Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 29 de Junho de 2009   #1
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Viva pessoal, tive a oportunidade de adquirir umas baquetas Missom e deixo aqui um review para vocês.
Desde já posso dizer que todas as baquetas são bem construídas e tem bons acabamentos. Deixo aqui algumas fotos e uma opinião pessoal.

Classic 2B

URL=http://img268.imageshack.us/i/15110183.jpg/][/url]

Medidas: Comp. - 415mm / Ø - 16mm
Material : Hard Maple
Acabamento : Cera natural de abelha

Esse modelo é bem equilibrado, tem um bom balanço e são ligeiramente pesadas.
São alguns milímitros mais curtas que a 5A, soam muito bem em tons grandes e tem um ping mais reduzido dado ao ser corpo sólido.
Nos pratos tem um som quente e puxado para os graves.
Gostei da construção o par é bastante semelhantes, tanto em peso como balanço.


Classic 5A


Medidas : Comp. - 375mm / Ø - 14,2mm
Material : Hard-Maple
Acabamento : Cera natural de abelha

Ligeiramente mais leve que uma 5A normal, bem equilibradas, bom ping, fácil de manusear.
Nos pratos tem um som quente, marcados por alguns médios e agudos, mais para medios.


Classic 7A



Medida : Comp. - 383mm / Ø - 13,5mm
Material : Hickory
Acabamento: Verniz de poliuretano

Leves, excelente acabamento, bastante ping e um balanço muito bom.
Tem a ponta com verniz melhorando o balanço.

Nos pratos um som com bastante brilho e toques de agudos.

Assinaturas

Francisco Borges



Uma baqueta bastante interessante, muito parecida com a 7A acima referida, mais ligeramente maior mais pesada que a 5A.

Tem um detalhe bastante interessante, a baqueta é invernizada do meio para a ponta, fazendo um balanço bastante interessante.

No prato um som mais forte e cheio.

Sérgio Silva Soul



Medida :Comp. - 411mm / Ø - 15,5mm
Material : Maple

Muito parecida com 2B tanto a nível de peso, mais essa aparenta ter melhor balanço e melhor ping.

No prato um som forte, quente e com presença acentuada de médios.

Fred



Medida : Comp. - 415mm / Ø - 14,7mm
Material : Hard-Maple
Acabamentos :Cera natural de abelha

Muito parecida tambem com a 2B, tanto a nível de peso com balanço, a unica diferença aparente é a cabeça e uma camada brilhante que penso que é o verniz.

No prato som muito parecido a 2B, arrisco a dizer que é ligeramente mais fino, mas muito pouco.

Última edição de Brasas : Seg, 29 de Junho de 2009 às 14:00.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Baquetas Missom

Ninguem gosta do review?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #3
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Baquetas Missom

Muito bem feito o review... Quando escavacar as que tenho aqui em casa estou a pensar em comprar umas 7A...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Baquetas Missom

Gostei muito das assinatura Franscisco Borges.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #5
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Baquetas Missom

tenho dois pares da Missom e estou 100% satisfeito :D
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #6
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Baquetas Missom

Fantastico review! Depois disto pondero seriamente em comprar um par para ver se sao tao boas como se faz aqui parecer
As Classic 5a atrairam-me abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #7
PCunha
 
Membro desde: 5-Jul-2009
Local: Porto
Mensagens: 24
PCunha está no bom caminho
Re: Baquetas Missom

Onde se podem comprar? Pareceram muito interessantes
PCunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Baquetas Missom

Para saberem mais sobre a marca, como e onde comprar, vão ao seguinte tópico:

Site MISSOM.COM renovado - A 'sede' virtual deste fabricante português de baquetes
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas Missom

eu tenho umas 7 A ha algum tempo e estou completamente satisfeito, a partir do dia em que comprei fiquei seduzido pela marca , pela amizade , pela humildade que tem o Miguel Ralha e sobretudo ... PREÇO / QUALIDADE !! agora é só MISSOM !
esqueçam as marcas estrangeiras, sabemos que em Portugal se faz baquetas com qualidade !
qualquer marca estrangeira que gostem , o Miguel faz-vos o mesmo modelo " made in Portugal " por um preço atractivo.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #10
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Baquetas Missom

onde adquiriste as tuas missom ?
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #11
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Baquetas Missom

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu tenho umas 7 A ha algum tempo e estou completamente satisfeito, a partir do dia em que comprei fiquei seduzido pela marca , pela amizade , pela humildade que tem o Miguel Ralha e sobretudo ... PREÇO / QUALIDADE !! agora é só MISSOM !
esqueçam as marcas estrangeiras, sabemos que em Portugal se faz baquetas com qualidade !
qualquer marca estrangeira que gostem , o Miguel faz-vos o mesmo modelo " made in Portugal " por um preço atractivo.


