Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #1
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Zildjian - modelos

Viva, queria alguns conselhos/esclarecimentos para a minha próxima compra de pratos. De momento tenho uns pratos de série Pearl bem antigos, e procuro um set simples (hh, crash e ride) com um orçamento entre €400-€600.

Sou um baterista amador, e estou a começar uma banda do género rock alternativo/experimental.

Em termos de marca tenho preferência a Zildjian (pelo menos para começar, sei que com o tempo a minha mania sobre marcas vai atenuar), mas agora vem a questão: e o modelo??

Já tive a ver aqui no fórum, e ZBT e ZXT são odiados por muitos, e muito sinceramente não me apetece gastar dinheiro em latas (disso já estou bem servido obrigado).

Séries A e K também não estou a ver a entrar, deixo esses modelos para quando tiver um ouvido mais apurado e mais dinheiro.

Ou seja ( e isto tendo em conta os modelos que estão em continuação) sobra-me ZHT e Z3. De Z3 já ouvi dos dois lados, e ZHT muito pouco, por isso agradecia a vossa opinião.

Aviso já, é escusado convencer-me a comprar outras marcas ou pratos usados, por isso opinem só de Zildjian, preferencialmente entre os modelos que indiquei (como disse ao início, são manias, isso passa).
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215