Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Aulas teóricas.. Help !

Boas a todos,
Tou aqui com uma dúvida.. Vou-me inscrever numa escola de musica para aulas de bateria..
É 1 hora prática e 1 hora teórica..

A prática é particular e a teórica é em conjunto..
O que acho mal é qe eles juntam a teoria de todos os instrumentos naqela aula..

Porquê qe eu na bateria vou qerer saber as notas musicas, os acordes, etc etc ?

Será qe vale mais a pena ir pa um professor particular ?

Abraços
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #2
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de mikelo1 Ver Mensagem
Boas a todos,
Tou aqui com uma dúvida.. Vou-me inscrever numa escola de musica para aulas de bateria..
É 1 hora prática e 1 hora teórica..

A prática é particular e a teórica é em conjunto..
O que acho mal é qe eles juntam a teoria de todos os instrumentos naqela aula..

Porquê qe eu na bateria vou qerer saber as notas musicas, os acordes, etc etc ?

Será qe vale mais a pena ir pa um professor particular ?

Abraços
Não perdes nada pois ao aprenderes as notas (tempos) semibreve, minima, seminima, colcheia, semicilcheia, fusa, semifusa... vais ter noção dos tempos.
A parte das notas, embora não as apliques na bateria, não perdes nada em saber!!!

começa já a decorar (de baixo para cima na pauta):
Linhas: mi, sol, si, re, fa
Espaços: fa, la, do, mi

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #3
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Não perdes nada pois ao aprenderes as notas (tempos) semibreve, minima, seminima, colcheia, semicilcheia, fusa, semifusa... vais ter noção dos tempos.
A parte das notas, embora não as apliques na bateria, não perdes nada em saber!!!

começa já a decorar (de baixo para cima na pauta):
Linhas: mi, sol, si, re, fa
Espaços: fa, la, do, mi

Abraço
O problema é qe perco.. dinheiro
Sou eu qe vou pagar as aulas, nao os meus pais.. Por isso tenho de encontrar o melhor e o qe vale mais a pena /:

O professor particular explicava a teoria mais em volta da bateria..
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #4
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

Em teorica nao ha instrumento, tens que aprender tanto como os outros, como eles têm tambem de aprender, tambem sou eu que pago e tenho aulas teoricas de tudo, nao e destinado a bateria, so te faz bem. Por exemplo quando tiveres uma banda consegues perceber perfeitamente o que eles tao a fazer, como esta a ser construida uma musica e etc...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #5
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de mikelo1 Ver Mensagem
Boas a todos,
Tou aqui com uma dúvida.. Vou-me inscrever numa escola de musica para aulas de bateria..
É 1 hora prática e 1 hora teórica..

A prática é particular e a teórica é em conjunto..
O que acho mal é qe eles juntam a teoria de todos os instrumentos naqela aula..

Porquê qe eu na bateria vou qerer saber as notas musicas, os acordes, etc etc ?

Será qe vale mais a pena ir pa um professor particular ?

Abraços
Muita sorte ja tens tu. que eu tanto a pratica como a particular e em conjunto

Abraço
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #6
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

60€ por mês na escola e 45€ no particular..

1 hora de teorica e 1 hora de pratica na escola
1 hora no particular

É mais dinheiro qe gasto
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #7
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

Tu é que sabes, mas a teorica e mesmo muito importante, eu fui para aulas so mesmo por teorica porque necessitei de a ter.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Aulas teóricas.. Help !

Eu preferia dar mais um pouco e ter teorica também.
Vais ver que depois vais dar razão ao que estamos a dizer .. É sempre bastante importante ter noção de solfejo, até mesmo para te ajudar a compreender tempos e ritmos o que influencia directamente a BATERIA.
Não percas a oportunidade (apesar de saber que é dinheiro) mas no fundo compensa. De 40 e tal para 60 + teoria não é grande diferenca .. Mas a decisão é tua.
Só te digo por experiencia própria que é mais vantajoso!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #9
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Muita sorte ja tens tu. que eu tanto a pratica como a particular e em conjunto