É exactamente o que digo para todos músicos e amigos.
Se temos material de tanta qualidade por um preço bom, porque compramos material que vem de fora que muitas das vezes não tem nem metade da qualidade dos nossos produtos?
Posso garantir que as baquetas tem uma boa qualidade e bons acabamentos, são bem equilibradas e um balanço muito bom.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas Missom

Vão ao site da marca que encontram lá as informações todas!!

P.ex., a lista de lojas que vendem Missom:
http://www.missom.com/index.php?opti...d=12&Itemid=47
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas Missom

e nao só !
umas baquetas minhas partiram ao fim de tocar musica pimba durante duas horas, pensei logo .. defeito de fabrica, falei com o Miguel via net , ele só me pediu a minha morada para me enviar outras e pediu-me desculpas por tal facto ter acontecido..
façam isso com uma marca estrangeira !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #14
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Baquetas Missom

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
e nao só !
umas baquetas minhas partiram ao fim de tocar musica pimba durante duas horas, pensei logo .. defeito de fabrica, falei com o Miguel via net , ele só me pediu a minha morada para me enviar outras e pediu-me desculpas por tal facto ter acontecido..
façam isso com uma marca estrangeira !!!

a pois... Muito bem visto.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #15
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Baquetas Missom

Obrigado .. vou olhar para os meus trocos , a ver se compro umas.. Vou a Rock Music do Porto

cumpz
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Outubro de 2009   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas Missom

Finalmente decidi trocar de marca e ficar-me pela Missom.

Eu já tinha testado a marca há coisa de 2/3 anos e na altura já me tinha agradado, mas achei que ainda faltava melhorar a nível de acabamento (verniz), e de resistência aos rim-shots (lascava um pouco depressa o que fazia que a sua durabilidade fosse reduzida).
No entanto, não era uma má baqueta e já nessa altura estava à altura de algumas marcas internacionais.

Entretanto a marca mudou alguns aspectos e resolvi voltar a testar as baquetas.
Encomendei meia dúzia de pares Missom Classic 7A ao Miguel e andei em testes neste último mês com elas. Usei-as em ensaios e ao vivo, em rock e em jazz e a conclusão final é: MUITO BOM!!

As baquetas já não lascam nos rimshots. O acabamento é excelente. Só tem verniz onde deve ter e não no corpo todo. Têm um timbre muito bom e um bom balanço e ponto de equilíbrio.
Como referi eu comprei 6 pares, mas ainda só usei 2 pares e ainda estão ali prontos para muita pancada.

Se há 2 anos tinha ficado satisfeito com o que tinha testado, hoje estou surpreso com a evolução qualitativa que a marca teve.
Rendi-me de vez à marca e digo-vos que não era fácil. Eu fui consumidor durante muitos anos da marca Pro-Orca e não estava a pensar em mudar.


Muitos parabéns ao Miguel e à Missom pela qualidade que tem actualmente.
Fico particularmente satisfeito em verificar que a marca tenta sempre ser melhor e não parado a evolução quando atingiu o nível de aceitável.
Espero ver esta marca por muitos anos no meu saco dos paus...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Outubro de 2009   #17
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas Missom

Boas

Antes de mais so agora tive a possibilidade de testar umas Missom, e como ja tive a possibilidade de dizer ao miguel, estou admiradissimo, pois tem realmente tanta qualidade como qq outra de topo, alem da disponibilidade e do profissionalismo do Miguel que se dispos de imediato a enviar-me um par sem qq custo para experimentar, foi so escolher o modelo atraves do site e siga para bingo, as que me foram enviadas apos conversas foram as do Nucha que para mim achei demasiado compridas, no entanto essa escolha deve-se ao facto de eu gostar de pontas redondas nas baquetas e hickory, e como era o modelo ja existente foi o que o miguel me enviou, e como disse alem do comprimento (que é algo que se resolve), é um excelente material com excelente acabamento, portugues e com um optimo profissional a frente.

