Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #1
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... FOTO-REPORTAGEM: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008



INTRODUÇÃO

Este evento da Yamaha foi dos melhores eventos ligados à bateria/percussão que alguma vez tive a sorte de poder experimentar. Como todos sabem, também eu resolvi inscrever-me mais ou menos à última hora, mas valeu mesmo muito a pena!

Muitos de nós amadores/entusiastas por vezes não sabemos o nosso real valor ou, na falta de melhores termos, não temos uma noção comparativa suficiente para podermos dizer se estamos ou não inseridos de certa forma em algo a que poderíamos chamar o 'standard' do baterista que este tipo de concursos procura.

Desde o início que a Yamaha disse que procurava amadores/entusiastas/etc. e isso foi umas das coisas que me levou a querer arriscar... ... uma vez que sou um desses!

Fui à audição em Lagos, com um frio de rachar e foi essa a primeira vez na minha vida em que enfrentei um juri que iria avaliar o meu desempenho com as baquetes em cima das peles e dos pratos de uma bateria. O nervosismo era muito..

As regras pediam que se levasse uma música sem pista de bateria para acompanharmos... Bem, para mim, aqui foi o GRANDE problema...! Perdi muito tempo à procura de um tema em que pudesse sentir-me minimamente confortável ao tocar em cima...

Verifiquei que existe alguma variedade de temas sem bateria disponíveis na net, mas como me inscrevi mesmo muito em cima da hora não consegui nada de jeito... Bem, como andava a ouvir U2 nessa altura, lá resolvi levar a música "All because of you" - COM BATERIA - e tocar por cima...

No dia da audição, TIVE que tocar por cima da bateria do Larry Mullen Jr... (ensaiei umas 4 horas se tanto)... Não me correu nada bem!

Ok... Como eram pedidos 5 minutos e a minha música tinha apenas 3,5 minutos, pedi ao juri para 'desabafar' as minhas mágoas com o tempo que restava... Ali veio a improvisação... Singles, doubles, triplets, bombo, ride, timbalões... Bem, nem sei bem de onde veio tanta inspiração, mas foi ali que fiquei definitivamente a ver que o efeito 'pressão psicológica' dá mesmo muito resultado...

Depois, através aqui do fórum, fiquei a saber que fora seleccionado para ir à Semi-final a Lisboa... Ok, vamos agora até Lisboa:

(continua...)

Última edição de Madeira : Seg, 28 de Janeiro de 2008 às 21:25. Razão: modificar título para ficar diferente do post da Yamaha
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final & Final - 19 & 20 Janeiro

Dia 19 - SEMI-FINAL

Ao chegar ao IPJ, sente-se logo o ambiente musical... Mesmo à entrada do auditório, uma exposição de baterias Yamaha (acompanhadas de pratos Zildjian) e um pequeno stand da Missom com baquetes, cajones e umas congas totalmente construídas em madeira muito curiosas (em forma hexagonal)

Ao fazer o check-in, a primeira surpresa: um poster com a nossa foto juntamente com todos os participantes! IMPECÁVEL!

Pessoalmente não consegui assistir à semi-final de menores de 18 anos, e fiquei mesmo com muita curiosidade em ter visto os restantes talentos que não foram à final, pois a ajuízar pelos finalistas, a qualidade era mesmo muito boa!

Os concorrentes que tinham pistas de música para tocar fizeram um sound-check prévio, e como haviam três baterias disponíveis (Set nº 1 - a mesma utilizada nas audições; Set nº 2 - uma Oak Custom com envernizado vermelho transparente - LINDA!; e o Set nº 3 com envernizado negro transparente), tivémos o auxílio precioso do Pedro, Roadie da Yamaha que, com a sua paciência astronómica nos ajudava no posicionamento dos pratos, tripés, pedais, etc...


Começa o evento, e...


* O nosso companheiro de fórum (Xines) Filipe Caeiro é o primeiro a apresentar a sua performance.

Um solo completamente arrasador, com muita dinâmica e uma musicalidade bem transmitida. Valeu-lhe a passagem à final! Tocou no Set n.º 2.



