Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #1
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
upgrade a giblraltar intruder2

malta!
tenho um velhinho pedal duplo gibraltar intruder 2. sempre me serviu para o q eu toco mas estou a pensar em comprar outro...os pedais sao mto pesados e o esquerdo tem uma diferença no ataque enorme...sim o veio esta com ferrugem e mal tratado(parei de tocar uns 2 anos recomecei recentemente)
como sempre toquei com bateria acustica e com banda os pedais serem pesados ajudava-me a ter power...neste momento so tenho bateria electronica portanto posso optar por pedais mais leves, q exigam menos esforço..

portanto porcuro um pedal duplo q:
-seja leve
-seja rapido (aqui n estou a falar da velocidade mas sim do lag,portanto o melhor seria um direct drive?)
-não tenho 600 euros para dar por um pedal portanto qualquer coisa mais barata
-o pedal esquerdo deve ser quase tao leve como o direito

o meu genero musical é rock/metal

cumps!
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #2
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: upgrade a giblraltar intruder2

Ora aqui esta o que tu procuras ...
http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0011072-000

Podes procurar no forum informaçao deste pedal... satisfaz bem as tuas necessidades
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #3
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: upgrade a giblraltar intruder2

obrigado! vou investigar! é uma replica de uma outra marca ne?
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #4
Pedro Rocha
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
Mensagens: 107
Pedro Rocha está no bom caminho
Re: upgrade a giblraltar intruder2

Confirmo-te a ideia que o tareco te deu.
Esse pedal em relação preço qualidade é muito bom.
O peso do deireito para o esquerdo é igual tanto que podes usá-los aos dois tanto em singles como em duplo.
Podes também regular o pedal á tua maneira e pôr menos power no direito e mais no esquerdo.
è como quiseres.
Isto é só a minha opinião.
Eu tenho um millenium que é exactamente igual e serve perfeitamente para o que eu preciso.

Abraço
Pedro Rocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #5
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: upgrade a giblraltar intruder2

Também tenho um...comprei um novinho em folha p um amigo meu no OLX por 80eur a semana passada.

Novo na MusicStore os portes fica em 120eur, mas costuma haver umas coisas dessas pelo OLX de vez em quando.

Só tenho coisas boas p dizer acerca do pedal. Nunca toquei com aquelas maquinetas que pelo preço deviam tocar sozinhas...mas pelos que experimentei, alguns a custar mais do dobro não vi diferenças que justificassem a diferenças de preço. Antes pelo contrário.

Quanto ás diferenças nos 2 pedais, este também a tem, mas deve-se a uma segunda mola no pedal esquerdo, depois de removida (há um tópico porreiro do Ângelo sobre isso) fica óptimo.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #6
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: upgrade a giblraltar intruder2

Citação:
Mensagem Original de chain Ver Mensagem
malta!
tenho um velhinho pedal duplo gibraltar intruder 2. sempre me serviu para o q eu toco mas estou a pensar em comprar outro...os pedais sao mto pesados e o esquerdo tem uma diferença no ataque enorme...sim o veio esta com ferrugem e mal tratado(parei de tocar uns 2 anos recomecei recentemente)
como sempre toquei com bateria acustica e com banda os pedais serem pesados ajudava-me a ter power...neste momento so tenho bateria electronica portanto posso optar por pedais mais leves, q exigam menos esforço..

portanto porcuro um pedal duplo q:
-seja leve
-seja rapido (aqui n estou a falar da velocidade mas sim do lag,portanto o melhor seria um direct drive?)
-não tenho 600 euros para dar por um pedal portanto qualquer coisa mais barata
-o pedal esquerdo deve ser quase tao leve como o direito

o meu genero musical é rock/metal

cumps!
Boas
Ai o que meio litro de petróleo fazia nesse pedal!!
E depois umas massitas nesses rolamentos.
E ums óleos leves nas junções e nos elos das correntes meticulosamente injectado
Ai ai...
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Junho de 2010   #7
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Re: upgrade a giblraltar intruder2

Boas...

