Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 25 de Maio de 2011   #1
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Estou a pensar em comprar uns pratos da marca diril, e gostava que me dessem opiniões sobre eles... já estou +/- decidido sobre quais quero comprar; o género que costumo tocar + é rock mas também procuro versatilidade!

a minha decisão vai para:

hi hat shiny series 14
ride special series 22
crash shiny series 19
crash tradicional medium thin 17

o que acham da escolha???
gostava que me dessem a voça opinião sobre estes pratos e os hi hat special series 14!

abraços
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Maio de 2011   #2
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Viva caro amigo,

eu tenho pratos Diril.

Hi Hats Traditional 14"
Ride Traditional 20"
Crash 18" Traditional
Thin Crash Traditional 17"

Já tive também, um Ride D series 20"

Estou muito satisfeito com os pratos, pois têm um som muito versátil, pelo menos a traditional series.

Na minha opinião, se tocas mais rock, vai para os D series, são pratos mais grossos e indicados para esse estilo de música, se tocas de tudo um pouco com tendência para o rock, os Shiny são uma boa opção, porque acabam por ser versáteis como os da Traditional series, mas têm um polimento que os torna mais brilhantes, mesmo no som e no ping do Ride.

Agora, acho que devias sempre experimentar primeiro e se possível fazeres uma visita ao importador, que ele deixa-te experimentar a pratalhada toda!

Um abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Maio de 2011   #3
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

sei que experimentar é outra coisa, mas como não tenho possibilidades de me deslocar ao importador, procurei na net e fui ouvindo os pratos... passei por todas as gamas e esta e a minha decisão final! mas posso vir a arrepender-me, como e normal; porque muitas vezes "o som não é aquele"! do que ouvi adorei o crash shiny de 19 brutal, os hi hat tambem gostei bastante, mas tou em duvida com os special hi hats porque tambem gosto muito do som. o tradicional crash escolhi porque a meu ver faz uma boa dupla com o shiny, o special ride foi um prato que adorei, mas tenho medo que seja muito desequilibrado que tenha muito wash.

dos D series gostei bastante do 20 crash medium thin! vou pensar...
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Maio de 2011   #4
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

É como te digo, o melhor é mesmo experimentar.

Eu quando comprei os meus, experimentei uma data de pratos, de todas as series e apesar de gostar da serie Special, não serve para rock! O Ride tem de facto algum wash.

Os Diril têm uma característica comum, o mesmo prato da mesma serie com as mesmas medidas, não tem o mesmo som de um prato exactamente igual. Isto porque, são feitos à mão e o controlo de qualidade e o cuidado com a perfeição, não é um prato forte deste tipo de pratos. Apesar de serem excelentes! Não te guies pelo que ouves na net, pois de certeza absoluta que o prato que ouvires na net, não vai ter o mesmo som do prato que comprares, mesmo sendo aparentemente iguais!

Um abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Maio de 2011   #5
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
É como te digo, o melhor é mesmo experimentar.

Eu quando comprei os meus, experimentei uma data de pratos, de todas as series e apesar de gostar da serie Special, não serve para rock! O Ride tem de facto algum wash.

Os Diril têm uma característica comum, o mesmo prato da mesma serie com as mesmas medidas, não tem o mesmo som de um prato exactamente igual. Isto porque, são feitos à mão e o controlo de qualidade e o cuidado com a perfeição, não é um prato forte deste tipo de pratos. Apesar de serem excelentes! Não te guies pelo que ouves na net, pois de certeza absoluta que o prato que ouvires na net, não vai ter o mesmo som do prato que comprares, mesmo sendo aparentemente iguais!

Um abraço,

Pepito
Concordo plenamente com o que o Pepito diz, por serem feito à mão apresentam caracteristicas e sons bem diferentes, de qualquer forma em alguns videos no youtube o som até é bem parecido com os pratos que comprei, não 100% igual mas bastante semelhante.
O meu conselho é se queres pratos Diril e se tiveres oportunidade de te descolares a Anadia, dá um salto à Play Music, que é a empresa de distribuição desta marca em Portugal, falas com o Sr. Evangelista que é o dono e ele concerteza recebe-te na boa para experimentares os pratos que quiseres, é um sr bem porreiro e muitíssimo acessivel.
Diz-lhe que vens da parte do fórum e ele recebe-te na boa.
Se quiseres ficas com o mail dele info@playmusic.pt e pergunta-lhe tudo o que quiseres.

O set que eu tenho quase todo comprado na Play Music à excepção de três pratos que mandei vir directamente da Turquia são excelentes e não estou nada arrependido com a compra.

