Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #1
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Não sei até que ponto estarei a dar alguma novidade a alguem, mas cá vai. Vejo que o pessoal fala em ser bastante dificil adquirir Axis em Portugal, por isso, aproveito para dizer o seguinte:

Através da eDrum, loja sediada no Reino Unido que tem por fim trazer as melhores marcas de percussão americanas para a Europa a preços convidativos (distribuidor oficial Axis), e cujo site é este, é possivel encomendar os tão desejados Axis a preços bastante acessíveis. Se não, vejamos:

Através da loja portuguesa VianaMusica, consegui os preços das Double Longboards das series "X" e "A" situados entre os 700eur e os 850eur, onde o mesmo acontece com Thomann, TamTam, etc.

Nesta loja, é possivel encomendar o pedal com ou sem hardcase (£50= 62€ a caixa).
Quanto aos pedais:
Longboards X £355 = 441€ sem caixa
Longboards A £425 = 528€ sem caixa

Quanto a portes de envio, eles já incluem os portes (dentro do Reino Unido) neste preço, portanto envios para Portugal, acrescenta-se apenas £10, ou seja, 12,4€.

Através de email, esclareci bastantes dúvidas em como funcionam em relação à garantia, possibilidade de reparação de avarias, etc. Estes são, a meu ver, os unicos "contras", pois em caso de avaria, tem de se enviar o pedal de volta para o UK. Se bem que o mesmo acontece com qualquer encomenda vinda da Alemanha ou Espanha, por isso não é nada de extraordinário...

Finalmente, em relação ao pagamento, existe a possibilidade de cartão de crédito ou transferência interbancária.

Quanto ao meu caso, encomendei recentemente uns X Longboards com caixa. O preço total ficou-me em £355+£50+£10=516EUR. (693€ na TamTam!)
Efectuei todo o processo de compra via mail para evitar confusões devido às diferentes moedas, promenores da transferência, bla bla...
A transferência bancária, fiz-la pela Caixa Geral de Depósitos por ser o único banco Portuga que não cobra taxas adicionais quando em transferencias internacionais. Este valor pode rondar os 20EUR através dos ditos bancos particulares (Santander, BPI, etc........).


Dêm uma vista de olhos na eDrum Online..
Qualquer dúvida, estou aqui por perto...
...sempre a batucar
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Agosto de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Aquisição de Axis Percussion

Boa dica, tkx!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Agosto de 2008   #3
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Aquisição de Axis Percussion

Muito obrigado man!

Abraço
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #4
DechristianizeR
 
Membro desde: 13-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
DechristianizeR está no bom caminho
Re: Aquisição de Axis Percussion

Another axis brother!
hehe
DechristianizeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #5
DruMm3r84
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: porto
Mensagens: 47
DruMm3r84 será famoso em breve
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Eu tenho 1 pedal duplo AXIS LonGBoarDs(preto). Pah ... vai fazer 2semanas que o tenho ... prefiro o cobra!

è logico que demora a habituar...vamos la ver!

O que quero dizer é pra nao se iludirem, ah e tal AXIS é k rulla....nao é assim! Cuidado!


Fikem!
DruMm3r84 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #6
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

epa....espera mais um bocado e vai tocando com ele, quando tiveres a tocar com ele pensa o qe qeres tirar dele , nao é so tocar por tocar.....pensa subretudo o qe qeres qe o pedal te de...é como se fosse uma namorada e vais ver qe tens logo progressos, um abraço

xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Citação:
Mensagem Original de DruMjm3r84 Ver Mensagem
Eu tenho 1 pedal duplo AXIS LonGBoarDs(preto). Pah ... vai fazer 2semanas que o tenho ... prefiro o cobra!

è logico que demora a habituar...vamos la ver!

O que quero dizer é pra nao se iludirem, ah e tal AXIS é k rulla....nao é assim! Cuidado!


