Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #36
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Desde já peço desculpa por desenterrar o tópico das profundezas do forum, mas... Estava aqui a reviver memorias e lembrei-me deste tópico haha.

Este verão que passou tive nos states, e tive oportunidade de experimentar bastantes baterias de varias marcas diferentes, algo que foi uma experiência bastante "lucrativa" e que me fez questionar "fundamentos pessoais" que dava como garantidos, mas adiante...
Entre tantas baterias tive oportunidade de tocar por um tempo limitado numa Craviotto (infelizmente os Camones não largavam a batera), e ficar bastante tempo a ouvir outros a tocar e apenas digo impressionante...se ainda tiveres a "veia maluca" para adquirir uma menina destas nem penses 2 vezes Leonel vai em frente, até poderiam ser as baterias mais feias ( e estão muito longe disso) do mundo mas o som é indescritível. Nunca pensei que o simples facto de ser fabricada em steambent, em detrimento de ply shells, fizesse tanta diferença.
Foi sem duvida a melhor bateria que ouvi a quando da minha estadia.
Em termos de curiosidade é possível experimentar baterias Craviotto, mas, e apesar de ter visto algumas em exposição (lindíssimas), nem uma única loja permite tocar na PHX, não entendo o porquê visto ambas serem caríssimas...será "dedo" da Yamaha? é que os preços destas meninas andam a volta dos 6/7 mil euros, quem dá no seu perfeito juízo este valor por algo que nem sabe o que esperar deste?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #37
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Desde já peço desculpa por desenterrar o tópico das profundezas do forum, mas... Estava aqui a reviver memorias e lembrei-me deste tópico haha.

Este verão que passou tive nos states, e tive oportunidade de experimentar bastantes baterias de varias marcas diferentes, algo que foi uma experiência bastante "lucrativa" e que me fez questionar "fundamentos pessoais" que dava como garantidos, mas adiante...
Entre tantas baterias tive oportunidade de tocar por um tempo limitado numa Craviotto (infelizmente os Camones não largavam a batera), e ficar bastante tempo a ouvir outros a tocar e apenas digo impressionante...se ainda tiveres a "veia maluca" para adquirir uma menina destas nem penses 2 vezes Leonel vai em frente, até poderiam ser as baterias mais feias ( e estão muito longe disso) do mundo mas o som é indescritível. Nunca pensei que o simples facto de ser fabricada em steambent, em detrimento de ply shells, fizesse tanta diferença.
Foi sem duvida a melhor bateria que ouvi a quando da minha estadia.
Em termos de curiosidade é possível experimentar baterias Craviotto, mas, e apesar de ter visto algumas em exposição (lindíssimas), nem uma única loja permite tocar na PHX, não entendo o porquê visto ambas serem caríssimas...será "dedo" da Yamaha? é que os preços destas meninas andam a volta dos 6/7 mil euros, quem dá no seu perfeito juízo este valor por algo que nem sabe o que esperar deste?
Meu amigo Alex,

A respeito da yamaha PHX é sem duvida das melhores baterias que eu já pude ouvir e ver porque tocar como dizes tá quieto.. Mas o preço não abona nada em favor da marca. Outra coisa que acontece cá com a yamaha Ibérica é que ainda não foram capazes de pôr uma bateria dessas por cá para a malta ver, sei que é dispendioso mas também sem se ver também ninguém compra. E não me digam que não há pessoal para comprar baterias desses valores porque há. Há poucos meses foram vendidas cá 2 DW's de 6mil euros.
O acesso ao crédito que as lojas vão tendo também facilita este tipo de transacções.

Quanto à craviotto entre outras como a dunnet não vais precisar de esperar muito para veres material desse por cá, soon

Abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #38
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Meu amigo Alex,

A respeito da yamaha PHX é sem duvida das melhores baterias que eu já pude ouvir e ver porque tocar como dizes tá quieto.. Mas o preço não abona nada em favor da marca. Outra coisa que acontece cá com a yamaha Ibérica é que ainda não foram capazes de pôr uma bateria dessas por cá para a malta ver, sei que é dispendioso mas também sem se ver também ninguém compra. E não me digam que não há pessoal para comprar baterias desses valores porque há. Há poucos meses foram vendidas cá 2 DW's de 6mil euros.
O acesso ao crédito que as lojas vão tendo também facilita este tipo de transacções.