Mais uma vez o meu obrigado ao Miguel acho que ainda vou ter de mandar fazer uma carrada de pares ate para ter umas com o meu nome hihihihihi.

(e com profissionais assim vale a pena investir no que é nosso)

Abraco a todos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #18
Bruno André
 
Membro desde: 11-Jun-2010
Local: Braga / Odivelas
Mensagens: 13
Bruno André está no bom caminho
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

São de facto baquetas de boa qualidade.
Estive a experimentar umas tactus 2:
-excelente acabamento
-madeira de boa qualidade
-e é português
__________________
Cumprimentos
Bruno André (www.percutir.com)
Bateria, Percussão Sinfónica e Latina: Reparação / Restauro / Afinação / Análise
Bruno André não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #19
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Gosto Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Quando se fala de crise, parece-me uma atitude responsável apostar em produtos nacionais.

Principalmente quando são de GRANDE QUALIDADE, como é o caso, e quando têm preços competitivos.

Acho que ainda nos falta um bocado de brio e de orgulho em usar e promover o que de bom se faz em Portugal, o que vem de fora é que é bom, os próprios portugueses só se afirmam e só são reconhecidos quando vingam no estrangeiro.

Só ainda tive um para de baquetas da Missom, umas 7A, de uma madeira escura (que não sei identificar), sem verniz, há uns 2ou 3anos, possivelmente da fase inicial da MISSON.
A seguir a umas outras 7A (duma marca manhosa qualquer) que tive foram as minhas baquetas favoritas até hoje.
Gostei tanto delas que desconhecendo a marca e a sua nacionalidade e qualquer outro pormenor resolvi pesquisar acerca da Missom e fui brindado com a descoberta de que a marca é PORTUGUESA!
Infelizmente moro "atrás das fragas" e ainda não é assim tão fácil adquiri-las. E para encomendar via net prefiro encomendar umas quantas de enfiada e não tenho tido.... tempo ($$$).

EXPERIMENTEM & DIVULGUEM.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #20
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

eu também já encomendei 2 pares 7A. Estou curioso para exprimentar!

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #21
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Não me canso de dizer :

excelente serviço ; excelente qualidade

Estou farto de converter pessoas para a Missom não por palavras , apenas lhes dou um par para a mão. O material fala por si.

Recomendo o modelo do Helio Morais, que certamente o Miguel se recordará que foi o par que peguei e disse "é isto mesmo".

E na verdade, é mesmo porque continuo a usar e não vou mudar.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #22
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

O que é nacional é bom.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Não me canso de dizer :

excelente serviço ; excelente qualidade

Estou farto de converter pessoas para a Missom não por palavras , apenas lhes dou um par para a mão. O material fala por si.

Recomendo o modelo do Helio Morais, que certamente o Miguel se recordará que foi o par que peguei e disse "é isto mesmo".

E na verdade, é mesmo porque continuo a usar e não vou mudar.
Epá, levas vermelhas por isso.... a recomendação é baquetas BPT-Missom
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #24
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, levas vermelhas por isso.... a recomendação é baquetas BPT-Missom
Por acaso ainda não experimentei. Quando for à Missom a ver se lhes dou um toque.
Mas pá, é o modelo que eu uso.
Ainda à uns tempos falava disso com um colega, porque eu podia desenvolver o meu próprio modelo. Mas aquelas baquetas para mim são perfeitas, não há mais nada a desenvolver.
Ainda por cima a última rodada que veio vieram com uma qualidade que eu nunca vi de baquetas, e já experimentei de tudo.
Até que um dia o Miguel se farte de mim como patrocinado... hei-de usar as baquetas na mesma e os autocolantes no bombo, porque acredito mesmo naquilo
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #25
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Olá Kid,
Obrigado pelo testemunho e pelo apoio.Não te preocupes porque não me canso dos músicos que apoiamos. Os patrocinados pela Missom são músicos da casa, e nosso caso são os santos da casa que fazem os milagres.
Um bom abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #26
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Gosto Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Sim sem duvidas as baquetas Missom são fantásticas, tem uma durabilidade incrível, um balanço perfeito e óptimos acabamentos

Eu não toco com outra coisa, em breve espero ter novidades para todos
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #27
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Eu toco com o modelo 7A BPT .. tenho um enchente delas...
Quando as acabar.. daqui a 2 anos.. pois a durabilidade daquilo.. meu deus...
Quero experimentar as Hélio Morais...
Já experimentei as Vitor Costa! Geniais para ambientes mais softs, ponta em bola como eu gosto..
Miguel, trata de fazer um modelo 7A com ponta em bola :P
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #28
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

E quais são as especificações das Hélio Morais?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #29
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

As Vitor Costa sao fantasticas.
As Carlos Miguel a roçar a perfeiçao
As chiara uma opçao muito interessante
As Francisco Borges das baquetas mais bem equilibradas que ja toquei
As 7A estao no ponto

Estas sao as minhas preferencias das baquetas Missom, mas existe outros modelos tambem extremamente interessantes.

