Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #1
TomasDrummer
 
Membro desde: 27-Dez-2011
Local: Faro
Mensagens: 25
TomasDrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Possível Gravação ?

Olá pessoal,

a questão é a seguinte:

Tenho 2 Mics normais de cantar, e uma mesa de som (imagem em baixo).

É possível eu inventar algo que consiga gravar a bateria com esses 2 mics (tipo overheads ou outra forma qualquer ) e por a gravação no pc?

Se sim, expliquem-me como se faz... conto convosco.

PS : Ainda não percebo nada de gravação.

Obrigado
Imagem Anexada
File Type: jpg 1600-MG102c_straight.jpg (129,7 KB, 42 leituras)

Última edição de TomasDrummer : Seg, 16 de Janeiro de 2012 às 21:57. Razão: falta de info
TomasDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Possível Gravação ?

Boas!

Com 2 mics é complicado ainda por cima se forem unidireccionais (captam apenas numa direcção)...
O meu conselho é que metas um no bombo (isto se tiveres buraco, se não tiveres vai ser muito mais difícil a micagem) e um na tarola, pode ser que assim o da tarola te capte os hi-hats e com um pouco de sorte um pouco dos timbalões!
Para a gravação em si usas um cabo JACK e ligas directamente a mesa ao pc, depois sacas o Audacity e voilá: já podes gravar :D

Espero ter sido útil!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #3
TomasDrummer
 
Membro desde: 27-Dez-2011
Local: Faro
Mensagens: 25
TomasDrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Possível Gravação ?

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Boas!

Com 2 mics é complicado ainda por cima se forem unidireccionais (captam apenas numa direcção)...
O meu conselho é que metas um no bombo (isto se tiveres buraco, se não tiveres vai ser muito mais difícil a micagem) e um na tarola, pode ser que assim o da tarola te capte os hi-hats e com um pouco de sorte um pouco dos timbalões!
Para a gravação em si usas um cabo JACK e ligas directamente a mesa ao pc, depois sacas o Audacity e voilá: já podes gravar :D

Espero ter sido útil!

Abraços

Obrigado, mas como é a ligação da mesa de som para o computador?
TomasDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Possível Gravação ?

Tens de usar cabos RCA e ligar ao REC OUT.
Estou a partir do princípio que essa mesa não tem saída USB/Firewire.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Março de 2012   #5
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Possível Gravação ?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tens de usar cabos RCA e ligar ao REC OUT.
Estou a partir do princípio que essa mesa não tem saída USB/Firewire.
Boas.

Espero não estar a desviar o assunto.

Queria fazer umas gravações caseiras: 1.º para pedir ajudas aos instrutores; 2.º para participar nos playalongs, 3.º para fazer umas gravações caseiras (até aqui só com a carcassa da Roland TD5).

Tenho micros (kit) e uma mesa também da YAMAHA com canais qb. Conheço o CoolEdit com o qual gravo a bateria electrónica

Devo portanto ligar ao REC-OUT... mas como? Com um cabo tipo este que está na imagem? Ligo à placa de som do PC (que tem entrada de 3,5 mm? E como fazer para filmar? Uma web cam normal? Fica coordenado com o som?

Peço desculpa se estou a postar no local menos indicado.

Abraço.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pequena gravação da minha evolução ! João Ramos Videos e Músicas dos Membros 3 Seg, 4 de Julho de 2011 20:06
Cabine para gravação de voz serrinha Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 11 Sex, 11 de Fevereiro de 2011 11:25
Estúdio para gravação Nosfe Rato Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 0 Dom, 24 de Outubro de 2010 10:29
Divulgação: Ohm Studio - Software que permite partilhar sessões de gravação colaborativa Batecas Som, Acústica, Software e Sites de internet 2 Qui, 8 de Abril de 2010 12:23
Reflexões e dúvidas sobre gravação VmsR Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Seg, 25 de Fevereiro de 2008 12:41



São agora 03:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it