Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #1
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

É mesmo caso para dizer: Parem as máquinas que esta notícia é bombástica!

A Paiste irá anunciar na feira NAMM 2011 a reintrodução da mítica série Formula 602 !



Iniciada em 1959, e fabricada em bronze B20, com o intuito de se tornar numa série de pratos de topo, rapidamente se tornou em algo maior do que o inicialmente esperado.

A série Formula 602 tornou-se literalmente mítica, sendo que muitos dos actuais pratos encontrados à venda em mercados de ocasião / segunda mão rapidamente atingem preços consideráveis.

Vários factores levaram a que a produção original tivesse sido interrompida em 1990, mas agora, fãs da bateria e percussão, a chance de voltar a ouvir em grande escala os sons da série Formula 602, estará em breve de volta!






Boas notícias para o nosso ramo, pessoal!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #2
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: QUENTE-QUENTE!!! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Viva Madeira,

Excelente noticia, muito bom mesmo!

Obrigado pela partilha!


Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE!!! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Epá!!! CA GRANDA CENA!!!

Tenho que posteriormente ir à Castanheira aqui em Lisboa ver se os vejo!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... Re: QUENTE-QUENTE!!! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tenho que posteriormente ir à Castanheira aqui em Lisboa ver se os vejo!
Nem mais! Só ainda não tenho a certeza de qual será o logotipo que irá ser utilizado na 'nova' série...

As fotos que apresentei acima (que não são dos NOVOS pratos a apresentar!) têm o logo da segunda série produzida nos anos 80.

A primeira série (anos 60/70) tinha este logo:


Qual será a decisão da Paiste...?








Já agora, existem rumores que indicam que será também lançada uma nova série designada Twenty-Masters Collection.

Provavelmente, será uma espécie de Twenty "refinados" com maior inclinação para os tamanhos grandes (20'', 22'' e 24'') e para os sons mais obscuros (dark)...


E com uma foto destas, os rumores podem mesmo ser certezas, não?







Já na série Alpha poderá aparecer também novidades. Provavelmente, teremos os Alpha Swiss Crashes, que parecem seguir a 'febre' iniciada pela Sabian com os O-Zone (pratos com buracos)





PAISTE, PAISTE!!! erm... PRATOS, PRATOS!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 11 de Janeiro de 2011 às 18:47. Razão: Corigindo a foto dos Alpha Swiss Crashes!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #5
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Excelente notícia madeira, obrigado pela partilha!!

Sem dúvida quando estas maravilhas estiverem disponiveis, vou querer experimentar.
Já tive a oportunidade de experimentar um ride 22'' desta serie (anos 80 creio eu) e fiquei maravilhado com o som

mais uma vez um obrigado por esta partilha!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #6
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Paiste sempre a impressionar.....cada vez gosto mais ..

Obrigado pela partilha.............e que partilha

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #7
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Ey esse tipo O-Zone ta do caraças!!

Bem a Paiste apostou de caraças para 2011!! Sim senhor, assim é que é! Bota para a frente

Gostava mesmo de experimentar esse Alpha Swiss Crashes e a nova gama dos Twenty!

Mais uma vez os meus parabens à Paiste!

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #8
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Para mim Paiste é a melhor marca de pratalhada, sempre bom e sempre com qualidade.

Com esta nova re-introdução da Fórmula 602 vai dar mais competitividade ao mercado das gamas altas. Espero mais noticias, principalmente a do preço
Metal Titan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Então e qual a série que vão descontinuar?!
Devem retirar alguma, será que são os Giant Beat?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Então e qual a série que vão descontinuar?!
Devem retirar alguma, será que são os Giant Beat?
Aposto nisso, acho que é a serie com menos saída da Paiste, perdem bastante em versatilidade... Como "Paistista" que sou, esta noticia é genial, a par com com a serie 2002 os formula 602 sempre foram referencia para mim no que toca ao topo de gama de pratos!

