Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 28 de Março de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

boas pessoal, eu tenho uma tarola 14x7 e nao estou a gostar do som qu estou a sacar dela e precisava da vossa ajuda. A minha pele de ataque é a power stroke 3 e a de resposta é a ambassador snare. Queria um som mais seco tipo isto http://www.youtube.com/watch?v=GIwqN...e=related...eu sei que este som tem amplificaçao e essas cenas todas mas queria uma cena assim do genero...
Conto com a vossa ajuda!
Abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Março de 2009   #2
danny
 
Membro desde: 28-Mar-2009
Local: Sabugal (Guarda)
Mensagens: 47
danny está no bom caminho
Re: Ajuda para afinaçao da minha tarola 14x7

esse som mais seco encontra-se com uma redução dos harmonicos!! para isso teras que mexer sucessivamente na afinação para obteres o som que queres. a tarola e tradicionalmente o mais dificil de tirar o som que exactamente pretendes, por isso é natural que demore o seu tempo.. é preciso paciencia!

agora atenção: se as tuas peles sao relativamente novas e normal que demore algum tempo até obteres o som que procuras, e nao te preocupes num som demasiado seco... porque caso toques ao vivo, os harmonicos sao os sons que praticamente o teu publico ira ouvir, como tal nao e aconselhavel a sua eleminação total!!

deixo-te aqui um vídeo que te pode ajudar, se calhar ja conheces:
danny não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Março de 2009   #3
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Ajuda para afinaçao da minha tarola 14x7

O post acima já diz praticamente tudo, mas acrescento só isto:

Será essa tarola ideal para o som que pretendes??
É que com 7" de altura, o som nunca será muito seco, terá sempre um som encorpado, a não ser que abafes.

Podes também optar por usar outra pele (por exemplo, uma Aquarian Studio X).

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #4
danny
 
Membro desde: 28-Mar-2009
Local: Sabugal (Guarda)
Mensagens: 47
danny está no bom caminho
Re: Ajuda para afinaçao da minha tarola 14x7

o nuno tem muita razao no que disse, mas parece-me joel que a tarola do kalu sera um bucado d€€€mais. penso que com um pouco (muita) paciencia consegues tirar o som que queres, mas terás que despender algum tempo para isso...
danny não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #5
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Ajuda para afinaçao da minha tarola 14x7

brigado pessoal pela ajuda 5* voces!
Pois o ideal era mesmo uma tarola igual a dele mas.....€€€€€€€€ lol
Mas que me sugerem na afinaçao??por exemplo apertar mais a pele de resposta, desapertar a de ataque...etc...ect
È que eu queria sacar um som tipo aquele, adoro aquele som nas tarolas!
Abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #6
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Ajuda para afinaçao da minha tarola 14x7

Faz uma coisa, aperta bem a pele de ataque e coloca um O'ring (não mt largo).

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #7
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Ajuda para afinaçao da minha tarola 14x7

eu nao uso o'rings vou ter de arranjar entao.....mas se apertar muito a pele de ataque fico com um som tipo "estalo" e com muitos harmonicos eu ja experimentei, so nao experimentei com o'ring...eu gosto mais das peles da remo qual sera que se adapta melhor ao som que quero??
Abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #8
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Ajuda para afinaçao da minha tarola 14x7

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
eu nao uso o'rings vou ter de arranjar entao.....mas se apertar muito a pele de ataque fico com um som tipo "estalo" e com muitos harmonicos eu ja experimentei, so nao experimentei com o'ring...eu gosto mais das peles da remo qual sera que se adapta melhor ao som que quero??
Abraço
O O'ring é para isso mesmo, para eliminar esses harmónicos sem roubar volume de som. Ficará sem harmónicos e com o sustain mais reduzido. A Remo tem um pack com 2 O'rings de 14" mas com largura diferente, e assim poderás variar a redução dos harmónicos como preferires, substituindo um pelo outro. Fácil, prático e barato.
E aí tens... o som seco que pretendes.

