Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #1
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Não tenho andado nada activo neste fórum mas algum dia havia de voltar.

Andava em busca de novos pratos.
Tinha visto os Soultone e "pareciam" bons.
Entretanto, vi este vídeo de um baterista que acompanho no fb e fiquei sem vontade de lhes pegar.


Alguém tem experiências que contrariem isto?
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #2
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Soultone - Dúvidas.

Eu tenho um slash de 8"Custom briliant que leva porrada todos os dias e ainda não partiu, mas ainda não tem um ano, vamos ver ... mas tem um som muito fixe não gostava de o perder.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Dezembro de 2012   #3
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Soultone - Dúvidas.

Será que sou a pessoa indicada para falar sobre este tópico..

Vou tentar..

A Groove It Up é a representante da Soultone para Portugal há quase dois anos, as marcas que represento têm de me dar várias coisas: qualidade, responsabilidade e serviço pós-venda.
Sem estas três pura e simplesmente não trabalho ou deixo de trabalhar com as marcas.

A Soultone desde o primeiro momento que preenche na totalidade estes três pontos, e posso dizer que talvez seja a marca que tenho que preenche mais. Atendem sempre telefonemas, respondem a mails em tempo recorde, não falham com datas e não falham com... GARANTIAS.

Quando temos uma marca que tem milhares de utilizadores e endorsers e aparece um, dois ou três a dizer mal tiramos a parte pelo todo ou tiramos o todo pela parte??
Se um video do youtube tem 5000 likes e 5 unlikes vamos olhar para onde? Para os likes claramente.

A lei e a marca prevêem dois anos de garantia contra defeitos de fabrico. E essa garantia é sempre dada pela marca quando o prato parte ou tem um defeito que pressupõe claramente que há um defeito.
Dou-vos um exemplo e da Groove It Up nada tenho a esconder. O Luís Logrado ( endorser Soultone ) levou um set de pratos inteiro aqui da loja. Passado uns 15/20 dias o Luís envia me um mail a dizer que tem um crash partido de 18" da série Custom. Eu disse logo, "Luís envia me fotos ou trás me o prato". Ele trouxe o prato e eu, da minha experiência, percebi que claramente era defeito mas tenho sempre de enviar fotos do prato para a Soultone.
A resposta chegou rápida e pronta por parte da Soultone, "tem garantia, vamos enviar um novo de seguida".
O que eu fiz ( da minha vontade ) foi dar um prato ao Luís dos que tinha em stock e que lhe agradavam para ele usar e não ficar sem prato enquanto o novo dele não chega e faria isto com qualquer cliente que entre aqui com este problema.

De ressalvar que até hoje das centenas de pratos Soultone vendidos em Portugal, o do Luís foi o primeiro a acontecer um accionamento de garantia, ou seja, foi o primeiro cliente com prato partido da Soultone.

Também queria dizer que vi o video do senhor a queixar se da Soultone e vejo que depois compara um ride da Zildjian ( que é um ride grosso e pesado ) que lhe dura há anos a fio com crashes da Soultone que ele partiu das séries mais finas como a vintage Old School 1964 que são pratos para o baterista que quer um som de classe com um prato fino e cheio de corpo.

A Soultone não é infalível assim como qualquer outra marca de pratos, todos partem, uns têm defeitos de fabrico, outros são mal usados.. a respeito disso escrevi no facebook há uns tempos algo sobre um prato Istambul que um cliente meu partiu e que partilho aqui convosco:

"Caros clientes e amigos, algumas dúvidas têm surgido não só no que diz respeito às garantias dos pratos em geral mas também das marcas que a Groove It Up vende. Um prato poderá partir por defeito de construção ou poderá partir por uso indevido obviamente. Mas, na generalidade dos casos, estas situações são perceptíveis pela forma como os pratos partem. Neste caso e geralmente um prato que parta na direcção contrária aos seus veios e ou tenha o olhal danificado ( Key Hole ) não terá garantia por parte do fabricante. Um prato que parta com rachadelas na direcção dos veios do prato terá sempre garantia dentro do tempo que a lei prevê. Dou-vos numa foto, o exemplo de um prato que partiu por mau uso, onde é evidente a forma como parte na direcção oposta aos seus veios. Aprender a atacar o prato da melhor forma, a inclinação do mesmo no tripé, o cuidado com os feltros e a manga interior e deixar os pratos bem soltos são excelentes formas de termos os pratos impecáveis. Groove It Up."


