Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #1
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
DW Eco-X Project

Alguém já teve oportunidade de ver ou tocar numa bateria destas?
Que propriedades acústicas terá o bamboo? não existe um risco de aparecer por aqui um Panda e comer a bateria? hehe, na brinca...

Aqui vai o que refere a DW...

DW Eco-X Project

An environmentally friendly Bamboo/Birch shell that’s crafted utilizing our latest X-Shell Technology to provide an exceptionally wide tonal spectrum. Eco-X Project offers drummers a green alternative that doesn’t sacrifice sound or quality.

Shells:
Bamboo never sounded so good. Actually, it’s bamboo and birch that make up these eco-friendly shells. These two sustainable resources, combined with DW’s sonically-innovative X shell technology and a host of professional, drummer-friendly features, put the all-new Eco-X Project in a class by itself. Now it’s easy to go green and sound good doing it. The Eco-X Project, Environmentally sound.

Eco-X Toms feature 8-ply construction, while the Snares and Bass Drums feature 10-plys.

Medidas disponiveis:
Toms (8ply)
7x8
8x10
9x12
9x13
12x14
14x16
Bombo (10Ply)
18x20
18x22
Tarola (10Ply)
5x14

Acabamentos:

Natural:



Desert Sand:



Mais specs:
Suspension tom Mout (STM)
Cor do Hardware: Chrome
Floor tom Legs
Standard Triple Flange Hoops
True-Pitch® rods
Cool tempered Shells
Timbre Matched
ESE BEaring Edges (opcional nos toms de 8a12)
Peles DW coated/clear ou Clear Edge

Único Vídeo que encontrei:

Aqui fica um tópico de discussão sobre esta bateria...

Brokiu fockers

Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #2
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DW Eco-X Project

Olá mano,

Estive como sabes na ultima Musikmesse em Frankfurt e estava lá essa bateria exposta. A DW era a unica marca presente que não permitia experimentar o material e estavam lá marcas tão boas ou mesmo melhores ( depende dos gostos ). Então ouvir teve fora de questão. Do que eu vi, os cascos são lindíssimos, acabamentos de grande qualidade e tem tal como indica a x-shell technology onde o grão da madeira por dentro e por fora apresenta-se na diagonal.
Tenho aqui uma foto que tirei:


abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Novembro de 2009   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DW Eco-X Project

Bonitas são, e o sentido da madeira ser na diagonal fica muito fixe!
Resta saber se soam bem ou não!

O que é certo é que o bambu natural tem um timbre interessante e sempre foi usado em instrumentos tradicionais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: DW Eco-X Project

Por acaso não sabia que se tinha tradição de utilizar bambu em instrumentos tradicionais..
Em termos visuais concordo que é bastante interessante,
Em termos de valores, caro como a Dw já nos acostumou mas ainda assim mais em conta que os preços normais...acho que anda a volta dos 2500euros.
Uma das questões que me levou a abrir este tópico, foi:
O que leva este projecto a ser denominado de ecológico? é tudo muito bonito e a Dw fala maravilhas da bateria no seu site, mas não se encontra nada da questão ecológica...Confesso que os meus conhecimentos neste assunto são muito básicos...
Peço desculpa por ainda não ter traduzido o tópico, vou tratar desta situação o mais breve possível.

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #5
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: DW Eco-X Project

a questão ecológica aqui penso que se prenderá com o facto de que o bambú é um recurso com elevada disponibilidade na natureza, além de ter uma velocidade de crescimento bastante elevada, o que torna fácil a sua substituição, sem haver perigo de extinção por excesso de exploração. a única diferença é que não é uma espécie arbórea.

"These two sustainable resources...". Tal como este excerto do texto indica, estas duas espécies são consideradas sustentáveis pela marca, ou seja, passíveis de serem substituídas, no seu meio ambiente natural ou através de prácticas silvícolas, mais facilmente do que outras espécies usadas na manufactura de cascos.