* Segue-se a única participante feminina que chegou à semi-final.

A nossa colega de fórum Andreia Ferreira, também no Set nº 2, aproveitou o andamento do Filipe Caeiro e deu-lhe bem dado! (um agradecimento muito especial ao Ricardo Benevides da Yamaha pela foto! - sempre prestável!)



* O Mário Costa apresenta a sua performance com um solo muito articulado com muita imaginação e uma técnica impressionante (mais uma vez um obrigado ao Ricardo da Yamaha pela foto):

Esta sua performance no Set nº 1 valeu-lhe a ida para a final! (viria a ganhar!)



* Depois, o concorrente João Martins apresenta uma performance forte e coesa:

Prestou a sua prova no Set nº 3.



Seguiu-se Wilson Silva:

Apresentou uma actuação com acompanhamento de música clássica, muito original, um pouco ao estilo que o Andrea Vadrucci nos habituou no Youtube! O Michael Lauren comentou esta actuação na sua Masterclass! Mais um para o Set n.º 2.



* O homem que se segue é um Algarvio!

Simon Oliveira vem mostrar a Lisboa como se batuca pelos Algarves! Tocou no Set nº 1



* Ainda no Reino dos Algarves, mas no Set n.º 3, Nelson Entrudo pega nas baquetes:

Uma actuação dinâmica que comprova o bom desempenho baterístico no Algarve! (as minhas desculpas pela foto, pois não se consegue ver a face do concorrente...)



* Salta Rui Tremoceiro para o Set nº 2:

E dá-nos um show de bateria articulado e consistente.



* Adriano Reis é o concorrente que se segue e mostra como se faz lá para as bandas do norte:

No Set nº 3 deu uma demonstração de musicalidade e dinamismo agradável e poderoso.


(continua...)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #3
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final & Final - 19 & 20 Janeiro

Dia 19 - SEMI-FINAL - Parte II


* Da mesma terra do nosso Xines, segue-se Nuno Barriga:

O Set nº 3 foi o instrumento calhou 'sofrer' nas mãos deste nosso colega de fórum.



* João Colaço protege os ouvidos (tal como eu viria a fazer também) pois estas baterias em Carvalho são uns autênticos monstros do volume!

O Set nº 3 deu que ouvir com esta actuação forte, concisa e dinâmica.



* Mais um homem do Norte, Leandro da Silva salta para o palco:

Técnica, groove e imaginação marcaram esta actuação que lhe valeria um lugar na final!



* Christian da Silva, leva para o Set nº3 alguns ritmos quentes e contagiantes das terras de Vera Cruz:

Com um groove impressionante inspirado em parte nos ritmos de samba, esta actuação valeu-lhe também a nomeação para finalista.



* Segue-se o terceiro Algarvio (leia-se... eu!) para o Set nº 2

Vitor Madeira toca ao som dos U2 e mostra depois num breve solo a inspiração Algarvia que lhe ia na alma.



* Vindo também 'lá de cima', Alexandre Coelho mostra um domínio sobre o instrumento e a adversidade do imprevisto com uma frieza impressionável:

O Set nº 2 viu este homem dominar o maior pesadelo de qualquer baterista (como é a queda de uma baquete) mas com a continuação da sua actuação de uma forma completamente natural,como se nada tivesse acontecido. Pessoalmente suei e sofri quando vi a baquete cair, pois sei o que isso custa, mais ainda, por ter sido num concurso perante um juri... Uma prestação a todos os níveis IRREPREENSÍVEL!



* Muitos lhe chamavam o 'nosso Weckl' muito provavelmente devido à sua técnica e estilo em muito a lembrar o mestre:

No Set n.º 3 e com o ride de cabeça para baixo, Marito Marques mostrou como se faz!



* Francisco Martins seria o último dos 17 semi-finalistas deste primeiro Yamaha Drum Sessiosn que o nosso país pode assisitr:

Uma actuação no Set n.º 1 que já começava a antever as saudades que iriamos sentir, uma vez que a semi-final iria acabar por aqui...



