Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 24 de Março de 2012   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
um pedal desdobravel... Jojo Mayer

é um pedal da Sonor com cenas antigas conjugadas com cenas modernas...

beater á antiga...

__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2012   #2
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Looks awesome!
Isso já anda no mercado para se experimentar?
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2012   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Pensei que fosse uma ideia que nunca iria ver a "luz do dia", isto tendo em conta o facto de as informações sobre a construção deste pedal já ter a volta de 4 anos. ( ou pelo menos a primeira vez que eu o ouvi falar sobre o assunto)

Eu tenho um Trick, por isso estou seguro no que toca a pedais, mas não ponho de parte adquirir este da Sonor... Vou esperar por mais Specs e principalmente pelo preço de mercado.

Agora só falta cumprir a sua promessa do Dvd sobre técnica de pés... e ele tem muuuuito para ensinar neste aspecto!


Edit...

Aqui esta o site sobre o pedal:

http://www.jojopedal.com/

Edit 2...

Já estive a ler sobre o pedal...

Sem contar com o facto de ser dobrável não tem nada de inovador e apenas conjuga conceitos que já tivemos oportunidade de ver em outros pedais diferentes.

Agora,

Aquela história de utilizar "pedais artilhados" com peças diferentes de marcas diferentes e de nenhum pedal no mercado satisfazer completamente o seu nível técnico, nem mesmo os da marca que representa, já é antiga e foi proferida por ele por diversas vezes em entrevistas ao longo do tempo tal como a sua determinação em compreender ao pormenor os conceitos dos pedais para assim construir O pedal para ele...

Passados anos esta é a conclusão da sua missão e este é o seu pedal!
Confesso que estou bastante expectante sobre este pedal por toda a história e estudo que determinou o seu lançamento e por quem o desenhou. Jojo Mayer é o baterista com o nível de conhecimento mais profundo sobre técnica de pés da actualidade...

É sempre interessante ver um baterista abordar a marca com uma ideia estudada ao pormenor e esta ter seguimento em detrimento do material signature em que apenas se cola o nome do baterista na chapa e é lançado para o mercado como estratégia de vendas e que na maioria dos casos nem são realmente utilizados por esses bateristas...

É uma boa aposta da Sonor, a marca finalmente entra verdadeiramente na competição no mercado dos pedais... o seu volume de vendas neste produto é consideravelmente baixo quando comparado com as concorrentes e os seus pedais topo de gama são geralmente de uma construção confusa e com preços exorbitantes e até na lista de patrocinados são raros os bateristas que os usam, até mesmo os "golden boy's" da marca Steve Smith, Jojo Mayer e Benny Greb (este por vezes até os usa).
Agora lança para o mercado um novo pedal, apoiado e estudado pelo nome do baterista mais aclamado no que toca a técnica de pés... Certamente irá fazer mossa no mercado....

Pelo que pesquisei, fala-se que o pedal andará à volta dos 250€, pelo menos foram as informações avançadas pela Sonor na Musikmesse
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Dom, 25 de Março de 2012 às 03:41.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2012   #4
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Curioso como alguns comentários dele vão exactamente de encontro ao que são as minhas ideias sobre pedais: a ideia é que sejam balanceados tanto no movimento para a frente como para trás - o que significa uma construção simples, com o mínimo de pontos de fricção que possam provocar atrasos ou mais dureza, e sem mecanismos que potenciem as batidas constantes e mais fortes (leia-se correntes duplas).
Foi isto mesmo que falei na Battocada quando comprei o meu Yamaha direct drive. Detestei os DW 5000 e 9000, como disse na altura, tapam as minhas imprecisões, e eu quero saber quando erro. Além disso, quero dinâmica, e com isto, seja qual for a força com que toco, sai sempre um nível similar. Perfeito para compensar os que querem malhar com o bombo forte e feio, mas se queres um feathering ou um crescendo, não há.
Gostei do conceito deste pedal apresentado pelo Jojo (já tinha notado quando o vi aqui em Bcn, parece bastante queimado pela vida nocturna, espero que melhore), a ideia de montar e desmontar é fantástica.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2012   #5
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Com certeza ele tem uma funcionalidade incrível mas ainda assim eu escolheria o Trick... outra coisa q notei foi na pele do bumbo, repararam q ela está bem frouxa?! isso dá im timbre maravilhoso... awesome peformance!!
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #6
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Bem, acho que isto é mesmo manobra de marketing.

