Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #1
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Fiquei de boca aberta, no mau sentido.

Não percebo mesmo?? Todo o respeito ao rapaz por ter chegado onde chegou e por ter tocado para um publico enquanto é filmado em directo para a TV..

..mas?? Não vi nenhum talento e acho que vocês vão concordar todos comigo quando virem o video.

Mal-tocado. Fora de tempo. Fills a toda à hora. Não swingou nem uma vez.

O que me deixou ainda mais surpreendido foi os comentários super positivos do júri.

Não quero estar a parecer um invejoso ou algo parecido, mas admito que estou chateado pelo facto de haver pessoal com muito mais talento que poderia estar ali a representar o nosso instrumento.

EDIT:

Ok, aqui está o video:

http://sic.sapo.pt/online/sites%20si...talento/videos

Basta procurarem em baixo "O Pedro surpreendeu o juri!"

Última edição de Ytsephill : Seg, 11 de Abril de 2011 às 12:25.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Eu vi e achei uma fachada, completamente ridiculo, sem sentido ritmico, parecia uma criança em cima da bateria simplesmente a disparar... Não entendo mesmo...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #3
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

E a bateria??
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #4
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Eu também fiquei surpreendido no mau sentido.
Existem bateristas muito melhores por ai.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #5
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Boas.

Alguem tem o link desse video?
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #6
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Concordo...
Há gente por aí com muitooo mais talento, ou atão foi ele que não mostrou nada de jeito naquela música, não sei...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #7
vitorhugo
 
Membro desde: 19-Out-2010
Local: santarem
Mensagens: 13
vitorhugo está no bom caminho
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

A única coisa que achei é que não foi uma demonstração de talento mas mais uma dia normal de um baterista de banda de baile...
Quanto à prestação, como ele está a léguas do que eu consigo fazer não consigo criticar a técnica mas a meio tb me pareceu haver um desfasamento e o solo final parecia uma coisa à parte...
vitorhugo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

O rapaz provavelmente é filho, primo, enteado, sobrinho, etc., de alguém da produção.
É o que normalmente acontece destes concursos.



EDIT:
Não vi o rapaz... não sei se merece ou não estar ali, é apenas um desabafo meu.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #9
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Esqueçam. Existe talento em Portugal e não é nesses programas que se vai descobrir melhores nem piores. São concorrentes, vão para ganhar um prémio.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #10
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Onde anda o video que não encontro??

E se é parente de alguem deveria ser excluido, tal como foi um concorrente numa das edições da OT.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de david oliveira Ver Mensagem
Onde anda o video que não encontro??

E se é parente de alguem deveria ser excluido, tal como foi um concorrente numa das edições da OT.
Não houve aí há uns tempos atrás um gajo que foi concorrer a cantar e que cantou em estilo lírico e que disse que nunca tinha cantado, só cantava no chuveiro?
Esse gajo além de ter participado em diversos programas como vocalista no coro ainda é marido de uma das mais requisitadas "coristas" dos programas da TV.
Mas para ficar bem no programa, para haver um talento tipo os que aparecem em Inglaterra ou nos States, tinham de arranjar alguém que realmente soubesse o que estava a fazer mas que ninguém (ou praticamente ninguém), conhecesse.
Resultado: o gajo sabia cantar, o publico desatou a chorar com tanta emoção, o juri chorou e ficou com pele arrepiada, o assunto foi falado e pronto, tá feito.
Se é fachada? Sim, mas não interessa porque só alguns sabem.


Portanto, "ah, devia ser excluído"... não se exclui um concorrente "feito" pela produção.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #12
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Ok, aqui está o video:

http://sic.sapo.pt/online/sites%20si...talento/videos

Basta procurarem em baixo "O Pedro surpreendeu o juri!"
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #13
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Ok, entendo isso tudo, mas se o tal da OT foi "fabricado" não sei, o certo é que o rapaz foi excluido e apareceu a se justificar no próprio programa.