Aconselho-te também a pedires a alguém que bata na tarola, para que tu te afastes dela e a oiças como o público a ouvirá. Só assim terás realmente a noção de como a tua tarola soa realmente.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Dom, 29 de Março de 2009 às 03:23.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #9
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Ajuda para afinaçao da minha tarola 14x7

vou fazer isso mesmo entao....pois uma cena é tu tares ali a tocar e ouvires a tarola outra é quando tas "como publico" e te apercebes que o som é diferente...Obrigado pela ajudinha!
Abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Ajuda para afinaçao da minha tarola 14x7

Tenho uma tarola Mapex 12x7 comprada na Thomann (está a 85 euros) e consegue soar assim seca como pretendes sem qualquer extra; só uma questão de afinação e porventura um pouco de fita gaffa em algumas zonas da pele (nunca a usei com essa afinação, mas sei que dá para fazê-la). Fica a ideia.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #11
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para afinaçao da minha tarola 14x7

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
talvez seja cara... talvez nao... so vendo. Por exemplo dois monstros da bateria Dave Weckl e Chad Smith ambos com tarolas de assinatura. A do 1º custa coisa pra 1000€ ou mais, no minimo 800€ e a do do Chad custa 250€ e é mesmo a que ele usa com assinatura dele.

Por isso antes de se falar do preço o ideal é mesmo ver a tarola que ele usa porque aqui esta um exemplo de como ter uma tarola de um baterista conhecido a um bom preço.

Tudo depende dos gostos de cada um, se é madeira ou metal, o tipo de madeira, o tipo de metal, se é martelada a mao ou nao..... nunca mais saia daqui.

O que quero mesmo dizer é que ha boas tarolas que bateristas conhecidos usam e que sao baratas comparadas com outras tarolas, no entanto nao sei dizer quanto custa a que o kalu usa, alias eu nem sei que tarola usa deve de ser uma Tama lol mas de resto nao sei mais nada
Estás enganado apenas numa cena: o Chad Smith não usa normalmente a sua tarola de assinatura. Essa tarola é feita unicamente para vender.

Existem duas políticas completamente diferentes no que diz respeito às tarolas de assinatura da Yamaha e da Pearl. A tarolas de assinatura da Yamaha são réplicas exactas das tarolas que os artistas usam. Tem excelente qualidade e acabamento, mas dificilmente encontras um modelo de assinatura da Yamaha por menos de 500€. É o que se passa com a do Dave Weckl.

A Pearl não. Desenvolve tarolas de gamas média/baixa, e coloca lá o nome do artista, só para arrancar mais uns €€€ aos incautos. Já vi o Chad Smith tocar com uma Brady, com uma Dunnet, com uma Craviotto, mas nunca com aquela da Pearl que vem com o nome dele. Repara por exemplo no Kit do Joey Jordison, que a Pearl vende por 1000 e tal euros, e que não passa de uma forum com o nome dele... Se esperas sacar o som que os artistas sacam com uma tarola de assinatura da Pearl, então esquece... Apenas faço excepção a umas poucas tarolas de assinatura da Pearl que têm realmente bastante qualidade, como a do Tico Torres, do Dennis Chamber, e mais uma ou duas, mas essas lançam-se também normalmente para cima dos 500€, ou lá próximo.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #12
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

A Tarola Yamaha Dave Weckle custa actualmente cerca de 730€ (em Portugal).

Eu uso a antiga Yamaha SD493 (picolo em latão que o Dave usou durante anos com a Recording Custom, antes de criar as actuais de assinatura) que me custou há 12 anos 190 Contos, mas valeu bem a pena, tem um som fantástico.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #13
danny
 
Membro desde: 28-Mar-2009
Local: Sabugal (Guarda)
Mensagens: 47
danny está no bom caminho
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

tudo o que foi dito aqui é bem verdade. a Yamaha parece-me privilegiar mais a qualidade e a Pearl a publicidade! As tarolas de alguns dos super-sumo da propaganda (JoeyJordison, ChadSmith) sao pouco mais que tarolas 'normais' com a sua assinatura, nenhum deles as usa ao vivo como ja foi explicado. Caso completamente diferente sao as tarolas de assinatura da Yamaha, como por exemplo a do Akira Jimbo que custa cerca de 500€

mais in-topic a tarola do Kalu penso que seja a da Tama Bubinga, tentei pesquisar mas nao encontrei mais info :s
danny não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #14
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

A minha caixa não é tao funda como a tua é uma 14x5.5 mas o que eu fiz foi esticar a pele de resposta normalmente e a de atake estikei um bocadinho mais e medi um O'ring e ficou mt porreira, gosto muito do som

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Março de 2009   #15
gosmo
 
Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 50
gosmo está no bom caminho
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

Olá...
Eu tenho por hábito, apertar a pele de ataque no limite, depois sento-me em cima dela.
Depois desaperto e volto a apertar bem, no limite.
Na pele de baixo exprimenta colocar, pedaços de feltro ( do tipo que se põe por debaixo das cabeiras) ou um lenço de papel bem dobrado e colado com fita isoladora.

