Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #1
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
[Apreciação] Baskey Kickstop e Matmarkers

No seguimento do outro post onde faço uma review dos Bolt Tight da Canopus, e como prometido, venho postar uma nova review de outros produtos que comprei, no caso dois produtos da Baskey, o Kickstop e os Matmarkers.

O Pipó já fez um vídeo explicativo onde apresenta estes produtos, mas decidi fazer este post para vos dar uma ideia global de um ponto de vista do utilizador, mais neutro do que o do próprio vendedor.

Os kickstops são duas peças metálicas que se prendem com parafusos ao tapete da bateria onde assentam as pernas do bombo, e que têm a basicamente duas finalidades:
-Evitar que o bombo se mova para a frente enquanto estamos a tocar;
-Facilitar a montagem da bateria, ao localizar o sítio exacto onde o bombo deverá ficar.

Em relação a evitar que o bombo se mova, acho que os Kickstops são completamente dispensáveis para este efeito. Apesar de serem obviamente mais um obstáculo a evitar que o bombo fuja para a frente, ele já se mantinha muito bem no lugar sem eles. Os picos nas pernas do bombo e no pedal são mais do que suficiente para manter o bombo no lugar, se tiverem um tapete minimamente decente. Acredito no entanto que para o pessoal das digitais os Kickstops deêm imenso jeito nesse sentido, visto que os bombos das digitais têm uma maior tendência para fugir, dado ao seu peso mais reduzido.

No meu caso, serão obviamente mais um entrave ao movimento do bombo, mas o que me levou mesmo a adquirir os Kickstops foi a sua função de memória do setup. Colocando um onde cada uma das pernas do bombo deverá ficar, tem-se a garantia que o bombo ficará sempre exactamente no mesmo lugar sempre que se monta a bateria. E tendo em conta que o bombo é normalmente sempre a primeira peça do kit que se monta com o resto a "crescer" em volta, a garantia de que está no lugar correcto é meio caminho andado para que o resto do kit fique também ele no lugar correcto.

A embalagem tem o aspecto da foto, e traz: 2 Kickstops, 4 parafusos, 4 porcas, 1 chave sextavada, 1 folha com instruções de montagem e 1 autocolante da Baskey. Os Kickstops são em metal (alumínio, acho), e existem em várias cores. Escolhi os pretos por serem mais discretos, e da mesma cor dos Matmarkers, que vou falar mais à frente. Como são também da mesma cor da borracha das pernas do bombo, o impacto visual é mínimo.

Em relação aos Matmarkers, são parecidos aos Kickstop e servem para sinalizar os locais onde os pés dos tripés deverão ser colocados. Existem embalagens de 3 (que dá para um tripé) e de 18 (para 6 tripés). Comprei a embalagem de 3 apenas para experimentar no tripé dos choques, mas tendo em conta que adorei a cena, vou seguramente comprar para o resto do kit.
No entanto, como o meu kit cresceu um bocado recentemente, ando tentado a comprar uma rack, mas como prefiro o visual dos tripés ainda estou um bocado indeciso... Se comprar a rack, vou comprar mais uma embalagem de 18 para assinalar a tarola, os timbalões de chão e as pernas da rack. Se continuar com os tripés, vou precisar de 2 embalagens de 18!

A embalagem de 3 trazia 3 Matmarkers, 6 parafusos, 6 porcas, a folha de instruções, um autocolante, mais uma chave sextavada e um conjunto de 8 braçadeiras de serrilha (2 amarelas e 6 roxas).







A montagem não é complicada, e têm a grande vantagem de poder ser feita em qualquer tapete, apesar da marca ter uns tapetes específicos de bateria, todos catitas e com um saco de transporte e tudo. O meu tapete é um tapete completamente vulgar, que foi reaproveitado depois de uma remodelação, como deve acontecer com a maioria do pessoal. Tem-me acompanhado a uns tempos valentes, e tem já um vasto currículopor esses palcos fora!

