos da nossa banda, com orçamento até 500 EU

Como 1ª opção ia para bateria em 2ª mão, mas se entretanto não quiserem, vejam material por aqui ou em lojas portuguesas.

http://www.baguetterie.fr/Accoustic_...page=1&sort=3a

Abraços
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Julho de 2009   #12
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para os ensaios e treinos da nossa banda, com orçamento até 500 EU

mais vale uma usada. Neste foru até têm umas cenas bacanas. Se não, sempre podes ver na musicstore que até têm umas cenas bacanas
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Julho de 2009   #13
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Que bateria comprar para os ensaios e treinos da nossa banda, com orçamento até 500 EU

Amigo vai aki á secção das vendas e tens muitas baterias á venda por aqui no forum, uma delas é minha. Passa por lá que tens muita variedade dentro desse preço e até mais baixo.

abraços
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Julho de 2009   #14
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Que bateria comprar para os ensaios e treinos da nossa banda, com orçamento até 500 EU

Sim apoio totalmente numa bateria em segunda mão!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Que bateria electrónica devo comprar com um orçamento entre os 1000 e os 1200 Euros? beat Baterias Electrónicas 20 Seg, 26 de Julho de 2010 19:40
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 10:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it