A Soultone tem um som excepcional e qualidade excepcional. Basta ver os milhares de videos que há no youtube

Abraços!

Última edição de Pipó : Sex, 14 de Dezembro de 2012 às 17:01. Razão: Chega de problemas para mim e para a Groove It Up..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Dezembro de 2012   #4
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Soultone - Dúvidas.

Obrigado Pipó!

Em relação a pratos sou tradicionalista e tendo a preferir as Big 3 em relação a todas as novas marcas.
Das "novas" marcas, a Soultone é a que mais me agrada e por isso esta questão.
Suponho que os problemas que o vídeo apresenta de durabilidade dos pratos podem ter que ver com controlo de qualidade. A questão do apoio pode ter sido mal entendido.

Mas mais uma vez obrigado.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Dezembro de 2012   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Soultone - Dúvidas.

O video parece-me um pouco tendencioso...

Não coloco as mãos no fogo pela Soultone, mas não posso crer que as coisas sejam mesmo como ele as coloca. Faltou mostrar MESMO as rachadelas, mostrar se os pratos estão efetivamente rachados (pelo menos, bater com a baqueta no prato, etc...

Assim, fica a dúvida...

(embora reconheça grandes diferenças entre a forma de fazer negócios na América e aqui na Europa)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Dezembro de 2012   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Soultone - Dúvidas.

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Obrigado Pipó!

Em relação a pratos sou tradicionalista e tendo a preferir as Big 3 em relação a todas as novas marcas.
Das "novas" marcas, a Soultone é a que mais me agrada e por isso esta questão.
Suponho que os problemas que o vídeo apresenta de durabilidade dos pratos podem ter que ver com controlo de qualidade. A questão do apoio pode ter sido mal entendido.

Mas mais uma vez obrigado.
De nada amigo.

Eu percebo isso, qualquer uma das Big 3 tem pratos fantásticos obviamente, a preços por vezes estranhos é certo.. como um ride custar 500 ou 600euros que não faz sentido sabendo eu quanto custa um prato a fazer, mas certamente quem dá esse dinheiro é porque quer e gosta e isso é o mais importante!

Só quero ressalvar que em termos de garantia e durabilidade a Soultone é como qualquer outro prato de qualquer outra marca.

Fico feliz de estar a conseguir que os bateristas em Portugal olhem mais para o som e qualidade e menos para o factor marca e marketing.
A Groove It Up é exemplo disso onde já temos marcas obviamente conhecidas como a DW, Sonor, PDP, Ludwig, etc. e não fugimos delas porque temos clientes para tudo, mas onde ainda reinam em vendas aqui marcas como a DrumCraft, a Odery, etc que são marcas que ainda não têm as capacidades de outras conceituadas mas que têm tanta qualidade e excelente som como as outras a um preço menor.
Já viram por exemplo uma Tarola da Odery 14x6.5", série Eyedentity, bubinga, 4 posições de throw-off, peles Evans, etc por 210€..um sonzaço do caneco por este valor..

Em Portugal ainda se têm muitos complexos em relação a marcas novas, acima de tudo por falta de informação,e eu a cada dia tento mostar que há mais vida no mundo das Baterias do que as marcas conhecidas.. Para além disso se todos tocarmos com as marcas do costume iremos todos soar mais ou menos ao mesmo.. E se tocarmos com coisas diferentes teremos também algo mais que nos identifica como o nosso som do que o som que sabemos sacar do instrumento.

Abraços


Última edição de Pipó : Sex, 7 de Dezembro de 2012 às 18:14.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Dezembro de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Pratos todos partem, sejam de que marca for.

Eu um "paisteano" (como costumamos chamar-nos por aqui). Adoro a Paiste mas também já parti um Paiste Dimensions... Foram 200 e poucos euros para o galheiro (já nem garantia tinha).
Que prato comprei para o substituir? Outro Paiste.

