Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #1
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

Boas amigos, procuro uma e-drum entre os 300 e os 450€ e já vi montanhas de marcas, modelos e topicos de membros a aconselhar certas baterias por diversas razoes.

De um modo geral, visto que não posso comprar uma boa Roland ou uma Yamaha, encontrei estes modelos e gostava de saber qual deles me aconselhavam tendo em conta o preço, a qualidade de resposta das pads, robustez da rack, suas definições e resistência ao uso e força:



http://www.tamtampercusion.com/baterias_el...ctronica_dtedq5

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/Fame-E-...-DRU0017456-000

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/_SET_-F...stix/art-DRU066

http://www.thomann.de/pt/millenium_mps400_..._stereo_set.htm

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/_SET_-Y...ones/art-DRU314


Agradeço muito o tempo dispensado para me ajudarem.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que bateria comprar entre 300€ e 450€?

Antes de mais, procura por aqui nos classificados do Forúm .. Podes muito bem encontrar e-drums a esse preço e melhores que as que apresentas .. Quem sabe !

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #3
capitão_vegetal
 
Membro desde: 28-Mai-2006
Local: Margem Sul
Mensagens: 82
capitão_vegetal está no bom caminho
Re: Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

Já toquei numa dtedq5 e acho que para o preço qe a tamtam está a fazer até que tá bom, e ainda trás kick, banco, headphones e um par de baquetas.
A yamaha aposto que tem um modulo bem melhor mas como te disse nunca toquei mas pronto é yamaha e o preço já é bem diferente. Quanto a millenium e as fame não faço a minima ideia.
capitão_vegetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #4
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

Já tive uma Fame DD-602 e-Drum e digo-te sinceramente que aquilo não vale grande chavelho! É a minha opinião.
De facto, parece que as Roland e as Yamaha são mesmo melhores, mas dentro do orçamento que apresentaste sempre tens as Alesis que parecem ser jeitosas. Esta que podes ver aqui: http://www.musicstore.de:80/en_EN/PT...DRU0018864-000 já tem entrada USB para ligares por exemplo a um iPod. E tem um custo de 389,00 + 20,00 de portes.

Mas de qualquer maneira, vê aqui no forum as usadas, pode ser que consigas fazer um bom negócio.

Abraço,

pedromcorreia
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #5
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

Nao conheco as outras baterias mas olha que por experiencia propria a millenium mps 400 ( tambem conhecida por fame dd 506) até é bem boa para o preço dela. Tem entrada usb, da para fazeres ligacao ao cubase ou outro programa no pc, ou simplesmente ligaras um mp3.
A bateria tem sons bem bacanos,e variados.
A unica coisa que nao gosto na bateria é o prato de choque, porque a maior parte das vezes nao apanha as batidas todas.
Mas basta comprares juntamente o cy-5 da roland e está feito.
Esse modelo de bateria que estou a falar adoptou muitas caracteristicas da roland. O rack tambem é porreio.
Com o tempo as esponjas vao ficando com algumas moças, mas isso acontece no pad do bombo.

É a minha opiniao,, tentei ajudar.. Agora venham os mais entendidos..

Cumps, boa compra..

jorgeGonçalves adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 8 segundos depois:

Podes tambem ir ao youtube e procurar videos acerca da bateria dd506(mps400)..
Há muita gente que esta a optar por essa bateria.. Sempre podes ouvir alguns dos sons que a bateria tráz

Última edição de jorgeGonçalves : Sex, 2 de Abril de 2010 às 00:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #6
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que bateria comprar entre 300€ e 450€?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Antes de mais, procura por aqui nos classificados do Forúm .. Podes muito bem encontrar e-drums a esse preço e melhores que as que apresentas .. Quem sabe !