No fim, todos os semi-finalistas foram chamados ao palco para a foto de família. Infelizmente, e devido às fracas condições de iluminação (mas também à fraca qualidade do flash da minha câmara) a foto não ficou grande coisa...




Podem vislumbrar a apresentadora de serviço à esquerda, que, tirou o curso de apresentação de concursos de bateria ali na hora, mas que foi sempre uma presença muito simpática e o 'quebra-gelo' perfeito para os momentos mais parados enquanto se trocavam pedais, timbalões, subiam as tarolas, etc....



(continua...)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro

DIA 20 - MASTERCLASS DE MICHAEL LAUREN


No dia da final, e ao chegar ao IPJ, para assistir à Masterclass do Michael Lauren , encontro os nossos colegas de fórum Xines e JP_ em 'transgressão TOTAL' ao tocarem nas baterias de exposição no átrio... (era só para inglês ver...!)

(infelizmente não consegui assistir à Masterclass do Eduardo Lopes)



Michael Lauren dá-nos uma MasterClass que valeu cada minutinho do seu inglês com pronuncia das terras do Tio Sam!

(foto da Yamaha!)


É um homem com muita experiência quer vivida, quer adquirida, e os conselhos para o baterista que pretende solar versaram muito sobre o domínio da técnica, a rapidez, o conhecimento dos rudimentos básicos e a musicalidade aplicada à mensagem que se pretende transmitir quando nos exprimimos num solo.

Ficámos a saber que, no seu ponto de vista, um solo deve aumentar de intensidade até eventualmente 'explodir' na parte final da actuação, pois é uma forma de manter o interesse do solo num instrumento que não toca melodias, mas que, através dos ritmos, nos toca bem fundo no coração, sem fazer com que a mensagem morra algures a meio da actuação.

(foto da Yamaha!)



Pessoalmente retenho ainda muito o grande apelo que ele fez aos concorrentes ali presentes para que olhem para a bateria como um instrumento que requer uma aprendizagem com partilha dos conhecimentos adquiridos. Gostei quando disse que, o músico é uma pessoa com uma RESPONSABILIDADE acrescida, uma vez que ser-se músico no mundo actual é um PRIVILÉGIO e não um direito... Enquanto muitos morrem à fome, outros nas guerras, nós, temos o privilégio e a responsabilidade de levar a música e os ritmos a bom porto. Está nas nossas mãos. (gostei mesmo muito desta abordagem!)

Referiu ainda que, quando veio para Portugal (em meados dos anos 90), o panorama baterístico em Portugal deixava muito a desejar, mas hoje em dia está muito perto do que se vê na maioria dos países da Europa. A mensagem de esperança foi transmitida quando referiu que, quando algum artista europeu desejar um músico para gravar ou tocar no seu projecto, não começará a sua procura na Bélgica, nem na Holanda, nem na Alemanha, mas sim em Portugal.

Bem, isto para não falar dos grandes conselhos práticos que nos apresentou com as mãos nas baquetes e o rabo no banco da Oak Custom Set nº 1...! Para isso não tenho muitos comentários a fazer...!



(continua...)

Última edição de Madeira : Ter, 29 de Janeiro de 2008 às 09:39. Razão: correcção de erro ortográfico
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final & Final - 19 & 20 Janeiro

DIA 20 - FINAL - Menores de 18 anos

A final começou pouco depois de ter terminado a MasterClass do Michael Lauren...

Subiram para o palco os concorrentes menores de 18 anos:




* João Pereira (o 'nosso' JP_) na sua performance na final:

Apresenta no Set nº 2 um solo com tons a lembrar uma sonoridade quase mística, mas com muito domínio sobre os elementos e uma apresentação concreta e sólida! Foi um prazer conhecer este nosso colega de Fórum! Um grande amigo e um um maior músico em potencial, sem dúvida! Leva uma tarola Yamaha Tour Custom para casa!




* Luís Logrado na sua performance na final toca no Set nº 2:

Um solo com grande pujança e musicalidade. Leva uma tarola Yamaha Tour Custom para casa!




