Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Percussão
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Percussão Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc dos restantes instrumentos de percussão


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #1
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opinem!

Vamos falar sobre os acessórios de percussão que usam na vossa Bateria, referindo a sua importancia e desenpenho no conjunto...
Cumps

Eu utilizo um "cowbell".
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Acessórios de percussão para Bateria...

Uso por vezes um cowbell e uma conga, em alguns arranjos da banda.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Já tive um Jam Block, mas não estava a gostar daquilo preso no bombo...
Estou a juntar algum para comprar um Cowbell para por num pedal..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #4
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Tenho um jamblock num pedal,dois cowbells e uns bongos.
Cumps

Luis Logrado adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 7 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Estou a juntar algum para comprar um Cowbell para por num pedal..
Fazes bem
1 abraço
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1

Última edição de Luis Logrado : Sáb, 24 de Maio de 2008 às 12:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #5
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

[quote=Luis Logrado;62224]Tenho um jamblock num pedal,dois cowbells e uns bongos.
Cumps

Luis Logrado adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 7 segundos depois:

Uma jamblock, não é a mesma coisa que uma caixa chinesa?
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #6
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Na bateria só mesmo uma Cowbell...

canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #7
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Tenho uma Choca, uso em alguns estilos..
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #8
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Acessórios de percussão para Bateria:

1- Octoban.
2- Carrilhão.
3- Jamblock.
4- Cowbell ou choca.
5- Bongos.
6- Caixa Chinesa.
7- Pandeireta.

Se ouver mais, postem aí para melhor identificação.
Cumps
Imagem Anexada
File Type: jpg parte1.JPG (30,9 KB, 119 leituras)
File Type: jpg parte2.JPG (14,7 KB, 93 leituras)
File Type: jpg Parte3.JPG (17,9 KB, 93 leituras)
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Carrilhão é mais utilizado como instrumento de orquestra. O instrumento que disseste que era carrilhão costuma chamar-se wind chimes, ou simplesmente chimes.

Carrilhão




Chimes






Jam Block tem um som identico a uma caixa chinesa. No entanto, acho que são intrumentos diferentes, pois um é um intrumento tradicional e o outro não.

Jam Block

__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #10
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Penso que a diferença entre Jam Block e Caixa chinesa seja o facto de o Jam Block ser de plástico, para aguentar levar com baquetas num contexto de bateria. A caixa em madeira rapidamente racharia.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Penso que a diferença entre Jam Block e Caixa chinesa seja o facto de o Jam Block ser de plástico, para aguentar levar com baquetas num contexto de bateria. A caixa em madeira rapidamente racharia.
Diferença de materiais...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #12
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Chimes e pandeireita...depois tenho outro acessório que é o resto da banda...
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #13
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Penso que a diferença entre Jam Block e Caixa chinesa seja o facto de o Jam Block ser de plástico, para aguentar levar com baquetas num contexto de bateria. A caixa em madeira rapidamente racharia.
Eu creio que existe diferença no som, devido a serem materiais diferentes (caixa chinesa vs jamblock).

Quanto à caixa chinesa, eu tenho um acessório que se fixa ao bombo, onde tenho o cowbell e tem uma adaptação para a caixa chinesa, portanto a caixa chinesa tanbém é para bater com as baquetas normais, estando preparada para receber muita porradinha!
Cumps

TRex adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 1 segundos depois:

O grande Mike Portnoy usa no seu Kit uns "chimes"!
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."

Última edição de TRex : Sáb, 24 de Maio de 2008 às 23:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #14
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
O grande Mike Portnoy usa no seu Kit uns "chimes"!
Cumps
O que é que ele não usa?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #15
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
O que é que ele não usa?
Tanbém é verdade!!!
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #16
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

e timbalas?? ninguém usa timbalas, ou isso não serve como instrumento de percussão? Eu uso uma, improvisada... isto é, encontrei uma tarola, tirei-lhe a pele de baixo e tá uma maravilha!

roto tons?
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #17
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

eu tenho um rototom (apesar que não consigo arranjar suporte para aquela porcaria pelo que está parado)...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #18
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

nao uso nada!
mas tenho uns bongos ! xD
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #19
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
eu tenho um rototom (apesar que não consigo arranjar suporte para aquela porcaria pelo que está parado)...
coloca aí umas fotos...
cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #20
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

pois, o suporte do meu rototom também se lixou... deve ser feitio mesmo

é pena porque aquilo afinadinho ainda dá uns sozinhos porreiros
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #21
DSoM
 
Membro desde: 31-Mai-2008
Local: Brasil
Mensagens: 30
DSoM está no bom caminho
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Eu uso um cowbell, e um tamborim de 6''. Mas ainda pretendo colocar um bloco sonoro ou outro cowbell no pedal de bumbo que sobrou (pois troquei por um duplo), e um par de bongôs, !
DSoM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Maio de 2008   #22
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Citação:
Mensagem Original de DSoM Ver Mensagem
Eu uso um cowbell, e um tamborim de 6''. Mas ainda pretendo colocar um bloco sonoro ou outro cowbell no pedal de bumbo que sobrou (pois troquei por um duplo), e um par de bongôs, !
Coloca aí umas fotos do material...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."