Já agora deixo-te a lista de pratos que tenho.

14'' Special Series HiHat
16'' Medium Thin Crash
17'' Special Series Crash
18'' Medium Thin Crash
20'' Jazz Ride
22'' Special Series Ride
10'' Tradicional Splash
6'' Raw Spalsh
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Maio de 2011   #6
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Já agora, alguem me sabe dizer onde é que eu posso experimentar os Diril?
Alguma loja? (sou de Lisboa)
Importador?
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Maio de 2011   #7
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
Já agora, alguem me sabe dizer onde é que eu posso experimentar os Diril?
Alguma loja? (sou de Lisboa)
Importador?
Se lesses o meu comentário percebias que podes experimentar os Diril no importador da marca Play Music que fica situada em Anadia, em Lisboa não conheço nenhum sítio onde experimentar mas se quiseres vens à minha sala de ensaio que fica situada em Oeiras e experimentas os modelos que tenho e que estão descritos no meu comentário acima.

Abraço,
Eumemso
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Maio de 2011   #8
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Se lesses o meu comentário percebias que podes experimentar os Diril no importador da marca Play Music que fica situada em Anadia, em Lisboa não conheço nenhum sítio onde experimentar mas se quiseres vens à minha sala de ensaio que fica situada em Oeiras e experimentas os modelos que tenho e que estão descritos no meu comentário acima.

Abraço,
Eumemso
Pois, tens razão... desculpa aí.
Obrigado pela oferta, mas eu estou a tentar experimentar os rides e hi-hats da serie Traditional...
Epá o Pipó é que podia começar a vender Diril, visto que começa a ser uma marca muito apreciada mas com pouco postos de venda...

Um abraço.
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Maio de 2011   #9
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
Já agora, alguem me sabe dizer onde é que eu posso experimentar os Diril?
Alguma loja? (sou de Lisboa)
Importador?
Olá Valério,

Se fizesses uma pesquisa na net e fosses à página do importador, vias que ele vende os produtos em algumas lojas de Lisboa. Mas, eu até te faço o especial favor de te colocar aqui a lista!

LISBOA:

D. CAEIRO, Lda.
Centro Comercial Columbia, Loja 24
Av. Júlio Diniz, 14 Lisboa
Tel.: 217 951 526 Fax.: 217 951 527
d.caeiro@sapo.pt

IOP MUSICA
Rua da Madalena,168 Lisboa
Tel.: 218 885 062
mail@iopmusica.com
www.iopmusica.com

IOP MUSICA
Estação de Entrecampos, Loja 4 Lisboa
Tel.: 210 073 630 Fax.: 210 073 630
www.iopmusica.com
mail@iopmusica.com

LISMUSICA, Lda.
Rua José Falcão, 8-A Lisboa
Tel.: 218 122 934 Fax.: 218 155 491
www.lismusica.pt
lismusica@lismusica.pt

MUSIFEX - Instrumentos Musicais, Lda.
Pta. Prof. francisco Gentil, Lote-1 A
2620-096 Póvoa de Sto. Adrião
Tel.: 231 504 994 Fax.: 231 518 038
www.musifex.pt
musifex@musifex.pt

O MAESTRO, Lda.
Ctro. Comercial Colombo
Av. de Berna, 42-A Lisboa
Tel.: 217 937 348 Fax.:217 937 469
www.omaestro.pt
musica@omaestro.pt

PROMUSICA
Rua Vasco da Gama, 41-C Barreiro
Tel.: 212 079 400 Fax.: 284 311 169
promusica@netvisao.pt

RUSSOMUSICA, LDA.
Rua Marquês de Pombal, 97 Edo.
2735-316 Cacem
Tel.: 219 181 580 Fax.: 219 129 617
www.russomusica.com
info@russomusica.comt

SALÃO MUSICAL DE LISBOA, Lda.
Rua dos Anjos, 37-C Lisboa
Tel.: 213 193 740 Fax.: 213 193 749
smlportugal@salaomusical.com

Não sei se alguma destas lojas tem pratos Diril expostos, mas é uma questão de ligares para lá e perguntares.

Abraço,

Pepito

Pepito adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 31 segundos depois:

Já que estou com a mão na massa, fica aqui também a lista de lojas em Évora para o Bassdrum!

ÉVORA:

JALMUSICA, Lda.
Rua Lagar dos Dízimos, 10-12 Évora
Tel.: 266 707 202 Fax.: 266 741 273
jalmusical@netc.pt
www.evora.net/jalmusica

O ACORDE, Lda.
Rua de Avis, 71-73 Évora
Tel.: 266 743 273 Fax.: 266 743 273
oacorde@sapo.pt

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!

