Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #1
alexsupertramp
 
Membro desde: 5-Dez-2008
Local: braga
Mensagens: 14
alexsupertramp está no bom caminho
O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

olá a todos, eu gostaria que me ajudassem na escolha da minha 1º bateria. Sou iniciado, a escolha recaiu na sonor force 507:
Bombo de 22 x 16",
toms de 12 x 09" e 13 x 10",
base de 16 x 16"
caja de 14 x 5.5"
380 euros na musicfactory em lisboa.

tava a pensar no set de pratos zildjian z4 ( choques, ride e crash)
a volta de 200 euros

que acham??

obrigado e aguardo respostas
alexsupertramp não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Preciso de ajuda!

Tomara eu ter tido uma dessas p iniciar a tocar...

Se o teu orçamento não dá para mais e/ou não queres arriscar numa em 2ª mão, acho uma boa compra!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Eu apenas mudava os pratos para uns Sabian B8 que também andam à volta de 200 euros

A bateria não é nada de muito bom, mas deve dar pa iniciar e como o FullMetal disse, e se não queres gastar mais dinheiro ou apostar em usada, compra
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #4
alexsupertramp
 
Membro desde: 5-Dez-2008
Local: braga
Mensagens: 14
alexsupertramp está no bom caminho
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Eu apenas mudava os pratos para uns Sabian B8 que também andam à volta de 200 euros

A bateria não é nada de muito bom, mas deve dar pa iniciar e como o FullMetal disse, e se não queres gastar mais dinheiro ou apostar em usada, compra
os sabian B8 são melhores que os zildjian z4??

obrigado pela dica
alexsupertramp não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Eu apenas mudava os pratos para uns Sabian B8 que também andam à volta de 200 euros

A bateria não é nada de muito bom, mas deve dar pa iniciar e como o FullMetal disse, e se não queres gastar mais dinheiro ou apostar em usada, compra
ThunderDrum
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
ThunderDrum
E e os nomes... onde terei eu ido buscar isso?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #7
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
E e os nomes... onde terei eu ido buscar isso?
Também já tinha achado a frase algo estranha...baralhaste-te com o nome da minha banda?
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Não concordo, joelbechior.

A Sonor 507 é fraca, mas não tão fraca que ele precise de mudar de bateria daí a um ano.
Como boas peles e bem afinadinha, até soa. Olha, o Superdgs, por exemplo, tem uma Pearl Forum há uns 2 anos e se a ouvires nem dizes que é uma Forum.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Também já tinha achado a frase algo estranha...baralhaste-te com o nome da minha banda?
Sei é que há um user de nick Fullmetal, e tenho a impressão de ter o teu avatar
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Não concordo, joelbechior.

A Sonor 507 é fraca, mas não tão fraca que ele precise de mudar de bateria daí a um ano.
Como boas peles e bem afinadinha, até soa. Olha, o Superdgs, por exemplo, tem uma Pearl Forum há uns 2 anos e se a ouvires nem dizes que é uma Forum.

claro!

pearl forum a bombar: http://www.myspace.com/sweep48
hoje em dia qqler bateria soa bem se for bem afinada e com boas peles.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #11
alexsupertramp
 
Membro desde: 5-Dez-2008
Local: braga
Mensagens: 14
alexsupertramp está no bom caminho
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

acham que faço mal se comprar a sonor por 380 euros??nao poi nao?
alexsupertramp não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Boas,

É assim. Na minha opinião, se estás a começar, não vais precisar de trocar de bateria tão cedo por falta de qualidade. Agora, uma coisa é certa: Se pensas em evoluir e levar isto a sério, vais, mais tarde ou mais cedo, sentir a necessidade de ter um melhor som, mesmo já tendo boas peles e bem afinadas.

Não sei que idade tens e com quanta facilidade o dinheiro "aparece", mas se achas que dá tempo para juntar dinheiro para que daqui uns anos compres uma melhorzinha, acho que deves comprar, sim, a Sonor 507 ou equivalente (para nao falar nas usadas, mas por 400€ é dificil arranjar bom negocio, mais vale comprares nova).

Acho que devias já contar também com peles novas, pelo menos as de ataque dos toms e tarola.

Os pratos também vão ser odiados daqui a uns tempos. O som dos pratos não pode ser melhorado. O da bateria pode.

Sei lá. Há uma cambada de factores, e só tu sabes quais são, não te podemos ajudar muito mais. Um dia destes, deita-te no sofá e pensa em tudo e chega a uma decisão.

Espero ter ajudado.

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

bacano tens 16, compra a bateria na boa, a minha primeira foi uma proline lolol de 300 € da lismusica, uns mesitos depois, tive a necessidade duma melhor, quando aparecu uma forum com MENOS de um ano por 350 € com pratos da pearl e tudo e com um crash zbt foi logo e agora tenho esse ja com pratalhada e xixa da boa agora bomba como caneco, so queria era trocar o meu cobra por 1 eliminator bahhhh
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #14
alexsupertramp
 
Membro desde: 5-Dez-2008
Local: braga
Mensagens: 14
alexsupertramp está no bom caminho
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

meu brigadão pela ajuda. Acho que vou mesmo comprar a sonor por 380 e em principio o set sabian B8 por 245 euros!
alexsupertramp não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #15
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Citação:
Mensagem Original de alexsupertramp Ver Mensagem
meu brigadão pela ajuda. Acho que vou mesmo comprar a sonor por 380 e em principio o set sabian B8 por 245 euros!
E começas em beleza! Mas se conseguisses arranjar uns pratos em segunda mão (mas em condições) aqui pelo forum é que eras capaz de poupar e demoravas mais um tempinho na procura.
Mas boa sorte no arranque, e força para o resto. Como já viste, aqui é só malta que vale a pena. Qualquer coisa, mensagem nisso.

Abraço!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #16
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Sei é que há um user de nick Fullmetal, e tenho a impressão de ter o teu avatar
Sim eu existo! Mas não tenho o avatar do thunder se calhar ele olhou para o nome da banda (full...) do thunder e como sabia que eu existo juntou 2+2
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Sim eu existo! Mas não tenho o avatar do thunder se calhar ele olhou para o nome da banda (full...) do thunder e como sabia que eu existo juntou 2+2
FullMoonChild
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #18
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Este tópico até me veio ajudar tambem tava a pensar em comprar a Sonor Force 507, mas tava a pensar mandar vir da musicstore... mas acho que na loja onde vais comprar fica mais barato.. e já agora vais mandar pela net? ou vais à loja?

Abraços
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 12:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it