Abraço
Oi? A prática e a particular?
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #10
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Eu preferia dar mais um pouco e ter teorica também.
Vais ver que depois vais dar razão ao que estamos a dizer .. É sempre bastante importante ter noção de solfejo, até mesmo para te ajudar a compreender tempos e ritmos o que influencia directamente a BATERIA.
Não percas a oportunidade (apesar de saber que é dinheiro) mas no fundo compensa. De 40 e tal para 60 + teoria não é grande diferenca .. Mas a decisão é tua.
Só te digo por experiencia própria que é mais vantajoso!
Mas 45€ com o professor particular, mas prática e teórica em conjunto xD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Aulas teóricas.. Help !

Prática e teorica em conjunto ?! Isso nao me parece resultar muito bem .. Ora há tempo para uma coisa ou para outra ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #12
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Aulas teóricas.. Help !

A coisa não está muito bem explicada - e falo com conhecimento de causa porque sou eu o professor do Miguel hehe - eu não lecciono teórica e prática ao mesmo tempo. O que se faz é assimilar conceitos teóricos (leitura rítmica e escrita) aplicados à percussão e executar tecnicamente o que se aprende. Diga-se em abono da verdade que a abordagem teórica (que claro vai aumentando de dificuldade) é feita principalmente no início. Naturalmente não ensino solfejo

Os 34 alunos que tenho dizem que resulta



Grande abraço!
João Figueiredo
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Aulas teóricas.. Help !

Pah, eu andei num conservatório onde aprendi flauta transversal, tive aulas de piano, solfejo, harmonia, canto, musica de câmara, e por aí a fora.

Estes conhecimentos todos que adquiri hoje em dia na banda rock fazem-me muita falta! Principalmente o solfejo, acho que todo o baterista devia saber solfejo...

A teoria musical é universal, não é específico para um instrumento só...

Por exemplo, se vais tirar carta para carro, o que te adiante saber a espessura dos pneus ou a velocidade máxima para os camiões?

Aqui passa-se exactamente o mesmo!

Já disse em algum post por aí e repito, o baterista não tem porque ser o analfabruto na banda...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #14
joao pank
 
Membro desde: 6-Abr-2010
Local: abrantes
Mensagens: 38
joao pank está no bom caminho
Re: Aulas teóricas.. Help !

Eu ando nas aulas praticas e teoricas e PAGAVA so 11 euros ahah... como? simples inscrevi-me numa banda filarmonica e ao fim de um ano deixei de pagar porque fui reconhecido como musico e agora tanho as duas aulas de borla... já agora a aula pratica e sosinho e passa desde a percurssao ate a bateria e teorica ja e em grupo...
joao pank não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #15
rfrl10
 
Membro desde: 15-Mar-2011
Local: Tomar
Mensagens: 33
rfrl10 teve uns deslizes no passado
Re: Aulas teóricas.. Help !

Boas. Eu tenho 4 horas por mês de aulas de bateria só pratica e pago 35 € mas se eu fosse a ti e se tiveres possibilidades financeiras para pagar os 60 € por mês aconselho-te a teorica e a pratica.
Cumps
rfrl10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #16
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
A coisa não está muito bem explicada - e falo com conhecimento de causa porque sou eu o professor do Miguel hehe - eu não lecciono teórica e prática ao mesmo tempo. O que se faz é assimilar conceitos teóricos (leitura rítmica e escrita) aplicados à percussão e executar tecnicamente o que se aprende. Diga-se em abono da verdade que a abordagem teórica (que claro vai aumentando de dificuldade) é feita principalmente no início. Naturalmente não ensino solfejo

Os 34 alunos que tenho dizem que resulta



Grande abraço!
João Figueiredo
Agora já sei isso! Na altura é que não sabia eheh
Isto é de setembro.. xD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #17
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Aulas teóricas.. Help !

A explicação não era para ti pá!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Maio de 2011   #18
FLIPCURL
 
Membro desde: 4-Mai-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 4
FLIPCURL é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
60€ por mês na escola e 45€ no particular..