Agora o resto desconheço e nem vou procurar saber essas cenas cor de rosa, hehe! (novelas dos nossos media)
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Nem mais ... Desbunda sem mínima noção de técnica. Então a parte do solo...
E o Swing? Tentativa falhada de o imitar. Nem podemos chamar assim que é um insulto para quem estuda e pratica a técnica árdua que é o "swing".
Basta vermos, a bateria numa posição completamente desfavorável ... A tarola quase nos queixos e os choques todos tortos à mesma altura que a tarola Isso até foi o que provocou a queda de uma das baquetas ... LOL. Ahh e já para não falar do som do kit , mesmo micado à pressa soava a lata!
Como já disseram, não é ser invejoso, é sentir irritação pelo facto de ir à televisão mostrar ao "zé povinho" e dar a ideia que "uiii, que mágico das baquetas!" ... Quando no fundo e, nós somos quem conseguimos ver isso, não passa de teatro e de uma prestação que pronto ... E, claro, o júri é simplesmente de rir! O que é que o cromo do Zé Diogo e uma apresentadora de telejornais podem dizer? Dizem: "EXCELENTE" à toa. Sabem lá!

Última edição de Bernardo : Seg, 11 de Abril de 2011 às 13:02.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

coragem teve ele em concorrer a um programa de televisao, sabendo que nao toca nada e depois fazer aquele monumental monte de estrume.
se foi para tirar a timidez que muito bem disse... entao ia tocar para a rua...
de timido nao teve nada... teve uma borrada total que até perdeu a baqueta a fazer uma porra qualquer numa bateria de gama baixa...
sinceramente... para mim... o que ele quiz foi aparecer na televisao....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #16
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

A minha opinião.
O rapaz pode até ter a talento, não soube foi mostrá-lo da melhor maneira. Nos videos da audição e da apresentação dele, ele até parecia ser rápido, com os rudimentos bem aplicados, mas depois na semi final, o rapaz estava fora de tempo, e isso estragou tudo.


Vou deixar aqui uma especie de concelho que tenho vindo a apurar

Quando vamos para um sitio desses, e preparamos a nossa apresentação o que que fazemos?
Bem, primeiro temos de pensar, para quem é que vamos apresentar o solo? Para um pessoa que não percebe nada do assunto , ou para uma pessoa que percebe , uma baterista ou musico.

Se vamos apresentar para uma pessoa que nunca viu uma bateria na vida, nao vale apena fazermos double strokes, ou outros rudimentos e coisas rápidas no pedal, porque os outros não vão perceber, eles querem é barulho, e rapidez, quando mais barulho dentro do tempo, mais eles pensam que tocamos bem. digo isto , pois fui tocar com um amigo que nunca tinha visto uma bateria, e eu tava a fazer doubles strokes pelos toms e snare para aquecer, ele ficou a olhar tipo '' que isso '', nao ficou nada impressionado, eu toquei ritmo 4/4 mas toquei com o crash em vez do Hihat, e ele ficou bue impressionado, simplesmente eu tava fazer mais barulho com ritmo, e quando cruzei os braços ele nem reparou.
Por isso ,é isto que acontece, temos de pensar como se tivessemos no lugar dos outros..

Agora se for um baterista ou um musico que vir a nossa apresentação, ja vamos procurar algo dificil que sabemos qe eles vao saber o que estamos a fazer.

Sorry o testamento, o rapaz secalhar até deve ter a noçao do tempo, talvez seja novo naquele estilo, mas nao soube mostrar o ''talento'' da melhor forma, embora isso nao afectasse o juri <.< que eu acho que estão muito mal escolhidos.

Última edição de Tiago B : Seg, 11 de Abril de 2011 às 13:05.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #17
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Sinceramente eu gostei!

Se caiu a baqueta ou a bateria nao estava na posiçao mais ergonomica épah acontece! Nem foi ele que montou a bateria de certeza!

Logico que a bem melhores!!

