Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 14 de Novembro de 2013   #1
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
pearl export antiga vs millenium mx900

Boas pessoal, não sei se o título é o mais indicado mas enfim,aqui fica a questão..
Estou a vender o meu kit electrónico e quero comprar uma acústica. O meu orçamento é o valor da venda da edrum e ronda os 400€ e com este valor tenho a possibilidade de comprar a mx900 ou então uma Pearl export que me parece ser dos modelos antigos pelo facto de os lugs serem compridos. O kit Pearl é constituído por 4 toms + bass drum + rack com clamps e tom holders e 4 boom stand..o kit parece ter bom aspecto mas se for dos modelos antigos significa que tem mais de 10 anos...valerá a pena? Estes kits têm bom som?


Cumprimentos!
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Novembro de 2013   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Se estiver em bom estado de conservação a Export é superior. Mesmo com mais de 10 anos é o meu conselho.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #3
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Se estiver em bom estado de conservação a Export é superior. Mesmo com mais de 10 anos é o meu conselho.
Ok obrigado e entre esse Pearl Export que tem esse hardware todo e uma Sonor Sonic Plus constituída por 4 toms + tarola + bombo de pé apenas, o que acham melhor? Creio que a Sonor é mais recente que a Pearl e a ideia é ficar com uns cascos de alguma qualidade..eu tenho já pedal de choques e suportes para os pratos.
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #4
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

A comparação sem ver as baterias é muito complicada, assim entre estes dois modelos é mais difícil ajudar. Se não precisas de hardware, provavelmente a Sonor Sonic Plus será a melhor compra.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Claramente a Sonor Sonic Plus. Mas sem pensares duas vezes.
As Sonor Sonic Plus eram fabricadas na Alemanha e as madeiras eram maple ou birch.

As Sonor estão num patamar bem acima quando comparadas com as Pearl Export (que quanto a mim, nem são nada de especial).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Estou com o Miguel e com o ThunderDrum. Nessas opções indicadas, a Sonor está muitos degraus acima.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #7
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

ok pessoal, muito obrigado pelo feedback! Eu tinha algum receio porque enfim, sou leigo no que toca a baterias acústicas e não sei até que ponto a idade poderia ser um factor de falta de qualidade, digamos que a madeira não é propriamente whiskey

Sendo assim vou tentar ficar com a sonor!

Abraços
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #8
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Não se deve generalizar, as baterias antigas, desde que bem estimadas normalmente têm um som do car@£#o!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Não se deve generalizar, as baterias antigas, desde que bem estimadas normalmente têm um som do car@£#o!!!
Já tive uma Pearl Export das antigas (dos anos 90), e já tive uma Sonor Sonic Plus Birch e não tem nada a ver. A Sonor soa a bateria, a Pearl soa a bateria barata.

Não tenho bem a certeza, mas penso que as Pearl Export eram fabricadas com madeira poplar que é, quanto a mim, uma madeira com um som muito "frio" e pouco equilibrado.
Aliás, tive uma Tama Rockstar-DX (da década de 80-90) que era produzido em mogno filipino e este kit era bem melhor que o da Pearl (e eram ambos da mesma gama).

Mais tarde, toquei numa Pearl Export mas já das mais recentes, com sistema de suspensão, e aros não sei do quê... mas a coisa era a mesma, não soava, não tinha pujança.
Atenção, que isto é o meu gosto pessoal a falar. Eu gosto de baterias com graves e pujança.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #10
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Então a diferença é o facto de a sonor ser em birch e a pearl em poplar?

Pelo que notei também há duas versões da Sonor Sonic Plus, uma antiga e uma recente, estou certo? Ou isto é apenas o pé que é de feitio diferente mas o resto é igual?

O kit em questão tem este bassdrum:
Imagem Anexada
File Type: jpg sonorbassdrum.jpg (19,7 KB, 18 leituras)
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Sinceramente não sei quais as diferenças entre a Sonic Plus e a Sonic Plus II.

