Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #36
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: a minha Rf Drums

...

tá mesmo estranhissimo o som ... o bumbo parece tarola no inicio...
mete a camera por trás da bateria e acima da altura da sua cabeça ...assim corta o excesso de volume no mic da camera .

Angelo: lá no youtube tá cheio de TAMAS,DW,SONOR,PEARL,todas topo de gama a soar com um som de bosta no video...
então devo ficar desapontado com essas baterias também, certo???????

há 3 coisas que podem acabar com o som de uma bateria:

- video de má qualidade
- técnico de som furreta
- má afinação

só levo em consideração o som de uma bateria quando:

- toco nela em MINHA casa , com MINHAS peles de uso ,afinada ao MEU jeito e explorada ao máximo pra ver o rendimento... aí sim posso dizer o que acho Realmente...

abracione
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...

Última edição de MANEIRO : Sex, 18 de Abril de 2008 às 21:21.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #37
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
...

tá mesmo estranhissimo o som ... o bumbo parece tarola no inicio...
mete a camera por trás da bateria e acima da altura da sua cabeça ...assim corta o excesso de volume no mic da camera .

Angelo: lá no youtube tá cheio de TAMAS,DW,SONOR,PEARL,todas topo de gama a soar com um som de bosta no video...
então devo ficar desapontado com essas baterias também, certo???????

há 3 coisas que podem acabar com o som de uma bateria:

- video de má qualidade
- técnico de som furreta
- má afinação

só levo em consideração o som de uma bateria quando:

- toco nela em MINHA casa , com MINHAS peles de uso ,afinada ao MEU jeito e explorada ao máximo pra ver o rendimento... aí sim posso dizer o que acho Realmente...

abracione

ok, só estava a falar do que está no video, claro que deve ser mesmo por causa da qualidade da camara que o som ficou mau, é que aquele bombo tá com um som muito esquesito. e nao posso dizer o contrario do que disseste pois tens razao em tudo, e tu até podes falar mais, porque decerteza a testaste antes de a entregar. e nao so por isso, já ouvi sons de rf drums em videos, onde se nota um bom som nos teus cascos, até na apresentação que fizeste na figueira da foz, (ouçam bem o som daqueles toms, eu adoro, e nao falta pujança nenhuma naquelas dimensoes):
hlw, tens de por aí um video novo com uma camara diferente e de outro angulo para ver se a cena melhora.

abraçao
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Sex, 18 de Abril de 2008 às 21:39.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #38
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: a minha Rf Drums

...

pois... e eu ainda pensei que os primeiros toques do video eram na tarola e afinal era no bumbo...

e pior que o Dennis Chambers e o Steve Gadd ligaram agora pouco cancelando as RFmicro deles depois de ter visto o vídeo... eh eh eh eh eh .

__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #39
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
...
...

e pior que o Dennis Chambers e o Steve Gadd ligaram agora pouco cancelando as RFmicro deles depois de ter visto o vídeo... eh eh eh eh eh .

baaahhhhhhhhhhhhhhh

este video é má publicidade...ehehe
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #40
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: a minha Rf Drums

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
...

pois... e eu ainda pensei que os primeiros toques do video eram na tarola e afinal era no bumbo...

Pois, também eu....!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #41
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

Epá, pois, boa publicidade nao deve ser, se quem ouvir, nao souber comparar em relaçao a outras rfdrums disponiveis noutros videos na net...

Acreditem que aquilo "bufa" um som do caraças, e tal como o maneiro disse, há aí grandes ferraris das baterias na net, e nao soam porque ou tao mal micadas, ou mal afinadas... que sinceramente, acho que é o caso da minha.
quando tiver uma camera boa, volto a fazer outro

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #42
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

Pegas nos micros com que micas a batera nos shows (se for possivel claro), micas a bateria e gravas o video na targa sem som (ao mesmo tempo claro . Depois vais ao Windows Movie Maker e metes o video por cima do áudio, bem acertadinho e voilá!

