Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #1
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Insonorizar quarto em apartamento-quam já fez?

Boas, há muitos post sobre isolamentos e salas de ensaio, home studio, mas o que eu queria saber era se

há alguém no fórum que tenha insonorizado uma divisão, por forma a ter a bateria acústica num apartamento e toque à vontade?

Já tenho uma digital, mas estou curioso em ouvir experiências de quem não abdique da acústica num prédio.

Não procuro ouvir o óbvio:
de que fica caro insonorizar
de que nunca se consegue 100% de redução de ruído
de que uma roland td30 é quase perfeita, etc

Partilhem experiências, pois estou curioso.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #2
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Insonorizar quarto em apartamento-quam já fez?

Boas fiz um estudio na garagem do meu predio com rebaixamento de tecto , levantamento de chao e paredes duplas, tudo muito bem isolado e com porta dupla.
E a 3 dias em conversa com a vizinha ela diz que ouve-me a tocar mas que nao incomoda, o som passa pela canalizacao da aspiracao central. um gajo por mais que isole o som sai sempre um pouco.

dentro de casa eu nao arriscava sequer a tentar porque imagina gastas dinheiro e estragas as paredes a furar tudo e depois nao resulta.
Sinceramente mais vale alugares uma garagem e o dinheiro que gastas a fazer isso alugas por uns bons anos.

Se conseguires fazer o estudio dentro do apartamento mete fotos e videos que tou curioso.

Abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #3
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Insonorizar quarto em apartamento-quam já fez?

Tudo o que disseste são ideias que passam pela cabeça, claro. No entanto, de conversas antigas sei que há no nosso país pelo menos duas pessoas que têm quartos isolados em apartamentos. Mas já perdi contactos com as fontes. Daí querer conhecer alguém do fórum para falar melhor sobre o assunto.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2012   #4
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Insonorizar quarto em apartamento-quam já fez?

boas no fundo tens que fazer isto.

http://diy.stackexchange.com/questio...sound-proofing

Da uma vista de olhos.

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2012   #5
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Insonorizar quarto em apartamento-quam já fez?

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Boas fiz um estudio na garagem do meu predio com rebaixamento de tecto , levantamento de chao e paredes duplas, tudo muito bem isolado e com porta dupla.
E a 3 dias em conversa com a vizinha ela diz que ouve-me a tocar mas que nao incomoda, o som passa pela canalizacao da aspiracao central. um gajo por mais que isole o som sai sempre um pouco.

dentro de casa eu nao arriscava sequer a tentar porque imagina gastas dinheiro e estragas as paredes a furar tudo e depois nao resulta.
Sinceramente mais vale alugares uma garagem e o dinheiro que gastas a fazer isso alugas por uns bons anos.

Se conseguires fazer o estudio dentro do apartamento mete fotos e videos que tou curioso.

Abraço
Boas João.

Podes informar que métodos e materiais usaste para isolar?
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2012   #6
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Insonorizar quarto em apartamento-quam já fez?

boas, eu rebaixei o tecto e foi isolamento acustico-caixa de ar-la de rocha 100 kg e pladur.

no chao:
isolamento acustico leroy merlin e coloquei chao flutuante por cima e ate hoje ta impecavel.

As paredes

pladur- la de rocha 100 kg- caixa de ar- la de rocha- pladur e isolamento interno no estudio

2 portas uma exterior e outra a saida do estudio com isolamento colado.

dentro do estudio para tirar eco. tapetes no chao e esponjas que se vende na music store coladas no tecto e paredes.

Quem quiser gastar menos dinheiro é colar carpete que o leroy vende nas paredes.

eu tocava com a banda la dentro e nunca tive reclamacao.

Mas sai som mas nada que imcomode.

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2012   #7
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Insonorizar quarto em apartamento-quam já fez?

não sei se as regras permitem, mas...

http://audiolist.org/forum/index.php

aqui encontram várias coisas, perguntas e respostas sobre acustica, construção de estudios, salas de ensaio, isolamento, tratamento acustico, etc, etc...
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Quem aqui no fórum já fez DIY em Percussão Electrónica? (bricolage / faça-você-mesmo) paugui Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 2 Seg, 29 de Novembro de 2010 23:25
Estará a profissão de baterista em risco? (Os robots já tocam bateria) João Cabrita Bateristas e Percussionistas 29 Ter, 3 de Agosto de 2010 15:22
Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?) Suzuhara Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 25 Sáb, 9 de Janeiro de 2010 20:40
Quem já experimentou tarolas com aro em madeira? Gosto muito do aspecto visual. Snooze Baterias Acústicas 2 Ter, 18 de Abril de 2006 18:52



São agora 13:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it