Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 25 de Abril de 2010   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Olá a todos os amigos do fórum,

venho-vos apresentar o meu outro kit canopus que me chegou há um mês e pouco.
Este kit foi estudado por mim e pela marca durante 6 meses para ser 100% custom no sentido da escolha do acabamento, bearing edge, aros e madeiras.
O acabamento foi desenhado por mim no paint e depois de algumas modificações ficou como podem ver, eu gosto muito.
Especificações:

- Bombo 22x17" Birch ( grão vertical )
- Tom 10x6" Bubinga
- Tom 12x6" Bubinga
- Tom 14x12" Bubinga
Toms: grão horizontal

côr: Red sparkle com dois inlays de gold sparkle.
Aros pressed, hardware cromado.
Bearing Edge:
Bombo: 45º
Toms: double 45º

Tarola que estou a usar nas imagens é uma em birch:
13x6.5" Aros die-cast, côr gold sparkle, vintage snare wire NP.
Bearing edge: 45º

Tripés: Canopus Hybrid Series
Pedal bombo: Axis A21 Single
Tripé de hi-hat: DW5000


Peles depende de cada situação mas:
Bombo: Powerstroke3 clear ou coated ataque e Emperor Coated Ressonancia
Toms: tenho estado a experimentar para ver se gostava porque nunca tinha experimentado: Emperor Black suede ataque, ambassador clear ou coated de ressonancia.
Tarola: Vintage A e Ambassador

Tapete Baskey custom 2mx2m, mattmarkers 6x3, kickstop e pedalstop.
Kickport, kelly shu, micros electro voice e Beyerdynamic e Sacos de transporte Ahead Armor
Uso tb uma roland SP-404SX para lançar loops e fazer beats na hora.
Espero que gostem. Qq duvida apitem.

Abrações.





Última edição de Pipó : Qui, 28 de Março de 2013 às 20:37. Razão: adicionei mais uma foto e alterei dados da bateria
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Abril de 2010   #2
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Está louca. Não gosto muito das medidas dos toms e as peles pretas parecem-me do metal. Mas está porreira. O trashformer já partiu ou não?

Outra cena: Tens de dizer ao pessoal da Canopus que as placas dos toms deles são horríveis. Eu pelo menos não gosto mesmo nada.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Abril de 2010   #3
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Mano...


que posso eu dizer? Está LINDA!!!!!!! E esses K's a brilhar são a cerejo no topo do bolo!
Nem te vou perguntar se isso soa bem... vou-te perguntar quando é que vamos beber uma mini e me deixas mandar uma porrada nisso eheheh

Mas já agora fico curioso com a tua opinião, ou seja, quais as maiores diferenças que encontras entre este kit e o teu anterior?

Acima de tudo espero que a máquina esteja conforme as tuas expectativas, acho que isso é mesmo o mais importante


Um abração mano e continua a partir a louça toda,

Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Abril de 2010   #4
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Como sempre 1 bateria dakelas de babar parabéns!

E o som desses Hi-hat K custom hybrid 13"??

Cheers
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Abril de 2010   #5
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

cá está uma linda drum!!! Parabéns!!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Abril de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Ui muito bom Grande Pipó!
Gostei muito da cor, está lindo isso ..
Essas peles ainda a cheirar a novo (pelo menos parecem)

Um abraço, dá-lhe porrada
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Abril de 2010   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Boas Pipó.

A bateria está com excelente aspecto.
Pessoalmente não gosto de toms com tão pouca altura. Sei que provavelmente a escolha recaiu no facto de a bubinga já te dar mais do que volume e corpo,ou então, como querias bombo 22 é muito mais facil a montagem de dois toms. mas mesmo assim não sou apreciador. Mas lá está, a bateria é tua, não minha

Duas perguntas :

porque 22x17? Sempre defendeste o bombo canhão . Mais kick?

porque tarola em birch?

grande abraço, e parabéns
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #8
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Uau, que eye-candy. Não é nem de perto o finish nem as medidas que eu escolheria, mas é uma custom - é exactamente o que tu escolheste. Isso torna a realmente especial, parabéns. Vais manter a outra?