Assim acredito que ouvissemos, e bem as queridas RF

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #43
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

Realmente tens razao, poderia ter micado com um set de micros, mas nao queria fazê-lo, pois ela tem um som porreirissimo, e queria mostra-lo em video, depois hás tantas, acabei por fazer pior em por o video...hehehe

fiz o que o Maneiro disse, coloquei a camera atrás de mim acima do nível da cabeça. Em relaçao à afinaçao, o unico que fiz, foi apertar um pouco mais a pele batente do bombo.
Creio que se nota uma diferença , ah!, a camera continua a mesma.



abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #44
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: a minha Rf Drums

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Realmente tens razao, poderia ter micado com um set de micros, mas nao queria fazê-lo, pois ela tem um som porreirissimo, e queria mostra-lo em video, depois hás tantas, acabei por fazer pior em por o video...hehehe

fiz o que o Maneiro disse, coloquei a camera atrás de mim acima do nível da cabeça. Em relaçao à afinaçao, o unico que fiz, foi apertar um pouco mais a pele batente do bombo.
Creio que se nota uma diferença , ah!, a camera continua a mesma.

YouTube - som da minha rf drums


abrç
man é o que eu digo.. falta corpo aos timbaloes e bombo x)
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #45
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: a minha Rf Drums

Citação:
Mensagem Original de puppet Ver Mensagem
man é o que eu digo.. falta corpo aos timbaloes e bombo x)
concordo que falta corpo ao bombo, mas os timbaloes estão muito bons..
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #46
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

O "bombo" realmente... mas acrdito que com micros dava para perceber melhor, pois o micro da câmera pode nem apanhar todas as frequências

Metias aí o set dos mics e ficava a bombar

Se quiseres fazer vídeo/áudio vais ao Movie Maker e juntas as partes áudio com video, mas se quiseres só meter áudio, gravas com os micros e fazes upload aqui: http://boomp3.com/

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #47
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: a minha Rf Drums

Tão o homem tem um bombo de 16 e vocês querem que tenha corpo? Para isso há os de 22...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #48
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

Falta corpo?? queres dizer projecção do grave?, Se é a isso que te referes o xano respondeu-te apropriadamente.
Vou ver se me devolvem o set de micros para poder micá-la toda e por a bateria a cantar, com um só micro no bombo e " falta corpo" deixa de existir...

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #49
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
Re: a minha Rf Drums

Ora boas

Como o maneiro diz ate uma DW pode soar mal.
Neste caso, a camera estraga muito o som e também penso que afinação do bombo não é a melhor. Quanto a toms tem um bom som ate.
Agora que já vi ranger´s a soar melhor que qualquer marca conceituada já.


PS: Mas se querem grave aserio comprem toms de 18 a Vinnie paul ou a igor cavalera. lol
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #50
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: a minha Rf Drums

pois é..

o problema é que o pessoal do metal quer que kits micro de 10",12",14" e bumbo 16" tenham o mesmo som e "corpo" de um kit convencional 12",13"16" e bumbo 22"... mágica é só com o David Coperfield...

infelizmente esquecem de ler o texto da 1ª página do site das RF:

" Foi criada para o músico que nescessita de um kit para tocar em locais onde o espaço é deficiente, e onde é nescessário ter um volume mais controlado na hora de tocar ."

cada bateria tem sua função... se um gajo comprar um kit micro de 8",10",13" e bumbo 16" pra tocar Metal e querer que soe com peso,vai passar a vida inteira tentando.
pra isso a micro tem lá no site o kit micro Rock ,que tem bumbo 22x10 e toms de 13" e 16"...

hlw: a camera continua a cortar as frequencias graves , mas o bumbo ainda parece igual nas 2 gravações .
mantens o batente encostado quando tocas,não é??? noto que sim pois sempre que tocas sem querer no bumbo quando se senta o som é mais grave e quando começa a tocar o ritmo seca o som... e pelo 1º video deu pra reparar o batente colado a pele. num bumbo grande não dá tanta diferença ,mas num pequeno se fizer isso corta a vibração ,devido a esta ter um menor diametro e em vez de tuuummm ,sai tuu ...
não sei o tipo de material tem a sala que está a tocar ,mas parece ter uma boa reflexão devido a não ter muitos objetos que absorvam o som.

esse video abaixo foi o 1º que fiz com uma camera também rasca (dá pra notar pela imagem muito escura) e com um kit micro mais curto ainda que o seu (10"12"13" e bumbo 16") e com peles velhas .

abraço ...
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...

Última edição de MANEIRO : Sáb, 19 de Abril de 2008 às 16:34.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #51
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: a minha Rf Drums

mais um exemplo:


neste video a bateria do puppet o som também parece seco nos timbalões e não se sente o corpo ...nem aquele tuuummm poderoso do bumbo...

só pra ver como a "camera "pode enganar ...

__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #52
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

Realmente... da vontade de rir!

