Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #1
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Jojo Mayer ao vivo - dissertação

Na semana passada, vi o Jojo Mayer ao vivo, no quarteto de Jannek Gwizdala. Vi-o a cerca de dois metros de distância, sem nada ou ninguém à minha frente, e vi-o de lado, ou seja, poude verificar todos os pormenores técnicos.
Comecemos pelo material: ele é patrocinado pela Sonor, mas tinha um pedal de bombo da Pearl (de fita), um pedal de pratos de choque da Yamaha, um timbalão de chão Gretsch... enfim, julgo que claramente já serve para provar a desmistificação dos patrocínios.
Depois, a nível técnico, o que me impressionou mais no seu trabalho foi o domínio do pé esquerdo, com excelentes trabalhos nos pratos de choque, que ajudavam imenso a musicalidade. Fez muito truque, muita coisa complicada, mas também sabia ficar caladinho e ser muito "básico" em alguns momentos.
Outra coisa que me impressionou é que ele tem uma linguagem própria, e não me refiro à técnica; esta é apenas uma ferramenta para obter essa linguagem própria. Fiquei contente, pois senti que o meu caminho é mais nessa direcção, de procurar a minha linguagem própria, do que de dominar n recursos técnicos – apesar de saber que estes são essenciais, mas tenho de adequar o meu tempo e disponibilidade para a música, que é limitado.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Jojo Mayer ao vivo - dissertação

boa dissertacao Lu

tb gostava de ter visto ta no meu top 5 e bem para cima

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Jojo Mayer ao vivo - dissertação

Ena, grande oportunidade. Deve ter sido só curtir.

Sabes, eu acho que a técnica só deve ser trabalhada se sentimos que não conseguimos satisfazer a nossa performance com a musicalidade que temos. Ou seja, quando tens uma coisa na cabeça e é isso que queres fazer, a partir do momento em que tens capacidade musical para pensar isso, a capacidade técnica deve estar à altura.

E lá está, este grande tem uma técnica quase perfeita para satisfazer o seu grande sentido ritmico e musical. Apesar disso, acho que a técnica lhe subiu à cabeça, e ele já faz exibições muito técnicas e menos musicais.

Mas continua a ser um grande músico e uma grande influencia para mim. Na minha opinião é um dos melhores bateristas de música moderna e electrónica.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Jojo Mayer ao vivo - dissertação

desculpa discordar um pouco contigo.
imagina a leitura . estou a falar da leitura de um livro ou um jornal....
todos nós passamos pela mesma aprendizagem.
depois iremos mais para outro tipo de leitura:
politica
jornalistica
desportista
romancista
ect
criamos a nossa linguagem propria.
espero eu adquirir o maximo de tecnica possivel e só depois criar a minha linguagem.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Jojo Mayer ao vivo - dissertação

enes, não entendi se discordavas de mim, do JP_ ou de ambos. Mas discordo dessa tua última frase. Não acho que eu já tenha criado uma linguagem, mas acho é que caminho nesse sentido, e acho que de certa forma tenho adequado as aptidões técnicas que tenho – e que não são muitas –*àquilo que quero transmitir. É um compromisso, obviamente; mas também o é toda a minha vida ligada à música, sempre um compromisso com os aspectos profissionais e pessoais.

Abraço

Lu
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Jojo Mayer ao vivo - dissertação

Conhecido principalmente por ser um inovador pela sua capacidade e objectivo de explorar o mundo da musica electrónica com um instrumento acústico e pela sua influencia na cena musical nocturna de Nova York. No entanto é também um grande baterista de jazz e as suas bases como musico provém deste estilo de musica. Dono de uma técnica impressionante que pessoalmente no mundo da bateria actual apenas Steve Smith me impressiona ainda mais...
O seu DVD didáctico é na minha opinião pessoal imprescindível para qualquer baterista e talvez a melhor "ferramenta" lançada em vídeo com o objectivo de educação neste instrumento.
Em suma esta na minha lista pessoal de bateristas de eleição.
Fico muito contente por ti e por teres a possibilidade de ver de uma posição privilegiada este Sr. ao vivo...adorava ter estado ao teu lado (mas nada de agarranços e afins, cuidado!!!).

Os meus parabéns!

Grande Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Jojo Mayer ao vivo - dissertação

Foi a segunda vez que ele veio cá este ano. Se vier mais vezes, eu aviso. Assim, podem vir cá pagar-me cervejas. :D
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados? DrumPhilosopher Aconselhamento para a compra de material 42 Sex, 16 de Abril de 2010 20:05
Mesa de mistura para gravar e para tocar ao vivo? guilhas22 Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 21:11
Anunciando: Novo DVD de Jojo Mayer "Secret Weapons for the Modern Drummer" (Jul 2007) Kamaronne CDs, DVDs, Livros e Manuais 20 Sáb, 11 de Abril de 2009 21:58
REPORTAGEM: Jojo Mayer - DVD "Secret Weapons for the Modern Drummer" Alex Soares CDs, DVDs, Livros e Manuais 5 Sex, 21 de Dezembro de 2007 02:58
Problema de saúde: Sinto uma dor nos nós dos dedos quando toco ao vivo (menos nos ensaios) Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 28 Dom, 20 de Agosto de 2006 21:40



São agora 01:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it