Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Julho de 2012   #1
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
ligaçao a um pc para gravaçoes e posterior ediçao com baixo e guitarra

Boas,

preciso de umas dicas...

o objectivo vai ser ligar a td4 ao computador e grava la, edita la e depois adicionar guitarras e baixo tudo tocado por mim

agora a nivel de requisitos o que precisa um pc ou um mac de ter? o que recomendam, preços...

se costumam gravar o audio directamente que limita um pouco os sons ou se gravam em midi

problemas com latencia...

(espero nao estar a postar no sitio errado)
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ligaçao a um pc para gravaçoes e posterior ediçao com baixo e guitarra

Uma coisa tens de ter independentemente do tipo de computador que tenhas e se vais captar midi ou som:
- Interface audio com entrada midi + audio
Existem interfaces audio USB e Firewire: as diferenças entre eles (além do preço sendo que o firewire é mais caro), está na estabilidade da ligação ao computador. Firewire não tem latencia e o USB pode ter latencia que nem sempre dá para corrigir (depende do que comprares).

Mac ou PC?
PC porque é mais barato, mais versatil e porque não corres o risco de "amanhã" ficares sem actualizações ao software (sim, a Apple está a abandonar o mercado dos PC e a deixar muitos profissionais pendurados com maquinas de 4000 euros e mais que vão passar a ser bibelots).

MIDI ou audio na captação da bateria?
MIDI mas precisas de um bom VSTi. MIDI permite-te corrigir notas/batidas. Em audio já é mais complicado porque a bateria só envia 2 canais (L+R).

Custos:
Se já tiveres um PC (que não precisa de ser uma máquina do ultimo modelo, basta ser um PC mediano com placa firewire caso optes por interfaces desta arquitectura), com menos de 500 euros fazes a festa: interface firewire, cabos, auscultadores, e outras coisas que precises para gravares os outros instrumentos.


Nota: sei que os Mac fãs vão dizer que estou enganado, mas além dos problemas de actualizações, os novos macpro têm enormes problemas para o consumidor caso queira fazer mudanças de hardware (os gajos soldaram e colaram placas para ninguem mexer) Os portateis se a bateria avariar tens de comprar um portatil novo porque esta está colada ao monitor.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 17 de Julho de 2012 às 10:06.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Julho de 2012   #3
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ligaçao a um pc para gravaçoes e posterior ediçao com baixo e guitarra

obrigado pela ajuda Miguel

por ignorancia nao sabia que so o firewire nao tinha latencia, pensei que se fosse audio mesmo por usb nao havia latencia mas midi ja poderia haver.

claro que o midi da 123124123 mil hipoteses de som, mas como o som da td 4 para configurar instrumento a instrumento em varios parametros acho que ate lhe consigo por um som bom, agora a maior duvida é mesmo o lado do pc pq tendo em conta a disposiçao da minha casa e o espaço disponivel teria que ser um portatil e nao de secretaria, so que portatil com firewire tambem ja deve ir para voos altos desconfio eu
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Julho de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ligaçao a um pc para gravaçoes e posterior ediçao com baixo e guitarra

Se estás só a pensar em gravar som, então é como dizes, o USB normalmente também não tem latência, ou é mais fácil de atenuar (não podes é usar muitos FX durante a captação).
Mas aconselho-te a sondares malta que use interfaces USB, porque o meu é firewire.
Mas pronto, se é mesmo só audio até arranjas interfaces a preços bem acessíveis.

Actualmente, já arranjas portáteis porreiros e bem equipados por preços bem acessíveis.
O preço do portátil caiu bastante. Com 500/600 euros já compras algo bem porreiro, e se procurares por promoções ainda pode ser que arranjes algo melhor ou mais barato.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Julho de 2012   #5
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: ligaçao a um pc para gravaçoes e posterior ediçao com baixo e guitarra

Bem, vou falar por mim.
Tenho uma placa de som onboard (realtek HD), processador dual core, 3gb ddr 800mhz, um cabo usb/midi de 20€, drivers asio...e uma TD9. Não é um pc "recente", mas serve para o efeito. Com os drivers asio, não se nota latência. Uso o SD2, o AD com o Sony Acid Pro 7 e funciona perfeitamente.
Tenho uma placa de soudblaster audigy 2 ZS com conectores banhados em ouro e prefiro a onboard. Experimenta com o que tens antes de gastares dinheiro para algo que podes nem vir a tirar todo o proveito.

Última edição de Klauder : Sex, 20 de Julho de 2012 às 12:37.
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Julho de 2012   #6
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ligaçao a um pc para gravaçoes e posterior ediçao com baixo e guitarra

tou com um mac ja antigo neste momento e ate ver tem sido suficiente... 1.33 com 512 de ram a usar o logic express 7.2 e ta sem latencia

so tou um bocado a rasca pq o metronomo nao se ouve o suficiente (e nao achei o raio da opçao para o por mais alto) mas vou tentar usar o metronomo da propria bateria que nao deve passar na gravaçao, ainda nao testei mas desconfio que assim me safo, o problema deve ser depois acertar as cenas... a ver vamos
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Minhas gravações para o Indaba Miguel Martinho Videos e Músicas dos Membros 33 Qui, 29 de Dezembro de 2011 20:58
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA Madeira Encontros e Eventos da comunidade 67 Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13



São agora 22:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it