Partir todos partem, uns por defeito, outros por desgaste e outros por mal utilização (e aqui englobo o uso de certas gamas em estílos de tocar não adequados).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Dezembro de 2012   #8
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Em relação a marcas em que os pratos partem mais facilmente, a paiste parece-me que tem alguma fama de os seus pratos serem mais frágeis que os sabian e zildjian. Eu sou fã da paiste, tem um som que me agrada mais que sabian e zildjian, no entanto, o único parto que parti até hoje foi um paiste signature full crash 16" à uns anos´... óbvio que a minha experiência não quer dizer nada... mas em foruns internacionais existe um pouco este rumor, que paiste é mais frágil.

Actualmente tenho um paiste signature full crash 18", adoro o som, mas realmente o prato parece-me mais frágil que outros pratos que tenho.

Tenho um bocado a ideia que há marcas que fazem os seus pratos mais finos que outras... esquecendo as diferenças entre séries... falando na generalidade.

Por exemplo, os pratos da marca stagg, parecem-me todos bastante finos. Já os sabian aa e aax parecem-me todos muito grossos

Em relação à soultone, não posso opinar pois nunca experimentei nenhuns sequer.

Última edição de SilverDrummer : Sáb, 8 de Dezembro de 2012 às 21:28.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Dezembro de 2012   #9
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Só por acaso, alguém me sabe dizer como funciona a garantia dos pratos?? Será que têm mesmo garantia? Será que alguma marca substitui sem complicações um prato rachado com menos de 2 anos??
Já tive uns pratos (de gama baixa) que racharam em alguns meses e nem se quer me dei ao trabalho de reclamar na loja, sinceramente achava que era tempo perdido...
Acho essas coisas um bocado estranhas! afinal os pratos estão sempre a "levar porrada" e as garantias não costumam cobrir essas coisas...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Dezembro de 2012   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

eu simplesmente acho que como membro do forum, nao como moderador ou algo que se lhe pareça, que quem tem de falar dos pratos ou garantias ou preços de tarolas nao é o membro registado pipo mas sim a o patrocinador grooveitup.

porque acho que alguns entenderao que o pipo esta a fazer publicidade a grooveitup, enquanto que essa mesma empresa esta aqui registada como patrocinador e , acho eu , tem todo o direito para tal .
era bom nao misturar os dois membros, sendo eles a mesma pessoa, com seu devido direito e meu repeito por ambos.

desculpa Pipó , mas é o que acho.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu simplesmente acho que como membro do forum, nao como moderador ou algo que se lhe pareça, que quem tem de falar dos pratos ou garantias ou preços de tarolas nao é o membro registado pipo mas sim a o patrocinador grooveitup.

porque acho que alguns entenderao que o pipo esta a fazer publicidade a grooveitup, enquanto que essa mesma empresa esta aqui registada como patrocinador e , acho eu , tem todo o direito para tal .
era bom nao misturar os dois membros, sendo eles a mesma pessoa, com seu devido direito e meu repeito por ambos.

desculpa Pipó , mas é o que acho.
Enes, neste aspecto, os patrocinadores autorizados têm a sua própria secção para poderem colocar assuntos (sem debates, é certo) e a resposta que o Pipó está a dar aqui tem mesmo que ser observada do ponto de vista pessoal.

Todos sabemos que ele é o dono da Groove it up, e já por mais de 3, 4 ou 5 vezes lhe foi pedido para que não participasse com o login 'Pipó' para fazer publicidade à sua empresa.

Felizmente, estas questões estão a ser minimamente bem encaminhadas com a existência dos "Patrocinadores Autorizados" (actualmente são a "Groove it up", a "International Drum Academy" e a "Road Crew") ali, cada um deles pode colocar anuncios, opiniões, etc. que muito bem entendam, dentro do âmbito dos seus negócios.

Já aqui, o debate é livre, (dentro das regras de conduta e utilização que são norma no nosso fórum - sem publicidade) sendo que, cada um pode defender os pratos da marca X assim como pode mostrar desagrado por essa mesma marca.