Última edição de Pepito : Sex, 27 de Maio de 2011 às 21:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Maio de 2011   #10
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Sim tem razão quando dizem que não há dois pratos iguais, eu ja tinha conhecimento; pesquisei aqui no forum... mas a mim não me convinha que tal acontece-se porque aquele crash de 19 nossa senhora que som.... claro que é melhor experimentar do que acontecer o que nós não queremos, ficar com um prato que não gostamos

até lá talvez tenha oportunidade de ir até à playmusic!

em Évora cada vez que vou a jal musica só lá vejo um splash raw diril, que já lá está há anos (deve tar a minha espera), nuca lá vi mais prato diril nenhum sem ser esse... no acorde só lá entrei 2 ou 3 vezes já nem sei bem onde fica!

Eumesmo podes descrever-me o teu ride special 22?

é que adorei esse ride, mas se tem mesmo wash a mais será dificil adapta-lo ao que toco!

abraço
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Maio de 2011   #11
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
Olá Valério,

Se fizesses uma pesquisa na net e fosses à página do importador, vias que ele vende os produtos em algumas lojas de Lisboa. Mas, eu até te faço o especial favor de te colocar aqui a lista!

LISBOA:

D. CAEIRO, Lda.
Centro Comercial Columbia, Loja 24
Av. Júlio Diniz, 14 Lisboa
Tel.: 217 951 526 Fax.: 217 951 527
d.caeiro@sapo.pt

IOP MUSICA
Rua da Madalena,168 Lisboa
Tel.: 218 885 062
mail@iopmusica.com
www.iopmusica.com

IOP MUSICA
Estação de Entrecampos, Loja 4 Lisboa
Tel.: 210 073 630 Fax.: 210 073 630
www.iopmusica.com
mail@iopmusica.com

LISMUSICA, Lda.
Rua José Falcão, 8-A Lisboa
Tel.: 218 122 934 Fax.: 218 155 491
www.lismusica.pt
lismusica@lismusica.pt

MUSIFEX - Instrumentos Musicais, Lda.
Pta. Prof. francisco Gentil, Lote-1 A
2620-096 Póvoa de Sto. Adrião
Tel.: 231 504 994 Fax.: 231 518 038
www.musifex.pt
musifex@musifex.pt

O MAESTRO, Lda.
Ctro. Comercial Colombo
Av. de Berna, 42-A Lisboa
Tel.: 217 937 348 Fax.:217 937 469
www.omaestro.pt
musica@omaestro.pt

PROMUSICA
Rua Vasco da Gama, 41-C Barreiro
Tel.: 212 079 400 Fax.: 284 311 169
promusica@netvisao.pt

RUSSOMUSICA, LDA.
Rua Marquês de Pombal, 97 Edo.
2735-316 Cacem
Tel.: 219 181 580 Fax.: 219 129 617
www.russomusica.com
info@russomusica.comt

SALÃO MUSICAL DE LISBOA, Lda.
Rua dos Anjos, 37-C Lisboa
Tel.: 213 193 740 Fax.: 213 193 749
smlportugal@salaomusical.com

Não sei se alguma destas lojas tem pratos Diril expostos, mas é uma questão de ligares para lá e perguntares.

Abraço,

Pepito

Pepito adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 31 segundos depois:

Já que estou com a mão na massa, fica aqui também a lista de lojas em Évora para o Bassdrum!

ÉVORA:

JALMUSICA, Lda.
Rua Lagar dos Dízimos, 10-12 Évora
Tel.: 266 707 202 Fax.: 266 741 273
jalmusical@netc.pt
www.evora.net/jalmusica

O ACORDE, Lda.
Rua de Avis, 71-73 Évora
Tel.: 266 743 273 Fax.: 266 743 273
oacorde@sapo.pt

Abraço,

Pepito
Espectáculo!!
Obrigadão!!
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Maio de 2011   #12
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
Olá Valério,

Se fizesses uma pesquisa na net e fosses à página do importador, vias que ele vende os produtos em algumas lojas de Lisboa. Mas, eu até te faço o especial favor de te colocar aqui a lista!

LISBOA:


Pepito adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 31 segundos depois:

Já que estou com a mão na massa, fica aqui também a lista de lojas em Évora para o Bassdrum!