Quanto à craviotto entre outras como a dunnet não vais precisar de esperar muito para veres material desse por cá, soon

Abraço
Amigo, aqui vai "curto e grosso", não se pode tocar ou experimentar porque provavelmente a bateria não é o que eles publicitam e se calhar não justifica o valor pedido!

Quando eu vi uma PHX em exposição, tinha um cartaz grande por trás que dizia " The best of both worlds", ora...
O que nos oferece o mercado de baterias em termos de shells e suas características, basicamente:
Shell's finas oferecem uma(a) melhor ressonância, sensibilidade mas perde em volume sonoro...
Shell's Grossas oferecem um grande volume sonoro mas perdem em sensibilidade e ressonância...
A primeira opção é melhor para espaços pequenos em que a necessidade de micar a bateria é pouca ou nenhuma, ou, para gravar em estúdio.
A segunda opção é melhor para grandes palcos onde uma grande projecção é necessária.
Juntar o melhor das duas características numa shell é quanto a mim impossível, mas se a Yamaha o conseguiu como publicita é de facto uma revolução na industria e assim merece cada cêntimo que estão a pedir por ela, se não, é mais uma jogada de marketing...sem a experimentar vou para a 2 opção.
Eu não tenho nada contra a Yamaha, e um dos "fundamentos pessoais" que tinha como garantido mas que questiono agora tem a ver com esta marca em questão e como acredito cada vez mais que tem superioridade ou no mínimo "diferenciação" (seguido de perto pela Sonor) em relação as suas concorrentes directas no mercado...mas nnão deixo de ter reservas em "aceitar" a PHX como revolucionaria só porque é bonita. haha

Abraço
Alex

Última edição de Alex Soares : Sex, 3 de Dezembro de 2010 às 00:12.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #39
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: 3 belezas

Já vi que não sou o único a venerar os acabamentos naturais. Já a Starclassic Bubinga com o córdia e também madre-pérola na tarola está um espectáculo.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #40
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Amigo, aqui vai "curto e grosso", não se pode tocar ou experimentar porque provavelmente a bateria não é o que eles publicitam e se calhar não justifica o valor pedido!

Quando eu vi uma PHX em exposição, tinha um cartaz grande por trás que dizia " The best of both worlds", ora...
O que nos oferece o mercado de baterias em termos de shells e suas características, basicamente:
Shell's finas oferecem uma(a) melhor ressonância, sensibilidade mas perde em volume sonoro...
Shell's Grossas oferecem um grande volume sonoro mas perdem em sensibilidade e ressonância...
A primeira opção é melhor para espaços pequenos em que a necessidade de micar a bateria é pouca ou nenhuma, ou, para gravar em estúdio.
A segunda opção é melhor para grandes palcos onde uma grande projecção é necessária.
Juntar o melhor das duas características numa shell é quanto a mim impossível, mas se a Yamaha o conseguiu como publicita é de facto uma revolução na industria e assim merece cada cêntimo que estão a pedir por ela, se não, é mais uma jogada de marketing...sem a experimentar vou para a 2 opção.
Eu não tenho nada contra a Yamaha, e um dos "fundamentos pessoais" que tinha como garantido mas que questiono agora tem a ver com esta marca em questão e como acredito cada vez mais que tem superioridade ou no mínimo "diferenciação" (seguido de perto pela Sonor) em relação as suas concorrentes directas no mercado...mas nnão deixo de ter reservas em "aceitar" a PHX como revolucionaria só porque é bonita. haha

Abraço
Alex
Mas mano não sei se reparaste mas o casco da PHX tem uma grossura e peso autenticamente "estúpidos"..
Apesar de a considerar uma excelente bateria continuo a ser fã da Thin shell, ressoa mais e em certas marcas como a que toco tens volume a torto e direito, de tal forma que já dei por mim a tocar em palcos muito grandes em que o técnico de som no final disse-me que tinha os micros dos timbalões quase cortados...
Aquelas baterias em que tu bates e sentes apenas uma leve nota sem ressonância, sem sustain, sem volume, não é um bom casco.
O meu tom em maple de 14" ressoa durante 15segundos..

E ainda outra coisa, para o meu gosto, venha o que vier Maple e Birch hão-de ser sempre as grandes madeiras, mas mais para o maple.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #41
Astronaut
 
Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
Mensagens: 40
Astronaut está no bom caminho
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
E ainda outra coisa, para o meu gosto, venha o que vier Maple e Birch hão-de ser sempre as grandes madeiras, mas mais para o maple.

Abraço.
Já experimentaste outras?