Este debate iniciou com uma questão (legítima) do Vmsr, onde ele indica que viu este vídeo de um baterista que acompanho no facebook e tomou a seguinte conclusão, segundo palavras do próprio: "fiquei sem vontade de lhes pegar"

Ora, essa opinião é pessoal e não reflecte, como é mais do que óbvio, a opinião de todos os membros (ou da administração) do fórum. O título do assunto era "Soultone - dúvidas", mas para que o auxílio na pesquisa seja efectivamente útil, o título foi alterado para "Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?" uma vez que o assunto seguiu este caminho, e, neste aspecto, a mensagem do Pipó foi (e está a ser) mesmo muito esclarecedora.

Mesmo sabendo que o membro que iniciou o debate apresentava dúvidas em relação aos pratos, o debate (neste assunto) anda à volta da questão "pratos da marca Soultone versus outras marcas" e "como funciona a garantia".

Aqui neste aspecto, não vejo que o Pipó tenha puxado assim muito a "brasa à sua sardinha", sendo que a informação que deu sobre as garantias é igual para todos os fabricantes, uma vez que a legislação portuguesa (dependente directamente das normas comunitárias da UE) assim obriga.


Esta mensagem serve também para responder ao Pipó, que me mostrou não ter gostado da alteração ao título do assunto, no entanto, creio que o título do assunto reflecte perfeitamente o debate que está a ser colocado neste Assunto em particular.


O mesmo será dizer que, se alguém, por qualquer acaso, vier a ter dúvidas sobre se os pratos Paiste (ou os Zildjian, ou os Sabian, ou os Istanbul, ou os Diril, ou qualquer outra marca) racham mais do que os outros, tem todo o direito em iniciar o debate aqui no fórum de forma a fomentar a discussão saudável em torno dessa dúvida.

Creio que toda a comunidade fica sempre a ganhar perante estes debates, independentemente dos comerciantes acharem bem ou mal. Aqui o debate é livre (dentro das referidas normas de conduta acima referidas) com total respeito pelos comerciantes - que não são nem de longe, nem de perto "culpados" dos vídeos que alguns bateristas colocam no Facebook ou no Youtube.



Para o Vmsr: Eu próprio referi na minha mensagem acima que o vídeo me parecia um pouco tendencioso, e mantenho a minha opinião.

Como diria o Ghandi: "Não é por uma gota de água suja chegar ao oceano que todo o oceano se contaminará"

Creio que este caso em concreto (para tomar posição como fonte fidedigna de informação credível) necessitaria de muito mais debate em muito mais comunidades de bateristas para que fosse minimamente tomado como um facto credível - neste aspecto, creio que a resposta do Pipó é mesmo suficientemente esclarecedora.


Desejo que o baterista que fez este vídeo possa alterar um pouco a forma de trabalhar, pois assim, certamente ganhará mais forças de oposição do que benefícios para a sua credibilidade como baterista.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Só por acaso, alguém me sabe dizer como funciona a garantia dos pratos?? Será que têm mesmo garantia? Será que alguma marca substitui sem complicações um prato rachado com menos de 2 anos??
Simao, aparentemente não terás lido a mensagem completamente esclarecedora do Pipó (mensagem nº #3 aí acima)...

Relê a mensagem dele e ficas com a resposta imediatamente dada à tua questão.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Creio, tal como o Madeira disse, que este debate deverá ser interessante para debatermos todas as situações respeitantes a garantias, o porquê dos pratos partirem, etc.

Convido todos os utilizadores a darem as suas opiniões e contarem as situações por que passaram com pratos partidos.

Eu volto a achar que algumas marcas ( diga-se importadores ) abriram um precedente gravíssimo há alguns anos relativamente a garantias porque disseram que qualquer prato, partindo como partindo, teria sempre garantia dentro dos 2 anos que a lei prevê.

Como no mundo não há santinhos e há sempre gente maldosa o que aconteceu foi que havia uma qualquer pessoa que tinha um prato imaginemos há um ano e 6 meses e já achava que o prato já estava meio usado e tal, pegava num martelo e cá vai disto e parte o prato de propósito para quê? Receber um novo.. "Não está na garantia?"..

Então em vez de se disciplinar os bateristas a saberem cuidar correctamente do seu material e aprumarem a sua técnica relativamente à forma como se deve atacar um prato, o que se fez foi dizer " partes dentro dos 2 anos, parta como parta, tem sempre garantia".