E vamos la ver que tal vao sair as "bada" ehehehe
Como o Miguel bem sabe, pondo de parte agora o concurso, eu ja estava a usar Missom a algum tempo para ca, infelizmente para ele, é raro eu partir umas baquetas, ja testei quase todos os modelos, e todos tem o seu toque especial.

Ao vivo em locais pequenos uso as Vitor Costa, em locais maiores as Carlos Miguel, em casa exploro as outras, nas jams usava as 7a e a 5a.
So me falta mesmo fazer test drive a serio as versoes de pau santo, tenho bastante curiosidade.

É continuar a acreditar nesta marca porque ela merece pelo empenho,...... e acima de tudo pela qualidade, e nota-se bem a evoluçao com o passar do tempo.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #30
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Gosto Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Eu vou comprar umas em Esposende!
Ando mesmo curioso para experimentar...

abraço



David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #31
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Eu vou comprar umas em Esposende!
Ando mesmo curioso para experimentar.
..
Já somos dois!
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #32
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Já recebi e exprimentei as baquetas: Missom 7A Classic.

Como estou habituado ás VIC (American Classic 7A), então vai ser o meu termo de comparação

Pontos fortes: As missom têm óptimo acabamento, têm um "ping" muito bom, são robustas, o pormenor do verniz está muito fixe. Bastante mais duradouras que as VIC.

Único ponto fraco: pêso. Para mim são um pouco pesadas demais em comparação com as VIC. Miguel Ralha, estas baquetas um pouco mais leves ficavam BRUTAIS!!!!
No entanto isto poderá não ser um ponto fraco para outros bateristas habituados a baquetas com peso semelhante...

A minha modesta sugestão:
- Utilizar madeira mais leve (reduzir o peso em 30%)
- Ao longo da baqueta ir diminuindo uns microns na secção apriximando o centro de massa ao local da mão
- reduzir o comprimento da camada de verniz agilizando o peso na extremidade da baqueta.


O centro de massa da baqueta é bastante idêntica à VIC. O mais perto possível da mão para poupar esforço ao baterista.


Vou tentar explicar melhor:

O Centro de massa é o ponto de equilíbrio da baqueta:

(Este quanto mais perto da mão, menor o esforço para o baterista)

Exagerando (peso e centro de massa): quanto mais leve e o centro de massa mais perto da mão, melhor para o esforço e agilidade.



Afinal em Portugal também se trabalha bem.

Abraço

Última edição de Madeira : Ter, 29 de Junho de 2010 às 12:38. Razão: Ajuda ao membro: Embutindo imagens no corpo da mensagem
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #33
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Boas
Toda a gente fala das baquetas dos outros, e não falam do meu modelo!!!!

Desprezo á minha pessoa!!!!

Mas eu vingo-me!!!!!!!!!!!!!!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #34
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Toda a gente fala das baquetas dos outros, e não falam do meu modelo!!!!

Desprezo á minha pessoa!!!!

Mas eu vingo-me!!!!!!!!!!!!!!!
Leonel... Quais são as características do teu modelo?
Pá não chores!!! tudo se resolve!!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Baquetas Missom (fabricadas em Portugal)

Eu espero que o Leonel leve as suas baquetas para Esposende para eu poder partir um ou dois pares!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Rajdrumsticks - Baquetas 'hand made' fabricadas em Portugal a gosto do cliente rastilho Hardware, Acessórios e Equipamentos 174 Ter, 15 de Dezembro de 2009 17:19
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
APRECIAÇÃO: "Drumhead" - Uma nova revista sobre Baterias que descobri à venda em Portugal. VmsR Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Ter, 25 de Setembro de 2007 09:34
Onde posso encontrar baquetas PRO MARK TX733W à venda em Portugal? Hugo Sampaio Hardware, Acessórios e Equipamentos 14 Qua, 14 de Fevereiro de 2007 21:05



São agora 07:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it