Na minha velha TAMA resultava.


Exprimenta e depois diz-me qualquer coisa.


Keep
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Março de 2009   #16
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

Mas alguém me sabe dizer qual a tarola do Kalu?
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #17
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

Neste momento o kalu usa uma bateria "tama starclassic bubinga" (ja agora, é esta )mas a tarola é uma "Masai"(para ser sincero nao sei muito sobre esta tarola) em madeira, mas ele tem mais 8 tarolas de varias marcas, materiais, e cores diferentes! Pelo que sei ele tem uma tarola antiga, premier 2003 que trocou pela sua primeira bateria (tama singstar) essa tarola so ele e um gajo é que a teem em portugal(Ramalho, confesso que nao sei quem é). Depois tem uma da sonor 14x7, que gosta bastante, tem uma data delas lol Posso-vos dizer o nome delas todas Marlene, Morena, Maria(premier 2003),Marilia,Metaleira, Monica, Minie e a Masai que ainda nao sei o nome....
Ja conssegui sacar o mais oh menos o som que queria os moongell sao um espetaculo para alem de uns ajustes que fiz na pele de ataque e na de resposta. Quando tiver uma pratalhada mais oh menos a meu gosto vou investir numa tarola melhor que a minha "remo acousticon r 14x7"

Última edição de drummerkalu : Ter, 31 de Março de 2009 às 07:30.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #18
gosmo
 
Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 50
gosmo está no bom caminho
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Neste momento o kalu usa uma bateria "tama starclassic bubinga" (ja agora, é esta )mas a tarola é uma "Masai"(para ser sincero nao sei muito sobre esta tarola) em madeira, mas ele tem mais 8 tarolas de varias marcas, materiais, e cores diferentes! Pelo que sei ele tem uma tarola antiga, premier 2003 que trocou pela sua primeira bateria (tama singstar) essa tarola so ele e um gajo é que a teem em portugal(Ramalho, confesso que nao sei quem é). Depois tem uma da sonor 14x7, que gosta bastante, tem uma data delas lol Posso-vos dizer o nome delas todas Marlene, Morena, Maria(premier 2003),Marilia,Metaleira, Monica, Minie e a Masai que ainda nao sei o nome....
Ja conssegui sacar o mais oh menos o som que queria os moongell sao um espetaculo para alem de uns ajustes que fiz na pele de ataque e na de resposta. Quando tiver uma pratalhada mais oh menos a meu gosto vou investir numa tarola melhor que a minha "remo acousticon r 14x7"

Já Conseguiste?

Como é que fizeste afinal?
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #19
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

A tarola Masai é uma tarola da TAMA, da colecção Warlord!

Aqui têm mais informações:

http://www.tamadrum.co.jp/WarlordCol...-up/index.html


E a Masai, efectivamente, tem um preço puxadote, embora não tão caro como a Praetorian:

https://www.tamtampercusion.com/_tie...m=21&subfam=94
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #20
danny
 
Membro desde: 28-Mar-2009
Local: Sabugal (Guarda)
Mensagens: 47
danny está no bom caminho
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

Afinal sempre tinha razao quando dizia que era uma Tama, falhei um pouco na gama eheh

Ainda bem que conseguis-te o teu som, abraço!!
danny não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #21
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

Ainda nao esta bem como eu quero mas, andei 2hrs d volta dela e la consegui mais oh menos aquilo que eu queria. Apertei um pouco mais a pele de resposta meti-lhe um moongel, i na de ataque apertei k.b e meti-lhe outro moongel...Mas uma cena que nao tou a curtir é, quando estou sentado em frente a bateria a tocar ela da-me o som que eu quero mas quando ponho alguem a bater na dita, nao sai o mesmo som....
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #22
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

Pois eu tenho umas(uma data delas lol) oferecidas pelo kalu da tama uma 5A mas umas 5A diferentes das minhas 5A da "nova" a cabeça das da tama é muito maior do que as minhas da nova e da um som completamente diferente!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #23
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

Tens que te aprumar agora nas mãos. Tens de aprender tb a sacar o som que queres na Tarola.
Mesmo que tocasses numa tarola do Kalu, afinada por ele, não seria garantido que conseguisses que ela soasse como qd é ele a tocar nela.

