Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #1
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Zildjian - modelos

Viva, queria alguns conselhos/esclarecimentos para a minha próxima compra de pratos. De momento tenho uns pratos de série Pearl bem antigos, e procuro um set simples (hh, crash e ride) com um orçamento entre €400-€600.

Sou um baterista amador, e estou a começar uma banda do género rock alternativo/experimental.

Em termos de marca tenho preferência a Zildjian (pelo menos para começar, sei que com o tempo a minha mania sobre marcas vai atenuar), mas agora vem a questão: e o modelo??

Já tive a ver aqui no fórum, e ZBT e ZXT são odiados por muitos, e muito sinceramente não me apetece gastar dinheiro em latas (disso já estou bem servido obrigado).

Séries A e K também não estou a ver a entrar, deixo esses modelos para quando tiver um ouvido mais apurado e mais dinheiro.

Ou seja ( e isto tendo em conta os modelos que estão em continuação) sobra-me ZHT e Z3. De Z3 já ouvi dos dois lados, e ZHT muito pouco, por isso agradecia a vossa opinião.

Aviso já, é escusado convencer-me a comprar outras marcas ou pratos usados, por isso opinem só de Zildjian, preferencialmente entre os modelos que indiquei (como disse ao início, são manias, isso passa).
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian - modelos

Ehm... não te posso ajudar.
Os únicos pratos da Zildjian que soam bem são os Ks e As, portanto... não te posso ajudar.


Deixo apenas a nota que é um erro enorme o que estás a fazer a nível de exclusividade de marcas, mas tu é que sabes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #3
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Zildjian - modelos

Boas!!!

Sou grande admirador do trabalho da Zildjian e para mim (opinião pessoal) é simplesmente a minha marca favorita de pratos.

Mas quanto à tua questão eu aconselhava-te a poupares um pouco mais e comprar A custom ou K custom.

Se tens um orçamento de 400 a 600€ os 600€ já te dá para uns A

Vais ver que não te arrependes nadinha

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #4
PedroPM
 
Membro desde: 7-Ago-2010
Local: Braga
Mensagens: 77
PedroPM está no bom caminho
Re: Zildjian - modelos

Ja pensaste noutras marcas?
Tens os Paiste Alpha, os Sabian XS20, por seicentos euros ja compras os AA OU AAX da Sabian que tambem sao exelentes e mais.
Tens aquelas marcas mais desconhecidas Murat diril, Diril onde arranjas pratos bons a preço reduzido, tens ainda mais mas não as vou dizer todas.
Pensa nisso
PedroPM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Zildjian - modelos

Pah, existem milhentas marcas de pratos, porque cingir-te apenas em uma?

A minha marca preferida sempre foi Zildjian, mas no entanto sei que existem outras marcas de tão boa qualidade.

Dizes que por enquanto não queres K's ou A's, mas pah, a abaixo disso (na zildjian) é lata, e para lata já te chegam os Pearl que tens!!

O conselho que te dou é para dares uma volta pelos classificados, tens pratos de topo a metade do preço... e se quiseres provas vê o meu set que é todo em segunda mão...

Se ainda assim quiseres algo intermédio, começa a pensar em Sabian B8, Sabian XS20, Paiste Pst5, Paiste Alpha, e/ou investiga em outras marcas como Diril, Murat Diril, Instanbul, e muitas outras que andam por aí!!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #6
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Zildjian - modelos

Com a (pouca) abertura que demonstras no que toca a outras marcas e no que toca aos modelos que não queres da Zildjian....hmmmmm....basicamente tás tramado....sabes que são manias e que isso passa e mesmo assim tás tão decidido...portanto dos modelos que falaste e estás indeciso...pah...dá o dinheiro pra caridade que é mais bem empregue....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Zildjian - modelos

Não entendi essas das manias e das exclusividades
Mas isso é quê uma renitência a ouvir outras marcas e outros pratos que não zildjian ?
Sendo assim não tens grande escolha. É passar de burro para burro (passo a expressão)!
Mas tu é que sabes mas depois vais chegar à conclusão e vais-te arrepender dessa mania de momento ... É que se ela passar depois recorda-te que o dinheiro não dá para tudo..