Não sei que quanto queres gastar??? Quando se compra material, no meu ver, temos que ter em conta o preço/qualidade, mas também para que necessita-mos... ou seja não vale apena comprar um pedal de topo se não vais vazer o máximo uso dele. Quando comprei o meu pedal, estava indeciso entre um Iron Cobra e um DW 7000 e nem sequer vi outras alternativas (isto por que não tinha que fazer ao dinheiro), ou seja ainda nem sabia tocar com pedal duplo e fui logo para um de topo, hoje em dia pensava muitas vezes... pois todos os pedais dão para fazer ajustes de afinação, e cada baterista tem que encontrar aquele que melhor que serve e ao qual ele se sente confortavel...

.... compra DW 7000... é um máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #8
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: upgrade a giblraltar intruder2

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Ai o que meio litro de petróleo fazia nesse pedal!!
E depois umas massitas nesses rolamentos.
E ums óleos leves nas junções e nos elos das correntes meticulosamente injectado
Ai ai...
Abraço
portanto...lubrificar todo as partes moveis do pedal com o q? spray bala?
q massas falas para por nos rolamentos?
oleos leves nas correntes? que oleos? elo a elo?!
ajuda pff!

tive outra ideia em vez de cmprar um bom pedal duplo q fica caro como o raio talvez um outro pad de bombo e utilizo o meu gibralter como 2 singles e ficam todos os meus problemas resolvidos! agora é ver o q compensa mais em termos de espaço e $...

mas para ja para ja vai ser mesmo o q o lmr60 me aconselhou, preciso é de info promonorizada com nomes de marcas e tudo
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Junho de 2010   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: upgrade a giblraltar intruder2

Citação:
Mensagem Original de chain Ver Mensagem
portanto...lubrificar todo as partes moveis do pedal com o q? spray bala?
q massas falas para por nos rolamentos?
oleos leves nas correntes? que oleos? elo a elo?!
ajuda pff!

tive outra ideia em vez de cmprar um bom pedal duplo q fica caro como o raio talvez um outro pad de bombo e utilizo o meu gibralter como 2 singles e ficam todos os meus problemas resolvidos! agora é ver o q compensa mais em termos de espaço e $...

mas para ja para ja vai ser mesmo o q o lmr60 me aconselhou, preciso é de info promonorizada com nomes de marcas e tudo
Boas
Vê este meu tópico
Abraço
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...brifica%E7%E3o
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Junho de 2010   #10
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: upgrade a giblraltar intruder2

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem

não só o li como obtei por comprar uma massa consistente! desmontei o pedal todo e apliquei a massa em tudo qto era peça movel (algumas vim a perceber q n deviam ser oleadas, dps para manter os parafuso apertados foi um sarilho, primeiro q conseguisse limpar a massa! aquela coisa é boa)
resultado, chiadeira do pedal esquerdo=0, estao ambos muito mais suaves e leves! agora para ficarem mesmo 5 estrelas preciso de umas molas novas,

obrigado pelas dicas!
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Junho de 2010   #11
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: upgrade a giblraltar intruder2

Citação:
Mensagem Original de chain Ver Mensagem
não só o li como obtei por comprar uma massa consistente! desmontei o pedal todo e apliquei a massa em tudo qto era peça movel (algumas vim a perceber q n deviam ser oleadas, dps para manter os parafuso apertados foi um sarilho, primeiro q conseguisse limpar a massa! aquela coisa é boa)
resultado, chiadeira do pedal esquerdo=0, estao ambos muito mais suaves e leves! agora para ficarem mesmo 5 estrelas preciso de umas molas novas,

obrigado pelas dicas!
Ora vês?
Fico feliz por teres poupado o dinheiro de um pedal novo!!!

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Junho de 2010   #12
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: upgrade a giblraltar intruder2

Ora lá está, as vezes é só dar um jeito! Agora o pedal com umas molas novas fica a bufar nas horas!
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 23:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it