* José Anahory na sua performance na final, no Set nº 1:

Não me consegui conter no final deste solo, pois a surpresa era tanta que quase saia 'baba'... Que excepcional execução de um solo de bateria, com uma técnica completamente irrepreensível aliada a uma musicalida fora de série e uma interpretação do instrumento capaz de me deixar de rastos... Sem comentários adicionais! Foi sem dúvida o grande vencedor deste concurso! Leva uma bateria Yamaha Oak Custom com pratos Zildjian A Custom para casa!




* Marcelo Aires na sua performance na final:

Mais um talento emergente que subiu ao palco para tocar no Set nº 2 com grande musicalidade, técnica e um final surpreendente de fazer ficar com os cabelos em pé! (eu fiquei!) Leva uma tarola Yamaha Tour Custom para casa!


(continua...)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final & Final - 19 & 20 Janeiro

DIA 20 - FINAL - Maiores de 18 anos



* O primeiro concorrente a subir ao palco foi Leandro da Silva, no Set nº 1:

Leva uma tarola Yamaha Tour Custom para casa!





* Seguiu-se Mário da Costa também no Set nº 1:

Video no Youtube: O grande vencedor! Leva uma bateria Yamaha Oak Custom com pratos Zildjian A Custom para casa!





* Depois, o 'brasa' Christian de Souza no Set nº 3:

Leva uma tarola Yamaha Tour Custom para casa!





* E por último o nosso xines (Filipe Caeiro) no Set nº 2:

(foto Yamaha)
Leva também uma tarola Yamaha Tour Custom para casa!




(continua...)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final & Final - 19 & 20 Janeiro

DIA 20 - FINAL - As 'Cinzas' do evento...




* TODOS OS FINALISTAS com a equipa da Yamaha:





* O JURI ANUNCIA A DECISÃO FINAL:





* VENCEDORES, JURI, RICARDO BENEVIDES DA YAMAHA E APRESENTADORA:









* GRANDES VENCEDORES:






* SET DE BATERIA nº 1 (no palco):





* SET DE BATERIA nº 2 (no palco):





* SET DE BATERIA nº 3 (no palco):





* ENCORE FINAL (Video no Youtube)





Bem, espero que com esta mini-reportagem, todos os bateristas AMADORES deste país se sintam encorajados a concorrerem a um eventos destes! Acreditem que o profissionalismo, a competência e o esmero com que a Yamaha tratou deste evento, dá que pensar!

A Yamaha não colocou o seu nome em mãos alheias e isto só prova o objectivo que eles têm em mente que é realmente o de ser líder!

Acreditem que, depois de ter passado por isto, e de ter ganho toda a experiência que ganhei (pois, não ganhei nem tarola nem Oak Custom!!!), só fiquei com MAIS VONTADE de participar já noutro evento semelhante, se possível já amanhã! Espero também que as marcas concorrentes se sintam 'encorajadas' a fazer algo semelhante em breve...!

Segundo informações do Ricardo Benevides, da sucursal Yamaha em Portugal, o próximo será em 2009/2010... mas...!!! ... (há sempre um 'mas'...!) Já neste ano de 2008 haverá já um evento-surpresa para bateristas organizado também pela Yamaha, pelo que...


MANTENHAM-SE ATENTOS!


---
P.S. - A todos os concorrentes apurados para a semi-final e que eram MEMBROS DESTE FÓRUM até ao dia 19 de Janeiro, HÁ SURPRESAS!!!

P.P.S. - Apenas para os SEMI-FINALISTAS!!! (e não para os que foram à final!)
- Em breve, mais notícias!!!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #8
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Grande review Madeira

Um gajo que não pôde assistir a nada consegue perceber praticamente tudo o que se passou
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #9
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

*** pa tu és mesmo o rei, ainda bem qe es Adeministrador do forum mereces e bem .. força ******o e obrigado
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #10
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final & Final - 19 & 20 Janeiro

Segundo informações do Ricardo Benevides, da sucursal Yamaha em Portugal, o próximo será em 2009/2010... mas...!!! ... (há sempre um 'mas'...!) Já neste ano de 2008 haverá já um evento-surpresa para bateristas organizado também pela Yamaha, pelo que...



