Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 29 de Junho de 2006   #1
rtra
 
Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
Mensagens: 45
rtra está no bom caminho
iniciar sem bateria

1Viva!

Após mais de um ano a vibrar a fazer air drumming e de usar caixotes e colheres de pau, parece-me que tocar bateria pode-me ser um hobby fixe.

O meu problema é que, na condição de estudante teso, não posso ir a aulas nem comprar já uma bateria.

Tenho estado a fazer exercícios de coordenação que arranjei no batera.com.br, e está-me a dar um gozo enorme ver o meu desempenho melhorar de sessão para sessão.

Penso que o próximo passo, será avançar para os rudimentos da tarola.
Agora estou é confuso quanto ao que comprar para isso.

Pensei em comprar um practise kit, para depois triggar a um TD3, comprar v-cymbals, e ir construindo assim uma bateria aos poucos.

Em alternativa gostava de ter um snare e um ride, mas depois não me vejo a aumentar para um set acústico, porcausa dos vizinhos. Neste caso gostaria também de saber qual é a diferença entre um snare normal e um student snare, que se encontram ai com saco e stand. Fazem menos barulho?

Por último há sempre o belo pad, que poderia ir já amanhã comprar com um snare stand, deixando a minha conta depenada.

Que me aconselham?
rtra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Junho de 2006   #2
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Penso que um pad dá conta do recado para o que tu pretendes - rudimentos. Depois sim, vais adquirindo material conforme vais evoluindo.

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Junho de 2006   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Com uns pads ja te desenrascas bem.... Mais compras ai um kit usado por volta de 250€ que ja da para começar...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Fame DD505 (sem fotos) ShallNotFall Baterias Electrónicas 12 Qui, 10 de Novembro de 2011 20:37
playalongs de músicas sem voz e bateria baquetas Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Sex, 5 de Novembro de 2010 16:12
Reportagem/Apreciação: Jantarada Grande Lisboa - 31 Out 2007 (sem fotos) Madeira Encontros e Eventos da comunidade 2 Ter, 6 de Novembro de 2007 22:53
Solução para limpar pratos sem tirar o símbolo xines Pratos (Cymbals) 2 Qui, 4 de Janeiro de 2007 13:58
DrumsBT Site com pistas de música SEM bateria - Um apelo DrumScores Som, Acústica, Software e Sites de internet 2 Dom, 23 de Abril de 2006 19:04



São agora 00:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it