Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2007   #1
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
Onde estudar/prosseguir os estudos (com aprendizagem em bateria a sério) em Portugal?

O que se passa e o seguinte: eu quero levar a cena da musica mesmo mesmo a serio, e como é obvio queria ir estudar para uma escola de musica onde tivesse aulas normais por exemplo: portugues, matematica e aulas de musica onde aprendesse a ler musica etc etc etc etc tudo sobre musica e como e obvio tambem na pratica, sobre este instrumento. Preciso de saber escolas onde isto seja possivel e em Portugal.. É mm muito importante para mim, e se descubrisse alguma coisa de muito interessante fazia agora o 10ºano e para o ano lá ia eu... Obrigado!!
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2007   #2
ferraz656
 
Membro desde: 5-Nov-2006
Local: Montijo
Mensagens: 170
ferraz656 está no bom caminho
Conservatório Nacional de Música em regime integrado...
__________________
"Não importa a bateria, importa o baterista..."
ferraz656 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2007   #3
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
kalado, é o seguinte, eu decidi seguir música para meu futuro profissional, tal como me parece que qeres, mas eu optei por isso muito tarde (final do 12º dps dos exames e pré-requisitos) e vou fazer as disciplinas de música numa escola particular para entrar para o ano na ESMAE (escola superior de música e artes do espetáculo) no porto. s eu optasse pela musica no meu 10º ano teria ido para espinho onde há uma escola secundaria especializada em música. não sei o seu nome ao certo mas vou pesquisar para te puder comunicar.


abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2007   #4
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado
kalado, é o seguinte, eu decidi seguir música para meu futuro profissional, tal como me parece que qeres, mas eu optei por isso muito tarde (final do 12º dps dos exames e pré-requisitos) e vou fazer as disciplinas de música numa escola particular para entrar para o ano na ESMAE (escola superior de música e artes do espetáculo) no porto. s eu optasse pela musica no meu 10º ano teria ido para espinho onde há uma escola secundaria especializada em música. não sei o seu nome ao certo mas vou pesquisar para te puder comunicar.


abraço
Obrigado, mas eu se for so vou poder ir para o ano pork este ano ja n dá... Agradecia que tentaces arranjar mais informação sobre a escola e +- onde fica espinho??? AH e tens de fazer tipo aquelas "audições" para entrares na escolas ou entras como se fosse uma escola normal???
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2007   #5
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
http://www.musica-esp.pt/

Dá uma vista de olhos!

Abração
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2007   #6
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
é isso msmo ! mais especificamente http://www.musica-esp.pt/Escola_Prof...de_Espinho.htm

quanto ás provas, acho q são necessárias, aliás quase de certeza que são necessárias.

ah! espinho fica em gaia

um abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2007   #7
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hugo Teixeira
http://www.musica-esp.pt/

Dá uma vista de olhos!

Abração
Era isto ke tavas a falar http://www.musica-esp.pt/Escola_Prof...pinho.htm==»na pagina , no lado esquerdo ta la CURSO PROFISSIONAL DE INSTRUMENTISTA DE SOPRO E DE PERCUSSÃO (10º, 11º e 12º anos de escolaridade) carrega la...
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
é assim, eu como fiz o 10º, 11º e 12º numa escola profissional, pela experiencia que tenho, sei que nao podes entrar com o 10º ano concluido, ou seja, tens que ter apenas o 9º.
Tu queres fazer o 10º na publica e depois entrar para essa, e isso tornasse complicado, porque cursos profissionais são cursos com um programa continuo e tem que ser mesmo 10º, 11º e 12º.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #9
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
ya a escola de espinho ja ouvi falar muito bem! tambem cheguei ponderar ir pra la!! saem de la muitos bons percussionistas!! mas tambem é preciso trabalhar muito!!
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #10
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado
kalado, é o seguinte, eu decidi seguir música para meu futuro profissional, tal como me parece que qeres, mas eu optei por isso muito tarde (final do 12º dps dos exames e pré-requisitos) e vou fazer as disciplinas de música numa escola particular para entrar para o ano na ESMAE (escola superior de música e artes do espetáculo) no porto. s eu optasse pela musica no meu 10º ano teria ido para espinho onde há uma escola secundaria especializada em música. não sei o seu nome ao certo mas vou pesquisar para te puder comunicar.


abraço
A cena na ESMAE é capaz de ser talvez a melhor escolha para a formação do músico, embora seja muito vocacionada para o jazz.
Agora sei é que a entrada é muito muito difícil... o grau de exigência é elevadíssimo.
Mas é uma questão de preparação! Tens de estudar muito mesmo!!

Força!!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #11
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
N sabia q havia escolas de musica com sistema de ensino integrado,sempre pensei que era em separado tipo um gajo faz um 12º numa escola normal e tira por exemplo um diploma de baterista/percussionista no conservatorio..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #12
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de xano
A cena na ESMAE é capaz de ser talvez a melhor escolha para a formação do músico, embora seja muito vocacionada para o jazz.
Agora sei é que a entrada é muito muito difícil... o grau de exigência é elevadíssimo.
Mas é uma questão de preparação! Tens de estudar muito mesmo!!

Força!!
haha obrigadão pela força

quando entrar pró ano eu aviso

abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #13
Jazz Ao Norte
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Porto
Mensagens: 14
Jazz Ao Norte está no bom caminho
Re: Onde estudar/prosseguir os estudos (com aprendizagem em bateria a sério) em Portugal?

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
A cena na ESMAE é capaz de ser talvez a melhor escolha para a formação do músico, embora seja muito vocacionada para o jazz.
Agora sei é que a entrada é muito muito difícil... o grau de exigência é elevadíssimo.
Mas é uma questão de preparação! Tens de estudar muito mesmo!!

Força!!
E que tal uma Escola profissional de JAZZ que esteja, pedagogicamente, ANTES do ESMAE e, inclusivé, tenha 1 ano especificamente de preparação para um Curso Superior (tb. já há em Lisboa e em Évora)?

Dá uma vista de olhos:
www.JazzAoNorte.com

Abraços e boas batucadas!
__________________
http://www.JazzAoNorte.com
Rigor, Excelência e Qualidade no Ensino, Apoio e Promoção do Jazz.
1ª Escola Profissional de Música a ser Certificada no País!
Jazz Ao Norte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Breve história da bateria Gibraltar Baterias Acústicas 26 Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47
É possível ter uma profissão e/ou viver apenas da música e bateria em Portugal? siposi01 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 30 Sex, 26 de Fevereiro de 2010 00:04
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42



São agora 21:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it