Acerca da diferença entre a Sonor e a Pearl ser "apenas" uma ser em birch e outra em poplar não deve ser colocada como "apenas", porque a diferença entre estas duas madeiras é enorme.
Para compreenderes melhor, birch é uma madeira "nobre" nas baterias (a par com o maple e outras mais exóticas), geralmente usada em baterias de média/alta gama. Poplar é madeira de gama de entrada.

Depois, a Sonic era construída na Alemanha, na mesma fábrica onde eram fabricadas as topo de gama - a diferença é que o material produzido nas fábricas de equipamento de topo têm um controlo de qualidade mais apertado.

A Sonor Sonic Plus era uma bateria de gama inferior (não de entrada), mas produzida com padrões de topo de gama.
O hardware desta Sonor é que não é de topo, mas alguma coisa tinha de ser fraca de forma a poderem vender a bateria a um preço acessível.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #12
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

ok, percebi mas fica estranho quando temos baterias que supostamente são de gama baixa como é o caso da Millenium MX900 que alegadamente é em birch e custa 399€ lol..claro que o processo de fabrico e controlo de qualidade contam bastante..
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Novembro de 2013   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Citação:
Mensagem Original de Chuckytuh Ver Mensagem
ok, percebi mas fica estranho quando temos baterias que supostamente são de gama baixa como é o caso da Millenium MX900 que alegadamente é em birch e custa 399€ lol..claro que o processo de fabrico e controlo de qualidade contam bastante..
O controlo de qualidade, os métodos de fabrico, a qualidade da própria madeira, etc., tudo conta. Tens baterias em birch a custarem 5.000 euros ou mais também!

Há material com preço inflaccionado, há outro que realmente estás a pagar pela qualidade, fiabilidade, durabilidade, detalhe, etc.
No fundo, todas as baterias são de madeira... mas que há diferenças entre elas, isso há!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Novembro de 2013   #14
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Já tive uma Pearl Export das antigas (dos anos 90), e já tive uma Sonor Sonic Plus Birch e não tem nada a ver. A Sonor soa a bateria, a Pearl soa a bateria barata.

Não tenho bem a certeza, mas penso que as Pearl Export eram fabricadas com madeira poplar que é, quanto a mim, uma madeira com um som muito "frio" e pouco equilibrado.
Aliás, tive uma Tama Rockstar-DX (da década de 80-90) que era produzido em mogno filipino e este kit era bem melhor que o da Pearl (e eram ambos da mesma gama).

Mais tarde, toquei numa Pearl Export mas já das mais recentes, com sistema de suspensão, e aros não sei do quê... mas a coisa era a mesma, não soava, não tinha pujança.
Atenção, que isto é o meu gosto pessoal a falar. Eu gosto de baterias com graves e pujança.
Estás certo, por isso eu disse para não generalizar...

Quando falo das baterias antigas, estava já a pensar nas "vintage"
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Novembro de 2013   #15
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: pearl export antiga vs millenium mx900

Falando em Vintage e porque eu pareço uma Maria numa loja de roupa que não sabe o que comprar..o que acham de uma Premier Royale made in England? As medidas são 12 14 e 16 + bombo de 20



Peço desculpa mesmo a quantidade de posts com pedidos de apreciação mas 400€ para mim são muito dinheiro e não queria gastar à toa.

Abraço e obrigado!
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pearl Export antiga eduardo327 Baterias Acústicas 10 Qua, 19 de Outubro de 2011 11:34
Pearl export series tiagomaggot Baterias Acústicas 2 Dom, 21 de Agosto de 2011 19:20
minha pearl export dos 80s SaladDays Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 10 Sex, 17 de Julho de 2009 21:40
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 20 Seg, 18 de Agosto de 2008 14:59
Pearl Export EX Jet Black é boa??? Afonso Fernando Ribeiro Aconselhamento para a compra de material 8 Sex, 29 de Setembro de 2006 18:43



São agora 16:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it