Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 18 de Abril de 2011   #1
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Pergunta desgaste das peles areadas

boas

tenho aqui um dilema com as peles. e que umas vezes duram imenso tempo com a camada areada. outras vezes aquilo começa a saltar logo no primero dia.


Vejam nas fotos. Uma pele durou-me meses. ate criou uma camada escura na zona onde bato. a outra no primeiro dia começou logo a ficar sem a camada areada..


E nao consigo perceber porque, parece-me aleatorio. E eu nao toco com força mesmo. e nas duas peles usei sempre as mesmas baquetas, e estao em bom estao as baquetas.. sao as duas remo ambassados na tarola.

porque e que isto me acontece?

obridago
Imagem Anexada
File Type: jpg nova.jpg (28,9 KB, 67 leituras)
File Type: jpg velha.jpg (41,8 KB, 61 leituras)
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Abril de 2011   #2
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: desgaste das peles areadas

Olá Pedro,

os areados das ambassador é um assunto há muito levantado por mim perante a marca e com outras pessoas também.. A ambassador umas vêm com um areado fino, outras com um areado com um grão mais denso. Nunca há uniformidade nisto.. já nas emperor ou mesmo nas ambassador X já não acontece isso.
Eu levantei estas questões porque as Canopus vêm de origem com Remo USA Ambassador Coated mas smooth white ( não confundir com Remo Smooth White que são peles clear mas brancas, não areadas ). Estas peles que vêm com as canopus têm um areado mais denso e grosso. Já as tarolas canopus vêm com Remo USA Ambassador Coated Jazz que é um areado mais fino.

Bem dito isto, é um problema de uniformidade do grão. Eu na loja vou ter esse cuidado de escolher o grão mais denso para as peles que estarão em stock. Porque quando comprava nas lojas e comprava um set 10,12,14" ambassador coated e ia tocar, havia uma ou duas das peles que saía o coated mais depressa.. e não era por ser a pele que mais batia, era sim porque o grão era diferente.. e claro não devia ser.

Uma coisa te garanto, não é por não teres lá o coated que a pele perde o timbre. O som da baqueta decerto será diferente, mas o timbre está lá todo. No fundo é uma questão visual.. A ambassador coated tem um som muito mais clássico com o coated saído do que uma G1 em que o coated dura e dura e parece que nunca mais sai..

Para próxima tens de experimentar as ambassador X. Tens o som clássico ambassador na mesma mas os 20% mais de grossura tens mais corpo e mais ataque. Lassa ou apertada soa nas horas. Estão esgotadas algumas medidas neste momento em toda a Europa mas em breve estão aí de novo.

Abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Abril de 2011   #3
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: desgaste das peles areadas

Boas. Isso pode acontecer por exemplo se levares a bateria para lugares distintos a nível de temperatura. Tanto as peles como a madeira ressentem-se por mudanças bruscas de temperatura, ou simplesmente por temperaturas mais altas que o normal. Por outro lado quando montaste a pele podes não ter deixado a mesma tensão nos "afinadores" e isso diminui rapidamente o tempo de vida útil da pele.
Por último, e embora seja difícil, pode ter sido defeito de fabrico, vindo então a pele mais frágil do que seria habitual.

Espero ter ajudado

Abraço

Ps. Ou então anda alguém a tocar na tua bateria horas e horas seguidas. haha

Sixxen adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 8 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Pedro,

os areados das ambassador é um assunto há muito levantado por mim perante a marca e com outras pessoas também.. A ambassador umas vêm com um areado fino, outras com um areado com um grão mais denso. Nunca há uniformidade nisto.. já nas emperor ou mesmo nas ambassador X já não acontece isso.
Eu levantei estas questões porque as Canopus vêm de origem com Remo USA Ambassador Coated mas smooth white ( não confundir com Remo Smooth White que são peles clear mas brancas, não areadas ). Estas peles que vêm com as canopus têm um areado mais denso e grosso. Já as tarolas canopus vêm com Remo USA Ambassador Coated Jazz que é um areado mais fino.

