Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #1
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Tarola versatil, etc

Qual a tarola mais versatil e com uma melhor capacidade de afinação que existe, ou as melhores, até a 300€ no mercado actualemnte?
Gostaria de saber opinioes
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Tarola versatil, etc

Surgiu aqui alguem tambem ha poucas horas com a mesma duvida e com mais ou menos o orçamento que tens, da uma olhada nos posts, ve la o meu que respondi la!

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21887
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #3
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Tarola versatil, etc

Bem, eu já andei a ver, contudo deixaram me um pouco na duvida com aquelas criticas à chad smith, e depois dizem que uma catalina e a 10 ply sao boas, bem, eu gosto das gretsch, mas qual sserá a mais indicada?

http://www.tamtampercusion.com/cajas..._s0514mpl_arce

http://www.tamtampercusion.com/cajas...6514mplse_arce

e por aí fora, há tantas da gretsch com 10 ply que fico confuso

E já agora, qual é o melhor, aros de madeira ou metal?

(Eu quero uma para combinar com uma black hawk já bem arranjadinha, não tem que ser muito cara, eu consigo uma boa afinação, tem é que fazer bem o seu serviço.)

Estará esta http://www.tamtampercusion.com/cajas...n_caja_artwood ao nivel das da gretsch?

Última edição de CMiguel : Dom, 26 de Setembro de 2010 às 12:59.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #4
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Tarola versatil, etc

compra esta da fame (há quem diga que sao feitas na mesma fabrica da mapex, nao sei)
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0018418-000 ,
mete-lhe uma ambassador coated e fica como o aço!

conheço algumas pessoas que inclusive gravaram com uma assim e soa muito bem. eu tenho uma de 13' e tou contente!

é claro que não se compara a um ludwig de 500€ mas se bem afinada, soa bem!
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #5
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Tarola versatil, etc

só por esse preço? não querendo ser esquesito, mas normalmente o preço refelecte-se nalgum lado não é?

Venham mais opinioes
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #6
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Tarola versatil, etc

é um bocado à custa dessa opiniao que as marcas ganham o que ganham. eu dei a minha opiniao que nao se baseia num preço ou numa marca. eu tenho uma e sei como soa. alias, eu comprei porque fui ao estudio de um dos membros deste forum e fiquei tipo, wow, isto soa mesmo bem e so custa 100€??

andreareias adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 7 segundos depois:

até te dou um exemplo que me lembrei agora. o meu amigo Pancho, grande percussionista que toca com os expensive, nao usa cowbells ou acessorios de grandes marcas. usa uma cowbell, como o nome diz, "sino de vaca", mas mesmo um sino duma vaca, la da terrinha!! soa melhor que qualquer cowbell da pearl que possa existir lol
__________________


Última edição de andreareias : Dom, 26 de Setembro de 2010 às 13:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Tarola versatil, etc

etou plenamente de acordo contigo.... eu tambem ja experimentei uma Fame de um colega e fiquei bastante estupefacto em relaçao qualidade sonora e preço que custa.
obviamente que nao é topo de gama ... nem de longe... mas pelo preço.......
abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #8
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Tarola versatil, etc

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
etou plenamente de acordo contigo.... eu tambem ja experimentei uma Fame de um colega e fiquei bastante estupefacto em relaçao qualidade sonora e preço que custa.
obviamente que nao é topo de gama ... nem de longe... mas pelo preço.......
abraço
claro, é impossivel comparar a uma grande tarola da cannopus, mas é uma boa tarola de estrada, por aquele preço de Lidl eheh!
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #9
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Tarola versatil, etc

Sendo assim penso que vou optar por essa. Mas qual seria a mais ndicada, a 14x5.5 ou a 14x6.5? Qual será a diferença?
Consigo encontrar isso à venda num loja portuguesa?
Será que uma evans ec snare se adequa `tarola? Se não, que peles serão melhores?

Última edição de CMiguel : Dom, 26 de Setembro de 2010 às 14:54.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #10
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Tarola versatil, etc

O tamanho já e depende do teu gosto e do que queres da tarola... Mais profunda mais corpo, acho que e assim...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #11
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Tarola versatil, etc

Então será a fame a escolha correcta?
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #12
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Tarola versatil, etc

Por mais 100 paus (relativamente aos 300 que tens disponíveis) arranjas uma FreeFloating 14x6,5 , ou por mais 80 uma 14x5 em maple de excelente qualidade, com sistema free floating.
Tem um som irrepreensível.
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Dom, 26 de Setembro de 2010 às 16:04.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #13
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Tarola versatil, etc

Eu vou aproveitar e poupar dinheiro para alguns pratos, e como a fame está dentro do que quero irei optar por isso, mas sabem me dizer a diferença entre o custom birch, o recoding birch e o black birch?
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Setembro de 2010   #14
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Tarola versatil, etc