1 hora de teorica e 1 hora de pratica na escola
1 hora no particular

É mais dinheiro qe gasto
Muito boa noite Miguel Tavares se vires esta mensagem e me puderes esclarecer agradecia. Estou a procura de formação musical de bateria na área de Lisboa e esta difícil de encontrar uma boa relação de preço/qualidade, se me pudesses dizer que escola e que professor particular te referes, bem como os seus contactos eu ficava-te eternamente agradecido. Muito Obrigado pela atenção, boa noite.
FLIPCURL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Maio de 2011   #19
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de FLIPCURL Ver Mensagem
Muito boa noite Miguel Tavares se vires esta mensagem e me puderes esclarecer agradecia. Estou a procura de formação musical de bateria na área de Lisboa e esta difícil de encontrar uma boa relação de preço/qualidade, se me pudesses dizer que escola e que professor particular te referes, bem como os seus contactos eu ficava-te eternamente agradecido. Muito Obrigado pela atenção, boa noite.
Eu no momento do tópico estava indeciso entre as duas escolas, mas experimentei as duas e para onde eu fui é mesmo a melhor, em termos de professor, condições e preço.
Neste momento ando na Escola de Música Intervalo 6 na Venda do Pinheiro, dirigida por a pessoa que comentou antes de ti, e ele é o professor de bateria.
Podes contactar por mail: cemintervalo6@gmail.com , ou por telemóvel 965839226

(Também tens fotos da escola aqui: http://www.facebook.com/cemintervalo6?sk=photos )
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Maio de 2011   #20
Cláudio Bastos
 
Membro desde: 28-Abr-2011
Local: Esporões - Braga
Mensagens: 11
Cláudio Bastos está no bom caminho
Re: Aulas teóricas.. Help !

As aulas teóricas são muito importantes!!!

Aproveita

Abraço
Cláudio Bastos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Maio de 2011   #21
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

Se a diferença de preço fosse maior ai até te dava alguma (porém muito pouca) razão.

Se queres ser um músico a sério não te custa nada ter aulas teóricas. Só tens a ganhar.

Se queres ser só baterista como passatempo então nem vale a pena ter aulas.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Maio de 2011   #22
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
Se a diferença de preço fosse maior ai até te dava alguma (porém muito pouca) razão.

Se queres ser um músico a sério não te custa nada ter aulas teóricas. Só tens a ganhar.

Se queres ser só baterista como passatempo então nem vale a pena ter aulas.
Não digas essa última frase assim ....
Então se queres ser um músico a sério e completo não é só tens a ganhar ... É obrigatório saberes teoria de qualquer das maneiras!
Quer seja passatempo ou não e, se, realmente gostamos de música, só temos a enriquecer com a aprendizagem teórica. Mas esse "preconceito" é comum: "Ah ... Baterista não precisa nem liga puto a isso! É mas é bater em «bombos» e fazer barulho e tá a andar!!".
Não estou a dar numa de moralista pois eu já tive a oportunidade de frequentar aulas teóricas pelo mesmo preço (isto é, não pagava mais nada por isso) e estupidamente por opção descartei nitidamente e não pus os pés nas aulas um ano todo, praticamente.
Ainda que, neste momento, tenha a consciência mesmo que não vá ser músico profissional é algo que nos ajuda, que nos enriquece pois é sempre uma mais valia imensa para, por exemplo, futuramente para ganhar umas coroas termos a hipótese de ingressar num projecto qualquer que exija que o baterista saiba ler uma pauta para poder acompanhar certa sonoridade específica e que sem isso não o pode fazer. E, também, porque nos faz crescer e nos eleva musicalmente, se a música é algo que queremos ter connosco pela vida fora, para outro patamar.

