Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 4 de Junho de 2006   #1
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Problema com pedal gibraltar, devo trocar de pedal??

Olá a todos !!

Tenho um pedal duplo gibraltar, podesm ver a foto neste link:
http://www.pulseonline.com/gibraltar/big9611SC-DB1.jpg

Tenho o pedal desde 2004 e já o parti duas vezes exactamente pelo mesmo sitio.
Tenho imenso cuidado com o pedal e não sei se poderá ser mau uso ou o pedal estar mal encaixado. A zona onde parte é na parte do batente por baixo onde se aperta o batente, na parte de aluminio.
Resumindo o Pedal não tem arranjo e da outra vez tiveram que me trocar o pedal.
Acho o pedal bastante bom mas com algumas desvantagens como por exemplo, não agarrar em qualquer tipo de chão. Logo em concertos tenho sérios problemas, o pedal foge :S

Já agora se alguem tem este gibraltar e já vos aconteceu algo do genero digam alguma coisa.

Agradeço que respondam o mais breve possivel.

Última edição de Kalash_Drummer : Qua, 14 de Junho de 2006 às 19:28.
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Junho de 2006   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
sinceramente....o cobra é a melhor coisinha k podes comprar..mt resistente...mas ja pensas-te k o problema poderá ser tu?...na boa, sekalhar usas o pedal, bates, de uma forma mt agressiva para a estrutura do pedalito...n sei....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Junho de 2006   #3
joaotiago
Desconhecido
 
Imagem de Perfil de joaotiago
 
Mensagens: n/a
Pois..
Se Calhar é Da Meneira Que Carregas No Pedal.mas Tens Que Resolver Isso Pk Imagina Que Estas Num Concerto A Tocar E O Partes!!!
  Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Junho de 2006   #4
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Pois, acho que têm razão, por sorte nunca aconteceu, vou deixar que alguem diga mais qualquer coisa para que eu não tenha duvidas.
E já agora, kual a diferença entre o cobra da fita e o das correntes??

Última edição de Kalash_Drummer : Qua, 14 de Junho de 2006 às 19:28.
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Junho de 2006   #5
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
precisamente, a sensibilidade, e, principalmente, a resistencia.....eu sempre gostei mais dos de corrente....

apenas aquiri um de fivela agora so pa ter um pedal, em mt bom estado, pa vender o bixo....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Junho de 2006   #6
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Sr. Albano:

Uma prenda para ti
http://www.opticut.pt/imag_prod/fita_cola.jpg

Se nao souberes usar avisa!! Que eu ajudo!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Junho de 2006   #7
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,se quiseres 1 Iron cobra em perfeitas condições avisa que eu arranjo-te 1 com 2 anos por 250€, mas tem que ser rapidissimo senão é vendido. E em relação ao teu pedal...epá,é só olhar para ele, transpira fragilidade...pedais Gibraltar, é muito "paleio", mas vai-se a ver e é só stresses...Iron Cobra rulz.
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Junho de 2006   #8
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Sr. Albano:

Uma prenda para ti
http://www.opticut.pt/imag_prod/fita_cola.jpg

Se nao souberes usar avisa!! Que eu ajudo!

DrumScores

__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Junho de 2006   #9
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Efectivamente, já tive um Gibraltar, e sei bem o quão maus podem ser...

Se quiseres um pedal do calibre dos Iron's Cobras, Eliminators, mas nao tiveres o dinheiro, compra um Janus Double pedal. Tenho um, e é simplesmente fabuloso. Fiz uma review para ele aqui:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=287

hope u enjoy it!
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
bem, pelos vistos isso parece k e defeito de fabrica pk ja es a 5/6 pessoa que ouço a queixar desse defeito!!!

sinceramente eu ja tive gibraltar, tenho um no meu pad e a pouco vendi outro e nunca tive qualker tipo de problemas. nao sei se e dessa serie.

pah, janus e uma boa opçao para substituir esse
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #11
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Kalash_Drummer
Olá a todos !!