Pedal desdobrável? Temos o DFP9415 da Yamaha, o Flying Dragon. É desdobrável, compacto e na versão de corrente/fita é igualmente com cam circular, com um balanço muito bem conseguido.

Acho que posso ficar por aqui. A Sonor é uma marca de excelência mas a nível de pedais ainda tem muito que trabalhar...

just my 2cents claro
__________________
[ex D-Ogre]
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Acho que antes de falarmos que é bom ou mau, experimentamos, levamos para a estrada e dando-lhe uso e depois logo vemos.

Eu vou recebê-los dentro de poucas semanas. Um deles vai levar o crash test de vários bateristas e depois logo vejo se vale a pena ou não e se tb vale a pena vendê-los.

Para já parece me bem, a Sonor é uma grande marca, claro que tb falha como as outras, mas são alemães e resolvem rápido a maioria das questões, eu de marcas sediadas na Alemanha nunca tive uma queixa.

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #8
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Claro Pipó, não estou a fazer juízos de valor de forma alguma. Até porque se há marca de boa qualidade é a Sonor. Apenas acho que são notícias algo fora de tempo e as inovações já são um pouco "old news". Mas é a minha opinião e vale o que vale.

Vamos a ver o que dizem os "prós" do single! Eu cá fico-me pelos duplos ehehe
__________________
[ex D-Ogre]
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #9
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Boas pessoal.
eu estive n musikmesse e vi tanto a apresentação do pedal pelo jojo mayer, como esperimentei o pedal durante largos minutos. é bastante leve e preciso. o sistema parece-me até bastante forte nada que se va partir assim as primeiras. pareceu-me um muito bom pedal.
tal como o miguel martinho diz, este pedal tem.se um enorme controlo sobre as dinamicas.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL

Última edição de Carlos Ramos : Ter, 27 de Março de 2012 às 12:22.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #10
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Citação:
Mensagem Original de Diogo Pereira Ver Mensagem
Claro Pipó, não estou a fazer juízos de valor de forma alguma. Até porque se há marca de boa qualidade é a Sonor. Apenas acho que são notícias algo fora de tempo e as inovações já são um pouco "old news". Mas é a minha opinião e vale o que vale.

Vamos a ver o que dizem os "prós" do single! Eu cá fico-me pelos duplos ehehe
Claro my friend

Eu também olhava para a Axis meio de lado, porque olhava para videos, fotos, etc e os pedais pareciam me frágeis..depois também via a marca como algo para quem quer ser ultra-rápido e muito ligado a bateristas de Metal.. E no fundo depois de experimentar e ter um para mim single as ideias que tinha desvaneceram se.. são grandes pedais, precisos, estão sempre colados ao pé, e com as alterações que fizeram há pouco tempo estão excelentes.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
Este pedal, faz-me lembrar o dualist e o trialist.
Grande onda de momento, grande publicidade. e....quem toca com dualist?
Quem é o baterista que toca com este pedal?
Só os contratados na altura da grande novidade.
Hoje ninguém se lembra deles.

Já agora, ó Pipó!
O dinheiro é teu, o investimento também é teu, mas sinceramente e como amigo, eu apostaria numa coisa mais convincente, tipo aquele pedal polaco que não me lembra o nome.

Tenho quase a certeza absoluta que o sistema deste vai falhar e vai torná-lo num grande FLOP!!

aBRAÇO
Leonel, podes ver aqui quem toca com Duallist: http://www.theduallist.com/artists.html

Grandes pedais os Duallist, vendi vários e nunca tive queixas

Para quem quer ter um Duallist dito normal, tem o single e o double, mas claro a cena do Duallist é experimentares o Dual com dois beaters e o triple com três beaters. Acho engraçado o que se pode fazer com estes dois pedais, mas continuo a achar e concordo contigo, que já é invenções a mais, acho que os duallist valem a pena como pedais mas nas versões normais, single e double.

Quanto ao Jojo Pedal, vamos ver, quem sabe são de facto brutais.. Têm de levar o crash test a sério

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Pois eu fiquei com água na boca...