E dos pratos nem se fala, que nível. A Anatolian é coisa do passado? Posso perguntar porquê?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Windshear: mano sei que pode parecer parva a minha pergunta mas experimentaste já toms cortados a 6" em bubinga? Se não como podes não gostar?.. do som ou do aspecto se experimentaste?..
Quanto às placas dos toms acho lindas, e de perto melhor
O trashformer ainda tá impec, mas vamos lá ver quanto tempo se aguenta, se não aguenta tb para isso servirá a garantia!
As peles dos toms são como eu disse, para experimentar, mas apesar do aspecto não ser tb do meu agrado, gostei muito do som, ainda um pouco mais fechado e focado que o coated e super fáceis de afinar.
Eu estando no negócio tenho de saber explicar aos meus clientes tudo sobre os produtos que vendo e como tal, e no caso da Remo, só me faltava experimentar estas peles para poder dar a minha opinião e aconselhar o cliente da melhor maneira. Mas quando chegarem as ambassador X acho que vão ser uma bomba nesta bateria.

Batecas: grande mano obg pelas tuas palavras, as diferenças são enormes e devem se não apenas à madeira usada, mas também ao bearing edge ser diferente e a maple ter tone rings.
O que eu noto essencialmente na bubinga é que é grave, cheia, não tão versátil em afinações como o maple. O maple consegue mais facilmente adaptar-se aos vários estilos musicais, é por isso versátil.
Quanto a experimentares bora nessa

orange-lab: Hybrid de 13"1/4 sem palavras, versátil até mais não, prato fechado/aberto sempre lá, um mimo.

Kid: tal como perguntei ao windshear, tb a ti, não gostas do aspecto ou já experimentaste e não gostas da nota que dá a altura de 6"?
Quanto ao kick é exactamente ao contrário, um bombo quanto mais profundo mais kick tens no caso dos bombos de 20". O meu bombo de 20x20" tem mais kick que o mesmo de 20x16" por exemplo. Nos bombos de 22" escolhi 17" porque queria ter versatilidade: um de 16" tinha pouca nota e um de 18" ou 20" já tinha demais. Para além disso eu penso que esta maluqueira toda com bombos de 22x20" é mais um "market hype" que outra coisa e tb em termos de tamanho torna-se muito dificil de transportar.
Tarola em birch porque queria um som focado, controlado e mais para o agudo. Uma tarola como sei que tb gostas: funky/R&B. Estala que se farta

Aos outros muito obrigado.

Pipó adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 57 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Uau, que eye-candy. Não é nem de perto o finish nem as medidas que eu escolheria, mas é uma custom - é exactamente o que tu escolheste. Isso torna a realmente especial, parabéns. Vais manter a outra?

E dos pratos nem se fala, que nível. A Anatolian é coisa do passado? Posso perguntar porquê?
Obrigado amigo Tom.

Sim claro, são baterias para a vida e a maple quanto mais toca melhor o som, tá mais quente, mais focado, cada vez tá melhor.

A anatolian é passado sim, primeiro porque a marca liga pouco aos artistas( estou a falar marca casa-mãe, porque agradeço muito todo o apoio da funkyreps ), depois porque n sei que se passou mas o nivel de qualidade dos pratos baixou muito, notei quando experimentei uma grande remessa que chegou e tb nas ultimas duas musikmesses. E depois porque quis regressar às origens e porque os meus pratos zildjian são de facto extraordinários.

Mas os pratos que tive anatolian eram brutalíssimos, um som fantástico. O Xano que os goze bem

Quando tive a escolher os zildjian notei algo que nunca notei numa marca turca, é a consistência de som dentro dos pratos do mesmo modelo e medida. Um prato turco tem de se saber escolher e quando se acerta são pratos magnificos.
Um exemplo: pus 5 K custom dark crashes 17" lado a lado nos meus tripés para escolher o que queria. Bati do primeiro ao ultimo e sabes o que me aconteceu? Fiquei à rasca porque os pratos tinham diferenças de som quase imperceptíveis.. e aí eu pude perceber que a receita está apuradíssima. São pratos do caraças.
Depois é uma marca com quem dá gosto trabalhar.

Abração.

Última edição de Pipó : Seg, 26 de Abril de 2010 às 00:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem

Kid: tal como perguntei ao windshear, tb a ti, não gostas do aspecto ou já experimentaste e não gostas da nota que dá a altura de 6"?
Quanto ao kick é exactamente ao contrário, um bombo quanto mais profundo mais kick tens no caso dos bombos de 20". O meu bombo de 20x20" tem mais kick que o mesmo de 20x16" por exemplo. Nos bombos de 22" escolhi 17" porque queria ter versatilidade: um de 16" tinha pouca nota e um de 18" ou 20" já tinha demais. Para além disso eu penso que esta maluqueira toda com bombos de 22x20" é mais um "market hype" que outra coisa e tb em termos de tamanho torna-se muito dificil de transportar.
Tarola em birch porque queria um som focado, controlado e mais para o agudo. Uma tarola como sei que tb gostas: funky/R&B. Estala que se farta
Como é lógico, não ia estar a falar sem ter tido a experiência.
Toco frequentemente com uma tama hyperdrive que tem toms de profundidade 7. E lógico que a madeira vai fazer toda a diferença, agora a nota, o sustain, a maneira como o casco funciona só com essa altura não me agrada. E aqueles toms são de 7, de 6 então será o caos (para mim).
Mas sim, até com isto aparte não consigo gostar do aspecto dum tom tão pequeno, ainda por cima com um bombo tão grande (estética). Mas o critério é baseado na experiência que já tenho com toms curtos demais em termos de sonoridade. Meto a hipótese de estar enganado por não ter experimentado esse modelo específico.
Quanto aos bombos de 22x20 tive um como sabes, e gostava muito do som dele. Geralmente o pessoal que estava comigo passava-se com o som daquilo, bubinga power. Acho que o que importa é se gostamos ou não do material.