Fikem!
Não te esqueças que é uma mudança radical. O IC é um pedal pesado, o axis sendo direct drive é mto leve, tens de te habituar.

Já vem um trick a caminho para mim!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #8
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

nunca experimentei um axis, gostava muito de o sentir nos pés, mas secalhar nao era pedal que eu comprava pelo preço e pro ser tao leve, acho que é um pedal que perde o power por ser tao leve, só dá mesmo apra tocar com ele se usar triggers ou micros, a seco quase nem se deve ouvir. mas isto é o que penso
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Novembro de 2008   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Não te esqueças que é uma mudança radical. O IC é um pedal pesado, o axis sendo direct drive é mto leve, tens de te habituar.

Já vem um trick a caminho para mim!
Elécas!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Novembro de 2008   #10
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Ângelo o qe? epa tas mt enganado, nem sei qem te disse isso, mas posso dizer qe tas enganado...
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Novembro de 2008   #11
DruMm3r84
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: porto
Mensagens: 47
DruMm3r84 será famoso em breve
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
epa....espera mais um bocado e vai tocando com ele, quando tiveres a tocar com ele pensa o qe qeres tirar dele , nao é so tocar por tocar.....pensa subretudo o qe qeres qe o pedal te de...é como se fosse uma namorada e vais ver qe tens logo progressos, um abraço

xines
Eu compreendo o que queres dizer xines, mas nao é isso! Tipo o ppl nao experimenta o pedal, faz 1compra absurda porque é muito dinheiro(nao tenho nada a ver com isso, porque quem tem dinheiro, faz muito bem em gasta-lo como bem lhe apetecer,lol) e pensam, eh pah este ppl que toca com Axis toca pa caramba! Sim é verdade, mas tocam com todos os pedais e nao só com Axis. Realmente axis dá outra vida pra quem toca "Heel Toe" e é muito mais leve e responde melhor, mas até aí, será que vale a pena dar mto mais guito por 1 pedal para aprender!?

Eu comprei o meu por capricho...agora estou a habituar-me e estou a gostar, MAS é complicado fazer as cenas que fazia antes ja mto certinho! Vamos la ver, espero que valha a pena!
(o maior problema é q ja n aguento dos pés com o cobra é preciso fazer mta força(e a tensao nem no middle está)...so AXIS agora! O pior sao os concertos agora com Axis )

Eu compreendi o teu comment, apena disse isto nao para te fazer frente mas para te dar a conhecer mais um pouco a minha opiniao

Saudações!

DruMm3r84 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Novembro de 2008   #12
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Boa dica! Muito obrigado! Fico cada vez mais convencido que o Axis será o meu pedal num futuro que espero estaja próximo, tudo depende do dinheiro... Mas como eu uso basicamente a técnica de heel-toe em tudo o que eu toco praticamente, e parece-me que só mesmo os Axis têm long board, será concerteza o pedal indicado para mim.
Abraços baterísticos!

Jorge Cardoso adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 55 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de DruMjm3r84 Ver Mensagem
Eu tenho 1 pedal duplo AXIS LonGBoarDs(preto). Pah ... vai fazer 2semanas que o tenho ... prefiro o cobra!

è logico que demora a habituar...vamos la ver!

O que quero dizer é pra nao se iludirem, ah e tal AXIS é k rulla....nao é assim! Cuidado!


Fikem!
Olha que eu já experimentei o Cobra e fiquei decepcionado, com grande estupefacção minha, tal é o gabarito que os Cobra têm. Mas é como tu dizes, cada um é como cada qual e o que é bom para uns, pode não ser para outros. Já agora, se pensares em vender o teu Axis, lembra-te de mim. abrAÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Sex, 14 de Novembro de 2008 às 18:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Junho de 2009   #13
DechristianizeR
 