Isto se correr dentro do que está previsto vai ser de arromba, qualquer coisa ao nivel do que de melhor se faz no mundo, vamos la ver se vai chegar a bom porto o projecto!!!


Muito boa review
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #11
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Grande review....parabéns...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #12
osmosis
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Palmela
Mensagens: 63
osmosis está no bom caminho
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

ahaa excelente review! estamos todos muito bonitos xD

Abraço
osmosis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Hey Madeira!

Antes de mais, quero pedir-te desculpa por não ter ajudado a fazer esta óptima review, mas tenho andado um pouco ocupado...

Mas está um optima review! Foste muito sincero nas palavras que me tocaram.. (Obrigado pela força!)

Já agora, aproveito para vos "retratar" a masterclasse dada pelo Eduardo Lopes, um grande baterista, músico e pessoa.

Masterclasse de Eduardo Lopes

Tudo começou de manha, com pouca gente ainda. Começou por falar da importância de "conhecer" cada instrumento: "Há uma infinidade de sons que se pode fazer com cada instrumento de um set standart!". Do momento teórico, fomos para o prático. O nosso amigo Nuno Barriga foi fazer um solo de prato suspenso (um ride normalíssimo!) inspirado num Malhão. Tocou, como base, um ritmo sempre igual (Pum Pum Pum Pum Pum Pum Pum ) mas nunca no mesmo sítio! Tocava na cúpula, tocava na borda, tocava no corpo, tocava com a baqueta vertical, tocava por baixo...! Ficou engraçado..
Depois seguiu-se a vez de Gonçalo Garcia, que foi fazer um solo de caixa baseado num ritmo meio samba, mas num compasso irregular. Também ficou giro.
Passámos a ouvir Eduardo Lopes a tocar uma peça que o próprio criou. Não sei ao certo o nome da obra, mas inclui as palavras Max e Waltz. Até me arrepiei ao ouvi-la.. Desde essa masterclasse (daquele momento, em especial) passei considerar, ainda mais, a bateria um instrumento como os outros. Bateria faz música... Não barulho!
Depois, analisámos uma obra com o nome de Bruce Lee de Vinnie Colaiuta. Das primeiras vezes que ouvi, apesar de ter gostado da profundidade da obra, achei-a um pouco confusa e sem sentido, mas depois do Eduardo ter revelado o nome do que estávamos a ouvir e alguns pormenores, tudo se encaixou e conseguia, se fechasse os olhos, imaginar, perfeitamente, o sujeito musculado, com olhos em bico e a gritar que nem um doido na minha cabeça!
Seguiu-se uma drum jam, mas desta vez a retratar uma obra de arte. Dois concorrentes do Yamaha presentes e Eduardo iam retratar Guérnica de Pablo Picasso. Aqui sim, fiquei com pele de galinha. Sem palavras. Lamento, mas é destas coisas que não se podem dizer por uma review... Foi muito bom, mesmo.
De seguida, foi a vez de apenas Eduardo expressar uma pintura por modos músicais e baterísticos. Não sei o nome da pintura, mas, basicamente eram quadrados pintados e cada um correspondia a um "compasso" musical. As cores faziam com que a intensidade, a rapidez e o nervosismo fossem maiores ou menores.
Por fim, observamos uma partitura Jazz a ouvir a mesma música. Em seguida, o Eduardo tocou-a na bateria. Não acompanhou.. Tocou-a. Como se fosse um instrumento melódico a tocar a melodia principal. Fantástico.

E pronto. Valeu a pena.. Que mais posso dizer?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de JP_
E pronto. Valeu a pena.. Que mais posso dizer?
Fora de série...!!! Tenho mesmo pena de não ter conseguido ir...

Puxa-vida...! Acreditas que por vezes o que mais me faz falta é um ou outro argumento para dar na cara dos músicos com quem toco que olham de lado para a bateria? (principalmente teclistas, embora não tenha nada contra eles...!)

Deve mesmo ter sido impressionante...