Claro está que, para também creio que o pessoal dos estilos musicais mais agressivos, é esquecer: isto não é para o "desnorte"! eheheh...

Como em tudo na vida, existem prós e contras, altos e baixos, pontos fortes e pontos fracos...

O sucesso deste pedal estará precisamente na sua relação preço-qualidade conjugada com a fiabilidade que vier a demonstrar ao longo dos próximos 2/3 anos (que, creio eu, será um período mínimo e aceitável para verificar como ele se aguentará nos pés mais pesadotes que os conseguirem pisar... - retirando, claro está, o pessoal dos estilos musicais mais agressivos... - desculpem-me sinceramente, mas creio mesmo que isto é material para não levar extrema porrada... - seja lá o que isso for...)


Gostaria de o pisar, gostaria sim!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #13
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Boas pessoal.
eu estive n musikmesse e vi tanto a apresentação do pedal pelo jojo mayer, como esperimentei o pedal durante largos minutos. é bastante leve e preciso. o sistema parece-me até bastante forte nada que se va partir assim as primeiras. pareceu-me um muito bom pedal.
tal como o miguel martinho diz, este pedal tem.se um enorme controlo sobre as dinamicas.

Abraço
Fui eu que falei nas dinâmicas, o Miguel Martinho não disse nada neste tópico.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Oi?! Chamaram?!

Apenas fui detentor de um Yamaha igual ao do Lu que tive alguma pena em o vender/trocar, mas deixei de o usar. Mas sim, já tinham um sistema de fechar, mas que nunca usei, ele era sempre transportado montado numa hardcase..
Edit: comprei o yamaha porque testei o do Lu na altura (e mais um duplo de um outro baterista), e gostei bastante da sua construção!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2012   #15
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Sim foste tu Lu. desculpa.
e nao me levem a mal ja que se fala de pedais. eu estive a semana passada a esperimentar todos os pedais das marcas mais conceituadas. a minha conclusao continua a ser a mesma de sempre. na pearl tem o demon drive, que para mim fica muito atras do eliminator. alias, todos os artistas que la vi da pearl tocam todos com o eliminator....
na tama a mesma coisa. detestei o speed cobra. o iron cobra estava mesmo ao lado, e sem duvida que é na minha opiniao bastante superior. bem no stand da mapex la tive mais uma vez a testar os falcon (ja os tinha testado na musicland ca em pt) e estão na minha opiniao ao nivel do eliminator ou iron cobra. todas essas novas invençoes vao e voltam. faz-me lembrar a bubinga... que era uma cena xpto... ja nem se fala quase nisso, as baterias sao e serao sempre maple.... isto na minha opiniao. o pedal do jojo mayer, e um pedal que ganha pelo seu mecanismo de transporte que está genial. mas em termos de feeling, nao se deixem levar em tretas. é um pedal como tantos outros que lá vi...
abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2012   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Baterias em maple e birch, porque esta ultima madeira é e vai continuar a ser usada em grande escala.

Acerca dos pedais, ou aparece realmente um sistema novo de rolamentos, de molas, etc., ou então o que vai mudando será só o design que muitas vezes, e ao contrário do anunciado, nem sempre é vantajoso para a performance efectiva do pedal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2012   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
na pearl tem o demon drive, que para mim fica muito atras do eliminator. alias, todos os artistas que la vi da pearl tocam todos com o eliminator....
na tama a mesma coisa. detestei o speed cobra. o iron cobra estava mesmo ao lado, e sem duvida que é na minha opiniao bastante superior. bem no stand da mapex la tive mais uma vez a testar os falcon (ja os tinha testado na musicland ca em pt) e estão na minha opiniao ao nivel do eliminator ou iron cobra. todas essas novas invençoes vao e voltam.
Carlos, esta tua dissertação é idêntica à minha opinião pessoal sobre o material de bateria e percussão:

Há e HAVERÁ sempre material que é literalmente INTEMPORAL! Ou seja, nem o passar dos anos lhes faz ficarem 'fora de moda' - simplesmente porque quer a sua simplicidade, quer a sua prestação técnica / musical é de tal forma fiável que por muitas invenções que apareçam, nós saberemos sempre que "aquele" modelo está ali, faz aquilo "daquela forma", e que sabemos que é com isso que podemos contar e que QUEREMOS contar.