Membro desde: 13-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
DechristianizeR está no bom caminho
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
nunca experimentei um axis, gostava muito de o sentir nos pés, mas secalhar nao era pedal que eu comprava pelo preço e pro ser tao leve, acho que é um pedal que perde o power por ser tao leve, só dá mesmo apra tocar com ele se usar triggers ou micros, a seco quase nem se deve ouvir. mas isto é o que penso
Pelo contrario! Mesmo sendo mais leve e com melhor resposta nao perde o power, aliás ate bate com mais força, o pedal é tipo balanciado, ganha e tem muito balanço alem e por ser longboard tambem. O ekit trigger dos axis tambem é o melhor, é outra vantagem. Mas como ja disse anteriormente algures, acho que so se justifica comprar uns axis para tocar a altas velocidades, porque é um pedal mais usado e preparado para isso, para outras coisas um pedal normal serve muito bem, mas nunca atinge a velocidade dos axis. outra diferença tem a ver com a tecnica usada, quem toca com as pernas tambem nao precisa de axis pois com qualquer pedal normal serve e nao chegam a atingir as altas velocidades, mas quem quer investir em tecnicas de pes, ankle motion, heel toe etc axis é o mais indicado, o que nao quer dizer que tambem um pedal normal nao sirva porque serve, mas fica sempre mais limitado.
A minha opiniao e experiencia é esta, usando ankle motion, nao ha melhor. e em tres anos de grandes tareias tambem nunca tive de apertar nenhum parafuso do pedal, nem nunca ganhou folga, a nao ser uma folga no pedal esquerdo na parte onde acenta o board no pedal que ainda nao perebi porque ta assim, mas que nao afecta nada a performance.
DechristianizeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Agosto de 2009   #14
Anders
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Londres
Mensagens: 60
Anders é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Lá vou ter eu que ir trabalhar para pagar isto... F*ck
__________________


Anders não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #15
Anders
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Londres
Mensagens: 60
Anders é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

É preciso ter aqela conta especifica ? (no google creio)
não dá por paypal?
__________________


Anders não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #16
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Não sei se Paypal dá, julgo que sim. Mas se não der, tens sempre transferência bancaria internacional. Relembro que através de bancos particulares pagas uma taxa por transferência. Pela caixa geral de depósitos (não sou cliente, não estou a fazer publicidade ) não tens custos adicionais associados à transferência.

Cumps.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #17
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

O cobra na minha opinião é um pedal que não é bom por varias razoes. é pesado, e basta (desculpem a expressão) "mandar o pé a *****" para aquilo fazer logo 3 pancadas! isso pode parecer muito bonito ao inicio porque faz duplas com uma facilidade incrivel, mas prejudica noutros factores. Na minha opinião o iron cobra é um mau pedal. é dificil ter controlo de dinamicas nele e é demasiado lento. quanto a qualquer direct drive é o contrário. o pe tem d fazer com precisao o que se quer fazer, e a força que o pe dá sera a força que se sentirá na pancada final. é como se se estivesse a tocar sem pedal. esperimentem. fazer duplas no chao sem pedal e bem mais complicado faze-las soar do que com um iron cobra por exemplo. se calhar daí a desilusão ao mudar de um cobra para o axis. de qualquer forma nao uso nem um nem outro. e alias eu acho que isto dos pedais direct drive é uma febre (isto não é novo e ja nos anos 70 havia pedais directdrive, se calhar deixaram de ser utilizados por a alguma razao). na minha opiniao se calhar nem um nem outro serão bons pedais, pois como se costuma dizer... nem tanto ao mar nem tanto a terra. penso que no futuro continarao a reinar os bons velhos dw 5000 ou pearl eliminator que para mim penso q sao os pedais mais equilibrados construidos até hoje. (apenas uma opinião)
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Setembro de 2009   #18
Anders
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Londres
Mensagens: 60
Anders é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aquisição de Pedais Axis - Algumas dicas sobre preços e condições em lojas inglesas

Mais alguem encomendou artigo desta loja, pralem do Tomcat???????
__________________


Anders não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37



São agora 22:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it