Para a montagem, basta colocar os Kickstop no lugar, assinalar os furos com um marcador, e fazer os furos com uma broca de 8mm. Depois, as porcas são postas por debaixo do tapete, e o Kickstop é apertado com os dois parafusos. As fotos mostram mais ou menos o que deve ser feito. Não vale a pena entrar em grandes pormenores porque o Pipó já pós uns vídeos sobre o assunto.





A instalação dos matmarkers é idêntica à dos kikstops. Colocam-se no lugar, assinalam-se os furos com um marcador, fura-se, colocam-se as porcas por debaixo do tapete, e enrosca-se os Matmarkers. Neste caso, os Matmarkers são em plático preto, e não em metal como os Kickstops, mas parecem bem resistentes.

Depois da instalação dos Matmarkers, vem a parte do código de cores. A ideia é cada tripé ter uma cor atribuida, e para isso coloca-se uma braçadeira de serrilha dessa cor em cada uma das pernas do tripé, e em cada um dos Matmarkers correspondentes a esse tripé. No meu caso foram 6 as braçadeiras roxas. Uma segunda braçadeira, no meu caso amarela, é então colocada apenas numa das perna do tripé e no marcador correspondente, para indicar a orientação do tripé. Os matmarkers já têm duas ranhuras para colocar as braçadeiras de serrilha coloridas, como podem ver pela foto.







E pronto, a partir daí, fico com a certeza de que sempre que montar a bateria, o bombo e os pratos de choque ficarão sempre no mesmo local, e além disso as peças simplesmente ficam impedidas de se moverem enquanto se está a tocar. É realmente algo extraordinariamente simples, muito prático e completamente eficaz, que roça mesmo a genialidade.

Só acho estranho ninguém se ter lembrado disto a mais tempo, ou pelo menos este produto só chegar ao nosso mercado agora, porque é realmente algo super prático e de uma utilidade extrema. Poupa sem dúvida imenso tempo a montar e acertar a bateria toda, e a garantia de que tudo está no sítio exacto ajuda-nos a aumentar a confiança ao tocar, e a dar sempre o melhor de nós em cada gig.

Só tenho pena isto não ter chegado às minhas mãos a mais tempo, porque teria gasto muito menos tempo da minha vida a montar e acertar a bateria, e com a sensação de que nada estava no local certo... É mesmo um must para quem toca muito ao vivo e anda sempre com a bateria de um lado para o outro.

É certo que no meio de tantas coisas que precisamos de comprar esta nem sempre é uma compra prioritária, mas acho que devia ser, não só pelo tempo que se poupa, mas sim pela confiança acrescida que traz o facto de termos o kit sempre 100% à nossa medida.

Em jeito de resumo, para os dois produtos:
- Pontos positivos:
- Funcionam em qualquer tapete;
- Muito fáceis de montar;
- Facilitam e aceleram a montagem do kit;
- Garantem a exacta repetibilidade do setup sempre que se monta o kit;
- Garante que nada se mova durante a actuação;
- Pode ser removido e mudado de tapete as vezes que se quiser;
- Não se soltam do tapete ao contrário da fita isoladora e outras soluções caseiras;
- Não impede que se enrole o tapete para transportar;
- Não custa uma fortuna ao contrário de outras soluções do género;
- Não causa um impacto visual muito significativo, porque são discretos e de visual agradável.

- Pontos negativos:
Não vi nada que achasse francamente negativo nestes produtos. A única coisa mais chata é que se tem furar o tapete para colocar os marcadores, e quando se muda de setup e se mudam os tripés e os marcadores de lugar, ficam os buracos onde os outros foram removidos. No entanto, isto não me parece importante, até porque os furos são pequenos e nem se vão ficar a notar em tapetes felpudos, logo é um problema mínimo. Além disso, o setup normalmente não é algo que se muda todos os dias.

Recomendo vivamente. Fiquem à vontade para comentar ou fazer perguntas. Espero ter ajudado com esta review.

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Baskey Kickstop e Matmarkers

Nelson!!! Ja pensaste em mandar umas bacoradas de vez em quando? é que se os teus tópicos continuam com esta qualidade (que já nos habituaste), terei que comprar um monitor maior para aglomerar todas as tuas reputações (de referir que eu tenho um monitor de 22)

Agora a serio...