(agora 'disserto' eu) Pode parecer que não tem nada a ver, mas recentemente a Paiste (finalmente) lá resolveu ressuscitar os pratos Formula 602. E não é que o Vinnie Colaiuta agora toca com Paiste? Mesmo sabendo que foi precisamente ELE que, em conjunto com a Zildjian idealizou a série A Custom... (e sim, agora acredito plenamente que o som que ele tinha na cabeça quando trabalhou ao lados dos engenheiros da Zildjian ERA EFECTIVAMENTE o som dos Formula 602!)

Mas isto para dizer o quê? Para dizer que, o que sabemos que faz aquilo que queremos e que é fiável estará ali SEMPRE disponível para nós... Sabemos que é com isso que podemos contar...


Eu digo mais uma vez: este pedal da Sonor está a deixar-me mesmo com MUITA "água na boca", mas também como não sou o mais 'vanguardista' dos bateristas, ainda vou deixar passar algum tempo, e verificar o que nos dirá precisamente esse mesmo tempo... (será um pedal que ficará como os Formula 602? Como os 2002? Como o Iron Cobra? Como as peles Weather King? Como a madeira de Ácer/Maple (ou como a madeira de Vidoeiro/Birch?)





Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
faz-me lembrar a bubinga... que era uma cena xpto... ja nem se fala quase nisso, as baterias sao e serao sempre maple....
Bem, a madeira de Bubinga é mesmo muito difícil de trabalhar porque aquilo é rijo como pedra... Creio que o custo de mão de obra manterá essa madeira sempre em planos estractosféricos, fazendo com que sejam sempre baterias caras... (o que fará delas sempre baterias exóticas / para exóticos...)

Mas a forma como colocaste a coisa vai ao encontro do que se disse acima (as modas passam...)


Só uma coisa: O Vidoeiro / Birch (a meu ver) está 100% a par do Maple em termos de madeiras para baterias (e até é um pouco mais barato) - sendo que, a meu ver, é mais versátil para estúdio (e estudo) do que o Maple... (opinião pessoal)




Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
isto na minha opiniao. o pedal do jojo mayer, e um pedal que ganha pelo seu mecanismo de transporte que está genial. mas em termos de feeling, nao se deixem levar em tretas. é um pedal como tantos outros que lá vi...
Eh pah... mais acima falavas bem das capacidades do pedal, nomeadamente para as dinâmicas...

Bem, se o preço for "simpático", certamente falarás melhor dele, acredito...?


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Baterias em maple e birch, porque esta ultima madeira é e vai continuar a ser usada em grande escala.
Concordo plenamente e acrescento: o vidoeiro / birch a meu ver é mais versátil para situações de estúdio. Tenho mais controlo em baterias com madeira de vidoeiro em situações de menor pressão sonora do que em baterias em ácer (maple)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2012   #18
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Sim eu falei em maple, mas é valido para o birtch tambem. eu tenho 2 baterias uma e maple e outra birtch. o que me referi e que todos os anos quase aparecem madeiras xpto, o q e certo e que se volta sempre as mesmas madeirinhas antigas. as marcas precisam de vender.
o pedal do jojo mayer sim e muito bom em dinamicas. mas nao se esqueçam que por exemplo o eliminator ou mesmo o falcon, vem com uma camada de cams que trocam e feelings diferentes. ou seja. consegue-se ir buscar um feeling muito identico com um desses pedais.
dependendo do preço, pode ser um pedal engraçado, para quem tiver a precisar de comprar um. agora quem ja está servido. deixe-se estar bem quietinho, pq os pedais tem dezenas de afinaçoes por vezes é encontrar a nossa propria. ainda estive uns 15 minutos com o pedal do jojo mayer nos pes eqeuanto assistia a apresentaçao num ecran em q ia testando ao mesmo tempo que ia vendo a apresentaçao. mal do pedal nao falo. pq e muito bom. mas e muito marketing. quem tiver outro bom pedal, nao e por comprar este que ficara melhor servido. so se for por ser mais rapido de montar e transportar. ai eu tiro o chapeu ao mecanismo q ta muito bem conseguido.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2012   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Maple é uma madeira intemporal... no entanto existe "maple e maple" (mas isso é outra história)...

