Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2009   #1
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Exclamação Como limpar a minha bateria??

Boas, tou com um coto de pressa, portanto se ja existe algum topico assim, dsculpem.me, podem apagar, mas indiquem.me ond esta pf, senao ca vai:

Tenho uma bateria acustica e queria saber o seguinte:
Como posso limpar bem a minha bateria??? Que produto devo usar???Afecta a madeira por dentro?? So agua resulta?? Estragara alguma coisa??

Como limpam as vossas baterias???

E limpar as peles, tambem devo??

Gostava que me esclarecessem pf.

Cumprimentos
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D

Última edição de feixaofrad14 : Ter, 25 de Agosto de 2009 às 19:09. Razão: adicionar questoes
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2009   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Como limpar a minha bateria??

Eu normalmente meto os timbaloes na maquina de lavar roupa no programa de lãs (que é o mais soft). O bombo como não cabe dentro da maquina lavo-o á mangueira no quintal. As ferragens não devem apanhar agua senão enferrujam pelo que apenas as ponho a arejar uma vez por semana.
Para as peles agua e sabão (macaco se possível) e também uso um bom creme hidratante e se tiver algum gig num spot ao sol aplico um protector solar.
Mas isto sou eu, atenção, não quer dizer que devas limpar a tua desta maneira.

Existem outras formas de limpar a bateria, usando normalmente panos e isso. Podes talvez pedir ajuda á tua mãe, que concerteza te saberá ajudar.

Boa sorte.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Agosto de 2009   #3
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Como limpar a minha bateria??

Eu costumo levar a minha ao intermarché a cena de lavar os carros....

Bem não sei o estado da tua bateria mas, eu nunca lavo a minha com agua ou qualquer tipo de detergente. Paninho do pó e aspirador. Os pratos já é outra conversa, ja há alguns topicos por ai a falar sobre limpeza de pratos, produtos a usar etc.

cumprimentos
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como limpar a minha bateria??

(acho que já existe um tópico a falar disto... limpeza de pratos sei que já existe)

Antes de mais, que tipo de acabamento tem a tua bateria?
É madeira natural, lacada, "plastificada", tem verniz, tem tinta?!

Se for lacada podes lavá-la à mangueirada...

Agora a sério:
- Se for lacada ou tiver aquela camada de plástico por cima da madeira, basta usares um produto de limpeza de casa, ou seja, aqueles produtos para limpar o pó ou vidros são suficientes e ainda ficas com a bateria a cheirar bem.

- Se for madeira sem verniz, passa só um pano e no máximo meio húmido para não haver riscos de humedeceres a madeira ou o acabamento que possa ter. Também podes usar os sprays de limpeza do pó dos móveis.

- Se for envernizada, podes usar também um produto de limpeza do pó que se usa em casa para limepza de móveis e afins.


Resumindo:
Os produtos de limpeza do pó em casa servem para limpares a bateria. Afinal, os móveis em casa também são de madeira. Na volta até tens móveis em casa feitos da mesma madeira e com o mesmo acabamento usado na tua bateria.
Quando houver limpezas aí em casa, mete a bateria no caminho de quem a está a limpar que ela limpa-a e pensa que é um mais um móvel
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como limpar a minha bateria??

eu como moro a beira-rio , para mim é mais facil lavar a bateria... como eu faço ?
simples, ato uma corda a cada peça do instrumento, depois atiro tudo ao rio !
deixar de molho uma semana e retirar... se vier peixe... frita-o ou em caldeirada.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como limpar a minha bateria??

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu como moro a beira-rio , para mim é mais facil lavar a bateria... como eu faço ?
simples, ato uma corda a cada peça do instrumento, depois atiro tudo ao rio !
deixar de molho uma semana e retirar... se vier peixe... frita-o ou em caldeirada.
Olha, o que é certo é que nas aldeias muitas vezes se lavavam assim as pipas para meterem o vinho das suas vinhas e o que é certo é que aquelas madeiras têm décadas e décadas e sem fugas, quebras e rachas!! E o próprio som melhora de ano para ano

Portanto,,, acho que se ainda experimentares encher o bombo com vinho caseiro vais ficar com um sonzasso do caraças daqui a 10 ou 20 anos (vintage)


Eu diria que tu és homem para fazer isso!!



Edit:
Este tópico descambou... Por este andar vou ter de o mudar para a esplanada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 26 de Agosto de 2009 às 11:33.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #7
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Como limpar a minha bateria??

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu como moro a beira-rio , para mim é mais facil lavar a bateria... como eu faço ?
simples, ato uma corda a cada peça do instrumento, depois atiro tudo ao rio !
deixar de molho uma semana e retirar... se vier peixe... frita-o ou em caldeirada.
lindo!