Mas isto é como tudo...há quem defenda os power toms, há quem defenda kits enormes / pequeníssimos . Cada um com a sua .... a partir do momento em que temos bons resultados, é porque estamos no bom caminho
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Como é lógico, não ia estar a falar sem ter tido a experiência.
Toco frequentemente com uma tama hyperdrive que tem toms de profundidade 7. E lógico que a madeira vai fazer toda a diferença, agora a nota, o sustain, a maneira como o casco funciona só com essa altura não me agrada. E aqueles toms são de 7, de 6 então será o caos (para mim).
Mas sim, até com isto aparte não consigo gostar do aspecto dum tom tão pequeno, ainda por cima com um bombo tão grande (estética). Mas o critério é baseado na experiência que já tenho com toms curtos demais em termos de sonoridade. Meto a hipótese de estar enganado por não ter experimentado esse modelo específico.
Quanto aos bombos de 22x20 tive um como sabes, e gostava muito do som dele. Geralmente o pessoal que estava comigo passava-se com o som daquilo, bubinga power. Acho que o que importa é se gostamos ou não do material.

Mas isto é como tudo...há quem defenda os power toms, há quem defenda kits enormes / pequeníssimos . Cada um com a sua .... a partir do momento em que temos bons resultados, é porque estamos no bom caminho
Se é uma tama superstar hyperdrive de facto não dá para comparar devido ao tipo de madeira, se fôr uma starclassic já é bastante similar.

Mas claro tens razão, cada maluco com a sua mania, interessa é estarmos felizes e confortáveis com o que temos.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #12
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

PARABENS Pipó

sempre a dar lhe nela

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #13
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Excelente! Só as peles é que trocaria como sabes.

Quando for aí em Maio quero experimentá-la :D
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #14
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Windshear: mano sei que pode parecer parva a minha pergunta mas experimentaste já toms cortados a 6" em bubinga? Se não como podes não gostar?.. do som ou do aspecto se experimentaste?..
Estava a referir-me ao aspecto! O som não sei que nunca experimentei, mas acredito que soe muito bem!

PS - E acho bem que experimentes as peles todas que a minha menina deve chegar este mês e eu vou ser um cliente exigente!
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook

Última edição de windshear : Seg, 26 de Abril de 2010 às 08:25.
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #15
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Estava a referir-me ao aspecto! O som não sei que nunca experimentei, mas acredito que soe muito bem!

PS - E acho bem que experimentes as peles todas que a minha menina deve chegar este mês e eu vou ser um cliente exigente!
Clientes exigentes é que eu gosto!

Qq coisa que precises apita mano.

Aquele abraço.

Pipó adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 18 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Excelente! Só as peles é que trocaria como sabes.

Quando for aí em Maio quero experimentá-la :D
Obg mano! Claro experimentas quando quiseres!

A bateria é mesmo um instrumento apaixonante e digo isto por dizeres que trocarias as peles. O que funciona bem numa bateria já n funciona noutra... As vintage A funcionam na perfeição na minha maple, pus umas novas na bubinga e n funciona como eu esperava.. adoro peles coated de ressonancia e na maple funciona 100%, na bubinga já n funciona.

Como diz um amigo meu brasileiro: "Baterista é cara inteligentiii pa caramba"

Última edição de Pipó : Seg, 26 de Abril de 2010 às 11:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #16
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Eish Pipo, que grande bateria.

Eu pessoalmente esteticamente gosto de toms curtos, e o de 10" nivelado com o de 12".

Parabens e batuca muito.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #17
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Epá parabéns grande Pipó, acho-a perfeita e não trocaria nada, cor brutal, medidas a meu gosto, essas peles pretas acho que vou têr de as experimentar, que tal o som delas?
E um bicho destes é para custar quanto se não é indiscrição, é que já ando a namorar as canopus do teu site!!