Na Groove It Up e nas marcas que vendemos o funcionamento é o seguinte:

- 2 anos de garantia previstos na lei contra defeitos.
- o cliente tem um problema no prato, trás-me o prato aqui, eu, numa primeira análise, vejo a forma como está partido e dou a minha opinião MAS quem decide SEMPRE se terá ou não garantia é o fabricante.
- Envio várias fotografias para a fábrica de vários ângulos e são eles que dão o sim ou não final.

Mas tal como disse no primeiro post deste tópico as formas de partir que não têm garantia são:

- Rachas na vertical aos veios do prato
- Rachas no olhal ou pequenas "trincas" no olhal ( vulgarmente chamado Key-Hole )

De ressalvar também que quando um prato tem um defeito de fabrico ele parte normalmente sempre ali nos primeiros 6 meses de uso, mas isto não é norma.
O Luís Logrado partiu um crash Soultone nem uns 20 dias tinha passado acho e claramente era defeito de fabrico e claramente se resolveu na hora.

Acima de tudo meus amigos, devemos aprender a atacar o prato da melhor forma, os cuidados com inclinações, feltros, transporte, etc são importantíssimas..
A sujidade eu continuo a achar que um prato limpo ( mesmo não tendo o som que procuramos ) dura mais que um prato carregado de sujidade que vai afectar a estabilidade química do prato.

Se um baterista gosta do som de um prato sujo que compre um prato com um som "sujo"..não?

E há algo melhor que um prato com um sustain limpo e lindíssimo?

E acima de tudo já pensaram que um prato limpo e bem cuidado, se o quisermos vender mais tarde, tem sempre mais valor para um possivel comprador do que um prato todo sujo e com logotipos apagados??..
Pensem nisso..

Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Não sei se as outras marcas têm, mas o site da Paiste tem um guia de como utilizar os pratos. Explica com ajuda gráfica aquilo que o Pipó referiu acerca do angulo de ataque, do uso de feltro, aperto dos pratos, etc.

Fica aqui o link:
http://paiste.com/e/support_usagecare.php?menuid=318

Isto serve para todas as marcas de pratos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #15
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Parece-me que o Stephen T. ficou "lixado" com a Soultone e daí fazer este video como "vingança". Quero ver quem será a próxima marca a fazer o endorsement a este gajo!!!

Já toquei em centenas de pratos de todos os tamanhos pesos e espessuras e felizmente NUNCA parti nenhum. Verdade seja dita que nunca fugi das 3 grandes...

Tenho a opinião "de que" bem utilizado, qualquer BOM prato dura mais que qualquer um de nós, contrariamente ao que alguns dizem por aqui: que os prato são como as peles, como as baquetas, que se vão gastando e etc.

Resta à Soultone demonstrar que tem pratos bem construidos.

Sou fã do LUIS LOGRADO, é um baterista e pêras, vai longe, mas nos vídeos deles sempre vimos os pratos feitos em CACOS. Parece-me que ele tem de rever a sua aboradagem aos pratos...

Abraço.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #16
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Acima de tudo meus amigos, devemos aprender a atacar o prato da melhor forma, os cuidados com inclinações, feltros, transporte, etc são importantíssimas..
A sujidade eu continuo a achar que um prato limpo ( mesmo não tendo o som que procuramos ) dura mais que um prato carregado de sujidade que vai afectar a estabilidade química do prato.

Se um baterista gosta do som de um prato sujo que compre um prato com um som "sujo"..não?

E há algo melhor que um prato com um sustain limpo e lindíssimo?

