Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Abril de 2006   #1
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad

Viva,

No seguimento do que prometi, vou aqui fazer uma review aos material que possuo, para que as pessoas que têm dúvidas nas compras que vão fazer saibam exactamente aquilo que estão a ponderar.

Comprei esta semana uma pele para o bombo Evans Emad, e instalei-a na minha Mapex Pro M All Maple, e já dei 2 concertos com ela.



Não pude tirar uma foto à pele, mas não será necessário. Eis o que traz o "pacote":
- Pele propriamente dita, com o sistema de abafamento especial da Evans, que explicarei adiante.
- 2 anéis de esponja, que servem para abafar a pele.
- 1 patch para colar na pele, para pedal simples, para aumentar a durabilidade da pele.

Com esta pele, o seu fabricante (Evans) pôs no mercado uma ideia que a meu ver é das melhores que já alguem teve para o ramo das baterias: Porquê estar a encher o nosso bombo com mantas ou esponja para abafar, e ter o trabalho todo de estar a montar e desmontar o bombo para o fazer? E mesmo que não se tenha de desmontar o bombo, a simples ideia de enfiar qualquer coisa para dentro do bombo, vai alterar o seu som, e por muito "fixe" que acabe por soar, vocês nunca vão ter a noção do verdadeiro potencial do vosso bombo.

Então como acabar com isto?

A evans teve a seguinte ideia: Abafar o bombo directamente na pele.

Para conseguir isto, adaptaram um anel abafador na pele, mas no lado exterior! E esse anel abre, criando uma espécie de "prateleira" circular, e é nesse sítio que vocês poderão colocar as esponjas circulares fornecidas.

Não usem esponja se o som que obtêm é bom. Coloquem a esponja mais fininha, ou a mais espessa, para obterem o efeito desejado, caso queiram mais abafo. O mais importante: O vosso bombo fica perfeitamente intocado, completamente cilíndrico, por isso, qualquer onda sonora que saia disparada da vossa pele de ataque, vai atravessar o bombo igualmente, criando o melhor som possível.

A pele em si é de camada simples, bastante espessa, e tem um power fenomenal. Os anéis abafadores, além de cortarem harmónicos indesejáveis, podem, através da afinação, maximizar o ataque da pele.

Muito bem. Percebida a ideia, testei a pele já 2 vezes ao vivo, em salas abertas. De referir que lhe adaptei um patch Remo Falam Slam para pedal duplo, que é para aumentar durabilidade e ataque. Aqui vai:

O som é brutal. Retirei a "velha manta" que tinha dentro do bombo desde que tinha comprado a bateria. O bombo tinha granda som, mas pouco ataque, devido a ainda ter a pele de origem montada. Quando montei a pele, colei-lhe apenas o patch, afinei como costumo afinar, e testei-a, e notei que o som ecoava demasiado, devido às características da sala onde ia tocar (muita parede rija). Então meti-lhe o anel mais pequeno e voltei a experimentar. O som ganhou algo que não sei explicar bem. O ataque é fenomenal, aumentado devido ao pach Remo Falam Slam, e também por eu usar batentes de plástico. Como eu ia dizendo, o ataque e o corpo do bombo ficaram fenomenais. Aquilo agora é que ficou autenticamente um canhão, mas literalmente, porque nos testes de som, com a sala em silêncio, eu dava pedaladas no bombo só pra assustar o pessoal, e até a mim me assustei da primeira vez (a sério, não estava à espera daquilo).

Posto isto, digo-vos que esta pele é excelente. Gostava bastante que me falassem de outras, em especial das peles para rock, estilo a SKII da aquarian e a Remo powerstroke3 e 4.