Última edição de r0cks7ar : Ter, 1 de Dezembro de 2009 às 21:14.
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #6
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: DW Eco-X Project

Boas

rocks7ar excelente explicacao a bateria e linda e acho mto bem que cuidem da Natureza

Bom topico alex

Abracos
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #7
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: DW Eco-X Project

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Boas

rocks7ar excelente explicacao a bateria e linda e acho mto bem que cuidem da Natureza

Bom topico alex

Abracos
Pessoal
De acordo com o assunto do Eco
Ou não estisse todo o brasileiro com massacre da minha querida Amazônia
No video a batera soa legal
No caso de Bambu.... E facil plantar e recolher depois
Agora Bubbinga, mogno, acer, maple, e outra madeira exotivca como se faz na odery e canopus, e naquele holandês que não sei de cor o nome, isso é mai dificil retornar

Se lemdram das colunas Yamaha ns 10 de moniçaõ de estudio?
Naõ exite estudio de renomo no mundial que não tem Ns 10

Sabe por que foi proibido?

Por era madeira quase milenar da floresta indochina

Agora Ns 10 é celulose muito parecida mas artificial

Quanto a DW. Tem sempre material para todo o cara.....

Mas vai soando sempre bem

Valeu
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #8
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: DW Eco-X Project

a destruição da amazónia é algo que já deveria transcender as fronteiras brasileiras. a qualidade de vida no planeta Terra está a ficar seriamente comprometida com esta destruição maciça ou massacre como bem disseste, bateforte.

por vezes, sinto-me dividido entre o meu amor pela bateria e pelo amor pela natureza (claro que não estou a dizer que a indústria da percussão apenas é responsável pela colocação da natureza em perigo) e por isso aprecio bastante estas tentativas de certas marcas de investir em materiais alternativos e novas formas de construção tendo em vista poupar o planeta evitando a devastação de recursos mais perecíveis.

claro que, com algum espírito crítico à mistura, dá para perceber que num mercado onde a inovação já começa a escassear porque muito já foi tentado, estas jogadas podem ter muito marketing envolvido.

seja como for, é agradável pensar que as marcas não estão alheadas do assunto e querem seguir um caminho mais nature-friendly, o que poderá trazer vantagens para todos.

lembro-me de um paper que li acerca do uso de materiais não tradicionais (contraplacados de alta resistência) na construção de guitarras acústicas. se me lembrar da fonte, posto aqui o link. nesse paper, o autor afirmava que, com uma boa construção, mesmo os materiais não-nobres poderiam dar bons resultados em termos acústicos nos instrumentos, comparáveis aos dos materiais nobres. e isso a respeito de um instrumento onde os cânones tradicionais são extremamente rigorosos como é o caso das guitarras clássicas, onde o spruce (abeto, acho eu) e o cedro são os materiais recomendados. e, inclusivé, o autor citava alguns luthiers de renome que concordavam com essa perspectiva.

a minha experiência no sector das guitarras clássicas e outros instrumentos de corda, que é onde trabalho, leva-me a crer que esse é um dos caminhos a seguir também.

bem, mas já chega de off-topic.

abraços!

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
Pessoal
De acordo com o assunto do Eco
Ou não estisse todo o brasileiro com massacre da minha querida Amazônia
No video a batera soa legal
No caso de Bambu.... E facil plantar e recolher depois
Agora Bubbinga, mogno, acer, maple, e outra madeira exotivca como se faz na odery e canopus, e naquele holandês que não sei de cor o nome, isso é mai dificil retornar

Se lemdram das colunas Yamaha ns 10 de moniçaõ de estudio?
Naõ exite estudio de renomo no mundial que não tem Ns 10

Sabe por que foi proibido?

Por era madeira quase milenar da floresta indochina

Agora Ns 10 é celulose muito parecida mas artificial

Quanto a DW. Tem sempre material para todo o cara.....

Mas vai soando sempre bem

Valeu
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Onde se pode comprar baterias DW cá em Portugal? pintado Baterias Acústicas 9 Dom, 7 de Dezembro de 2008 16:58
Temos uma sala espaçosa para ensaiar mas faz eco. Como eliminar o eco? Opinem! Shadow Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 29 Ter, 3 de Junho de 2008 15:30
hardware DW Angeliser Hardware, Acessórios e Equipamentos 4 Qua, 27 de Dezembro de 2006 07:22
dw vs dw ....vs yamaha drummer-maniac Hardware, Acessórios e Equipamentos 22 Dom, 24 de Dezembro de 2006 13:43
Pedal DW 9000 - Já alguém experimentou este pedal? patodrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Seg, 12 de Junho de 2006 22:27



São agora 15:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it