Concordo plenamente, eu sou "zildjianist", desde que toco sempre tive pratos com brilliant finish e cedo percebi os cuidados necessários para terem uma maior duração tanto a nível estrutural como visual, nestes anos também aprendi que pratos com certos pesos e características não encaixam em certos estilos, pois, mas naquela altura não havia youtube e experimentar em lojas só no Porto e era só numa loja ou duas.
Podem haver sites com dicas para ataque, ângulos e tal mas há coisas que temos de aprender, por exemplo os feltros, coisa que antes nem pensava, mas existem uns gajos que inventaram os Cympad, ehe!!
A bateria leva-nos da madeira até ao metal passando pelo mylar. Há tanto por onde mexer que os cuidados são importantíssimos, se queremos que o material dure.
Curiosamente os pratos que tive e que racharam nunca partiram a tocar mas sim no transporte (sacos fracos). Partir acontece em qualquer marca.
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2012   #17
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Eu ja parti roratos das 4 grandes. Zildjian, sabian, paiste e meinl... Nao e por ai. Se gostam do som do prato e se o prato e bom, independentemente da marca, se for muito usado acaba por ir a vida. Nao ha volta a dar-lhe. Pode ter-se todos os cuidados do mundo e isso com certeza elevara o tempo de vida do prato.... Nao se esquecam de um velho ditado. Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura. Nao ha pratos eternos. Mas ja tive pratos obviamente que duraram menos que deviam. Ha diversas formas de atacar um prato. Atacar com forca pode ser bom ou mau. Tudo depende do que se esta a tocar. Quem toca estilos que precisa de atacar os pratos com mais forca estao mais sujeitos que os outros. Acho um bocado foleiro 2 bateristas, um de jazz por exemplo e um de metal estarem a comparar os pratos que um partiu e o outro o resultado parece obvio. O baterista d jazz tem sempre a sencaçao que o de metal nao sabe e bater neles por isso e que partem. Nao e verdade. Os estilos sao diferentes e exigem outro tipo de abordagem e ataque. Seria bom que os bateristas escolhessem bem os pratos para aquilo que tocam. Ja vi casos de malta q toca muito forte com pratos ultra thin.... Vai dar mau resultado depressa, nao tenham duvidas.
Ha obviamente quem nao saiba bater neles. Nao estou a dizer que nao ha.

Grande abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2012   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

E os profissionais também partem pratos e em palco.
Já vi num concerto de Maiden o técnico de bateria do Nicko a substituir um prato a meio de uma música - não sei ao certo o que se passou, mas suspeito que partiu.

Já li numa entrevista do Neil Peart que os pratos novos usa-os no aquecimento para depois quando é preciso trocar de pratos durante as actuações estes já estarem com timbre usado (ou seja, é porque os parte também).

Portanto, faz parte do "sistema" os pratos partiram, em especial, tal como o Carlos referiu, a quem bate com força (seja por "tique" ou por imposição do estílo musical).

Aposto que o Mike Bordin (Faith no More, etc.) tem uma boa coleção de pratos partidos - vamos criticá-lo por tocar daquela forma quando soa do caraí? A diferença de ele (e outros) para nós é que ele não paga os pratos.


o que temos de reter nesta conversa toda é que o pratos partem também por defeito de fabrico e que temos uma garantia de 2 anos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 11 de Dezembro de 2012 às 11:12.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2012   #19
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Citação:
Mensagem Original de Cristiano Isabel Ver Mensagem
Parece-me que o Stephen T. ficou "lixado" com a Soultone e daí fazer este video como "vingança". Quero ver quem será a próxima marca a fazer o endorsement a este gajo!!!

Já toquei em centenas de pratos de todos os tamanhos pesos e espessuras e felizmente NUNCA parti nenhum. Verdade seja dita que nunca fugi das 3 grandes...

Tenho a opinião "de que" bem utilizado, qualquer BOM prato dura mais que qualquer um de nós, contrariamente ao que alguns dizem por aqui: que os prato são como as peles, como as baquetas, que se vão gastando e etc.

Resta à Soultone demonstrar que tem pratos bem construidos.

Sou fã do LUIS LOGRADO, é um baterista e pêras, vai longe, mas nos vídeos deles sempre vimos os pratos feitos em CACOS. Parece-me que ele tem de rever a sua aboradagem aos pratos...

Abraço.
Por acaso da última vez que o Luís esteve aqui falei-lhe nisso mas no sentido de ele mudar a medida do grip da baqueta que usa.. Penso que a abordagem que ele faz ao prato não está errada e vejo que ele tem cuidado com os feltros, etc e não deixar os pratos apertados em demasia e deixá-los pelo menos quando batidos fazerem um bom ângulo. Isto também melhora o som e sustain do prato.