Apesar de concordar com o que se está a referir sobre a madeira em questão... as coisas não são assim tão simples. Esta Madeira sempre apareceu e aparecerá nos catálogos de bateria por uma simples razão, o seu rácio de margem de lucro... É uma madeira de fácil acesso, de acesso em grandes quantidades, baixo custo (as opções "standard") e fácil de trabalhar mas ainda assim mantendo propriedades acústicas superiores as outras opções com as mesmas características (basswood, mogno filipino, poplar, oak, etc..) e por isso mesmo as marcas irão sempre manter está madeira nos catálogos e publicitar como algo extraordinário. É e sempre foi uma formula vencedora em termos financeiros...
Já que se fala em Marketing, desculpem que vos diga... mas vocês também se estão a deixar levar pelo Marketing das marcas quando pensam que Maple é o supra-sumo das madeiras... Existe madeiras muito superiores para a construção de instrumentos musicais (mesmo Maple e birch de zonas especificas) mas que por um factor ou outro desde a raridade,protecções legais, preços, etc... são impossíveis de serem comercializadas a níveis industriais!

Já que se fala na bubinga... Não acham interessante o facto de ter aparecido no mercado com grande aparato, tudo ter ficado maravilhado com as qualidades das madeiras e ter recebido reviews estrondosas; no entanto desde que foi colocada na lista de raridades e consequente protegida por leis por a sua "população" estar a diminuir de forma drástica e o preço ter aumentado consideravelmente caiu no esquecimento e agora já é mais uma madeira que passou mas que afinal não era assim tão boa e apenas a Tama (das marcas comerciais) tenta manter a madeira no seu catalogo!
Estas grandes empresas não pagam milhares de euros a equipas de marketing para eles andarem a passear mas sim para de uma maneira ou outra influenciar a opinião do mercado. Infelizmente pelo que tenho visto, justificam cada cêntimo...


Quanto ao pedal... ja disse o que tinha a dizer... É a conclusão que o Jojo Mayer chegou sobre qual o melhor pedal para ele... se vai ter sucesso ou se vai ter longevidade não sei... Apenas acho interessante todo o processo que envolveu o "nascimento" deste pedal... Ainda à pouco vi um comentário do Derek Roddy a referir que o Jojo Mayer lhe tinha mostrado um protótipo à 5 anos atrás. Claramente o Jojo Mayer colocou bastante tempo neste pedal e claro a Sonor viu nisto uma forma de ganhar dinheiro, obvio....
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2012   #20
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Madeira, meu arqui-inimigo virtual!!
Leonel, com o devido respeito, creio ser do conhecimento de todos que essa designação nunca irá ser bem aceite por mim... Nunca partiu de mim qualquer tipo de vontade de te ter como "inimigo" (ou "arqui-inimigo") Nunca mesmo...

Se existiram situações pontuais (as quais creio terem sido devidamente explicadas - com mea culpa devidamente apresentada) creio que essa designação nem a brincar deva ser utilizada... (e por favor não me leves a mal este tom sério, mas com certos assuntos eu sou mesmo assim: não brinco com coisas MESMO sérias! )



Sobre a discussão:

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Estou completamente desapontado e em desacordo contigo!
O birch é uma madeira, que na minha modesta opinião é bastante versátil desde que combinada com outras madeiras.
Pois, é uma boa opinião. Aliás, a Pearl com as Reference vem provar isso, certo?

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
E voltámos á velha historia da Yamaha 9000!
Mas com os Senheiser 421!
Mas com os mesmos micros, captarmos uma Yamaha Power Special....verás que tenho razão.
Bem, eu para mim, o que gosto mesmo no Birch é do som que obtenho com aquilo! (sem microfones - ou seja, eu falava de estúdio para ensaios e não para gravação, mas é certo que as Yamaha 9000 ficaram famosas pelas gravações que ajudaram a produzi, é verdade)


Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Essa cena do birch em estúdio......deve-se e muito a esses micros maravilhosos!!
Aqui confesso que estou a aprender, pois não tinha essa noção... (em questão de micros ainda sou um grande nabo!)


Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Como madeira exclusiva serve só um determinado propósito musical.
Hummm... Acho esta tua afirmação curiosa... A teu ver, que propósito musical? (eu tenho andado a tocar com um grupo gospel, onde impera um som de vozes femininas, muito baixo, piano e pouca guitarra)


Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Como madeira mais versátil, digo isto com plena certeza de conhecimento, é o mogno!
De preferência o filipino. Mas o africano desde que muito bem seco funciona na perfeição.
Eu tive uma Tama Rockastar construída a 100% com Mogno Filipino. E é curioso verificar que a bateria era tida na altura como meio passo entre os modelos de entrada de gama e as de média/entrada de gama (portanto, creio que nem média gama era no bom sentido da palavra!)

Mas o que sempre mais apreciei naquela bicha, era precisamente o bombo (22'') -> grande KICK!

Já os timbalões, eram (a meu ver - ou melhor, OUVIR!) eram manifestamente fracos... Espalhafatosos, mal definidos, muitos médios o que me causava sempre grandes dificuldades para conseguir afinações satisfatórias...

Tenho andado a tocar com uma PDP X7 (100% Maple e sinceramente é uma máquina) mas ao mesmo tempo tenho tido a oportunidade de tocar com a minha Yamaha Stage Custom Advantage (parcialmente birch) e com uma Mapex M Birch (100% birch) e tem sido esta máquina que me tem deixado de beicinho caído com o GRANDE som que obtenho daquilo...

(nota: Yamaha S.C.A. tem bombo 20x17'' fracote mas Mapex MBirch também tem bombo 20'' e é um CANHÃO!)


Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Mas convenhamos, madeira madeira para baterias é o Maple.
O resto são histórias.
Todas as outras madeiras, ainda mesmo com melhor opacidade e qualidade, servem propósitos musicais únicos.
Sim, talvez seja a madeira mais versátil... Aí acho que concordo.

Se pedirmos a opinião sobre o tipo de madeira que melhor combina em TODAS as situações musicais em que determinado batucador venha a tocar, provavelmente ele dirá que uma bateria em Maple lhe sirva sempre melhor como "cavalo de trabalho" (work-horse, eheheh...)


Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
O maple, é maple.
Madeira, desculpa, mas sem querer ser papista ou estar armado em expert de W.C.
falo com algum conhecimento.
Mas.......não passa da minha opinião!
Pois, quando abordei a questão do birch também estava a falar da minha opinião...


Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Abraço, e aquilo do arqui-inimigo é tanga aqui do velho!
Ah, ok!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #21
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: um pedal desdobravel... Jojo Mayer

Desculpem vir desenterra este tópico, mas hoje experimentei o pedal da Sonor modelo Jojo Mayer e fiquei maravilhado.

Tal como o próprio nome indica, tem um balanço perfeito... pelo menos para mim.

Senti que a plataforma era tão rápida a ir para baixo como para cima, e nem sequer me pus a brincar com afinações.

Ao lado tinha DW 5000, DW 9000, Yamaha Flying Dragon, Pearl Demon Drive e senti bastante diferença destes todos para o do Jojo Mayer....

Sem sombra de dúvidas um pedal bastante interessante, se tiverem oportunidade, experimentem.

Abraços,
Daniel
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Onde posso comprar um veio para o meu pedal duplo? (o meu quebrou) Cutlas Aconselhamento para a compra de material 16 Qui, 21 de Abril de 2011 22:34
Tenho um pedal duplo Pearl p2002c mas sinto que necessito de um novo. O que devo fazer? suparfly Aconselhamento para a compra de material 22 Ter, 28 de Setembro de 2010 16:13
Quero comprar um pedal duplo, mas qual??? TheAssassinSkulls Aconselhamento para a compra de material 12 Qua, 8 de Setembro de 2010 11:07
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal de Bombo direct-drive Gibraltar Intruder DD xano Hardware, Acessórios e Equipamentos 16 Qui, 8 de Abril de 2010 04:00
Um pedal duplo que apresente os batentes desalinhados poderá necessitar de afinação? Stupify Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Qui, 7 de Dezembro de 2006 13:38



São agora 06:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it