Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #1
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
[Resolvido] "configurar" hi-hat pedal

Boa pessoal.

Finalmente comprei a minha bateria. Comprei em 2ª mão, daqui de um user. O problema que vos trago é o seguinte:
- A bateria é uma roland TD-3, e o pedal do hi-hat é o FD-8. Liguei ao módulo e não tenho o "som" do hi-hat a abrir/fechar. Ja vi pelo manual, coloquei o Level/Pan tanto a 15, como a 0 e nao sai som nenhum... Alguem me pode dar uma dica?

É a unica coisa que me falta tar a 100%.

Quero tentar resolver isto e colocar de fora a questão de o modolo ter avariado no caminho vendedor-destinatario.


Cump
M.offspring.R

Última edição de m.offspring.r : Qua, 31 de Dezembro de 2008 às 00:57.
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: "configurar" hi-hat pedal

Não teres som é estranho!
Há maneiras de configurar a sensibilidade do pedal, mas o som sai sempre.

No entanto, explica melhor a situação.
O pedal tem som ou não? Se tocares só com o pé ouves os pratos?
Tens som diferente com as baquetas em pratos abertos e fechados ou o pedal não está a fazer nada?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #3
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: "configurar" hi-hat pedal

Bem se o interface for minimamente parecido ao da minha dtxplorer... Podes ter o trigger type errado. No meu caso tem de ser rhh que significa qualquer coisa hi-hat lol. Espero ter ajudado..
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #4
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: "configurar" hi-hat pedal

boas.

Os cabos ja vinham identificados, no entanto eu carrego no pedal e aquilo nao me da som nenhum... Penso que seja alguma configuracao que nao fiz... alguem tem mais alguma ideia?
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: "configurar" hi-hat pedal

Procura no manual como fazeres um reset ao módulo e ficar com as configurações de fábrica.
Se depois do reset não der som é porque o problema é do hardware (ou cabo, ou pedal, ou jack, etc.)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #6
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: "configurar" hi-hat pedal

um reset ja foi feito e nada... vou tentar com os outros cabos dos outros pads.

m.offspring.r adicionou o seguinte texto, 1200 minutos e 13 segundos depois:

Boas.

Ja consegui ouvir o "ttsssss" dos pratos abrir/fechar, mas muito baixo. Ja aumentei o volume e nada. No entanto para ouvir esse "ttssssss" tenho que fazer uma força bruta no pedal para este fazer o som... Agora pergunto eu: Sera do pedal ou alguma configuracao no modulo?

m.offspring.r adicionou o seguinte texto, 1422 minutos e 29 segundos depois:

Ninguem tem mais nenhuma ideia?

Última edição de m.offspring.r : Sáb, 20 de Dezembro de 2008 às 15:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #7
pedrocaseiro
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Leiria
Mensagens: 109
pedrocaseiro está no bom caminho
Re: "configurar" hi-hat pedal

Tenho a solução para isso. Vou-te dar um link do site onde li sobre esse problema.

http://www.vdrums.com/forum/showthre...&highlight=fd8

Ao que parece isso tem a ver com o sensor do pedal. Alguns tentaram com um oleo outro colocaram fita em cima do sensor para que pudesse ter mais sensibilidade.

Lê o que eles dizem sobre isso. É o site perfeito para edrums.

pedrocaseiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Dezembro de 2008   #8
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: "configurar" hi-hat pedal

Obrigado.

curiosamente fui achar esse link ontem no trabalho, mas nao prestei ad evida atencao, pois o chefe chegou logo ao gabinete.. so tive tempo de abrir o site e fechar o browser LOOOL

Hoje vou andar em bricolage
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Dezembro de 2008   #9
pedrocaseiro
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Leiria
Mensagens: 109
pedrocaseiro está no bom caminho
Re: "configurar" hi-hat pedal

LOL

Depois diz alguma coisa a dizer se conseguiste resolver ou não. Vou adquirir um FD8 entretanto e deve vir com o mesmo "defeito".
pedrocaseiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Dezembro de 2008   #10
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: "configurar" hi-hat pedal

Decidi deixar o pedal como esta... Espero ver outra alternativa.

m.offspring.r adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 51 segundos depois:

So uma cena. O pedal de hi-hat da yamaha funciona bem com o modulo da roland? digo isto porque conheco um caso (com 1 pedal de piano) e funcionava ao contrario...

Última edição de m.offspring.r : Qua, 24 de Dezembro de 2008 às 21:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Dezembro de 2008   #11
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: "configurar" hi-hat pedal

Bem andei armado em Macgyver, e consegui (juntando 1 folha de papel e um plástico onde os cartões dos telemóveis vêm agarrados) fazer com que o pedal ficasse a funcionar.

Aqui deixo o método que fiz:

1) abrir o pedal
2) achar o "coração" do sensor do pedal, passando o dedo por cima do circuito. Onde soar mais forte é aí que vamos mexer (marcamos o sitio com um pontinho usando uma caneta de acetato)
3) pegar num pouco de papel (folha A4, retiramos uma tira com +/- 10cm de altura)
4) enrolamos essa tira de papel de modo a formar um pequeno quadrado grosso
5) pegamos no plástico onde os cartões de telemóveis vêm agarrados (isto é, quando compramos um cartão novo) e cortamos um pouco de maneira depois ao dobrar faça um "V". Talvez fique ai com uns 5cm de cada lado do "V" (se não tiver este plástico, use outro material maleável e resistente)
6) utilizando o pontinho do passo 2) colocamos a nossa peça de plástico em cima do pontinho, bem como o pedaço de papel (do ponto 3) ) dentro do "V" (como e obvio o "V" fica deitado => "<" ou ">" )
7) Com fita isoladora colamos a nossa "alavanca" (deixar uma pequena folga senao o hi-hat vai soar sempre com os pratos fechados)
8) voltar a fechar o pedal e testar



Espero ajudar alguém com esta técnica um pouco rudimentar mas que resolve temporariamente o problema do pedal. E Viva ao MacGyver (que boas coisas tenho aprendido com ele com a continuação da visualização da grande série).

Nota: Nao sei se já repararam, mas o pedal do hi-hat da roland (FD-8) trás uma pequena "alavanca" por dentro, o que eu fiz não foi nada mais, nada menos do que uma pequena "extensão" da mesma, pois quando estes 2 mecanismos funcionam, ja se consegue ouvir o "tssee" dos pratos a abrir/fechar :D

Última edição de m.offspring.r : Qua, 31 de Dezembro de 2008 às 01:11.
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #12
Nuno Barriga
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Mensagens: 60
Nuno Barriga está no bom caminho
Re: "configurar" hi-hat pedal

Olá
Poderias tirar uma foto do teu hh para ver o resultado final.
Também comprei aqui a minha e tenho o mesmo problema
Um abraço
Nuno Barriga
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal de Bombo direct-drive Gibraltar Intruder DD xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 16 Qui, 8 de Abril de 2010 04:00
Cometi uma loucura... Actualizado! [Pearl Demon Drive] AlexXx Hardware, Acessórios e Equipamentos 38 Qua, 13 de Janeiro de 2010 22:30
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
Problema com pedal gibraltar, devo trocar de pedal?? Kalash_Drummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 32 Qui, 8 de Junho de 2006 23:42



São agora 11:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it