P.S: - Excelente review!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #15
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

madeira tens o video do wilson? eu e ele somos grandes amigos! curtia de ver o q ele andou a tocar ja agora o michael lauren é portugues ou ingles? nasceu ca?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Fixe. Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
madeira tens o video do wilson? eu e ele somos grandes amigos! curtia de ver o q ele andou a tocar ja agora o michael lauren é portugues ou ingles? nasceu ca?
Viva rapaz! Olha lá, tu não estiveste na semi-final de menores de 18?

Em relação aos vídeos: Tenho vídeos de TODOS na semi-final Maiores de 18 e de TODOS da final! Só não tenho tempo para conseguir passar todos já para o PC...

O Michael Lauren é natural de Nova Iorque, EUA, e fala apenas algumas frases em português, mas é uma GRANDE PESSOA! Fiquei amigo dele e só tenho coisas boas a dizer deste músico que adoptou o nosso país... Ah! E um professor como já há poucos...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #17
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de Madeira
Viva rapaz! Olha lá, tu não estiveste na semi-final de menores de 18?

Em relação aos vídeos: Tenho vídeos de TODOS na semi-final Maiores de 18 e de TODOS da final! Só não tenho tempo para conseguir passar todos já para o PC...

O Michael Lauren é natural de Nova Iorque, EUA, e fala apenas algumas frases em português, mas é uma GRANDE PESSOA! Fiquei amigo dele e só tenho coisas boas a dizer deste músico que adoptou o nosso país... Ah! E um professor como já há poucos...!
Não, eu nem sequer passei à 1ª fase .. uplouda ai o video do wilson se nao te importares!
Abraços
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2008   #18
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

boa review
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2008   #19
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Não, eu nem sequer passei à 1ª fase .. uplouda ai o video do wilson se nao te importares!
A primeira fase...? Ou seja, não passaste à semi-final, não é? (segunda fase)

Em relação aos vídeos, quero mesmo colocar TODOS no youtube! Estão excelentes! (uns completos e outros incompletos por vontade própria da bateria da câmara... )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2008   #20
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de Madeira
A primeira fase...? Ou seja, não passaste à semi-final, não é? (segunda fase)

Em relação aos vídeos, quero mesmo colocar TODOS no youtube! Estão excelentes! (uns completos e outros incompletos por vontade própria da bateria da câmara... )
Faz isso o mais rapido que poderes a malta tá ha espera
!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2008   #21
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

optima contribuição...gostei bues da review!
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2008   #22
joana silva
 
Membro desde: 17-Nov-2007
Local: viseu
Mensagens: 3
joana silva está no bom caminho
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Não posso crer que perdi uma Master do Eduardo Lopes. eu não tive oportunidade de participar no drum sessions, mas se soubesse da master tentava ir só á Master.

Todos dizem que ele é demais! Ganda músico (baterista claro).

Pró ano tou lá de certeza.

juanita


Citação:
Mensagem Original de JP_
Hey Madeira!

Antes de mais, quero pedir-te desculpa por não ter ajudado a fazer esta óptima review, mas tenho andado um pouco ocupado...

Mas está um optima review! Foste muito sincero nas palavras que me tocaram.. (Obrigado pela força!)

Já agora, aproveito para vos "retratar" a masterclasse dada pelo Eduardo Lopes, um grande baterista, músico e pessoa.