Última edição de Bernardo : Qua, 4 de Maio de 2011 às 22:22.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Maio de 2011   #23
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Não digas essa última frase assim ....
Então se queres ser um músico a sério e completo não é só tens a ganhar ... É obrigatório saberes teoria de qualquer das maneiras!
Quer seja passatempo ou não e, se, realmente gostamos de música, só temos a enriquecer com a aprendizagem teórica. Mas esse preconceito é natural: "Ah ... Baterista não precisa nem liga puto a isso! É mas é bater em «bombos» e fazer barulho e tá a andar!!".
Não estou a dar numa de moralista pois eu já tive a oportunidade de frequentar aulas teóricas pelo mesmo preço (isto é, não pagava mais nada por isso) e estupidamente por opção descartei nitidamente e não pus os pés nas aulas um ano todo, praticamente.
Ainda que, neste momento, tenha a consciência mesmo que não vá ser músico profissional é algo que nos ajuda, que nos enriquece pois é sempre uma mais valia imensa para, por exemplo, futuramente para ganhar umas coroas termos a hipótese de ingressar num projecto qualquer que exija que o baterista saiba ler uma pauta para poder acompanhar certa sonoridade específica e que sem isso não o pode fazer. E, também, porque nos faz crescer e nos eleva musicalmente, se a música é algo que queremos ter connosco pela vida fora, para outro patamar.
Concordo!
Mas na altura não sabia, mas as aulas que tou agora tem as duas coisas incluidas, teoria e prática.

Ah, este tópico é de Setembro de 2010.. Não vale a pena comentar mais, já percebi
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Maio de 2011   #24
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Concordo!
Mas na altura não sabia, mas as aulas que tou agora tem as duas coisas incluidas, teoria e prática.

Ah, este tópico é de Setembro de 2010.. Não vale a pena comentar mais, já percebi
Eu sei que sim e eu reparei que já tinhas a opção bem tomada.
Só disse este desabafo para dar o meu ponto de vista acerca daquela afirmação do Lekas e para frisar a importância que a teoria tem.
Pois, normalmente as aulas teóricas encontra-se incluídas na mensalidade juntamente com a aula do instrumento.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #25
Cláudio Bastos
 
Membro desde: 28-Abr-2011
Local: Esporões - Braga
Mensagens: 11
Cláudio Bastos está no bom caminho
Re: Aulas teóricas.. Help !

Eu ainda sou fraco nisto lol mas acho que tenho razao no que vou dizer... por exemplo: de certeza que tens musicas que gostas e tas mortinho por aprender a toca-las na bateria. se nao souberes teorica, tens que ter bom ouvido e escutar a musica varias vezes para a conseguires tocar. se souberes teorica, vais a net sacar a partitura e é so ler...
Cláudio Bastos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #26
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Aulas teóricas.. Help !

Não era a minha intenção parecer tão rude, escrevi aquilo um bocado á pressa! (andar na net no meio do trabalho tem os seus perigos... ).

Só me deixou perplexo a dúvida do Miguel, visto que ele está a ter aulas porque deve estar realmente interessado em música, mas queria deixar de parte a parte teórica.

Mas pronto, a dúvida já está esclarecida. Nem tinha reparado que o tópico era de Setembro -.-"
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #27
FLIPCURL
 
Membro desde: 4-Mai-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 4
FLIPCURL é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Eu no momento do tópico estava indeciso entre as duas escolas, mas experimentei as duas e para onde eu fui é mesmo a melhor, em termos de professor, condições e preço.
Neste momento ando na Escola de Música Intervalo 6 na Venda do Pinheiro, dirigida por a pessoa que comentou antes de ti, e ele é o professor de bateria.
Podes contactar por mail: cemintervalo6@gmail.com , ou por telemóvel 965839226

(Também tens fotos da escola aqui: http://www.facebook.com/cemintervalo6?sk=photos )
Ok agradeço muito o facto de me teres respondido a mensagem mas isso fica muito longe, nem conheço essa terra, obrigado por tudo mas nao vale a pena procuro algo em Lisboa mas lisboa centro.
FLIPCURL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #28
Smeagol
 
Membro desde: 26-Mar-2011
Local: Setúbal
Mensagens: 57
Smeagol é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aulas teóricas.. Help !

eu acho que posso falar um pouco por experiência própria...

