Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #1
Earl
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 8
Earl está no bom caminho
Estou parvo! Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Boas pessoal!

O assunto é o seguinte. Tenho uma Pearl, kit iniciante , e os seus pratos. Choques da Pearl e um 20'' Crash-Ride também da Pearl

Lá consegui juntar um dinheiro e gostava de dar o outro passo. (Orçamento: à volta de 500eur )

Primeiro: Deveria comprar um crash e um ride ? Ou deveria apostar nos Choques? OU até 2 crashes?

O meu estilo é mais o Rock, daí talvez pensar que coinseguisse remediar com o crash-ride como ride e com os choques da Pearl que tenho, optando assim por 2 Crashes, ou estarei a pensar mal?

Até agora só dei uma vista de olhos em Crashes

Gostei muito dos seguintes:

Sabian 16 e 18'' HHX evolution
Zildjian A custom Crash 16 e 17''
Zildjian A custom Rezo Crash 16 e 17''

Mas ainda estou meio perdido. A minha preferência são cenas mais dark, não tanto com harmónicos muito definidos.

Quanto a Ride, não faço ideia de por onde pegar mas seria algo com um razoável ping, mas que também desse para crashar por exemplo em acentuações.

Pratos de choques vi os New Beat 15'' mas o preço matou-me^^

Agradecia que me pudessem facultar alguma ajuda na escolha... Por muito que gostasse de me deslocar à loja local pra experimentar, até com as minhas baquetas e os meus suportes tal não seria possível, poucos são os modelos para exposição e resta-me apenas ouvir de várias fontes pela internet e consultar a vossa opinião.

Desde já vos fico agradecido.
Earl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #2
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Boas, deixa ver se eu percebi, tens uma pearl kit de iniciante, ou seja, a gama baixa da pearl e tens um orçamento de 500euros pa gastar num ride ou num crash? Sem te responder a tua pergunta, faço-te outra:

Achas que deves gastar os 500euros em 2 pratos com um kit de gama baixa da pearl??

Na minha sincera opiniao eu acho que nao... Se eu tivesse esse dinheiro, investia sim nuns pratos melhores do que os que tens mas, nada/nunca num pratos de valores exorbitantes tendo tu uma bateria de gama baixa...Ou seja comprava uma coisa razoavel, e guardava o resto pra investimentos futuros como uma bateria nova, ou numa tarola, tripés...etc...etc...

Na minha opiniao acho que nao te serve de nada comprares uns pratos de topo se a tua bateria nao é de topo.
Mas isto era o que eu fazia. Tens aí bons pratos de marcas nao tao, conceituadas mas de igual (ou quase igual) qualidade a nível de pratos.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Com 500 euros compras:
Pratos de choque
crash
ride

E isto tudo já com qualidade. Procura nos usados séries médias das marcas e já ficas bem servido.
Se procurares bem, com alguma paciência compras 4 pratos e ficas bem servido.

Para quê gastares 300 ou 400 euros num prato de topo se os outros são lata? Ficas com um kit totalmente descompensado.

e tens 500 euros, tenta gerí-los de forma a conseguires comprar um set-up decente completo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #4
Earl
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 8
Earl está no bom caminho
Re: Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Optei por ver logo esses pratos já a pensar que mais tarde, se os quisesses trocar, vende-los não seria tanto uma dor de cabeça, mas sim de facto talvez seja melhor optar por um set completo.. tirando a série dos usados, que me deixa sempre um pouco reticente, e dentro do estilo que procuro, que outras gamas ou até marcas de prato recomendariam?

Quanto à bateria, é um investimento bastante puxado, mas de facto com o kit de iniciante ( pearl fx forum ) o máximo que consigo fazer é manter umas peles decentes..
Earl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #5
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Com 500€ consegues um set completo de pratos. Vai procurando na secção de vendas aqui do fórum e em pouco tempo ficas servido. Eu tenho 8 pratos e só 3 deles são novos, e não é por isso que os pratos não são bons na mesma. Desde que saibas o que procuras e que não compres só por comprar ou só porque alguém diz que é bom, encontras aquilo que procuras e ficas satisfeito sem ter que gastar muito dinheiro.

Eu sugeria-te uns Paiste Alpha porque é o que eu uso, logo, é uma opinião suspeita porque não tenho experiência com outro tipo de pratos. Mas sugiro estes sabendo que são bons pratos a preços razoáveis e dentro desta gama tens muitas possibilidades. Mas tens muitas marcas e se procurares pelas gamas médias das mesmas consegues bons pratos a preços razoáveis. O melhor conselho que te dou é mesmo procurar pratos em segunda mão. Desde que tenhas hipótese de os ver e experimentar, assim sabes se gostas do som. Pensa também que é complicado estar a dizer-te o que é bom e o que é mau para o estilo que queres, isto porque, dentro do mesmo estilo, eu posso gostar de um prato que a ti não te diz muito.

Deixo-te aqui o catálogo da Paiste:
http://www.paiste.com/e/cymbalsoverv...&action=family

Em relação à bateria, penso que o drummerkalu queria dizer era que, em vez de gastares agora 500€ em 2 pratos, talvez possas gastar 200€ e guardar o resto para ir investindo noutros componentes da bateria. Se quiseres gastar tudo em pratos, então consegues comprar uns 4/5 com esse dinheiro.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Janeiro de 2012   #6
Earl
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 8
Earl está no bom caminho
Re: Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Exacto, eu compreendo e agradeço imenso que tenhas dado a tua opinião
Estou a dar uma vista de olhos na secção das vendas e de facto encontra-se bastante lá.

Bem, resta-me então continuar a ouvir a vossa opinião sobre pratos que acham que dentro daquilo que procuro poderão ser boas apostas, sendo porque os usam ou porque já usaram/ouviram.

Em resumo seria:
Estilo principal: Rock
Choques dentro do estilo, Crash tipo Dark ( exemplo prático, entre A-custom e HHX evolution ) e o Ride também dentro do estilo Rock e Crashable para acentuações ( tou a suporte que talvez um medium thin seja um ponto de partida? )


Obrigado desde já a todos que postaram e que vão postam
Earl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #7
Earl
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 8
Earl está no bom caminho
Re: Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Então? gostaria de ouvir mais opiniões
Earl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Janeiro de 2012   #8
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Aí tens um crash dos bons

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28745
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Janeiro de 2012   #9
Earl
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 8
Earl está no bom caminho
Re: Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Sim, já tentei entrar em contacto

dei uma ''olhadela'' no catálogo da Paiste e aqueles Giant Beat até fazem cócegas nos ouvidos! pena ser tão difícil apanhar alguém a vendê-los..
Earl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Janeiro de 2012   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Se tocares Rock pesado os Giant Beat talvez não sejam bem adequados para ti.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Janeiro de 2012   #11
Earl
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 8
Earl está no bom caminho
Re: Preciso de ajuda na escolha de um crash e/ou um ride, boa gama. Orçamento 500eur

Pois..é algo intermédio. Já os 2oo2 parecem mais indicados para um rock mais puxado..Dava jeito puder experimentar um ensaio com ambas as séries
Earl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29



São agora 16:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it