Masterclasse de Eduardo Lopes

Tudo começou de manha, com pouca gente ainda. Começou por falar da importância de "conhecer" cada instrumento: "Há uma infinidade de sons que se pode fazer com cada instrumento de um set standart!". Do momento teórico, fomos para o prático. O nosso amigo Nuno Barriga foi fazer um solo de prato suspenso (um ride normalíssimo!) inspirado num Malhão. Tocou, como base, um ritmo sempre igual (Pum Pum Pum Pum Pum Pum Pum ) mas nunca no mesmo sítio! Tocava na cúpula, tocava na borda, tocava no corpo, tocava com a baqueta vertical, tocava por baixo...! Ficou engraçado..
Depois seguiu-se a vez de Gonçalo Garcia, que foi fazer um solo de caixa baseado num ritmo meio samba, mas num compasso irregular. Também ficou giro.
Passámos a ouvir Eduardo Lopes a tocar uma peça que o próprio criou. Não sei ao certo o nome da obra, mas inclui as palavras Max e Waltz. Até me arrepiei ao ouvi-la.. Desde essa masterclasse (daquele momento, em especial) passei considerar, ainda mais, a bateria um instrumento como os outros. Bateria faz música... Não barulho!
Depois, analisámos uma obra com o nome de Bruce Lee de Vinnie Colaiuta. Das primeiras vezes que ouvi, apesar de ter gostado da profundidade da obra, achei-a um pouco confusa e sem sentido, mas depois do Eduardo ter revelado o nome do que estávamos a ouvir e alguns pormenores, tudo se encaixou e conseguia, se fechasse os olhos, imaginar, perfeitamente, o sujeito musculado, com olhos em bico e a gritar que nem um doido na minha cabeça!
Seguiu-se uma drum jam, mas desta vez a retratar uma obra de arte. Dois concorrentes do Yamaha presentes e Eduardo iam retratar Guérnica de Pablo Picasso. Aqui sim, fiquei com pele de galinha. Sem palavras. Lamento, mas é destas coisas que não se podem dizer por uma review... Foi muito bom, mesmo.
De seguida, foi a vez de apenas Eduardo expressar uma pintura por modos músicais e baterísticos. Não sei o nome da pintura, mas, basicamente eram quadrados pintados e cada um correspondia a um "compasso" musical. As cores faziam com que a intensidade, a rapidez e o nervosismo fossem maiores ou menores.
Por fim, observamos uma partitura Jazz a ouvir a mesma música. Em seguida, o Eduardo tocou-a na bateria. Não acompanhou.. Tocou-a. Como se fosse um instrumento melódico a tocar a melodia principal. Fantástico.

E pronto. Valeu a pena.. Que mais posso dizer?
joana silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #23
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final & Final - 19 & 20 Janeiro

Citação:
Mensagem Original de Madeira
Segundo informações do Ricardo Benevides, da sucursal Yamaha em Portugal, o próximo será em 2009/2010... mas...!!! ... (há sempre um 'mas'...!) Já neste ano de 2008 haverá já um evento-surpresa para bateristas organizado também pela Yamaha, pelo que...


MANTENHAM-SE ATENTOS!


---
P.S. - A todos os concorrentes apurados para a semi-final e que eram MEMBROS DESTE FÓRUM até ao dia 19 de Janeiro, HÁ SURPRESAS!!!

P.P.S. - Apenas para os SEMI-FINALISTAS!!! (e não para os que foram à final!)
- Em breve, mais notícias!!!
Hummm... what might it be? Eu sou um deles
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #24
Andreia_drummer
 
Membro desde: 3-Jul-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 60
Andreia_drummer está no bom caminho
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

HeyHey!!! Grande review!!! Eu tb não pude ir ao master classe... Tava numa altura má da escola... Mas curti bué da review mesmo, PARABÉNS!!! AH e aproveito para dizer ao pessoal que o EP da minha banda (REPULSIVESTRIFE) irá ser lançado brevemente!!!

bjs fiquem bem ***
Andreia_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2008   #25
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de Andreia_drummer
HeyHey!!! Grande review!!! Eu tb não pude ir ao master classe... Tava numa altura má da escola... Mas curti bué da review mesmo, PARABÉNS!!! AH e aproveito para dizer ao pessoal que o EP da minha banda (REPULSIVESTRIFE) irá ser lançado brevemente!!!

bjs fiquem bem ***
Acho que eras tu que tavas no stand da road crew (na musicalia) qundo o MIKE GASPAR!!! lá foi fazer o solo se não eras tu era uma miuda muito parecida!!

Foi logo no 1º dia!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2008   #26
Andreia_drummer
 
Membro desde: 3-Jul-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 60
Andreia_drummer está no bom caminho
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta
Acho que eras tu que tavas no stand da road crew (na musicalia) qundo o MIKE GASPAR!!! lá foi fazer o solo se não eras tu era uma miuda muito parecida!!