Mas queriam o que ver o buddy rich???? de vinte e poucos anos??

Os nervos , a roupa desconfortavel, a ma posicao da bateria e tudo mais ajuda logo aos nervos!!

Sinceramente achei muito simples mas gostei de ver!! e erros a todos nós nos acontece!!

Quase que apostava que metade do forum nem o swing base o sabem tocar, quanto mais uma musica inteira!!

é so a minha opiniao!!

abraços.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #18
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Até agora foi o único baterista paareceu ali a concorrer sozinho, certo...?



Acho que com isto se pode dizer tudo...



E para quem não percebeu a minha última frase:

Aquele concurso NÃO é para os BONS bateristas, mas para os que PRETENDEM ser bons diante de um público generalista... (que vibra com o facto de ter ali na sua frente UM baterista...)

Pessoalmente não me teria conseguido colocar naquele papel (até porque julgo que ele não deva conseguir ganhar a vida assim - sozinho pelo menos, NÃO) mas poderá conseguir bons contactos e até algusn contratos para bandas, quem sabe...?


Mas do ponto de vista de um baterista: pois... ... sem muitos comentários...



Miguel: A tua questão É pertinente! É que mesmo sabendo que é um programa generalista (e não especialmente focado na bateria epercussão), mesmo assim, aquele juri não conseguiu ser muito imparcial, pois não?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #19
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Enfim, acho que já tudo foi dito. Foi absolutamente... hmmm... estranho... feio... Coitado do rapaz, ele de certeza que conhece alguém lá dentro.

Basta ouvir o comentário do Zé Diogo Q. "os outros bateristas que cá vieram, não dei nada por eles, mas tu tas noutro patamar..." Enfim...deplorável!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #20
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Sinceramente não me choca mesmo nada, num programa de qualidade abaixo do medíocre, desde a apresentadora até aos pseudo juris que de, música, dança e o que quer que seja percebem é absolutamente nada, não me surpreende que um miúdo que nem nas baquetas sabe segurar receba tremendos elogios.

Também estavam à espera do que??

Pessoal este programas que nós importamos lá de fora (já que pelos vistos não temos o cérebro para criar algo bem melhor e de raíz) já vem com tudo pre-definido e isso inclui os participantes que não precisam ter talento algum, precisam é cativar o público e as audiências, isso é o que interessa.

Façam como eu e não percam tempo a ver estas mer...!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #21
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Primeiro que tudo, não tinha conhecimento sobre um baterista estar envolvido nesse programa e não vi o rapaz a tocar...nem faço intenções de ver (mas se for na mesma onda que o baterista Inglês, compreendo a vossa "indignação")

Acreditando na vossas palavras (e não tenho razões para não acreditar), é tal história!
Para um publico leigo sobre o instrumento, os olhos é que comem e 90% é imagem, deduzo que o rapaz tenha feito um solo acompanhado por "pirótecnia" (uma forma de expressão que não é para ser levado à letra) e como tal ficou tudo maluco...

A questão é para quê se chatearem com isso?


Ps. Será que utilizou alguma mascara?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Ps. Será que utilizou alguma mascara?
Se utilizasses e fizesse o solo a fazer o pino ganhava com largo avanço
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #23
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se utilizasses e fizesse o solo a fazer o pino ganhava com largo avanço
Isso era Joey a mais

Pá, a timidez desapareceu com certeza, pelo menos eu não a vi...a tocar com a música os erros ainda saiam abafados mas o solo deu cabe de tudo, é que basta uma pessoa ouvir que seja o despertador uma vez por dia para se aperceber que ali não bateu um tempo certo
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #24
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Ele tem cá uma conta. Lembro-me de meter uns videos todos fadjurros a fazer uns paradidles todos fadjurros.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #25
Vespa
 
Membro desde: 10-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 52
Vespa está no bom caminho
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Também n achei nada de especial...e sim, o rapaz falhou muitos tempos e o som da batera era simplesmente deplorável... Uma Century com umas peles vergonhosas daquelas não poderia soar melhor..