Resta saber é dos preços até tenho medo...com os tempos que correm dar 300€ por um prato sem ser baterista profissional (ou seja, sem retorno de capital) até me faz doer o coração
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #11
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Pois eu sou Paistista ferrenho, com todo o respeito pelas outras duas grandes marcas, Zildjian e Sabian. Uso Paiste 2002 e agora estou mesmo sedento para experimentar esses novos 602. Há muitos anos atrás, quando eu comecei a tocar bateria, toquei nuns choques Paiste Fórmula 602 e aquele som ficou-me na cabeça, if you know what I mean! Excelente notícia!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Boas
Nos anos 70, mais própriamente em 1976, era eu suplente de um baterista que andava na tropa em Lisboa. (ECLIPSE 5 ).
Quando ele estava de serviço ao fim de semana (graças a Deus estava sempre), era eu que alinhava.
Adiante.
Ele tinha uma YAMAHA preta muito bonita e os pratos eram todos PAISTE FORMULA 602.
HH, 1 CRASH E 1 RIDE.
Eram de categoria. Mas atenção, também muito fragéis. E na parte dos aneis que muitos chamam de estrias.
Era sempre nas "beiças que aconteciam os acidentes felizmente, o que faziam acontecer reduções de diâmetro no torneiro.
E as consequentes alterações sonoras também.
Mas que sovam muito bem lá isso....
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Sim, o Leonel tem razão. Tanto é que se não me engano, os 602 deram origem aos 2002.
Os 2002 como todos sabem já são pratos para toda a obra porque os 602 eram menos versáteis.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Bem, eu também sou um "Paistista" (ou 'Paistiano'???) ferrenho confesso...!

Com notícias destas digo-vos malta: existe mais uma boa razão para não termos de comprar material de fora da Europa... (erm... Ok, se os preços assim o permitirem - e veremos se não há "patinha" turca no meio destas gemas...)



Quanto à parte da história: O Leonel realmente tem razão! Os Formula 602 era frágeis-frágeis-frágeis...

No entanto Miguel, os 2002 não surgiram pela adaptação da série Formula 602, mas sim (e principalmente) da série Giant Beat (que foi a primeira a ser fabricada com o Bronze B8 em 1967)

Em 1971 surge então a série 2002, com inspiração no martelado e alguma aproximação ao torneado dos Formula 602, mas principalmente na liga de bronze, nas dimesnões, no martelado e torneado da série Giant Beat.



P.S. - Ah! E as apostas, é verdade...! Qual será então a série a ser descontinuada...? Pois eu também estou muito inclinado para a Giant Beat...
(quem dá mais...?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Qua, 12 de Janeiro de 2011 às 16:41.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #15
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, o Leonel tem razão. Tanto é que se não me engano, os 602 deram origem aos 2002.
Os 2002 como todos sabem já são pratos para toda a obra porque os 602 eram menos versáteis.
Penso que para os 2002 apenas passou a arte do torneamento, aliás os 2002 nem sequer são da mesma liga que os 602, mas sim, se existem pratos versáteis são os 2002...
eu só tenho 20 anos, mas lembro-me, à quase 12 anos atrás quando comprei a minha bateria de ver na loja uma parede cheia de 602...já foi complicado ter bateria, então se quisesse pratos daquele preço bem que podia esperar sentadinho...fiquei-me por uns Solar Sabian
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #16
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
P.S. - Ah! E as apostas, é verdade...! Qual será então a série a ser descontinuada...? Pois eu também estou muito inclinado para a Giant Beat...
(quem dá mais...?)
Também estou inclinado para os Giant Beat, mas pode acontecer nenhuma série ser descontinuada, ou estarei enganado?
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Sim, têm razão na parte do aparecimento dos 2002.
Eu sabia disso, mas deu informação errada/incompleta. Porque tal como referem, os 2002 surgiram a partir principalmente dos Giant Beat mas também com a ajuda dos 602.