Eu costumo fazer o mesmo, mas como nao tenho rio perto tem de ser mesmo no tanque abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #8
AlexandreSilva
 
Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Leiria
Mensagens: 88
AlexandreSilva é uma quantidade desconhecida por enquanto
Não posso... Re: Como limpar a minha bateria??

Eu custumo amanda-la ao mar e depois aquilo tem umas prtas que eu fiz, que limpa e seca, depois disso vai ter a minha casa,porque tem um programa..MAs isso é quando eu tiver Bateria ...xD
__________________
Keep Rocking
AlexandreSilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Como limpar a minha bateria??

hehehehe. Passei um bom bocado a garganhada.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #10
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Como limpar a minha bateria??

Apesar de ter sorrido a ler algumas das "respostas" não vi grandes informações sobre a limpeza da bateria.

Para mim limpar a bateria não é tirar o pó... é (passe a redundância) limpar!

Este é o meu procedimento (para limpezas profundas):

- Desmontar a bateria, incluindo parafusos, aros, peles etc...
- Limpar o pó superficial dos cascos com um pano de microfibras.
- Limpar o exterior dos cascos, ferragens e peles com um produto de limpeza multiusos ou para os pacientes com óleo de cedro (neste caso obriga a que se tenha que ter atenção aos resíduos de óleo). Nota: O óleo de cedro é para mim o que apresenta melhores resultados na limpeza das peles clear.
- Limpeza do interior dos cascos com um pano de microfibras
- Segue-se uma inspecção visual do estado dos diferentes componentes e respectiva reparação ou substituição.
- Aplicação de abrilhantador nas ferragens para dar brilho (produto para automóveis por exemplo) e /ou produto anti ferrugem.
- Lubrificação das peças móveis: roscas, molas, roldanas dos pedais, etc.
- Limpeza das baquetas (porque não?)
- Montagem final e afinação

Como é óbvio não é coisa para 5 minutos, mas assim ficamos a saber o real estado da bateria. Curiosamente, em relação aos pratos não tenho lá muitos cuidados com a limpeza.

Periodicamente limpar o pó.

é tudo.
canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como limpar a minha bateria??

Canas, tu fazes isso tudo com que regularidade?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #12
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Como limpar a minha bateria??

Normalmente é uma manutenção anual obrigatória antes de "sair para a estrada". Depende depois da intensidade do uso, em anos mais produtivos faço limpezas/manutenção com mais frequência.
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como limpar a minha bateria??

Granda maluco!

Eu não tenho assim tanto amor pelo equipamento... eu passo um panito volta e meia e tá bom.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #14
danydrum
 
Membro desde: 16-Jul-2009
Local: Faro
Mensagens: 10
danydrum está no bom caminho
Re: Como limpar a minha bateria??

a produtos para isso. As lojas de musica devem ter. loooool
__________________
Danydrum
danydrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como limpar a minha bateria??

Para quê dar uma pipa de massa por um produto de limpeza do pó só porque tem a marca Tama ou Pearl?!
Uma lata da Pronto chega perfeitamente
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #16
Pedro Rocha
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
Mensagens: 107
Pedro Rocha está no bom caminho
Re: Como limpar a minha bateria??

Éh pá.
Desculpem lá estar a fujir á conversa mas eu já não me lembrava de me rir tanto.
Vai da comida á bebida.
Do peixe ao vintage.
Por mim combinava-se bem isso e fazia-se uma taina aqui com o pessoal do forum.
Que dizem???
Muito engraçado.
Fiquem bem.
Pedro Rocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #17
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Como limpar a minha bateria??

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
Normalmente é uma manutenção anual obrigatória antes de "sair para a estrada". Depende depois da intensidade do uso, em anos mais produtivos faço limpezas/manutenção com mais frequência.

LOL, penso que lá para maio de 2010 vou fazer uma limpeza dessas bem completa .. Muito obrigado pela informação, é que ate agora confesso que nao tenho prestado muita atençao ao estado de limpeza .. ultima vez, foi um pano meio humido, em setembro, e esta a andar xD
Para ja, basta-me seguir o que disse o miguel, produto de limpeza de moveis ou vidros com um pano seco e está fixe ..

Grande Abraço e boas limpezas .. suas domésticas (estou na tanga lol)
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha Bateria (Pearl Export Series EX) Hugo LEal Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 19 Seg, 31 de Agosto de 2009 11:39
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Tenho bateria com medidas de timbalões invulgares. Como posso reduzir o tamanho das peles? Aly Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Seg, 4 de Fevereiro de 2008 20:29
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
Kit de ter em casa - um som da minha td3! (bateria electrónica Roland) _TASSE_ Videos e Músicas dos Membros 21 Qua, 13 de Dezembro de 2006 17:50



São agora 00:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it