O Luís usa as suas baquetas super pau de pinheiro AKA troncos
( também há quem use 2B e tenha um controle perfeito nas dinâmicas, mas tocar forte com 2B vai rebentar mais rápido )

Temos o exemplo do Thomas Lang que desceu uns bons numeros na sua baqueta porque teve o sindrome do túnel cárpico e teve de ser operado.

Quem não leu pode ler aqui: http://www.mikedolbear.com/story.asp?storyID=3052
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2012   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

ok , repeito a opiniao do Madeira e do Pipó e em certo aspecto tambem concordo.

na questao dos pratos... isso é obvio que tudo tem uma duraçao ( o Titanic afundou no primeiro dia ) agora tudo depende da abordagem e da força do impacto.

temos crash/trashaltamenteruidosos.... entao se por si ja sao altamente ruidosos, ainda vamos bater com mais força ?
isso é desmesuradamente absurdo.

se compramos uns thin crash , é para ouvir o som crash mas thin... vamos espanca-lo até fazer de crash/trashaltamenteruidoso ?

pega no carocha do avo e vai fazer rally pró monte... mesma coisa.

cada prato é feito para um som estabelecido ... ou gostamos ou trocamos, mas agora fazer dele outra coisa ....

poe um splash a fazer de crash e martela até que dê o som....

balhamezeus
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2012   #21
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Aí está um video que o Luís pôs hoje onde podemos ver como os crashes devem estar, bem soltos para soarem ao máximo, grande exemplo neste video do que falo.


Outra dica porreira é que o feltro de baixo do prato nunca tenha mais de 1,5cm de altura.. um grande defeito que vejo em tripés de muitas marcas é trazerem uns feltros enormes que depois ao querermos apertar a rosca de cima do prato, e para ter alguma tensão na rosca, temos de apertar demasiado e o prato não fica solto.
O feltro de cima só está lá acima de tudo para impedir que o prato bata na "maçaneta" de rosca em cima.

Temos os exemplos dos tripés que vêm com uns feltros altos e duríssimos e depois os pratos quase nem se mexem..
Têm aqui um exemplo de como os crashes não devem estar..nem se mexem quase:


Um bom produto em feltros são os cympad mas o modelo Optimizer que duram uma vida e nunca perdem a forma, para além de melhorarem o som dos pratos.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2012   #22
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Simao, aparentemente não terás lido a mensagem completamente esclarecedora do Pipó (mensagem nº #3 aí acima)...

Relê a mensagem dele e ficas com a resposta imediatamente dada à tua questão.
Não fiquei nada esclarecido apenas com o que li!
Alguém mais ja enviou algum prato para a garantia? Qual o resultado?
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2012   #23
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Não fiquei nada esclarecido apenas com o que li!
Alguém mais ja enviou algum prato para a garantia? Qual o resultado?
Simão diz que dúvidas mais tens a ver se te poderei ajudar.

Abraco
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2013   #24
Paulo Diogo
 
Membro desde: 20-Dez-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 5
Paulo Diogo está no bom caminho
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Olá a todos,

Pretendo acrescentar à discussão algumas informações e esclarecimentos que julgo importantes sobre um assunto que levanta dúvidas.

Pertenço à Road Crew, empresa que representa diretamente a Zildjian em Portugal à 11 anos, mas com ligações a esta marca há mais de 20 anos.

A Zildjian foi fundada em 1623 e tem neste momento 390 anos de experiência acumulada no fabrico de pratos. É atualmente a empresa mais antiga na América detida pela mesma família.

No que diz respeito à garantia dos pratos, a Road Crew respeita as condições estipuladas pela Zildjian e é este o procedimento estabelecido pela marca:

- Os pratos têm 2 anos de garantia contra defeitos de fabrico de acordo com a lei em vigor
- Se um cliente tem um problema com um prato, tem de se dirigir à loja onde o adquiriu e deixar o prato (acompanhado do comprovativo de compra)
- O prato é então remetido para a Road Crew, onde é analisado e enviado um relatório para a Zildjian
- A Zildjian aceita ou não a garantia
- No caso da garantia ser aceite, o prato é imediatamente substituido por um novo. No caso de rotura de stock do prato em questão, é temporariamente atribuído como empréstimo um prato até chegada do novo

A Zildjian atribui garantia durante dois anos em diversas situações além de rachas no sentido dos veios, desde que não resultem da má utilização do prato.