Mas o conselho que eu te dou, é que encontres a tua própria sonoridade, e não andes a tentar 'copiar' a sonoridade de outros.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Ainda nao esta bem como eu quero mas, andei 2hrs d volta dela e la consegui mais oh menos aquilo que eu queria. Apertei um pouco mais a pele de resposta meti-lhe um moongel, i na de ataque apertei k.b e meti-lhe outro moongel...Mas uma cena que nao tou a curtir é, quando estou sentado em frente a bateria a tocar ela da-me o som que eu quero mas quando ponho alguem a bater na dita, nao sai o mesmo som....
Isto acontece porque a tua posição como ouvinte é muito diferente em relação à tarola do que quando estás a tocar nela.

Quando tocas nela ouves o som vindo de baixo para cima com a pele de cima a dar muito volume. Quando te colocas em frente à bateria ouves a peça num todo, ou seja, não ouves principalmente a pele de ataque mas sim o conjunto todo a funcionar ao mesmo tempo. Daí o som ser diferente.

Por outro lado, tal como já referiram, a pessoa que estava a tocar para tu ouvires certamente ataca a bateria de maneira diferente (não há 2 pessoas iguais). P.ex., há uns anos fui tocar a um festival em que a bateria era a mesma para todos. Quando me sentei e comecei a tocar o tec. de som manda esta boca "Epá, até parece outra bateria!" - nunca percebi se foi um comentário positivo ou negativo para mim, apenas tive ainda mais a noção que 2 pessoas a tocar no mesmo kit fazem-no soar de maneira diferente.

Posto isto, o melhor que tens a fazer para saber se a tarola está a soar bem ou não, além de ouvires de fora é perguntares ao pessoal que está a tocar contigo como é que está a soar. Nem sempre o nosso som é o melhor para a banda, por isso, não deve ser somente a nossa opinião/gosto a contar para se afinar a tarola e a bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #25
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

sim concordo com voces....eu nao estou atentar copiar o som dele...so gosto da tarola a soar assim a um som seco e acho que consegui e estou mais contente agora com o novo som dela
A forma como eu ataco a tarola é quase na horizontal mas sem o corpo da baqueta tocar na tarola como é obvio, so a cabeça, mas com um maior movimento de pulso!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #26
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

Se estás mais satisfeito é o que importa.

Mas não é tanto a posição da baqueta, mas sim a pressão que exerces na pele.
Convém tocar relaxado e deixar bem a baqueta resaltar livremente mal toque na pele.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #27
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

A afinação e a pressão da esteira podem fazer toda a diferença. O conselho que te dou é experimentares de tudo, começares por afinar as peles com tensão baixa e ires experimentando e ouvindo, apertares mais um pouco, até chegares ao ponto em que as peles estão muito apertadas e quase no limite. Experimenta ouvir a tarola com vários tipos de afinação. E claro, tb experimentares mexer na tensão da esteira

Eu no inicio não curtia nada a minha tarola, até que me pus a mexer nas afinações. Andei muito à volta dela, e acabei por descobrir que o som com as peles muito apertadas era o som que punha a tarola a soar como eu queria. Já toquei em algumas tarolas que não a minha, e hoje é das peças do meu kit que eu mais gosto, no entanto tive dar muitas voltas e experimentar de tudo, pk em determinadas afinações a tarola soava mal.
Dá muitas voltas à tua tarola e vê como soa melhor.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #28
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

brigado pelas dicas pessoal...
Sim eu ja dei mts voltas a minha tarola lol ja tive com as peles bastante esticadas alias era como tinha antes de a afinar desta vez...mas o som que realmente mais gosto é como esta agora...
Abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #29
David Rego
 
Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
Mensagens: 83
David Rego será famoso em breve
Está-se bem! Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

eh la!
será que ele tem mesmo essa warlord?

OMG!

É para quem pode! Não para quem quer!...
...neste caso não é bem isso...
Esta até é tão boa que até parece mal empregue nas mãos dele lool
David Rego não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Maio de 2009   #30
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

tem...porque ja a vi...se calhar era mais mal empregue nas tuas maos...mas isso sao so pontos de vista diferentes
para que nao restem duvidas
http://img338.imageshack.us/img338/9...7028640fc6.jpg

Última edição de drummerkalu : Sáb, 30 de Maio de 2009 às 00:41.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Maio de 2009   #31
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Afinação: Como posso afinar a minha tarola 14x7 para obter um som mais seco?

A sério não comecem!

Respeitem os gostos uns dos outros
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 03:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it