Devem saber que o Acer (maple) sempre foi o mais utilizado em baterias pelo simples facto de conjugar duas características: Ser uma madeira abundante (sobretudo nos EUA) e por ser fácil de trabalhar.

Keller shells ou não, as marcas Custom acima citadas têm designs incríveis, a minha preferencia indo para a SJC Drums.
Ultimamente deparei-me com outra marca custom muito boa e variada :http://staufferpercussion.com/
Astronaut não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #42
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Astronaut Ver Mensagem
Já experimentaste outras?

Devem saber que o Acer (maple) sempre foi o mais utilizado em baterias pelo simples facto de conjugar duas características: Ser uma madeira abundante (sobretudo nos EUA) e por ser fácil de trabalhar.

Keller shells ou não, as marcas Custom acima citadas têm designs incríveis, a minha preferencia indo para a SJC Drums.
Ultimamente deparei-me com outra marca custom muito boa e variada :http://staufferpercussion.com/
Bem assim de cabeça, fora o birch e maple que falei e tb tenho, já experimentei:

- Bubinga ( tenho )
- Ash
- Beech
- Mogno
- Maple/Poplar
- Birch/Bubinga ( tenho )
- Birch/Mogno ( tenho )
- Bapeva
- Jarrah
- Carbono ( rockett shell )
- Acrilico

Pelo menos são as que me lembro..

Quanto aos designs são importantes e captam a atenção mas eu pelo menos quero é um som fantástico, a escolha do acabamento vai depender 30% look, e 70% o que vai esse acabamento influenciar no som final.
Pois o som é fortemente influenciado pelo acabamento.
tens aqui a tabela da influencia do acabamento no som:




Abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #43
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: 3 belezas

É sempre um gosto "ouvir" os "Prós a falar"! E não estamos a falar de cromos (tipo, "já há", "não há", "falta"...).
Como gostaria de um dia ser como vocês!...

Não só saber tocar, como também apreciar devidamente o "hardware"!

Por favor, continuem a conversar, pois eu QUERO aprender!

Mário Esteves


PS1: Pipó, a tua foto/diagrama está muito pequena! Será possível uma maior?

PS2: Um dia ainda hei-de ser baterista!
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #44
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
É sempre um gosto "ouvir" os "Prós a falar"! E não estamos a falar de cromos (tipo, "já há", "não há", "falta"...).
Como gostaria de um dia ser como vocês!...

Não só saber tocar, como também apreciar devidamente o "hardware"!

Por favor, continuem a conversar, pois eu QUERO aprender!

Mário Esteves


PS1: Pipó, a tua foto/diagrama está muito pequena! Será possível uma maior?

PS2: Um dia ainda hei-de ser baterista!
Caro Mário,

se clicares na imagem ela aparecerá maior mas deixo aqui outra visivel:


Uploaded with ImageShack.us

Um abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #45
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Astronaut Ver Mensagem
Já experimentaste outras?
Devem saber que o Acer (maple) sempre foi o mais utilizado em baterias pelo simples facto de conjugar duas características: Ser uma madeira abundante (sobretudo nos EUA) e por ser fácil de trabalhar.
Eu não sei se será bem assim, pois noutro prisma, maple é actualmente das madeiras mais requisitadas do mundo, e não só pela industria de instrumentos musicais como também no sector mobiliário, construção, armamento, etc...tendo em conta que a elevada procura aumenta e muito o valor da matéria prima, era de esperar que as empresas de bateria já tivessem optado por outra madeira mais viável economicamente e é um facto que ano após ano lançam novas baterias com "madeiras milagrosas" aliadas a um grande marketing (bom tópico para abrir, marketing nas empresas de bateria, força aí), mas no entanto maple continua a ser a opção mais procurada pelos bateristas.
Mais rapidamente se encontra um maple de excelente qualidade na mesinha de cabeceira onde o Reinaldo guarda os preservativos do que na bateria do Colaiuta, pois devido ao facto do valor elevado da matéria prima, contam se pelos dedos de uma mão as empresas de bateria que procuram o melhor maple para fabricar as suas baterias, mas ainda assim preferem continuar a utilizar maple mesmo de uma qualidade menor...isto tudo para dizer que o simples facto por ti apresentado talvez não tenha assim tanta razão de ser e provavelmente a insistência nesta madeira é devido a apresentar excelentes propriedades acústicas, ao ponto de justificar continuar num mercado tão competitivo como é a procura do maple (isto dava um um grande filme, "Finding Maple" haha).

Cumprimentos
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 17:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it