Dentro de garantia, podem ser incluídas rachas na extremidade do prato, rachas à volta do bell ou mesmo deformações do prato, desde que não resultem de abuso físico.





Problemas como o desgaste do logo ou falta de um pedaço do prato, não podem ser atribuídos garantia.




Existem mais situações em que é atribuída a garantia e outras em que não é. Todos os pratos são analisados, por isso, devem sempre contactar a loja onde o prato foi adquirido, que por sua vez entrará em contacto connosco.

Tanto a existência de outras grandes marcas, como o aparecimento de pequenas novas marcas é saudável e acrescentam sempre algo de novo ao mercado.

A política de cada marca em relação a garantias é própria e essa política não tem de ser igual de marca para marca.

Acreditamos que a Zildjian ao atribuir garantias em mais situações do que em rachas no sentido dos veios, está a prestar um melhor serviço que se traduz em maiores vantagens para o cliente final e no fim isso interessa a quem compra.

Se tiverem algum problema com o prato que julguem possa ser coberto pela garantia de 2 anos, não hesitem em contactar a loja onde o prato foi adquirido, que por sua vez entrará em contacto connosco.
__________________
Paulo Diogo
Road Crew
www.facebook.com/roadcrewportugal

Última edição de Paulo Diogo : Ter, 8 de Janeiro de 2013 às 13:20.
Paulo Diogo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Janeiro de 2013   #25
Paulo Diogo
 
Membro desde: 20-Dez-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 5
Paulo Diogo está no bom caminho
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Neste vídeo percebe-se bem o que que os pratos "sofrem"... e as peles e o baterista também!

Mike Mangini no programa Time Warp:

__________________
Paulo Diogo
Road Crew
www.facebook.com/roadcrewportugal

Última edição de Paulo Diogo : Ter, 8 de Janeiro de 2013 às 13:35.
Paulo Diogo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Março de 2013   #26
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Boas eu estou a muito tempo interessado nestes pratos e não vou desistir de comprar pelo menos uns crashes , não levem a mal mas não e por um baterista por um video na net a mostrar que rachou um prato da soultone que eu não vá comprar soultone , a verdade e que já foi dita e que qualquer prato parte , eu tive um prato sabian aax e durante 6 anos nunca rachou mas um ano depois rachou e normal um prato partir . um exemplo : há um baterista no tubas chamado dean minerva que toca com os pratos da soultone (em alguns vídeos pois já teve outros ) e vê-se que os pratos são de qualidade e tem um som maravilhoso
abraco
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Março de 2013   #27
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Citação:
Mensagem Original de mocas Ver Mensagem
Boas eu estou a muito tempo interessado nestes pratos e não vou desistir de comprar pelo menos uns crashes , não levem a mal mas não e por um baterista por um video na net a mostrar que rachou um prato da soultone que eu não vá comprar soultone , a verdade e que já foi dita e que qualquer prato parte , eu tive um prato sabian aax e durante 6 anos nunca rachou mas um ano depois rachou e normal um prato partir . um exemplo : há um baterista no tubas chamado dean minerva que toca com os pratos da soultone (em alguns vídeos pois já teve outros ) e vê-se que os pratos são de qualidade e tem um som maravilhoso
abraco
Pessoalmente também acho aquela opinião expressa naquele video como muito tendenciosa, sem grandes sombras de dúvidas!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Março de 2013   #28
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

eu adorava ter uns soultone extreme series tem um som maravilhoso
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2014   #29
CC o Baterista
 
Membro desde: 19-Out-2013
Local: Beja
Mensagens: 12
CC o Baterista é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Tive 3 soultones e nunca tive problemas com eles. Recomendo
__________________
CC Out
CC o Baterista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
ESTUDO: O Glossário da Bateria/Percussão - As traduções e os termos mais usados João Timbalão Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 17 Qui, 14 de Junho de 2012 01:12
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 18:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it