Quanto a review, mais uma vez os meus parabéns, excelente como sempre.
Quanto ao produto em sí, eu ainda não passei da fase de se jogar com as disposições do kit e não tenho um numero elevado de actuações ao vivo que justifique adquirir este produto...como tal neste momento não é para mim, mas sem duvida que é uma grande ajuda para os bateristas com um numero elevado de actuações...
Pessoalmente penso em adquirir apenas uma opção para o bombo, porque esse tem sempre uma posição definida e uma solução para o pedal de choques que é sem duvida o meu grande problema pois o gajo tem ADD e simplesmente não gosta de ficar quieto no seu lugar

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #3
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: [Apreciação] Baskey Kickstop e Matmarkers

acho que este comentário serve para todos os outros posts que fizeste:

excelente. grande contributo para a sociedade e para o forum. dá gosto ver os teus posts, nao so para aprender mas pela maneira como estão compostos.

grande abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [Apreciação] Baskey Kickstop e Matmarkers

Bom review!
Uma pergunta, nunca te aconteceu ires para um palco pequeno e teres de ajustar o tapete porque ele não cabe? O que pensas fazer nestes casos?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: [Apreciação] Baskey Kickstop e Matmarkers

Mais um vez bom review,


tb ja tenho ambos os produtos e subscrevo totalmente o que disseste principalmente (quer queiramos quer nao para os tugas o valor do € e mto complicado), o preco das pecas penso que vale sempre a pena para o que nos ajuda a montar e desmontar baterias...

Abracos e mais uma vez parabens ao pipó

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #6
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: [Apreciação] Baskey Kickstop e Matmarkers

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Bom review!
Uma pergunta, nunca te aconteceu ires para um palco pequeno e teres de ajustar o tapete porque ele não cabe? O que pensas fazer nestes casos?
Parabéns Nelson está muito bom o tópico

Mas realmente esta pergunta do Grolubão é um ponto fundamental.

Sem dúvida que tem mais aspectos positivos que negativos (não estou a colocar essa hipótese),mas parece me que eles sem o tapete, (sendo de metal) não funcionaram adequadamente!

Serão fáceis de remover?

Aguardo uma resposta Nelson.

Mais uma vez Bem Hajas

Cumprimentos DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: [Apreciação] Baskey Kickstop e Matmarkers

Don

Posso garantir-te que custa mais a meter que a tirar, e sim sem tapete n e possivel a utilizacao ou pelo menos n vejo forma de prenderes.

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #8
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Baskey Kickstop e Matmarkers

Mais uma vez o meu enorme agradecimento ao Nélson por esta review excelente.

Quanto ao que o "Don metal" e o "Grolubao" falaram e como pergunta pertinente, já que o Nélson ainda n respondeu eu diria que qualquer produto baskey é de super fácil remoção do tapete, é pegar na chave que faz parte do pack e desapertar.
Agora se vamos para um sitio pequeno e o tapete n se ajusta de forma nenhuma, eu diria que se tivermos outro tapete mais pequeno tb já marcado com os produtos baskey é apenas desapertar e apertar no outro.
Eu tenho dois tapetes marcados, um para o kit de palcos grandes e outro com o kit de palcos e espaços pequenos e assim adapto-me às necessidades.
A maioria da vezes uso o tapete de 2mx2m pois a maioria dos estrados mesmo alugados são desta medida, para espaços pequeno um de 1.6mx1.3m chega pois tb uso o bombo de 15".
Penso que há sempre soluções fáceis para tudo, basta pensar um pouco e reflectir nessas mesmas soluções. Na vida só há uma coisa que não tem solução..

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #9
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Baskey Kickstop e Matmarkers

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Bom review!
Uma pergunta, nunca te aconteceu ires para um palco pequeno e teres de ajustar o tapete porque ele não cabe? O que pensas fazer nestes casos?
Antes de mais, desculpa só responder agora, é que não me liguei à net no fim de semana.

A questão que levanas é realmente pertinente, mas tal como o Pipó já explicou, não me parece crítico.