Abraço

ja procurei e a maioria sao pracima dos 600€, usadas, mas claro, valem a pena, mas mesmo assim nao posso dar mais que 450€ por uma :S

margera adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 43 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de InterceptoR Ver Mensagem
Já toquei numa dtedq5 e acho que para o preço qe a tamtam está a fazer até que tá bom, e ainda trás kick, banco, headphones e um par de baquetas.
A yamaha aposto que tem um modulo bem melhor mas como te disse nunca toquei mas pronto é yamaha e o preço já é bem diferente. Quanto a millenium e as fame não faço a minima ideia.

eu tambem toquei numa dtronic na lismusica, e gostei muito do modulo, tem uma boa variedade de sons, mas a edrum tremia um bocado, e o que mais me preocupa acima de tudo é a resistencia dos materiais. tocando com a força normal, ate quando é que os pads irão durar? é mesmo esta a minha duvida principal.

margera adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 6 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de pedromcorreia Ver Mensagem
Já tive uma Fame DD-602 e-Drum e digo-te sinceramente que aquilo não vale grande chavelho! É a minha opinião.
De facto, parece que as Roland e as Yamaha são mesmo melhores, mas dentro do orçamento que apresentaste sempre tens as Alesis que parecem ser jeitosas. Esta que podes ver aqui: http://www.musicstore.de:80/en_EN/PT...DRU0018864-000 já tem entrada USB para ligares por exemplo a um iPod. E tem um custo de 389,00 + 20,00 de portes.

Mas de qualquer maneira, vê aqui no forum as usadas, pode ser que consigas fazer um bom negócio.

Abraço,

pedromcorreia

mas diz-me o que viste nessa edrum que nao te pareceu ser grande coisa, porque eu ainda sou muito verde neste mundo das e-drums, porque raramente tocava numa e nao tenho muita noçao da qualidade de som e qualidade dos pads dos varios modelos. e para o dinheiro que tenho, nao sei se compro algo decente. so tenho mesmo 450€, e mesmo assim ja é puxadissimo

ps: quanto as alesis fiquei um pouco na duvida depois deste post:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=16189

margera adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 42 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de jorgeGonçalves Ver Mensagem
Nao conheco as outras baterias mas olha que por experiencia propria a millenium mps 400 ( tambem conhecida por fame dd 506) até é bem boa para o preço dela. Tem entrada usb, da para fazeres ligacao ao cubase ou outro programa no pc, ou simplesmente ligaras um mp3.
A bateria tem sons bem bacanos,e variados.
A unica coisa que nao gosto na bateria é o prato de choque, porque a maior parte das vezes nao apanha as batidas todas.
Mas basta comprares juntamente o cy-5 da roland e está feito.
Esse modelo de bateria que estou a falar adoptou muitas caracteristicas da roland. O rack tambem é porreio.
Com o tempo as esponjas vao ficando com algumas moças, mas isso acontece no pad do bombo.

É a minha opiniao,, tentei ajudar.. Agora venham os mais entendidos..

Cumps, boa compra..

jorgeGonçalves adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 8 segundos depois:

Podes tambem ir ao youtube e procurar videos acerca da bateria dd506(mps400)..
Há muita gente que esta a optar por essa bateria.. Sempre podes ouvir alguns dos sons que a bateria tráz
sim, as millenium e as fame estao dentro do meu budget, e ja vi varios videos de reviews delas, de malta a tocar musicas com elas, e nao me pareceram nada más, e até para o que eu quero, chega bem, apenas para tocar com os amigos em casa, compor e treinar ritmos novos, porque ao vivo uso sempre a minha acustica.

mas la está, como disse a bocado, o meu maior medo é comprar uma de 400 e tal € e passado uns meses rebentar uma pad, ou simplesmente deixar de funcionar...


Última edição de margera : Sex, 2 de Abril de 2010 às 13:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Abril de 2010   #7
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

Olá Margera, é como te disse, de facto as Roland ou as Yamaha são as melhores, mas também são muito mais caras! Em relação à Fame que tive, tinha dois problemas: o Pad da tarola falhava muito, ou seja, quando eu quisesse bater no Pad e no Prato de choques ao mesmo tempo, não ouvia a tarola! Depois o pedal de bombo fazia uma chinfrineira, chiava por todo o lado, mesmo lubrificando.

Eu para o valor que pretendes gastar, apostava na Alesis, porque se comparares os Pad desta E-Drum com as da Fame, Milennium, etc são identicos, mas por outro lado trás um módulo muito porreirinho. De qualquer maneira, eu não sou a pessoa mais indicada para te orientar, pois as E-drums têm vindo a progredir, mesmo as gamas mais baixas e eu não tenho acompanhado esse desenvolvimento.

