Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #1
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Boas...

Quero comprar um metrónomo novo, e gostava que me dissessem basicamente o que é um bom metrónomo. Tem que ter memórias, sequenciador, ritmos ??

Não me quero referir a preços mas a qualidade..

Quero que sejam vocês a dizer qual mas por enquanto tenho umas ideias dos, Boss DB 90, Boss DB 60 e Tama Rhythm Watch.


Abraço!

Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #2
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Eu acho que em vez de gastares assim mais dinheiro num metronomo apenas, com a mesma quantidade ou mais um bocado de dinheiro compras um pad de treino com memoria, ritmos e metronomo

Abraço
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #3
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Citação:
Mensagem Original de Cunha Ver Mensagem
Eu acho que em vez de gastares assim mais dinheiro num metronomo apenas, com a mesma quantidade ou mais um bocado de dinheiro compras um pad de treino com memoria, ritmos e metronomo

Abraço

Pois mas eu queria mesmo era um metrónomo porque eu pessoalmente acho o pad de treino desnecessário (mas isso já é outro assunto).

e o meu objectivo era levar para concertos, etc.


Obrigado pela opinião !
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Porque não sacas o metronomo online free ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

um daqueles que faça bip, bip, bip...

Pah, compra um metrónomo digital que dê para ligares uns phones... assim quando treinares bateria ligas o motronomo, colocas os phones, e só ouves o bip...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #6
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Pois.. eu abri este tópico para tentar saber o que é um metrónomo bom, como ja disse se é preciso memórias, sequenciador, ritmos e essas tretas todas.


Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Tu é que sabes se precisas disso tudo. Eu tenho o Korg MA-30, um dos mais conhecidos e utilizados, e não sinto necessidade de nenhum outro. Não preciso de memórias, sequenciador ou ritmos.
Para mim as características dum bom metrónomo são:
- ter um bom visor para se poder acompanhar visualmente o tempo;
- se possível, ter várias opções de som para poder escolher o clique que escutamos nos fones ou nas colunas de som;
- ter subdivisões de compasso e de tempo, para poder ter melhor sensibilidade do que significa cada uma delas antes de começar a praticá-las.

O resto é que é o mais importante: o nosso cérebro e os nossos membros.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Partilho da opinião do Lu Batera.
O meu é um Boss DB-60 e estou muito satisfeito com ele.
(em termos de características acho que é a mesma coisa que o do Lu)

O meu é este:

Como podes ver, tem aquilas especificações que o Lu refere.
Tem memórias mas raramente as uso. Facilitam no aspecto de teres assim 8 configurações memorizadas e em vez de estares a mudar manualmente durante o concerto, basta carregar num botão e aceder à memória, mas não é imprescindível.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 10 de Outubro de 2010 às 11:19.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #9
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

1- Miguel o Boss DB-60 dá para por numa clamp para suspender no suporte de prato por exemplo ?

2- E no meio do barulho da bateria consegues ouvir bem o bip bip ?




P.S.: Nas duas perguntas não sei se pode ter haver com o metrónomo ou não...


Abraço e obrigado por todas as respostas !
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Não, não dá para colocar num clamp directamente. O que podes fazer se tiveres jeito é uma plataforma para o segurar, ou com uma mola... imaginação...
Eu meto-o no chão ou em cima de uma caixa ou mesa ao meu lado.

Vais ter de ligar uns headphones ao metronomo. Se estes isolarem o som exterior consegues ouvir, senão vais ter de usar um amplificador de sinal (é barato um amplificador de sinal dos mais simples para headphones) - se tiveres uma mesa de mistura pequena também serve (é como eu uso).
O metronomo também tem leds que podem ajudar a seguir o tempo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Outubro de 2010   #11
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Pois headphones é outra coisa que também gostava de perguntar aqui...

Uns headphones para ligar ao metrónomo dava jeito se fosse sem fios ou não ?

podem dizer propostas e se é melhor com ou sem fios.



Obrigado pela ajuda

Abraço
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Outubro de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Eu uso com fios. O baterista não anda a passear pelo palco, portanto, não faz mal ter uns fios a passarem pelas costas (mesmo os sem fios, há sempre um cabo que liga o phones ao receptor, por isso, não ganhas nada em ser wireless).

Eu uso phones normais dos pequenos (os normais dos leitores MP3). O metronomo só dá click, por isso, não há a necessidade de termos uns fones com grande qualidade sonora.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #13
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Metrónomo Novo! Mas Qual ?

Já agora, não me podem arranjar ai um metronomo baratinho que dê para ligar headphones?
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Uso um pad PD-85 como tarola, mas danificou-se com rim shots. Onde posso comprar um novo? td6k Baterias Electrónicas 1 Qua, 14 de Novembro de 2007 23:39
Qual comprar m.offspring.r Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 8 de Junho de 2007 10:10
Afinação: Qual a afinação básica da tarola? Existe uma norma? Como esticar as peles? woodrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Sáb, 12 de Maio de 2007 19:29
baterias em mogno africano ,mogno filipino ou em maple? Qual a melhor escolha? P.Alex Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 26 de Março de 2007 23:45
Software para windows com metrónomo básico mas funcional. Programa gratuito (freeware) Black_Wolf Som, Acústica, Software e Sites de internet 3 Qui, 6 de Julho de 2006 17:31



São agora 09:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it