Acerca dos descontinuados, eu acho que a Paiste não irá cair novamente no erro (não sei se será a palavra apropriada), de ter séries a mais no mercado. Principalmente quando são séries que são relançadas. Os Giant Beat foram relançados um pouco com uma etiqueta histórica colada, mas a verdade é que actualmente no catálogo da Paiste nem façam tanto sentido como isso continuarem a existir. Muito menos se os 602 forem relançados.
Depois, parece que vão redesenhar os Twenty,,, ajustar os Alpha e não me admiro nada se aparecerem mais uns pratos novos na colecção 2002.

A Paiste já teve um catálogo maior, com séries que quase se atropelavam a nível de liga e de construção. Os Giang Beat acabam por chocar um pouco nos 2002.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #18
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Heheheheheh

Eu tenho um 602 com os simbolos dos anos 70, ja é bastante velho, sei que tem um valor comercial algo, mas o keyhole ja tem alguma ovalidade e tem uma pequena mossa em baixo, mas engraçado que nao partiu, amassou.

Foi o meu primeiro prato, e detesto, tambem porque era um daqueles que na altura era usados para pratos de fanfarra, e crash ao mesmo tempo, penso que é de 15.

Mas tem um som horrivel, mas é peça de colecçao.

abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #19
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Uii isto é mesmo uma excelente notícia!! Eu tenho Paiste 2002 dos quais gosto muito, mas estou a pensar renovar o meu set por pratos um pouco diferentes, e estes 602 podem ser uma boa opção! É esperar para ver e ouvir!

Obrigado pela partilha!

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #20
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
Uii isto é mesmo uma excelente notícia!! Eu tenho Paiste 2002 dos quais gosto muito, mas estou a pensar renovar o meu set por pratos um pouco diferentes, e estes 602 podem ser uma boa opção! É esperar para ver e ouvir!

Obrigado pela partilha!

Abraço,

Pepito
Atenção é que os 2002 são pratos bem mais resistentes que os antigos formula 602, se vais malhar com força mantem-te nos 2002 hehe
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #21
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Heheheheheh
Foi o meu primeiro prato, e detesto, tambem porque era um daqueles que na altura era usados para pratos de fanfarra, e crash ao mesmo tempo, penso que é de 15.

Mas tem um som horrivel, mas é peça de colecçao.

abraços
Boas
Pode ter um som horrivel como tu dizes
Mas era de 15"
Mas usava-se naquele tempo HH de 15" porque emparelhavam tambem com tarolas de 15" polegadas.
Dou-te um exemplo:
O album dos Foreigner 4 é tocado com esse conjunto de 15"
Mas muitos grupos de Rock e HardRock tinham baterias gigantescas como sabes e os pratos a condizerem também nas medidas.


Mas os pratos que falo em cima eram de 14". Tinham um som espectacular.
Então para disco-sound.....
E então para tocar/fazer aquela entrada dos Boney M? Daddy Cool!
Com um flanger a fazer o efeito?

Mas como frágeis que eram, depressa passaram de 14" para 13" e para 12" e para sei lá que mais..........

Ai que saudades..

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #22
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Penso que para os 2002 apenas passou a arte do torneamento, aliás os 2002 nem sequer são da mesma liga que os 602, mas sim, se existem pratos versáteis são os 2002...
eu só tenho 20 anos, mas lembro-me, à quase 12 anos atrás quando comprei a minha bateria de ver na loja uma parede cheia de 602...já foi complicado ter bateria, então se quisesse pratos daquele preço bem que podia esperar sentadinho...fiquei-me por uns Solar Sabian
eheh
deves ser um gajo super rico e com um potencial para as finanças !!
uiui !
com 8 anos comprasres uma bateria...
sim sr. !
criança independente nessa altura.
eu com 8 anos jogava ao pião !
e nao tunha dinheiro para a corda do pião quanto mais para o pião...

eheh

na brinca.


é que de a uns dias para cá tou numa de ranhoso...lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Janeiro de 2011   #23
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eheh
deves ser um gajo super rico e com um potencial para as finanças !!
uiui !
com 8 anos comprasres uma bateria...
sim sr. !
criança independente nessa altura.
eu com 8 anos jogava ao pião !
e nao tunha dinheiro para a corda do pião quanto mais para o pião...

eheh

na brinca.


