Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #1
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Ajustes e reajustes - Por vezes tenho que andar sempre a mudar o hardware de lugar...

Olá pessoal do BPT!
Não sei se é este o sitio em que devo publicar este assunto mas foi o mais adequado.
Toco á 4 meses.
Antes tinha a minha drum com o bombu encostado a parede, mas agora ( 1 mes sensivelmente) fiz mudanças e coloquei-a toda em cima do tapete, sem tar enconstada a nada.
O tapete é um pouco fino e enrolasse com facilidade.
Mas não sei se é um problema de inciante ou se simplesmente acontece a todos.
Há dias em que venho da escola, toco, e estou sempre a por o HH um pouco pa direita, snare um poco pa esquerda, crash um poco prali, bass d um pouco prali e pracolá. E por vezes parece que tou sempre a tocar no aros :

Basicamente, parece que nunca estou bem a tocar e tenho de mudar alguma coisinha nem que seja um centimetro para me sentir melhor a tocar.

Isso acontecia com voces quando começaram a tocar, ou é so comigo ?


Abraço
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #2
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Ajustes e reajustes

Todos temos a nossa posição preferida para tocar, e se já nos habituamos a ela então é díficil obter o mesmo resultado sem olhar fixamente para a bateria...

É normal, mas não quer dizer que seja bom pois um baterista deve poder conseguir tocar em qualquer bateria, mas enquanto isso não interferir com o teu desempenho muda tudo a vontade, digo eu x)

Mesmo os bateristas profissionais fazem pequenos ajustes enquanto tocam, é frequente durante o intervalo entre músicas nos concertos veres o baterista a mudar um prato um bocadinho para o lado ou a mudar os timbalões de sitio.

Mas se o teu problema é o tapete enrugar então é melhor arranjares alguma maneira de evitar isso, não por teres de estar sempre a fazer ajustes, mas mais por um dia sem querer aquilo enrugar de mais e antes que consigas evitar ja tens um prato rachado no chão...
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Isolamento de salas de ensaio. How-to e como o fizemos na Thape. thape Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 19 Qua, 31 de Julho de 2013 18:02
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23



São agora 13:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it