Tenho um pedal duplo gibraltar, podesm ver a foto neste link:
http://www.pulseonline.com/gibraltar/big9611SC-DB1.jpg

Tenho o pedal desde 2004 e já o parti duas vezes exactamente pelo mesmo sitio.
Tenho imenso cuidado com o pedal e não sei se poderá ser mau uso ou o pedal estar mal encaixado. A zona onde parte é na parte do batente por baixo onde se aperta o batente, na parte de aluminio.
Resumindo o Pedal não tem arranjo e da outra vez tiveram que me trocar o pedal.
Acho o pedal bastante bom mas com algumas desvantagens como por exemplo, não agarrar em qualquer tipo de chão. Logo em concertos tenho sérios problemas, o pedal foge :S

O pedal já não esta na garantia, logo ou compro outro igual ou então terei que mudar de pedal, o iron cobra será uma boa opção ??

Há dois tipos de iron cobra em que tou indeciso, o das duas correntes e o que em uma fita, quais as diferenças ??

Já agora se alguem tem este gibraltar e já vos aconteceu algo do genero digam alguma coisa.

Agradeço que respondam o mais breve possivel.


so uma kestaozita....o teu pedal nao aperta ao casco do bombo??!!.....além desse apertador, existem mais nesse pedal, tenho um....se é a plataforma central do pedal, do lado direito, é impossível k o pedal "fuja".....a nao ser k tenhas lume no pé, e batas com os joelhos na cabeça pra dar o kick....coisa k nao me parece mt aconselhável e lógica de tua parte( )....


mas, se o problema residir, no simples facto do pedal/plataforma, eskerda, te fugir, durante o double bass....pahh....se nao o prenderes a nada....ÉE NORMAL!!....lolx.....também ja me aconteceu, no concerto, não o prender, e ele andava para a frente, de maneira k ganhou um arranhão no ferro de união dos pedais.....


experimenta por um cobertor debaixo, e depois prendes o pedal.....


__________________________________________________ __________


kuanto à cena de partir debaixo do batedor....nao sei u ke te diga....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #12
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Os pedais Eliminators são akeles novas da pearl ??
São melhores que o iron cobra ??

Quanto ao iron cobra das correntes, já me disseram que pode enferrujar e que a fita é mais aconselhavel, e tambem já me disseram ke há o problema de uma das correntes subir pra cima da outra.

Será que as diferenças da velocidade do pedal e resistencia (entre a fita e as correntes) variam muito ??

Última edição de Kalash_Drummer : Qua, 14 de Junho de 2006 às 19:31.
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #13
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Isso da corrente enferrujar é a mesma coisa que a corrente das bicicletas! se não lhes meteres óleo elas enferrujam. Existem produtos que não óleo para o mesmo fim, por exemplo a bala(é aqueles óleos que são um liquido transparente e que evita a corrente de enferrujar).
A minha corrente nunca enferrujou, e não sei se este é o procedimento mais correcto a ter, mas acho que a corrente enferrujar não é desculpa para nao comprar , pois há sempre maneira de contornar esses problemas.

[]
Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #14
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Eu percebo cultas, mas só não quero comprar um pedal qualquer sem ser informado. Eu nunca experimentei nenhum dos 2, apenas acho que o da fita secalhar dura mais, e tem menos possibilidades de se estragar, pois a fita se romper, dá pra comprar outra a um preço acessivel, com as conrrentes já não é o mesmo :S

Última edição de Kalash_Drummer : Qua, 14 de Junho de 2006 às 19:32.
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #15
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

É precisamente o contrário, a corrente dura muito mais tempo, aconselho-te com corrente, já tive com fita e não tem nada a ver.
Quanto à ferrugem e ruídos é como se disse, só tens de lubrificar.

Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #16
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá, fita o efeito é praticamente o mesmo, não percebi bem essa...qualquer pedal com chaindrive pode levar fita. Se queres 1 pedal com 1 tacto e uma forma de tocar diferente é 1 direct drive...pessoalmente sou fã do direct drive,apesar d também ter 1 Iron Cobra de chaindrive e adorar,são é 2 formas de tocar diferentes.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #17
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
saudacoes,

vou vos ser sincero, tive um pedal duplo gibraltar intruder II e consegui partir aquele maldito pedal nos locais mais incriveis, tive que fazer uma boa serie de furos e colocar placas de metal, fita adesiva e até poliuretano para estabilizar o calcanhar do pedal. ainda por cima, o pedal para ser mais leve e mais barato é de uma liga qualquer e logo nao pode ser soldado! ja sem falar das folgas que o pedal tinha que baloucava de um lado para o outro! sinceramente opta por outro pedal com uma construcao diferente e sinceramente, se vês que és um heavy hiter, opta por pedal resistente. eu tenho um duplo iron cobra pois funciona bem para mim, sinto me bem com ele e é bom para as minhas necessidades; qualquer outra marca tem modelos bons tal como a pearl, mapex, yamaha, premier, sonor etc e isto falando do main stream pois tambem tens o pedais ditos da era espacial como axis, trick, o boa da pdp, etc.