Cumps!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #8
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Zildjian - modelos

A minha marca de sempre foi a Zldjian, principalmente pelo motivo de ter comprado pratos muito bons desta marca (em outras alturas que não existia acesso a tantas outras marcas) e ser difícil arranjar dinheiro agora para comprar outros. E mesmo assim digo-te que não é muito boa ideia, se estás a comprar um kit mais "iniciado", pensares em outras marcas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #9
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Zildjian - modelos

Boas
desculpem o comentário estúpido, mas está tudo dito .

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #10
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Zildjian - modelos

Vou-te ser sincero, estás a querer ir para a marca Zildjian à força, nem sequer sabes se gostas dos pratos, um prato é para ouvir e gostar, não é para ver a imagem e achar que é bom, por acaso o meu set é todo zildjian mas até tou a pensar em mudar o ride e comprar um sabian por exemplo, só não comprei Crashs HHX dado a que arranjei negocios para comprar os meus K e A. Comprares abaixo destes 2 modelos é erro, porque tens outras marcas com preços muito muito mais acessiveis com um som muito bom. Se comprares a força não vais gostar e vais te arrepender.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #11
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Zildjian - modelos

Hahaha bem que porradão enorme que levei! Ainda estava com esperança de que a Zildjian fosse mais que A e K, mas já vi que não... Estou a ver que tenho de explorar mais marcas. Ou isso ou ver os "bussines" que posso fazer aqui. A minha única questão com pratos usados de gama alta é, se são os "melhores", porque vender? (desculpem a
"casmurrice", têm em mãos um beginner muito chato).

Aproveito e pergunto agora, entre A e K (e sub-gamas associados aos dois), qual é a melhor/ mais recomendado para o estilo que toco?
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #12
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Zildjian - modelos

Eu acabo de vender uns choque K/Z 13" e estou a vender um ride K Custom 20". Porque é que os vendo? Era um desperdício estarem parados. Tenho outros das mesmas séries no activo, portanto não preciso de dois de cada.

Quanto às gamas que falas, eu diria que é impossível dizer qual a melhor. Depende de cada prato. Eu acho ambas bastante adequadas para a descrição que fazes (rock alternativo/experimental). Mas julgo que o melhor é mesmo fazeres o que tantos de nós já dissemos, e que também acabaste por concordar: experimentar outras marcas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Zildjian - modelos

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
Hahaha bem que porradão enorme que levei! Ainda estava com esperança de que a Zildjian fosse mais que A e K, mas já vi que não... Estou a ver que tenho de explorar mais marcas. Ou isso ou ver os "bussines" que posso fazer aqui. A minha única questão com pratos usados de gama alta é, se são os "melhores", porque vender? (desculpem a
"casmurrice", têm em mãos um beginner muito chato).

Aproveito e pergunto agora, entre A e K (e sub-gamas associados aos dois), qual é a melhor/ mais recomendado para o estilo que toco?
Essa questão é muito fácil de responder, as pessoas vendem o prato não por ele ser mau, mas por querer outro tipo de som para o estilo que toca, ou simplesmente porque deixou de gostar do som do dito prato.

Por exemplo, eu acabo de comprar um china a um baterista que simplesmente deixou de gostar do som dos chinas (pelo menos é o que ele me disse).

Pah, "folheia" os classificados, compara preços, pede fotos detalhadas, e tenta sempre ouvir o que vais comprar.

Já viste bem o meu set de pratos? Foram todos comprados aqui no forum!!

O único que tinha que os distinguia dos novos era as letras um pouco gastas da limpeza, de resto estavam praticamente novos, e foram quase a metade do preço!!

Até pode ser que encontres uns A's ou K's baratuchos como eu encontrei...

Pondera bem essa hipótese.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #14
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Zildjian - modelos

Ok agora falando de Sabian, o que acham dos modelos Xs20 e Paragon? Parecem-me interesantes (especialmente os Paragon). Só espero que não seja como a Zildjian que é só As e Ks... (ou nestes caso seria AAs e HHs).
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian - modelos

Epá, tens noção que os Paragon são pratos topo de gama/Vault/Assinatura e os Xs20 são pratos de gama de entrada?!