Bem dito isto, é um problema de uniformidade do grão. Eu na loja vou ter esse cuidado de escolher o grão mais denso para as peles que estarão em stock. Porque quando comprava nas lojas e comprava um set 10,12,14" ambassador coated e ia tocar, havia uma ou duas das peles que saía o coated mais depressa.. e não era por ser a pele que mais batia, era sim porque o grão era diferente.. e claro não devia ser.

Uma coisa te garanto, não é por não teres lá o coated que a pele perde o timbre. O som da baqueta decerto será diferente, mas o timbre está lá todo. No fundo é uma questão visual.. A ambassador coated tem um som muito mais clássico com o coated saído do que uma G1 em que o coated dura e dura e parece que nunca mais sai..

Para próxima tens de experimentar as ambassador X. Tens o som clássico ambassador na mesma mas os 20% mais de grossura tens mais corpo e mais ataque. Lassa ou apertada soa nas horas. Estão esgotadas algumas medidas neste momento em toda a Europa mas em breve estão aí de novo.

Abraço
Excelente
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Seg, 18 de Abril de 2011 às 22:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Abril de 2011   #4
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: desgaste das peles areadas

boas pipo!

obrigado pela ajuda, deve ser essa a razao. porque nao vejo outra mesmo.

ya, eu vou continuar a usar as peles. fico um bocado naquela quando tou a estrear a pele e aquilo começa logo a saltar.. mas tambem acho que em termos de som e a mm cena..
No entanto fiquei curioso pelas smooth white e talvez ambassador x pelo que disseste.

boas Sixxen!

obrigado pela ajuda.
o areado começou a sair logo quando na primeira vez. e possivel que seja a cena da temperatura, mas se foi, foi antes de eu ter as peles. mas como numas aconteceu e em outras nao, acho que e dificil ser essa a causa..

Obrigado!
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Abril de 2011   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: desgaste das peles areadas

Por acaso não tenho a experiência do areado durar mais nas Evans G1, antes pelo contrário.

De qualquer modo, só se usares vassouras é que isso do areado desaparecer muito rapidamente será um problema.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Abril de 2011   #6
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: desgaste das peles areadas

São REMO está explicado!!!

Por esse motivo só uso Evans.
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Abril de 2011   #7
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: desgaste das peles areadas

Sim, realmente as Remo parece gastarem se um pouco mais rápido, mas as Evnas tb vão à vida, e como já foi dito deves te preocupar mm com o areado caso utilizes somente vassouras!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Abril de 2011   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: desgaste das peles areadas

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
São REMO está explicado!!!

Por esse motivo só uso Evans.
MAU MAU!
Mais um bocadinho levas reputação negativa!

Fora de brincadeiras, a qualidade dos materiais da Remo ou Evans são excelentes sem dúvida, a diferença fora alguma ligeira diferença de preço, está no timbre. E o timbre da Remo satisfaz-me mais e funciona melhor nas baterias que tenho. Secalhar se tivesse outra bateria de outra marca a Evans funcionaria melhor.. É tudo uma questão de gosto do baterista e daquilo que vai funcionar bem na bateria que se tem.

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #9
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: desgaste das peles areadas

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
MAU MAU!
Mais um bocadinho levas reputação negativa!

Ai caraças, não faças isso!!!

Eu disse que preferia Evans por experiência própria. Tive Remo areadas e toquei 2 ou 3 vezes e ficaram todas comidas, desde que uso Evans, já estou farto de bater e estão como novas! Alguma coisa isto quer dizer, mas tá claro, cada um gosta do que acha melhor!

Abraços,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Tempo de vida das peles de ressonancia sn4k3 Hardware, Acessórios e Equipamentos 2 Seg, 7 de Fevereiro de 2011 23:25
O que é aquela coisa preta colocada por cima das peles da bateria no Portugal no Coração? renato_m Hardware, Acessórios e Equipamentos 34 Ter, 9 de Fevereiro de 2010 00:17
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda. guilhas Baterias Acústicas 22 Ter, 19 de Fevereiro de 2008 19:40
Tenho bateria com medidas de timbalões invulgares. Como posso reduzir o tamanho das peles? Aly Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Seg, 4 de Fevereiro de 2008 20:29



São agora 06:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it