desmontei o meu duplo da gibraltar e com mais alguns parafusos usuos num cowbell e numa caixa chinesa!


um abraço, francisco lacerda
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #18
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Kalash_Drummer
Eu percebo cultas, mas só não quero comprar um pedal qualquer sem ser informado, se o da fita for mais aconselhavel é esse o que vou comprar assim com o das correntes.
Eu nunca experimentei nenhum dos 2, apenas acho que o da fita secalhar dura mais, e tem menos possibilidades de se estragar, pois a fita se romper, dá pra comprar outra e um preço acessivel, com as conrrentes já não é o mesmo :S

lol.....as correntes duram mt mais....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #19
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
no_tribe Obrigado pela resposta.

Continuo com a mesma duvida da corrente e da fita :S
Não levem a mal pessoal, é ke quanto às correntes tem que se andar a meter oleo e cenas assim, e a fita um amigo meu tem um à 6 anos e tá novinho como quando veio da loja e nunca teve ke meter oleo no pedal, por isso é que não sei se o da fita será melhor.

Abraço !!

Última edição de Kalash_Drummer : Qua, 14 de Junho de 2006 às 19:33.
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #20
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Não há nada como experimentares o pedal.
Um concelho se queres resistência e se estás a falar de Tama então opta por um Iron Cobra Power Glide.
E não precisas de estar sempre a por lubrificantes no pedal.
Fita = maior sensibilidade
Corrente= maior resistência
Correntes cobra POWER= Como indica a maior força (penso que a plantaforma tb é em titânio)
Correntes cobra Rolling= Como o nome também indica a maior velocidade.

Espero ter ajudado
mas nada como experimentares

Abraço
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #21
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
compra um rolling power.....eu se comprasse, neste momento, era sem dúvida, o power....

de corrente, claro...lol....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #22
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Bem. com corrente é Iron Cobra sem duvida nenhuma. não digo que não hajam outras boas marcas, porque há...Pearl tem bons pedais, DW tb, a Sonor tem muito bons pedais, a Mapex( Janus) não testei ainda, mas as criticas tem sido positivas...sinceramente,e já sei que esta minha opinião vai levantar criticas fortes, DW não comprava, porque começam a deixar de ter conta as vezes que eu já vi fotos e ppl a queixar-se que o seu DW partiu a meio...ora obvio que nem todos partem pedais assim, mas eu tenho uma forte tendencia a esgaçar os pedais onde toco, já "lesionei" gravemente 1 Eliminator(Pearl) de 1 amigo meu, portanto daí eu ter comprado 1 Axis e... ter 1 Iron cobra há 6 anos e nuca ter trocado uma unica peça, tá todo de origem( fora os batentes,claro...mas não partiram,gastaram-se... ).
Mas não há nada como testares todos eles e veres o que curtes mais. Aproveito e deixo aqui algumas fotos, uma de um "maravilhoso" DW 5000 inutilizado, e de 1 pormenor no minimo interessante do encaixe de corrente de varios pedais, e que é uma "tragédia" muito comum, e acho que o Iron Cobra sobresai ali... por ordem, dw5002, dw 9002, Pearl Eliminator e Tama Iron Cobra...tirei isto de 1 review dum gajo que tem uma loja e arranja pedais de todas as marcas, e que disse que desde o principio do ano tinha arranjado Dw's 9002, 5002, alguns Eliminators,entre outros...mas nenhum IC. E agora pensam "mas os prós que usam DW?não se queixam!" Bem,na verdade alguns deixaram de os usar (fãs do Mike Portnoy? DW já era, voltou a usar IC), e esses endorsers são o pior exemplo para testar a durabilidade dum pedal ou do que quer que seja...porque tem sempre material novo, usam umas quantas vezes apenas o que lhes dão.
Imagem Anexada
File Type: jpg DSC00639.JPG (59,9 KB, 27 leituras)
File Type: jpg 5000tie.JPG (79,0 KB, 25 leituras)
File Type: jpg 9000tie.JPG (62,8 KB, 25 leituras)
File Type: jpg elimtie.JPG (68,7 KB, 24 leituras)
File Type: jpg ictie.JPG (82,6 KB, 25 leituras)