Última edição de TRex : Sáb, 31 de Maio de 2008 às 21:38.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #23
Joker
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: cascais
Mensagens: 13
Joker está no bom caminho
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Devido a adorar todos os tipois possiveis de ruidos e efeitos q alguns instrumentos fazem uso várias coisas no meu kit:

Lp: Bar Chimes Studio
Jam Block High
Jam Block Low
2 Tamborines Ambos de Bronze sendo um deles martelado
1 Cowbell Chrome edition

R.Tech - Ribbon Crasher - 11"
Ribbon Crasher - 15"
Joker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Junho de 2008   #24
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Cowbell num pedal, jamblock para a mão e sou um grande fã da Factory Metal Percussion!

PS: comprei agora um set de timbales! Abraço a todos!

PPS: Tenho agora mais jamblocks!

Última edição de Over_drummer : Dom, 24 de Agosto de 2008 às 18:27.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #25
BZun
 
Membro desde: 12-Jul-2008
Local: Porto
Mensagens: 9
BZun está no bom caminho
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

2 cowbells LP (rock classic ridger e black beauty)
1 jamblock LP low pitch
Procuro chimes - se alguém tiver...
BZun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Agosto de 2008   #26
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

eu na minha bateria uso de momento 3 cowbells e uma pandeireta, e estou a tentar comprar 1 ou 2 timbalas e um pedal para cowbell, em filarmonica adiciono uns chimes e uma caixa chinesa
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #27
BZun
 
Membro desde: 12-Jul-2008
Local: Porto
Mensagens: 9
BZun está no bom caminho
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Citação:
Mensagem Original de Fallen Angel Ver Mensagem
eu na minha bateria uso de momento 3 cowbells e uma pandeireta, e estou a tentar comprar 1 ou 2 timbalas e um pedal para cowbell, em filarmonica adiciono uns chimes e uma caixa chinesa
a pandeireta que usas (tb os outros users), ,são montados no rack de percussão? São de plastico, certo?
Já agora pergunta noob de percussão: pandeiretas = tambourines?(os tamborines que me refiro da LP ou meinl não têm pele, enquanto que pandeireta por xs associo à persença de pele, tipo samba
BZun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #28
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Citação:
Mensagem Original de BZun Ver Mensagem
a pandeireta que usas (tb os outros users), ,são montados no rack de percussão? São de plastico, certo?
Já agora pergunta noob de percussão: pandeiretas = tambourines?(os tamborines que me refiro da LP ou meinl não têm pele, enquanto que pandeireta por xs associo à persença de pele, tipo samba

Hail Bzun. olha volta e meio tambem fico com essa questão na minha cabeça (pandeiro, pandeireta, tamborim?), mas pandeiro leva pele, e tamborim "penso" que acha com e sem. a que eu uso de momento, sim é de plastico, efeito meio circulo, que costumo meter no tripe do crash a minha frente...
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Junho de 2009   #29
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

pessoal , eu como ainda nao estou dentro da percussao devidamente para opinar sobre o assunto... , podem-me dizer qual o instrumento que se costuma colocar ou os que se podem pôr por cima dos pratos de choque LOOL ? ate posso estar a fazer figura de cromo mas curiosidade, perguntar nao custa e estamos aqui para esclarecer duvidas :P

Última edição de BernasDrummer95 : Sex, 26 de Junho de 2009 às 23:02.
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Junho de 2009   #30
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Citação:
Mensagem Original de BernasDrummer95 Ver Mensagem
pessoal , eu como ainda nao estou dentro da percussao devidamente para opinar sobre o assunto... , podem-me dizer qual o instrumento que se costuma colocar ou os que se podem pôr por cima dos pratos de choque LOOL ? ate posso estar a fazer figura de cromo mas curiosidade, perguntar nao custa e estamos aqui para esclarecer duvidas :P

Podes colocar uma pandeireta. Existem umas mesmo com encaixes para se colocarem por cima do tripe de choqes. Tens tambem os cow bell's, as chocas, etc. Todos eles dao ou para colocar um suporte de percussao, ou entao no tripe de choqes (ja qe o diâmetro do ferro é (praticamente) o mesmo).



On Toppic: em termos de percussao nao utilizo nada, já qe para o estilo qe toco nao sao necessarios quaisqer acessorios
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Junho de 2009   #31
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Tenho algumas peças mas de momento não uso:

LP percussion:

- Cowbell "Black Beauty"
- Cowbell "Rock"
- Jam Block azul
- Jam Block vermelho
- Pandeireta "Cyclops" para montar da bateria
- Chimes

Remo:

- 14" Tunable Jembé
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #32
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Podes colocar uma pandeireta. Existem umas mesmo com encaixes para se colocarem por cima do tripe de choqes. Tens tambem os cow bell's, as chocas, etc. Todos eles dao ou para colocar um suporte de percussao, ou entao no tripe de choqes (ja qe o diâmetro do ferro é (praticamente) o mesmo).



On Toppic: em termos de percussao nao utilizo nada, já qe para o estilo qe toco nao sao necessarios quaisqer acessorios
abraço

shurtugal...
sim ja tinha uma vaga ideia, mas ja agora podes se souberes dizer o preco dessas pandeireitas proprias? vendem-se em qualquer loja musical? cumps. obrigado
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #33
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Ainda não comprei mais quero

1 par de bongos
1 Jamblock vermelho LP
1 cowbell lp Rock
2 octoban
3 rototons
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #34
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Não uso percussão mas gostava de ter 2 jam blocks e uma conga ao lado do meu prato de choque...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Maio de 2010   #35
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Quem, eu...? Re: Percussão na Bateria - Quais os Acessórios de Percussão que usam na vossa Bateria? Opi

Boas!

Eu utilizo SPD-S, é muito versátil e podemos utilizar os sons que queremos!

;-)
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37



São agora 13:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it