ÉVORA:

JALMUSICA, Lda.
Rua Lagar dos Dízimos, 10-12 Évora
Tel.: 266 707 202 Fax.: 266 741 273
jalmusical@netc.pt
www.evora.net/jalmusica

O ACORDE, Lda.
Rua de Avis, 71-73 Évora
Tel.: 266 743 273 Fax.: 266 743 273
oacorde@sapo.pt

Abraço,

Pepito
Pepito, todas as lojas que mencionaste, pelo menos as de Lisboa, eu antes de contactar a Play Music contactei quase todas essas lojas a pedir orçamentos para pratos Diril, nunca tive qualquer resposta por parte das lojas e sinceramente duvido que eles tenham alguns Diril nas lojas para experimentar.
Por essa razão resolvi entrar em contacto directo com a Play Music e a partir daí só falo com o Sr. Evangelista, para além de ser uma excelente pessoa, é muitíssimo profissional, faz preços muitos bons e entrega-te os produtos de um dia para o outro, portanto as lojas em si, não me parecem muito interessadas em fazer negócio com esta marca.

Bassdrum, para mim a serie Special da Diril, até agora e das que experimentei é uma das melhores e a que mais se enquadra no meu som, para mim são pratos bastante versáteis, o ride de 22'' em especial tem um ping muito definido, o bell é qualquer coisa de fantástico, não é um prato com caracteristicas "crasháveis" ao contrário do meu ride 20'' da série jazz que não só é um bom ride com é um excelente crash também.
Como o que eu toco é uma mistura de funk e rock, esta série está cada vez mais presente no meu set, tenho vindo aos poucos e poucos a a desfazer-me dos pratos das outras séries que tinha e a mudar para a série special.
Há um video no youtube de um gajo a tocar num set inteiro desta série e como te tinha dito anteriormente o som até se aproxima do som dos meus.

Abraço,
Eumesmo
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Maio de 2011   #13
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Pepito, todas as lojas que mencionaste, pelo menos as de Lisboa, eu antes de contactar a Play Music contactei quase todas essas lojas a pedir orçamentos para pratos Diril, nunca tive qualquer resposta por parte das lojas e sinceramente duvido que eles tenham alguns Diril nas lojas para experimentar.
Por essa razão resolvi entrar em contacto directo com a Play Music e a partir daí só falo com o Sr. Evangelista, para além de ser uma excelente pessoa, é muitíssimo profissional, faz preços muitos bons e entrega-te os produtos de um dia para o outro, portanto as lojas em si, não me parecem muito interessadas em fazer negócio com esta marca.

Eumesmo
Pois é amigo, mas o rapaz é de Évora o Valerio de Lisboa, não lhes dá jeito irem a Anadia e estar a mandar vir pratos sem experimentar é um bocado arriscado! Por isso, coloquei aqui as listas das lojas e tal como disse, não sei se têm alguns pratos expostos!

Por esse motivo, é contactar e perguntar, senão, epá ou mandam vir da Play Music ou metam as perninhas a caminho!

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #14
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso da vossa sabedoria! (Diril)

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Bassdrum, para mim a serie Special da Diril, até agora e das que experimentei é uma das melhores e a que mais se enquadra no meu som, para mim são pratos bastante versáteis, o ride de 22'' em especial tem um ping muito definido, o bell é qualquer coisa de fantástico, não é um prato com caracteristicas "crasháveis" ao contrário do meu ride 20'' da série jazz que não só é um bom ride com é um excelente crash também.
Como o que eu toco é uma mistura de funk e rock, esta série está cada vez mais presente no meu set, tenho vindo aos poucos e poucos a a desfazer-me dos pratos das outras séries que tinha e a mudar para a série special.
Há um video no youtube de um gajo a tocar num set inteiro desta série e como te tinha dito anteriormente o som até se aproxima do som dos meus.

Abraço,
Eumesmo

Obrigado Eumesmo!
tambem sao generos musicas que gosto! rock sem ser demasiado agressivo mas tambem sem deixar de ter poder; blues e funk! pela tua descrição acho que não vou ver mais ride nenhum... o
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Quero ir para a Inglaterra trabalhar preciso da vossa ajuda! Carlos Nevalainen Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 19 Qui, 13 de Janeiro de 2011 02:29
Preciso da vossa opinião xP ktl Aconselhamento para a compra de material 28 Seg, 4 de Janeiro de 2010 21:33
PLL Preciso da vossa ajuda Diogo Rodrigues Aconselhamento para a compra de material 21 Sex, 9 de Março de 2007 16:51
Mais uma vez preciso da vossa ajuda... Andre Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 19 de Junho de 2006 13:05



São agora 08:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it