Última edição de ShallNotFall : Ter, 6 de Junho de 2006 às 17:28.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #23
TheHowling
 
Membro desde: 24-Abr-2006
Local: Gondomar
Mensagens: 12
TheHowling está no bom caminho
Compra AXIS!!
Imagem Anexada
File Type: jpg A-L2_300[1].jpg (5,4 KB, 18 leituras)
File Type: jpg X-L_300[1].jpg (4,1 KB, 16 leituras)
TheHowling não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Junho de 2006   #24
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de albano
compra um rolling power.....eu se comprasse, neste momento, era sem dúvida, o power....

de corrente, claro...lol....
rolling power???????????
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Junho de 2006   #25
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Albano que pedal é esse?
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Junho de 2006   #26
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...é 1 Iron Cobra...existe a versão com a cam "rolling glide",e outra com a cam "Power Glide",axo que era assim que o albano queria dizer...já agora albano, tenho 1 Iron Cobra dum amigo meu aqui em casa, ele vende por 250€, está impec, tem 1 ano e meio.
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Junho de 2006   #27
TheHowling
 
Membro desde: 24-Abr-2006
Local: Gondomar
Mensagens: 12
TheHowling está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
Bem. com corrente é Iron Cobra sem duvida nenhuma. não digo que não hajam outras boas marcas, porque há...Pearl tem bons pedais, DW tb, a Sonor tem muito bons pedais, a Mapex( Janus) não testei ainda, mas as criticas tem sido positivas...sinceramente,e já sei que esta minha opinião vai levantar criticas fortes, DW não comprava, porque começam a deixar de ter conta as vezes que eu já vi fotos e ppl a queixar-se que o seu DW partiu a meio...ora obvio que nem todos partem pedais assim, mas eu tenho uma forte tendencia a esgaçar os pedais onde toco, já "lesionei" gravemente 1 Eliminator(Pearl) de 1 amigo meu, portanto daí eu ter comprado 1 Axis e... ter 1 Iron cobra há 6 anos e nuca ter trocado uma unica peça, tá todo de origem( fora os batentes,claro...mas não partiram,gastaram-se... ).
Mas não há nada como testares todos eles e veres o que curtes mais. Aproveito e deixo aqui algumas fotos, uma de um "maravilhoso" DW 5000 inutilizado, e de 1 pormenor no minimo interessante do encaixe de corrente de varios pedais, e que é uma "tragédia" muito comum, e acho que o Iron Cobra sobresai ali... por ordem, dw5002, dw 9002, Pearl Eliminator e Tama Iron Cobra...tirei isto de 1 review dum gajo que tem uma loja e arranja pedais de todas as marcas, e que disse que desde o principio do ano tinha arranjado Dw's 9002, 5002, alguns Eliminators,entre outros...mas nenhum IC. E agora pensam "mas os prós que usam DW?não se queixam!" Bem,na verdade alguns deixaram de os usar (fãs do Mike Portnoy? DW já era, voltou a usar IC), e esses endorsers são o pior exemplo para testar a durabilidade dum pedal ou do que quer que seja...porque tem sempre material novo, usam umas quantas vezes apenas o que lhes dão.
Bem, só vos digo uma coisa, o gajo que partiu esse DW não é baterista, é pedreiro!!! Para partir um pedal assim de certeza que o pedal deve ter caído ao chão ou coisa do género e rachou, ou coisa assim parecida, de outra forma é impossivel acontecer uma coisa dessas, ou como já disse o gajo deve ser pedreiro.
TheHowling não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Junho de 2006   #28
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
tive na workshop (se e k se pode chamar assim)do mike gaspar de moonspell e o proprio disse k teve k mudar para o dw 9000 pk os 5000 tavam sempre a partir.

pedreiro ou nao eles teem k ser feitos para resistir!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Junho de 2006   #29
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de phurya
lol...é 1 Iron Cobra...existe a versão com a cam "rolling glide",e outra com a cam "Power Glide",axo que era assim que o albano queria dizer...já agora albano, tenho 1 Iron Cobra dum amigo meu aqui em casa, ele vende por 250€, está impec, tem 1 ano e meio.
www.myspace.com/phurya
isso...lol...power glide
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Junho de 2006   #30
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
só um pequeno aparte, o people tem razao, experimenta primeiro o pedal da fita de kevlar. ouvi dizer, por pessoal aqui no forum e por um amigo meu que o pedal é bem rapido (falando neste caso do iron cobra free floating system... acho que é isto) mas tem segundo parece uma sensacao de flutuacao...lol! nao sei bem o que isto quer dizer mas acho que, se por exemplo, estiveres habituado a um pedal muito apertado ou seja com muita resistencia, és capaz de sentir muita diferença.... acho eu! mais uma vez tudo isto é muito pessoal e depende de pessoa para pessoa!