Os Sabian Paragon são o modelo de assinatura do Neil Peart e, p.ex., o ride custa cerca de 400 euros.
Dentro da Sabian, actualmente os Paragon são os pratos que mais gosto porque são uma mistura de sons, mas esta série tem um catálogo reduzido de escolhas a nível de pratos, p.ex., só tem um ride e é de 22"

Os Xs20 são pratos de gama de entrada, não têm nada a ver com os Paragon
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #16
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Zildjian - modelos

Por acaso não sabia que Paragon era de gama alta, e isso de ter um catálogo reduzido não me incomoda muito, o preço é que não é muito amigável (mas como dizes, são bons, e são os teus favoritos, e era isso que queria saber).

Mas então quais é que são os modelos de gama média?! Pensava que os B8 e B8pro é que eram os de entrada.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian - modelos

Dica:
Vai aos classificados e vê os pratos que o TiagoP tem para vender (são pratos novos).

Zildjian A Custom ride 20" = 225 euros
Zildjian A Custom crash 16" = 170 euros
Zildjian A Custom Hi Hats 14" = 250 euros

Total = 645 euros

E talvez o Tiago te faça uma atenção.


Os Sabian Xs20 são gama intermédia. Apesar de terem a referência da liga B20 que é profissional, etc., os pratos em si não são grande coisa em termos sonoros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #18
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Zildjian - modelos

Engraçado que falas na proposta do Tiago, eu acabei de lhe enviar um mail, mas enganei-me no valor da proposta (vou também comprar o outro crash que ele está a vender e a mala, que também dá jeito).

A ver se consigo fazer um bom "business".
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian - modelos

Ainda por cima não moras muito longe dele acho que deves aproveitar e assim ficas com assim ficas com Zildjian!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #20
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Zildjian - modelos

E assim a minha mania ficava "satisfeita"

Diz-me o que achas de A Custom, é fixe para o estilo que toco? Já tive a ver no site e tem uma boa variedade. E parece-me que tem uma sub-gama (ou algo do género) Rezzo. Se conseguires explicar era perfect
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #21
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian - modelos

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
E assim a minha mania ficava "satisfeita"

Diz-me o que achas de A Custom, é fixe para o estilo que toco? Já tive a ver no site e tem uma boa variedade. E parece-me que tem uma sub-gama (ou algo do género) Rezzo. Se conseguires explicar era perfect
A Custom é fixe para quase todos os estilos, são pratos muito versateis e de enorme qualidade, ficas bem servido sim
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #22
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Zildjian - modelos

A custom???


Siga pá, para a frente é que é caminho

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #23
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Zildjian - modelos

Boas. Eu comprei este set na Tam Tam, na altura estavam a 700. Já subiu mais um pouco mas são uns pratos fantásticos.

http://www.tamtampercusion.com/plato...om_profesional
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #24
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Zildjian - modelos

:O espectacular! já tenho um argumento para baixar o preço

Fizeste a encomenda a partir deste site?
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #25
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Zildjian - modelos

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Já viste bem o meu set de pratos? Foram todos comprados aqui no forum!!

O único que tinha que os distinguia dos novos era as letras um pouco gastas da limpeza, de resto estavam praticamente novos, e foram quase a metade do preço!!
Abraço
Ya. olha que se os vires ao vivo tu ficas parvos. Se nao é o serrinha dizer-me que eram em segunda mão, eu nesta altura ainda devia tar a pensar que os tinha comprado novos em folha.
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #26
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Zildjian - modelos

Olha, eu ja toquei nestes paratos e soam mesmo bem, e são baratos, ainda guarddas dinheiro para muito boa coisa, até para mais um suporte, para o prato extra...
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0018539-000
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Outubro de 2010   #27
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Zildjian - modelos

Mais alguém pode falar mais sobre estes pratos que o Rocker falou? Se são bons tenho que reconsiderar a proposta que fiz ao tiagop...
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Yamaha 9000 Recording Custom - Quais as diferenças entre os modelos RC e os modelos RA? larry_carter Baterias Acústicas 0 Qui, 14 de Outubro de 2010 22:30
Zildjian Série A vs Sabian XS20 OhMyGoD Pratos (Cymbals) 8 Qua, 14 de Abril de 2010 08:47
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? RMT Pratos (Cymbals) 13 Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58
ViC Firth VS Zildjian Stupify Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 24 de Outubro de 2006 23:21



São agora 20:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it