Se quiserem ouvir ao vivo o som desta pele, já sabem: Dia 13 de Maio, Super Arraial do IST

Abraços
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Abril de 2006   #2
Retaliator
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: DrummersLand
Mensagens: 33
Retaliator está no bom caminho
muito bom review. fiquei com agua nos ouvidos

Retas - out
Retaliator não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Maio de 2006   #3
Jamon
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Lisbon
Mensagens: 7
Jamon está no bom caminho
E acho que está tudo dito. Comprei uma tambem ai à 1 mes, da um som espetacular no meu bombo da rmv concept
Jamon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Maio de 2006   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
eu comprei uma e consegui por o bombo da minha tama velhinha com um punch do caraças, ate assusta!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Maio de 2006   #5
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
E o preço propriamente dito?
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Maio de 2006   #6
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Na loja em que comprei (Lismusica) custou 49,5€. Mas varia um pouco, consoante o local onde comprem.
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Maio de 2006   #7
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Não querendo desfazer a review do pulp_fiction, aqui fica mais uma opiniao desta pele http://www.revistabatera.com.br/


Abraços
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Dezembro de 2006   #8
tiago marinho
 
Membro desde: 3-Nov-2006
Local: aveiro
Mensagens: 12
tiago marinho está no bom caminho
emad

sim é mt boa já tinha uma há usn tempos a unica cena ma é que o plastico que segura as esponjas abafadoras descolou-se e inutilizou-me a pele.mas é sem duvida a melhor pele em que já toquei.ja tenho preferencia pelas areadas em todas as peças e gostei mt dessa no bombo.agora tenho rmv aconselho a experimentarem as classic duo nos timbaloes.para quem tem uma bateria com ressonancia a mais em espaços pequenos as areadas abafam naturalmente e nao perdem nem um pouco de atque alem do areado ser mt resistente. abraço
tiago marinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #9
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
SK II ou emad? qual a melhor?
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #10
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de wyzer
SK II ou emad? qual a melhor?
vai ao jogo do X ou Y..venceu a superkick 2!!Lol
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Fevereiro de 2008   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Review Pele de bombo Evans Emad

Exelente review Essa pele é sem duvida exelente! :D
Disses te para dar opiniao á cerca de outras peles,bem,posso dizer q a minha tambem é exelente e é precisamente a mesma 'tecnologia' q a tua emad...A minha é uma Remo POWER SONIC...é assim,fantastica,tenho um atack e um som como nunca consegui ter nem com uma aquarian...possivelmente a tua evans tera um som muito parecido
abraços []
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Ter, 19 de Fevereiro de 2008 às 20:37.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #12
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad

Boa review :D Obrigados :P
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #13
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad

Quem nao tem, aconselho vivamente, pro meu bombo de 20x20, após 5 tipos de pele e marcas diferentes, a uncia que fez soar o que realmente é um bombo de 20x20, foi a EMAD Esta mesmo aqui anunciada!!

Aconselho mesmo a experiementarem....
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #14
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
tbm tenho na minha ddrum, e manda uma jarda do caraças, e é a EMAD 1(a que se fala aqui) nao a 2.

imagino esta pele num bombo bom,,,
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #15
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
tbm tenho na minha ddrum, e manda uma jarda do caraças, e é a EMAD 1(a que se fala aqui) nao a 2.

imagino esta pele num bombo bom,,,

o teu bombo nao é bom?lol


Que DDrum é ?Diablo?
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #16
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad

Eu uso Remo powerstroke 3 clear ou coated, dependendo do tipo de trabalho que vou fazer, mas é sempre garantido. Já usei todas as marcas e a remo foi a que consegui o melhor som quer ao vivo quer em estudio.
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #17
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad

E agora tb há uma novidade para bombos por parte da Evans:


Última edição de Pipó : Dom, 16 de Maio de 2010 às 20:57.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Maio de 2010   #18
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad

Eu cá tive essa pele pouco tempo montada no meu bombo, mas lá está são gostos, não a axo mal mas tb não me satisfaz em pleno, perfiro o som das powerstroke.

mas parabens pela review está mt bem feita..
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Maio de 2010   #19
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad

Excelente review! Muito obrigado
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Kit Diogo Pereira 2013/2014 - Novo kit de pratos com fotos! Diogo Pereira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 57 Qua, 8 de Maio de 2013 16:51
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 04:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it