um abraço, francisco
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Junho de 2006   #31
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Kalash, quanto a esse problema, entre comprar entre pedal de fita ou de corrente, penso que não precisas de te preocupar muito, pois acho que a maioria dos pedais de corrente podem ser facilmente trocados para fita.

Pelo menos o meu (Janus), quando o comprei, trazia equipada a corrente, e trazia também a fita, caso quisesse trocar. Penso também que o Iron Cobra também possibilita esta troca.

hasta

Última edição de pulp_fiction : Qua, 7 de Junho de 2006 às 16:38.
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #32
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Estou parvo!

Citação:
Mensagem Original de Kalash_Drummer
Olá a todos !!

Tenho um pedal duplo gibraltar, podesm ver a foto neste link:
http://www.pulseonline.com/gibraltar/big9611SC-DB1.jpg

Tenho o pedal desde 2004 e já o parti duas vezes exactamente pelo mesmo sitio.
Tenho imenso cuidado com o pedal e não sei se poderá ser mau uso ou o pedal estar mal encaixado. A zona onde parte é na parte do batente por baixo onde se aperta o batente, na parte de aluminio.
Resumindo o Pedal não tem arranjo e da outra vez tiveram que me trocar o pedal.
Acho o pedal bastante bom mas com algumas desvantagens como por exemplo, não agarrar em qualquer tipo de chão. Logo em concertos tenho sérios problemas, o pedal foge :S

O pedal já não esta na garantia, logo ou compro outro igual ou então terei que mudar de pedal, o iron cobra será uma boa opção ??

Há dois tipos de iron cobra em que tou indeciso, o das duas correntes e o que em uma fita, quais as diferenças ??

Já agora se alguem tem este gibraltar e já vos aconteceu algo do genero digam alguma coisa.

Agradeço que respondam o mais breve possivel.




Bem eu tenho um pedal igual e nunca tive problemas tens de ver a forma como estás a tocar com ele porque provavelmente o defeito não é do pedal...
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #33
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)
 
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Mensagens: 101
Gibraltar será famoso em breve
Esse parece-me um Intruder de 4 geração, eu tenho um de 1ª geração (e acho que sairam recentemente as novas versões). O meu parece um tanque blindado, é muito resistente, sólido, estável. É principalmente pelo pedal que comecei a gostar da Gibraltar. Essa versão que tens não conheço portanto pouco posso dizer, mas é muito raro um pedal partir com facilidade.

O exemplo do DW uns posts mais atrás só pode ter sido ou um grave defeito de fabrico ou um uso muito abusivo. Mas o teu partiu na peça de engate do batente se bem percebi. Com um bocado de azar houve um lote de peças maradas que foram instaladas em pedais. Para já posso recomendar que entres em contacto directo com a marca mesmo, eu já lhes coloquei uma série de questões e responderam sempre, procura no site deles ou um email ou um formulário de contacto.

Eu com o meu toco com alguma força e quando estou numa de avacalhar ponho-me aos saltos em cima dele e a única vez que tive um problema foi na zona de engate entre a corrente e a tábua, mas isto foi ao fim de 5 anos de uso. Bastou comprar a peça e substituir e desde há 8 anos para cá que não voltei a ter problemas. Claro que há sempre alguma manutenção a fazer desmontar todo, limpar bem, lubrificar, guardar e transportar numa mala própria...

O não agarrar ao chão resolves com muita facilidade. Compras duas fitas de velcro e colas ao comprido na parte de baixo do pedal, depois basta montar a bateria em cima da alcatifa e podes crer que não mexe. Eu faço assim e nunca tive problemas com o material andar de um lado para o outro.
__________________
- Mom, I want to be a drummer when I grow up!
- But honey, you can't do both...
Gibraltar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Que molas devo comprar para trocar as molas do meu pedal duplo Gibraltar Intruder 2? chain Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Dom, 6 de Junho de 2010 13:02
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 20:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it