Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 17 de Maio de 2010   #1
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Bateria por 1000€

Boas pessoal,

Venho aqui pedir a vossa ajuda.

Eu tenho uma bateria muito boa (yamaha recording custom) e o que se passa é o seguinte:

Estou a tocar com uma banda de rock e a começar (recomeçar) a tocar uns concertos underground onde a maior parte das vezes o backline é partilhado.

Ora, eu não queria levar a yamaha para os concertos, queria ficar com ela só mesmo para estúdio e então estou no mercado à procura de uma nova bateria.

O que eu procuro é só um bombo de 22 e dois timbalões, 12/13 e 16...Ainda um bocado indeciso quanto às profundidades e receptivo a experimentar um de 12 ou um de 13 em cima.

Queria uma bateria não muito cara, daí o orçamento até 1000€ mas também não queria uma gama baixa.
No fundo era uma gama média/alta.

Tenho andado de olho nos classificados mas ainda não surgiu nada que me enchesse as medidas.

O que vos pergunto é marcas e modelos de baterias dentro do meu orçamento e das características que referi.

De preferência com cascos em birch (os meus preferidos) mas estou disposto a experimentar qualquer modelo, claro.

Obrigado e abraços,

Daniel

Última edição de DanTheMan : Seg, 17 de Maio de 2010 às 22:08.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Maio de 2010   #2
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Bateria por 1000€

Boas!

Tens as Sonor 2007, modelo rock, com bombo de 22x20, toms de 12x8 e 16x16, também com tarola...

Mesmo só com essas medidas é um bocado limitativo. Regra geral, são vendidas baterias com dois suspensos, são poucas as baterias de gama média/alta com apenas um suspenso. Podes é vender um desses timbalões que vêm a mais...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Maio de 2010   #3
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria por 1000€

vou.te aconselhar o que uso... mapex meridian maple. (tambem tenho uma recording custom em casa).
estou contentissimo com a mapex. e embora seja diferente da recording custom, nao a acho uma bateria inferior em termos de som. vais adorar o som do bombo da mapex. com o bombo de 22, tiras um bom grave e imporessionantemente tiras um kick natural muito bom. ideal para rock. considera uma Mapex, e se puderes esperimentar, da-lhe com força.

edit:
desculpa so li agora que preferias cascos em birch. nesse caso esperimenta a meridian birch. penso que ainda e um pouco mais barata que a meridian maple. mas falei.te do que conheço mesmo bem, que e a meridian maple.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Maio de 2010   #4
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Bateria por 1000€

Obrigado pelas respostas.

kosh, eu sei que é dificil vir um kit com apenas estas medidas, mas são só as que me interessam.
Se vier com mais um timbalão, vendo-o.

carlos obrigado pela dica. Nunca toquei mapex mas só ouvi boas coisas delas.

Alguém sabe onde posso experimentar mapex aqui na zona de lisboa?

Eu costumo ir a musifex porque é a únicas das poucas que já fui que tem baterias montadas e deixam experimentar.
Lá já toquei uma gretsch que soava muito bem mas fora do meu orçamento e uma reference que soava brutal mas também estava brutalmente fora do meu orçamento eheheh
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Maio de 2010   #5
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria por 1000€

O melhor sitio para experimentar mapex é na musicland em Mafra. eles lá deixam.te esperimentar as baterias todas que quiseres. vais lá, dizes que vais da minha parte e que gostarias de esperimentar uma bateria, que nao tens problemas nenhuns. o pessoal lá é muito porreiro e normalmente costuma andar por lá o o Nelson Sobral, que qualquer duvida que tenhas ele explica. com os anos de experiencia e a tocar com aquelas baterias ha tantos anos sabe tudo sobre o material.
é como te disse. são mesmo baterias a esperimentar e ter em conta. devido ao preço delas e ao som delas. eu o ultimo disco de Pluma (que estará cá fora brevemente espero eu) gravei a primeira metade com a recording custom, e acabei com a mapex. se ouvires o disco no final vais notar que sao baterias diferentes, mas em termos de som, a mapex (bateria abaixo de 1000euros) nao fica nada atrás da recording.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Maio de 2010   #6
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Bateria por 1000€

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
O melhor sitio para experimentar mapex é na musicland em Mafra. eles lá deixam.te esperimentar as baterias todas que quiseres. vais lá, dizes que vais da minha parte e que gostarias de esperimentar uma bateria, que nao tens problemas nenhuns. o pessoal lá é muito porreiro e normalmente costuma andar por lá o o Nelson Sobral, que qualquer duvida que tenhas ele explica. com os anos de experiencia e a tocar com aquelas baterias ha tantos anos sabe tudo sobre o material.
é como te disse. são mesmo baterias a esperimentar e ter em conta. devido ao preço delas e ao som delas. eu o ultimo disco de Pluma (que estará cá fora brevemente espero eu) gravei a primeira metade com a recording custom, e acabei com a mapex. se ouvires o disco no final vais notar que sao baterias diferentes, mas em termos de som, a mapex (bateria abaixo de 1000euros) nao fica nada atrás da recording.
Obrigado Carlos.

