Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 12 de Julho de 2008   #1
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Pedal duplo: Como afinar o meu Iron Cobra Junior duplo? Quem pode dar umas dicas?

Alguem me podia responder/dar uma dica como devemos afinar um pedal duplo?

(no meu caso tenho um iron cobra junior, e queria-o o mais solto e seguro ao mm tempo...solto para poder pedalar com mais velocidade ^^)

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Julho de 2008   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Afinaçao do pedal duplo...

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
Alguem me podia responder/dar uma dica como devemos afinar um pedal duplo?

(no meu caso tenho um iron cobra junior, e queria-o o mais solto e seguro ao mm tempo...solto para poder pedalar com mais velocidade ^^)

Para mim é molas bem esticadas...dps de te habituares ao pedal assim, tens muito mais "segurança" e power na batida...e velocidade nao falta
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #3
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Pedal duplo: Como afinar o meu Iron Cobra Junior duplo? Quem pode dar umas dicas?

Esse é mais um assunto pessoal. Cada um afina o pedal a seu gosto.

Tens que perder algum tempo com ele,

O melhor é ires alterando e experimentando até "acertares" com o que pretendes.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #4
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Pedal duplo: Como afinar o meu Iron Cobra Junior duplo? Quem pode dar umas dicas?

se o queres assim, penso que deveras soltar mais as molas..e aumentar a distancia do batente ( ou o angulo de "levantamento" do pedal" ) opah eh dificil de explicar.. tens que compensar sempre..mais preçao-menos angulo... menos preçao- maior o angulo

nao sei se me fiz entender.. mas pelo menos eh assim que me tento guiar quando afino o meu pedal

nao te esqueças de uma coisa! o teu pedal esquerdo como tem sempre menos força directa porque as forças sao divididas ao longo daquele braço do pedal.. por isso esse pedal tem que ter uma afinaçao diferente.. normalmente a mola do pedal esquerdo tem sempre mais pressao para compensar a força do braço de ligaçao


( eh mesmo dificil explicar por palavras, espero que consigas entender! XD )

eu falei no meu caso! e com a experiencia que tenho... se alguem souber de mais maneiras pra te ajudar que diga!

abraço!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #5
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal duplo: Como afinar o meu Iron Cobra Junior duplo? Quem pode dar umas dicas?

eu uso eleminators não sei como será com os teus pedais, mas eu gosto de media baixa tensão e batente mais afastado da pele e se o pedal tiver pouco angulo melhor menos distancia entre batida, o eliminator da para alterar tudo isto o teu não sei. espero ter ajudado
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #6
Danyscoob
 
Membro desde: 8-Jul-2008
Local: fiães
Mensagens: 2
Danyscoob está no bom caminho
Re: Pedal duplo: Como afinar o meu Iron Cobra Junior duplo? Quem pode dar umas dicas?

penso ser uma questão pessoal visto cada um tem uma maneira diferente de tocar, eu comprei um iron cobra ha pouco tempo e pelo k me apercebo as molas bem esticadas como já disse um amigo mais acima, e claro muito treino
Danyscoob não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
Quanto pode custar um pedal simples Iron cobra HP900R em Portugal? Leodreammer Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Ter, 3 de Julho de 2007 19:08
Pratos Istanbul da série Funky Rock - Quem conhece ou pode dar umas opiniões? Snooze Pratos (Cymbals) 5 Qua, 26 de Abril de 2006 23:47



São agora 20:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it