Grande abraço!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #18
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Pipó, muito bonita, sim senhor.

Embora eu não goste muito das cores em sparkle, mas admito que foram bem escolhidas.

Deve de dar um som bem potente...

Boas batucadas.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #19
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

O que há a dizer meu grande mano?

Esses K entao rebentam tudo tinha de trazer um dark igual ao meu ne :P temos de combinar para ir ai ter ctg.

Parabens

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #20
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

HugoB: Obg mano! Abraço

Eumesmo: obrigado pelas tuas palavras amigo. Quanto às peles eu estou a gostar muito apesar do look poder ser discutivel. Mas diria que quem quer um som controlado, mais quente ainda que o coated e uma pele que dure muito tempo sem perder corpo e afinação acho uma excelente opção, penso que o pessoal n olha tanto para elas porque ficaram com uma imagem muito colada aos bateristas de metal.

Quanto ao valor da bateria não te sei dizer porque a bubinga ainda é uma bateria do R&D da Canopus e não há tabelas por enquanto. Mas para o bombo que é em birch há tabelas claro. Mas diria que um kit igual a este ficará na casa dos 4000euros.

Abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #21
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

grande pipo!!!

E bonita, gosto muito de acabamento e sabes bem que eu em termos de sparkle... sou Fã! =)

Concordo com alguns malucos daqui... nao sou grande apreciador das medidas que escolheste para os toms, acredito que toquem de caraças, mas... Se poder ter uma boa estetica á mistura... prefiro.

Mas lá como ja foi dito, cada macaco com a sua banana hehe... o importante é que estejas satisfeito....

Quero experimentar, essa e a outra ke ja tinhas... ainda tou pra ver isso pah!! =)

Akele abraço mano!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #22
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
HugoB: Obg mano! Abraço

Eumesmo: obrigado pelas tuas palavras amigo. Quanto às peles eu estou a gostar muito apesar do look poder ser discutivel. Mas diria que quem quer um som controlado, mais quente ainda que o coated e uma pele que dure muito tempo sem perder corpo e afinação acho uma excelente opção, penso que o pessoal n olha tanto para elas porque ficaram com uma imagem muito colada aos bateristas de metal.

Quanto ao valor da bateria não te sei dizer porque a bubinga ainda é uma bateria do R&D da Canopus e não há tabelas por enquanto. Mas para o bombo que é em birch há tabelas claro. Mas diria que um kit igual a este ficará na casa dos 4000euros.

Abração.
Como sempre Pipó, obrigado pelos esclarecimentos!
Não concordo muito, quando dizes que as peles pretas ficam coladas a bateristas metal, pk temos muito bons exemplos de bateristas de jazz a tocar tambem com peles pretas, como é o caso do grande Jack DeJohnette.
Xiii 4000 euros é muito euro para mim!

Abraço!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #23
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Como sempre Pipó, obrigado pelos esclarecimentos!
Não concordo muito, quando dizes que as peles pretas ficam coladas a bateristas metal, pk temos muito bons exemplos de bateristas de jazz a tocar tambem com peles pretas, como é o caso do grande Jack DeJohnette.
Xiii 4000 euros é muito euro para mim!

Abraço!
Amigo eu não digo que para mim estão coladas a bateristas de metal/rock pesado, eu digo é que a estratégia de publicidade da Remo foi nesse sentido tendo o Xavier Muriel e o Travis Barker como figuras..
Pois nunca esquecer esse grande mago Jack Dejohnette!

Abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #24
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Grande mano, parabéns pelo novo kit!

Pelo detalhe que vi no outro dia, já tinha dado para perceber que o acabamento tava com muito nível, e a visão geral do kit veio agora comprová-lo.

Quanto ao kit de pratos, também não há nada a dizer!

Disfruta bem aí do material, que bem merceces.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Grande mano, parabéns pelo novo kit!

Pelo detalhe que vi no outro dia, já tinha dado para perceber que o acabamento tava com muito nível, e a visão geral do kit veio agora comprová-lo.

Quanto ao kit de pratos, também não há nada a dizer!

Disfruta bem aí do material, que bem merceces.

Abraço
Grande amigo e mano Nélson muito obrigado!

Tens de vir aqui checar o material!

Abração.

Pipó adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 12 segundos depois:

Fotos do interior da tarola e de um tom:

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Última edição de Pipó : Seg, 26 de Abril de 2010 às 14:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #26
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

que coisa linda. e aposto que o som consegue ultrapassar o visual.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #27
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Parabéns pela máquina, espero que desfrutes muito disso!
Não referiste o Groove Wedge na descrição do material. Também tenho um e é uma grande malha.