é que de a uns dias para cá tou numa de ranhoso...lol

Hehehehe eu com 8 anos já tinha era dono da Chico e da Zippy!

Agora a sério, foi com 9 anos que tive a minha bateria ("quase 12 anos"), mas já estudava no conservatório desde os 5 anos e sim, claro que foi o meu pai que me ofereceu a menina, e não podia ter feito melhor escolha até hoje continua a bombar, mas por acaso bem que já está na altura de lhe dar descanso...mas não há guito pra já...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Janeiro de 2011   #24
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Bada, acho que estou com o Leonel nessa questão do teu 602 de 15''... Isso deve de ser um choque, quase de certeza!

Nos anos 50 e 60, e uma vez que os pratos (de uma forma geral) eram muito finos, os tamanhos ajudavam a contrabalançar a necessidade por mais volume de som, pelo que isso me leva a inclinar para esta opinião!

Olha que se isso for um prato de cima (top), podes ter aí uma raridade bem valiosa!





E as notícias continuam!

O logotipo dos 'novos' 602 afinal é o logotipo da primeira série, ou seja, este:




Gostei da escolha, pois embora seja adepto do logo da Lua com a estrelinha e daquela cor azul (sobre bronze!), não gosto do tipo de letra da segunda série dos 602 (Times...)


Quanto aos novos Twenty Masters Collection... pasme-se! (por enquanto) A série é constituida apenas por rides! (7 modelos...)


Os Alphas Swiss Cheese... erm... Swiss Crash! (aquilo parece mesmo um queijinho cheio de buracos, não...?)

Dizia eu, os Alphas Swiss Crash virão apenas no tamanho 18'' (para já...)


Ok, no site da Paiste já se podem ouvir os novos 602:
- Crashes
- Rides
- Choque (Apenas o sound edge de 14'', mas que som...!)



Agora o pior... Como serão os preços...?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Janeiro de 2011   #25
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Excelente som não haja dúvida.

Agora, no tipo crash só tem Thin?
Metal Titan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Janeiro de 2011   #26
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Fixe para todos os grandes fan´s da PAISTE, eu não me considero fã, mas a seguir à Zildjian é das minhas marcas preferidas, e tenho um Paiste, é um disco de 4" para curtir, lol, mas sim a PAISTE principalmente em crash´s ish tem ganda som, num sitio fechado os crash´s é ganda cena!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Janeiro de 2011   #27
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Sou grande fã da Paiste, sempre fui!! No entanto são pratos bastante caros, por isso estou algo curioso com os preços desta nova-antiga série!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Janeiro de 2011   #28
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Para o ramo de quem tem bago!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #29
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

grandes noticias mesmo

obrigado pela partilha
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #30
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Fantástico! Os sons dos novos pratos já estão disponíveis no site da Paiste:

http://www.paiste.com/e/cymbals.php?...ory&menuid=344


E como dizia o Mike Dolbear: "Soam exactamente como os 'antigos' Formula 620...! É como reencontrar novamente um velho amigo com quem não estavamos há muito tempo."


__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #31
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Que som impressionante, é pá, se não estiverem tão frágeis como os antigos então estão prefeitos...tenho aqui dois ouvidos apaixonados e com vontade de se casar já. Não há é dinheiro pra casamentos...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #32
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Boas tardes!

"Isto" já está à venda nas lojas? Há preços?

Finalmente consigo ouvir na "net" um som de cymbals que verdadeiramente me agrada!


Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #33
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Bem...que som

Magnifico!!
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Janeiro de 2011   #34
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

os rides e o hihat
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Março de 2011   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: QUENTE-QUENTE! Paiste reintroduz a mítica série de pratos Formula 602 !

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos LEONEL RODRIGUES Pratos (Cymbals) 12 Ter, 20 de Abril de 2010 21:48
Como posso comprar um conjunto de pratos Paiste Alpha com um orçamento até 325 Euros? Leodreammer Pratos (Cymbals) 23 Qui, 5 de Julho de 2007 22:32
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 01:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it