Eita pau,essa pergunta tem uma resposta tão complexa que beira o infinito!
Mano,o segredo é testar a caixa,sendo que para você chegar e testar um caixa num loja você não ficará muito a vontade pra isso! eu acho!
E um caixa tem zilhões de tipos de afinações se é que me entende, o que eu posso te dizer que uma caixa de 14" tem que ter 10 afinações, não que uma de 14" com 8 afinações não seja boa,não é isso,porém com 10 segura mais a afinação, sacou??
Existe corpo de várias matérias de bronze, de aço, de latão,de cobre,de zinco,de alumínio titânio,de madeira(de madeira então,existe uma variedade de tipos).
Sem falar que existe caixa piccolo que é mais baixinha na altura(3" de 3,5") e pra essa mesma piccolo também existem diferentes corpos(de madeira e de bronze e etc).
Eu, particularmente, não sei te dizer se uma caixa de 300 euros é muita grana!!ou pouca, se for dê uma olhada nos vídeos (youtube) nas caixas signature (assinadas pelos feras de batera) mas, não se esqueça que nos vídeos geralmente a caixa tem um som já pronto ou seja microfonada, equalizada e tal, que quando você ouvir, vai dizer, essa é a caixa dos meus sonhos, e muitas vezes nem é!!!
Nem falei ainda das caixas de 12” 13”!!!!
Realmente fica difícil,te responder,mas fica ligado nesses diversos tipo de configuração!!
A minha caixa é uma caixa de 14“ de um madeira nobre aqui do Brasil a chamada Bapeva, e pra mim ela é bem versátil.
Então essa caixa pra mim é bem versátil,porem a mesma pode não ser pra você,e esse lance que depende do estilo que tocas é maior furada!!
É como eu falei, é muito complexo e chega a ser infinito!
e olha que nem falei dos aros,die-cast,super hoop,power hoop e por aew vai rsrrsrsrsr.

Espero que te dê alguma luz esse livro que escrevi!!

OBS:Essa é a minha opnião e sobre tudo a minha visão diante dessa complexidade chamada caixa, beleza!

O lance é testar amiguinho!!
Boa sorte.
:rocke r::ico n_drummer:
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.

Última edição de Emerson : Dom, 26 de Setembro de 2010 às 18:55.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #15
peperapido22
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
Mensagens: 79
peperapido22 está no bom caminho
Re: Tarola versatil, etc

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Por mais 100 paus (relativamente aos 300 que tens disponíveis) arranjas uma FreeFloating 14x6,5 , ou por mais 80 uma 14x5 em maple de excelente qualidade, com sistema free floating.
Tem um som irrepreensível.
ou entao uma yakama akira jimbo por 380euros...
peperapido22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #16
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Tarola versatil, etc

Citação:
Mensagem Original de Rocker Ver Mensagem
Qual a tarola mais versatil e com uma melhor capacidade de afinação que existe, ou as melhores, até a 300€ no mercado actualemnte?
Gostaria de saber opinioes

Boas,


Se procuras versatilidade com um maior leque de afinações opta por tarola metálica, a vantagem é que podes afinar de maneira a obter a suavidade e calor da madeira,como também podes ter o som explosivo, o volume e o crack característico das tarolas de metal, as que têm casco de latão polido (brass) são óptimas, mas as de bronze são as melhores só que são extremamente caras e pesadas.
As de madeira são versáteis mas não tanto.


Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Outubro de 2010   #17
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Tarola versatil, etc

Viva, vou lançar a minha "posta"; mesmo com 300€ para gastar tens que ponderar a utilização que vais dar à tarola, tipo vais tocar só em casa/garagem/sala de ensaios...etc...ou vais bombar ai por n palcos? e tens q ver o preço/qualidade.

Existem realmente "n" modelos a melhor é testar in loko.

eu também tenho uma fame 13/3 salvo erro e em metal (88,00€), e pra funk é em bom. Com boas peles e afinação aguda... ui em bom.

Claro que não se pode comparar com modelos brutais k ai andam, mas que toca toca.

Eu tenho tb uma tarola 14x5 de uma drum vintage e aquilo toca alto pra caraças e não a troco por uma de 300€, diga-se que de original só tem a shell e os lugs.

Resumindo, pondera as hipóteses e testa mesmo, procura lojas ou alguém q te possa ajudar nisso, pede para ires à sala de ensaios de baterias k conheças e q tenham tarolas diferentes.

Eu testei "n" tarolas e afinações e só assim é que se chega a um som que se goste e q seja o " teu" som, independentemente dos 300€.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Tarola Pearl "IAN PAICE" locust Baterias Acústicas 4 Qui, 28 de Fevereiro de 2013 13:09
Tarola: a sua evolução Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 7 Ter, 28 de Setembro de 2010 08:45
HELP: tarola, bordão Ângelo Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 23 Qua, 31 de Outubro de 2007 13:54
Tarola - Quero pele versátil, que não ressoe em demasia, som mais seco, mas com volume! pulp_fiction Aconselhamento para a compra de material 2 Ter, 20 de Março de 2007 02:24
Aconselhamento para compra de Tarola jmgmad Aconselhamento para a compra de material 4 Dom, 21 de Maio de 2006 21:10



São agora 18:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it