Mas o melhor conselho que te posso dar é mesmo tentares experimentar nas lojas, e veres aquela de que gostas mais.

Espero ter ajudado alguma coisa, um abraço.

pedromcorreia
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #8
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

Citação:
Mensagem Original de pedromcorreia Ver Mensagem
Olá Margera, é como te disse, de facto as Roland ou as Yamaha são as melhores, mas também são muito mais caras! Em relação à Fame que tive, tinha dois problemas: o Pad da tarola falhava muito, ou seja, quando eu quisesse bater no Pad e no Prato de choques ao mesmo tempo, não ouvia a tarola! Depois o pedal de bombo fazia uma chinfrineira, chiava por todo o lado, mesmo lubrificando.

Eu para o valor que pretendes gastar, apostava na Alesis, porque se comparares os Pad desta E-Drum com as da Fame, Milennium, etc são identicos, mas por outro lado trás um módulo muito porreirinho. De qualquer maneira, eu não sou a pessoa mais indicada para te orientar, pois as E-drums têm vindo a progredir, mesmo as gamas mais baixas e eu não tenho acompanhado esse desenvolvimento.

Mas o melhor conselho que te posso dar é mesmo tentares experimentar nas lojas, e veres aquela de que gostas mais.

Espero ter ajudado alguma coisa, um abraço.

pedromcorreia

hey, ja tive a ver num topico respondido pelo janado e as alesis sao muito limitadas.

agora surgiu.me uma duvida ainda maior, existem muitos modelos da fame e da millenium para o preço que tenho para pagar por uma delas, e nao sei qual delas a melhor. x)
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #9
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

Olá margera, se estás mesmo na ideia de apostar numa Millenium ou Fame tenta ver se têm entrada de USB para poderes acompanhar play alongs e músicas.
Mas tem em atenção o seguinte, eu não sei se alguma loja de instrumentos musicais em Portugal vendem essas marcas e se tens um problema com a e-drum vai ser uma chatisse! Enquanto a Alesis tem representação em Portugal e se tiveres algum problema eles resolvem.

Boa sorte,

pedromcorreia
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #10
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

Citação:
Mensagem Original de pedromcorreia Ver Mensagem
Olá margera, se estás mesmo na ideia de apostar numa Millenium ou Fame tenta ver se têm entrada de USB para poderes acompanhar play alongs e músicas.
Mas tem em atenção o seguinte, eu não sei se alguma loja de instrumentos musicais em Portugal vendem essas marcas e se tens um problema com a e-drum vai ser uma chatisse! Enquanto a Alesis tem representação em Portugal e se tiveres algum problema eles resolvem.

Boa sorte,

pedromcorreia

pelo que o Janado já me deu a entender, o melhor mesmo é esquecer fames e milleniums e comprar mesmo uma roland td-3, mesmo que seja usada.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #11
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
Re: Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

Boas!

Estou a pensar comprar uma electronica para treinar em casa. Fiquei um bocado perdido com todos os modelos que foram aqui referidos.

Até 500euros é possivel ter uma bateria que tenha pads de borracha? Sem ser com aqueles aros de plastico irritantes que as FAME e Millenium têm?

Obrigado
__________________
Até Jazz !
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

acho que tambem tens a D-tronic... por menos de 400 euros

e talvez mais...

muito bom para iniciados .. até tem entrada para um auxiliar qualquer... tipo mp3.

ja vem com banco , fones e baquetas.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Maio de 2010   #13
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
Re: Que bateria electrónica comprar entre 300€ e 450€?

das mais baratas esta realmente parece ser a mais porreira!
Os pads são de borracha?
Existe destribuidor em Portugal?

Obrigado enes!
__________________
Até Jazz !
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Que bateria electrónica devo comprar com um orçamento entre os 1000 e os 1200 Euros? beat Baterias Electrónicas 20 Seg, 26 de Julho de 2010 19:40
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04
Gostaria de comprar uma bateria electrónica para usar no apartamento. O que aconselham? Rui Barata Aconselhamento para a compra de material 36 Sáb, 9 de Agosto de 2008 01:13
que bateria electronica devo comprar? :D nuts Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 15 de Novembro de 2007 01:34



São agora 01:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it