Foi logo no 1º dia!
Hey!!! Ya era Eu!!!! nesse dia tive a oportunidade de tocar na mega super bateria do Mike!!! Fogo nem sabia onde havia de tocar... lololol o Mike é ganda porreiro!!! E tu eras quem??? se calhar eu lembro me de ti de vista!!!

bjs fica bien
Andreia_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2008   #27
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de Andreia_drummer
Hey!!! Ya era Eu!!!! nesse dia tive a oportunidade de tocar na mega super bateria do Mike!!! Fogo nem sabia onde havia de tocar... lololol o Mike é ganda porreiro!!! E tu eras quem??? se calhar eu lembro me de ti de vista!!!

bjs fica bien
Eu era um puto que lá tava de farda (***** para a escola privada) com o meu pai e até lá fui tirar uma foto ao mike enquanto ele tava a tokar!!!

Só te digo uma coia..

O HOMEM SABE O QUE FAZ!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #28
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Boas,
Já agora: A tarola Yamaha Tour Custom é tarola pra custar quanto?
Agradecia uma resposta.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2008   #29
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Ih.. Vá lá pessoal. Necessitava saber!
Ninguém sabe de nada?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2008   #30
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de JP_
Ih.. Vá lá pessoal. Necessitava saber!
Ninguém sabe de nada?
Oh Rapaz, isto nem parece teu... Este não é o tópico nem o sub-fórum para fazeres essa pergunta...

De qualquer das maneiras, a ver se isto te ajuda:
Caja Tour Custom 14x06"
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2008   #31
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de Madeira
Oh Rapaz, isto nem parece teu... Este não é o tópico nem o sub-fórum para fazeres essa pergunta...

De qualquer das maneiras, a ver se isto te ajuda:
Caja Tour Custom 14x06"
Desculpa.. Mas achei que não era necessário fazer um tópico somente para perguntar quanto custava a caixa. E já que vinha a propósito, pus aqui. Mas o moderador é que manda!
As minhas desculpas e obrigado pela informação..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2008   #32
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Citação:
Mensagem Original de JP_
Desculpa.. Mas achei que não era necessário fazer um tópico somente para perguntar quanto custava a caixa. E já que vinha a propósito, pus aqui. Mas o moderador é que manda!
As minhas desculpas e obrigado pela informação..
Sim, é mais para o pessoal se habituar a fazer as perguntas dos preços mais no sub-fórum que existe para o efeito, pois assim mantemos os tópicos mais 'limpos' e com conversação mais direccionado para o assunto original, mas eu é que peço desculpa, pois como te respondi na mensagem do clamp, posso estar a ficar um pouco mais papista que o papa... (vá, morre este assunto por aqui só para o pessoal poder seguir o assunto original sem desvios pelo meio... )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2008   #33
Andreia_drummer
 
Membro desde: 3-Jul-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 60
Andreia_drummer está no bom caminho
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Hey tc bem??? Olha não me recordo... lol ya eu tava a ver o Mike a tocar então não olhei bem à minha volta... Ya o Mike toca fixe, está é a ficar uma beca enferrujado... Mas eu curto bué de Moonspell!!! hehe

fica bien

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta
Eu era um puto que lá tava de farda (***** para a escola privada) com o meu pai e até lá fui tirar uma foto ao mike enquanto ele tava a tokar!!!

Só te digo uma coia..

O HOMEM SABE O QUE FAZ!!!
Andreia_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2008   #34
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Então madeira...

Os videos?
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2008   #35
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008

Oi grande Madeira! Ora ca esta um review fenomenal! Eu, pelo contrario, nem tenho tido tempo para deixar por aqui umas fotos das ultimas viagens (incluindo umas de tarolas, baterias, etc)!!! Tenho tido uma falte de tempo medonha! Mas nao interessa o que se passa comigo: tu estas em grande!
Muitos parabens e continua o optimo trabalho!
Abraco
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22



São agora 16:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it