Dizer que falta corpo a um bombo de 16?!?!?! lol

Se kerem corpo tem de tocar com 22 / 24 / etc! lol

Não querendo armar-me em defensor do Maneiro, ja vi ao vivo as baterias em questão e para o tamanhinho, tem um ganda som, mas por um bombo de 16 a soar como um de 22 só se for com mesa de mistura pelo meio!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #53
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

Hey!!

Sim a divisão não tem nada e há muita reverbação lá dentro.
Agora, mudar a forma de tocar no bombo... vou treinar isso, cheira-me que vou demorar a habituar hehehhe.

abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #54
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: a minha Rf Drums

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
mais um exemplo:

YouTube - drums relax time

neste video a bateria do puppet o som também parece seco nos timbalões e não se sente o corpo ...nem aquele tuuummm poderoso do bumbo...

só pra ver como a "camera "pode enganar ...

opah eu sei q a gravaçao engana muito..tens razao..mas MESMO nessa grravaçao dá pra ouvir mt bem as diferenças! LOOL fizeste uma comparação um bocado descabida! enfim! X)

mas pronto nao se fala mais nisso..boa sorte ai cm as RF drums..so boas baterias..( ja tokei numa eu sei.. ) mas pronto sao viradas pra todos os estilos menos pra METAL.. opah é a minha opiniao.
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #55
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: a minha Rf Drums

exatamente...

se ver o cartaz do festival de metal "caos emergente" vai ver qual é a configuração da RF que vai ser usada lá... não é uma micro...

quanto ao video ,não tou a comparar o som de uma bateria pra outra e sim a captação de som das cameras, pois sei que tua bateria ao vivo também soa com muito mais punch do que a camera conseguiu captar.

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...

Última edição de MANEIRO : Sáb, 19 de Abril de 2008 às 18:06.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #56
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

Pa ser franco só consigo ouvir pratos e tarola...

Eu volto a dizer, quando ouvi a bateria do maneiro os toms convenceram-me, o bombo não.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #57
Ivo
 
Membro desde: 10-Jun-2006
Local: aveiro
Mensagens: 46
Ivo está no bom caminho
Re: a minha Rf Drums

opas ppl,

penso que só experimentando uma rfdrums é que se sente o som dela...como disse anteriormente num post, eu tenho uma rf das primeiras que o firmino elaborou.. antes de a comprar, fui a aveiro experimenta-la para ver as suas qualidades e fiquei logo tolo com o som...era mesmo aquilo que eu andava à procura..um som definido, melódico de timbalão para timbalão..algo que eu não conseguia encontrar em medidas grandes (na minha antiga pearl export)...
o bombo de 16 micado é um verdadeiro canhaozinho...claro que se não estiver micado é um bombo com pouco volume dadas as suas dimensões. não se fazem milagres...
por isso aconselho vivamente a quem gostar de um som tipo "van alen", a procurar o firmino...

sabado dia 26 de abril, irei tocar com a minha banda em Sta Maria da Feira, abertura dos blindzero- queima do isvouga..irei levar os timbalões da rfdrums e o bombo da pearl, visto ter o log da banda na pele. Apareçam...

Abraço
Ivo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #58
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: a minha Rf Drums

Mas esperem lá...
Vocês querem avaliar o som de uma bateria por uma gravação?
Vocês querem avaliar o som de uma bateria com uma afinação diferente da que gostam?
Vocês querem avaliar o som de uma bateria sem a terem ouvido ao vivo?


Enfim...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #59
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: a minha Rf Drums

Pois JP, por isso é que eu disse pa ele micar a bateria e juntar o video...

Mesmo assim eu disse que íamos ficar com uma noção do que era o som, porque claro que existem alterações quando a bateria e micada. Nunca irá ser o som real...

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #60
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: a minha Rf Drums

Adorei o que o JP disse!! Mesmo...
Eu sinceramente pouco percebo de baterias, mas avaliar o som de uma bateria por uma gravação, realmente é algo descabido!! Boa ou má a gravação, avaliar assim uma bateria é sempre relativo.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
A minha CB Drums :D AlexandreSilva Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 18 Seg, 15 de Março de 2010 20:19
Vergonha... - Mais problemas com as baterias RF Drums (do membro Maneiro) Over_drummer Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 79 Ter, 15 de Dezembro de 2009 22:34
Onde posso encontrar um Timbalao de 8" para a minha bateria CB Drums? Stupify Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Dom, 15 de Outubro de 2006 00:50



São agora 23:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it