Os marcadores estão lá para localizar o posicionamento das várias peças no setup, mas caso tenhas que alterar à última da hora pelos motivos que referes, basta não colocares as peças nos marcadores. Por exemplo se rodares o tripé, os marcadores já não vão interferir com o posicionamento do tripé, e tens o problema resolvido.

Caso algum marcador interfira com o posicionamento do tripé, como já foi dito, podes simplesmente retirá-lo. Basta desapertar 2 parafusos, e voilá!

Basicamente, acho que o máximo que te pode acontecer nesses casos é não poderes desfrutar da facilidade de setup que estas "ferramentas" te oferecem, mas essas situações também não são assim tão frequentes.

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Nelson!!! Ja pensaste em mandar umas bacoradas de vez em quando? é que se os teus tópicos continuam com esta qualidade (que já nos habituaste), terei que comprar um monitor maior para aglomerar todas as tuas reputações (de referir que eu tenho um monitor de 22)

Agora a serio...

Quanto a review, mais uma vez os meus parabéns, excelente como sempre.
Quanto ao produto em sí, eu ainda não passei da fase de se jogar com as disposições do kit e não tenho um numero elevado de actuações ao vivo que justifique adquirir este produto...como tal neste momento não é para mim, mas sem duvida que é uma grande ajuda para os bateristas com um numero elevado de actuações...
Pessoalmente penso em adquirir apenas uma opção para o bombo, porque esse tem sempre uma posição definida e uma solução para o pedal de choques que é sem duvida o meu grande problema pois o gajo tem ADD e simplesmente não gosta de ficar quieto no seu lugar

Abraço
Acho que não há necessidade de mandar bacoradas, porque infelizmente já há quem trate disso muito bem! Quando me liguei ao forum na 2a feira até me assustei, parece que andava tudo maluco!

Basicamente a solução para o bombo e para o tripé de HH foi o que adoptei até agora. Acho que vai resolver bastante bem o teu problema.

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Parabéns Nelson está muito bom o tópico

Mas realmente esta pergunta do Grolubão é um ponto fundamental.

Sem dúvida que tem mais aspectos positivos que negativos (não estou a colocar essa hipótese),mas parece me que eles sem o tapete, (sendo de metal) não funcionaram adequadamente!

Serão fáceis de remover?

Aguardo uma resposta Nelson.

Mais uma vez Bem Hajas

Cumprimentos DON
Acho que devo ter respondido à tua questão ao mesmo tempo que respondi ao Grolubao. São realmente muito fáceis de remover, é só desapertar os dois parafusos.

Não entendi bem o que quiseste dizer na tua frase que coloquei a negrito...


Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mais uma vez o meu enorme agradecimento ao Nelson por esta review excelente.

Quanto ao que o "Don metal" e o "Grolubao" falaram e como pergunta pertinente, já que o Nelson ainda n respondeu eu diria que qualquer produto baskey é de super fácil remoção do tapete, é pegar na chave que faz parte do pack e desapertar.
Agora se vamos para um sitio pequeno e o tapete n se ajusta de forma nenhuma, eu diria que se tivermos outro tapete mais pequeno tb já marcado com os produtos baskey é apenas desapertar e apertar no outro.
Eu tenho dois tapetes marcados, um para o kit de palcos grandes e outro com o kit de palcos e espaços pequenos e assim adapto-me às necessidades.
A maioria da vezes uso o tapete de 2mx2m pois a maioria dos estrados mesmo alugados são desta medida, para espaços pequeno um de 1.6mx1.3m chega pois tb uso o bombo de 15".
Penso que há sempre soluções fáceis para tudo, basta pensar um pouco e reflectir nessas mesmas soluções. Na vida só há uma coisa que não tem solução..

abraços.
Acho que eu é que te tenho que agradecer por trazeres estas cenas até nós! Realmente acho que fizeste bem em apostar em produtos de qualidade, porque isso por si só já é uma excelente garantia para que o teu negócio floresca.

Abs

Aos restantes que comentaram, muito obrigado pelas vossas palavras simpáticas. É realmente bom saber que este tipo de tópico pode ajudar alguns de vocês, e pode trazer alguma conversas interessante e saudáveis a este forum.

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 23:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it