Vou tentar ir à musicland então experimentar

Grande abraço,
Daniel
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Maio de 2010   #7
percutguy
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 29
percutguy está no bom caminho
Re: Bateria por 1000€

tens a yamaha stage custom birch..ou a tour custom(sem hardware) mas com um som fantastico e com peles ja da remo..

e grave o necessario para rock..exprimentei e adorei..pena ja ter tdo arranjado para comprar a stage custom birch do qual tb gostei mt
percutguy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Maio de 2010   #8
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria por 1000€

peles da remo todas trazem. o problema é que dizem yamaha remo e dizem. made in china. ou dizem mapex remo made in china etc...
todas as peles remo made in china podem ir directamente para o lixo. embora tenham cravado o logotipo da remo, sao peles que em nada tem a ver com as verdaeiras peles da remo usa. essas peles por norma, masndas 4 ou 5 baquetadas e até fica lá a baqueta marcada na pele.
A remo faz estas peles na china com uma metodologia totalmente diferente e mais barata, que serve apenas para as marcas meterem nas baterias (e serem baratas).
normalmente peles remo Usa, só mesmo as topo de gama das marcas trazem. mas o que interessa nas baterias deste valor, são os cascos, pois as peles trocam-se.

e não me leves a mal. mas a yamaha stage custom birch fica a anos luz das mapex meridian birch. mesmo em acabamentos etc a mapex é bem superior. por exemplo, a mapex já não tem furos no bombo para suportar os timbaloes (tal como nas topo de gama) os aros e o sistema de suspenção são precisamente os mesmos das orion e saturn (topos de gama).
acabas por ter uma bateria com as especificações das topo de gama mais barata.
quanto ás peles. sim a mapex tambem traz peles remo.... das da china. aquilo é chegar a casa e mandar para o lixo logo directamente...
alias. aconselho a trocar as peles logo na loja quando a comprares, e daras antigas peles para caridade ou então para meter numa gaiola para apanhar as fezes dos passaros....
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Maio de 2010   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Bateria por 1000€

É o um dos grandes problemas da maior parte das baterias de gama média senão reparem:

A bateria mapex, yamaha, etc custa abaixo dos 1000euros mas as peles são as Remo UT, então teremos de mudar as peles todas para umas boas ( ataque e ressonância, tarola incluída )...então afinal já não fica abaixo dos 1000euros...
Depois pegamos na tarola e o snare é fraco..vamos comprar um.. mais dinheiro para cima..

Antes de comprar uma bateria é necessário pensar em todos estes pormenores porque no fim de contas o que para nós parece barato sai caro no fim.
Mas sem duvida alguma que a mapex e a yamaha com boas peles tem um excelente som!

Se pegarem numa canopus e tirarem todas as peles Remo made in USA, originais, tirarem o sistema bolt-tight em toda a bateria e tirarem o snare wire, entre outros pormenores a bateria baixava muito de preço mas são estes pequenos pormenores entre outros que fazem dela uma bateria acima da média.

O que faz por exemplo uma tarola ser cara não é o casco.. é a qualidade dos aros, dos lugs, das peles, do throw-off e do snare.. Um casco é barato.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Maio de 2010   #10
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Bateria por 1000€

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
É o um dos grandes problemas da maior parte das baterias de gama média senão reparem:

A bateria mapex, yamaha, etc custa abaixo dos 1000euros mas as peles são as Remo UT, então teremos de mudar as peles todas para umas boas ( ataque e ressonância, tarola incluída )...então afinal já não fica abaixo dos 1000euros...
Depois pegamos na tarola e o snare é fraco..vamos comprar um.. mais dinheiro para cima..

Antes de comprar uma bateria é necessário pensar em todos estes pormenores porque no fim de contas o que para nós parece barato sai caro no fim.
Mas sem duvida alguma que a mapex e a yamaha com boas peles tem um excelente som!

Se pegarem numa canopus e tirarem todas as peles Remo made in USA, originais, tirarem o sistema bolt-tight em toda a bateria e tirarem o snare wire, entre outros pormenores a bateria baixava muito de preço mas são estes pequenos pormenores entre outros que fazem dela uma bateria acima da média.

O que faz por exemplo uma tarola ser cara não é o casco.. é a qualidade dos aros, dos lugs, das peles, do throw-off e do snare.. Um casco é barato.

Abraços.
Concordo plenamente pipó.

Eu próprio quero construir uma tarola, só ainda não construí por falta de tempo, e quando soube quanto me fica a madeira até me benzi eheheh

Pensei logo, para onde vai o dinheiro todo que damos por uma tarola?
Depois pensei nos aros, throw-off etc e aí é que o preço começa a subir.

Abraços
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 27 Sex, 30 de Abril de 2010 22:18
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28



São agora 21:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it