Na escola onde estudei bateria apenas tinha meia hora de treino auditivo e meia hora de bateria e pagava 60€ por mês... é pouco tempo para o dinheiro que era e isso é indiscutível... No entanto, na altura que estudava achava que era péssimo esse método e na altura sentia alguma revolta mas, hoje em dia, faço parte de uma tuna, a ESTuna da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, e após passar por alguns instrumentos cheguei ao bandolim, e com isso passo todas as musicas a percorrer escalas e a tocar em 3ªs ou 5ªs da vós principal...

acabando a seca...

estudar teoria é muito importante, seja pelas notações, tempos, intervalos, melodias, etc... porque um musico para ser bom convém perceber de tudo um pouco, não digo com isto que precises de saber notas e etc para tocares em conjunto, mas se o fizeres, quando houver alguma falha por parte de alguém irás saber identifica-la e isso tudo irá tornar-te um musico muito melhor!!!
Smeagol não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #29
Esc Musica VC
 
Membro desde: 13-Mai-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 33
Esc Musica VC é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aulas teóricas.. Help !

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Em teorica nao ha instrumento, tens que aprender tanto como os outros, como eles têm tambem de aprender, tambem sou eu que pago e tenho aulas teoricas de tudo, nao e destinado a bateria, so te faz bem. Por exemplo quando tiveres uma banda consegues perceber perfeitamente o que eles tao a fazer, como esta a ser construida uma musica e etc...
Não podíamos estar mais de acordo.

Esc Musica VC adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 43 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de FLIPCURL Ver Mensagem
Muito boa noite Miguel Tavares se vires esta mensagem e me puderes esclarecer agradecia. Estou a procura de formação musical de bateria na área de Lisboa e esta difícil de encontrar uma boa relação de preço/qualidade, se me pudesses dizer que escola e que professor particular te referes, bem como os seus contactos eu ficava-te eternamente agradecido. Muito Obrigado pela atenção, boa noite.
Podes vir experimentar gratuitamente uma aula connosco...

[parte da mensagem eliminada pela Administração. Há locais no forum apropriados à divulgação de serviços]

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 16 de Maio de 2011 às 11:14.
Esc Musica VC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Maio de 2011   #30
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Aulas teóricas.. Help !

Se a professora for jeitosa diz-lhe que ja sabes as notas todas que precisas....

Mi em cima de SI sem DÓ

Mas como ja foi dito antes, nao perdes nada mesmo em saber teoria.. Assim também ficas com uma idéia dos outros instrumentos, e mais tarde vais improvisar melhor!!!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #31
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aulas teóricas.. Help !

Eu comi com 5 anos de piano, que odiava diga-se, e só depois é que me meti na bateria...passados 10 anos de bateria, decidi que também queria aprender guitarra, e para meu espanto, a coisa deu-se muito rápido porque os 5 anos em piano a comer notas agora estavam a valer a pena, escalas, notas e ritmo estavam sabidas de "origem"...era só treinar os dedos. Passados 2 anos de me meter na guitarra, e até eu fiquei espantado, senti uma vontade enorme de estar outra vez sentado ao piano e olha, voltei mesmo a tocar piano.
O que te quero dizer é que só ganhas em saber notas, hoje toco praticamente um bocado de todos os instrumentos. Não sou músico profissional, nem nunca vou ser, e quê?
A maioria da malta não adora futebol e adora ser treinador/treinadora de bancada? São futebolistas e treinadores de profissão? Nepia... então é exactamente a mesma coisa.

Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Procuro aulas de bateria Porto/Gaia orange_lab Apreciação e Debate de Escolas e Professores 14 Ter, 14 de Agosto de 2012 15:41
Onde posso ter aulas com o professor Michael Lauren? batucada Apreciação e Debate de Escolas e Professores 21 Sex, 17 de Fevereiro de 2012 13:14
Onde encontrar aulas de bateria no Porto viradas para jazz, fusao, funk e com pautas? bada Apreciação e Debate de Escolas e Professores 20 Ter, 30 de Novembro de 2010 12:04
Ajuda e aconselhamento para aulas particulares Kaiora Apreciação e Debate de Escolas e Professores 16 Ter, 30 de Março de 2010 17:20



São agora 05:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it