Abraço!


P.S.: Por curiosidade, com quem andas a tocar?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #28
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Mano, alto cenário!

A máquina deve ter uma projecção de outro mundo, os pratos, simplesmente sabes o que é bom, muito fixe.

Alta cena, parabéns pelo novo kit!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #29
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Snooze: Obg amigo, sem duvida que o que no fundo importa é o som e esse é fantástico abração.

Lu: Muito Obrigado Lu, ah pois..é que um gajo tem tanta tralha que até se esquece de referir algumas coisas, mas o groove wedge é espectacular sem duvida.
Quanto a com quem estou, estou com a banda de baile como sempre estive, que me dá trabalho que se farta, palcos grandes e o dinheiro para comer. E depois outros projectos como linhamarela (banda brasileira), low rider power trio, bartender band, etc. Grande abraço.

JP: maninho obg pelas tuas palavras e pelas tuas dicas como conhecedor imenso da Zildjian. Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Kit muito atraente!!
Não faz o meu género, mas que brilha num palco, isso brilha!


Já agora, esse modelo será comercializado pela marca ou será apenas 1 peça única?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #31
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Grande Máquina


Ficam aqui os meus parabéns pelo teu óptimo gosto


Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #32
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Olá Pipó,
Muitos parabéns pela bateria nova!! Também não era o finish que eu escolheria, mas isso não é o mais importante..
Bem és cá dos meus desde que ví o vídeo da Tama starclassic bubinga hyperdrive do Brian Frasier-Moore que fiquei fanático por aquilo e é desde aí o meu sonho de bateria, em que as medidas dos toms são iguais aos teus..
Esses Hybrid hats são ou não são um miminho? Tambem tenho uns e são os hats que mais gostei de ouvir até agora..
Mas pronto, muitos parabéns pela bateria e pelos Zildjian claro..

Abraço,
Sebastiãopv

PS: Deixo aqui o vídeo pelo qual me apaixonei:
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #33
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Bateria mias feioca! Mas se ma dessem não me importava!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Abril de 2010   #34
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Eish fogo... pah oh Pipo deixas-me triste

Espetacular, parabens está linda.

cumprimentos
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Kit muito atraente!!
Não faz o meu género, mas que brilha num palco, isso brilha!


Já agora, esse modelo será comercializado pela marca ou será apenas 1 peça única?
Obg Miguel!
Este modelo em termos de medidas será comercializado como medidas custom, o cliente pode escolher a medidas que sempre quis mas com o detalhe de que, se a Canopus não achar que as medidas que o cliente escolherá não são viáveis para ter uma bateria a soar recusam-se a fazê-las.
O acabamento é que eles pediram por favor para não pedir mais nenhuma bateria assim pois pelo que parece foi um trabalho imenso de muitas horas e foi como pedido especial.

Pipó adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 30 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Olá Pipó,
Muitos parabéns pela bateria nova!! Também não era o finish que eu escolheria, mas isso não é o mais importante..
Bem és cá dos meus desde que ví o vídeo da Tama starclassic bubinga hyperdrive do Brian Frasier-Moore que fiquei fanático por aquilo e é desde aí o meu sonho de bateria, em que as medidas dos toms são iguais aos teus..
Esses Hybrid hats são ou não são um miminho? Tambem tenho uns e são os hats que mais gostei de ouvir até agora..
Mas pronto, muitos parabéns pela bateria e pelos Zildjian claro..

Abraço,
Sebastiãopv
Olá Sebastião,

muito obrigado. Exactamente! Nesse video podemos fazer a quantidade de ressonância e o que não se perde em termos sonoros, aliás só se ganha porque temos ressonância que se farta, ataque, um timbre redondinho e acima de tudo controle e facilidade na disposição por cima do bombo.

Abração.

Ohmygod, jakakanta e lastf: Muito obrigado aos três mas queria deixar aqui uma palavra rápida ao que o lastf disse de deixá-lo triste:
Há uns anos tb eu ficava triste ao ver um amigo meu comprar uma DW linda e caríssima e dizer que gostava de ter uma bateria assim e lá andava eu com a minha sonor 3001. Mas nunca desisti de trabalhar e lutar para poder ter o que hoje felizmente tenho e sinto me feliz e sortudo de poder ter o que hoje tenho. Por isso nunca desistam e acima de tudo trabalhem muito que os sonhos realizam-se. Há que sempre pensar alto.
Abraços.

Última edição de Pipó : Qui, 28 de Março de 2013 às 20:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44



São agora 01:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it