De resto, acho que podem fazer todo o tipo de considerações relativamente à prestação (questões técnicas, tempo, swing..) quanto ao resto n concordo.

O rapaz está no direito dele, ele pode concorrer ao que quiser e passar as vergonhas que quiser..não tem de ser criticado pela sua atitude..Isso é problema dele!

Claro que o juri n percebe nada de música, muito menos de bateria, mas aquilo é um formato feito para o show-off, por isso não se pode esperar muito mais.

E sinceramente....o gajo deve estar habituadíssimo a tocar com aquela batera e fez questão de fazer o take com ela...custa-me mesmo a acreditar que a produção não lhe tenha dado a oportunidade de tocar com uma batera em condições....
__________________
"Sorte Ria da Morte, Como se Vendesse Caixões..."
Vespa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #26
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Quanto ao baterista, nada a dizer...performance medíocre, fiiquei até de boca aberta com a opinião do juri....

Off: Outra coisa que não gostei no programa de ontem foi o facto de terem passado os trial portugal e nao os crassh...achei a audição dos trial portugal bem melhor que no programa de ontem, e os crash achei o contrário...gostei da performance dos crassh bem mais que da dos trial portugal...

está claro que a grande maioria das pessoas nao sabe ver talento onde ele existe, mas sabe vê-lo onde não há nem um pingo.....
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #27
Diiogoraimundo
 
Membro desde: 6-Nov-2010
Local: Seixal
Mensagens: 7
Diiogoraimundo está no bom caminho
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

eu que nao toco nada, ainda estou aprender vi que o que ele fez foi zero :S

o som da bateria era miserável para nao dizer outra coisa xD
__________________
http://newrockcorner.blogspot.com/ VISITEM!!!!! Obrigado
Diiogoraimundo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #28
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Desculpem lá:

-Se fosse um grande baterista não iria para um programa de tal gabarito EXPOR-SE.


period.
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #29
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
Desculpem lá:

-Se fosse um grande baterista não iria para um programa de tal gabarito EXPOR-SE.


period.
Ora nem mais!!
Eu se visse ali realmente um grande baterista, que fosse realmente grande, até ficaria admirado. Se visse ali o Vicky, p. ex. como muitos outros portugueses e presentes aqui no forúm ...
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #30
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Só tenho uma coisa a dizer: Ele não tem talento.

Abraço a todos
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #31
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

a culpa não é dele...
a culpa é dos júris, (que são entendidos em todas as artes performativas e desportos, e que tem habilitações para avaliar quem tem talento ou não), e deixou o rapaz chegar tão longe!
(estava a ser sarcástico)
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #32
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Só tenho uma coisa a dizer: Ele não tem talento.
Estás a dizer isso, do ponto de vista de um BATERISTA, certo?

É que do ponto de vista de um LEIGO, podes crer que aquilo é muito "show"!

E NAQUELE programa, esse seria o critério para avaliar!



DEFINITIVAMENTE: Aquele programa NÃO É para ser analisado por bateristas...




Deixo aqui o "repto": Se um de nós (com bons conhecimentos de singles, doubles, paradiddles, open-hand, etc, etc, etc) fossemos lá, será que conseguiríamos algo que fosse capaz de estimular o público?


Ao escrever isto, recordo-me, por exemplo, do Dave Weckl em Sevilha (reportagem aqui) que sinceramente... É um MONSTRO da técnica... Mas e o espectáculo, onde está...?

A sério! À saída do evento ouvia-se "Weckl é grande, mas seco..." ou "tem mesmo muita técnica, mas passado um minuto já não se aguenta..." ou ainda "se tivesse uma banda a dar um som por trás, ainda vá lá..."


E isto eram comentários vindos de BATERISTAS!


__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 12 de Abril de 2011 às 10:57.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #33
Duarte C.
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
Mensagens: 59
Duarte C. está no bom caminho
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

bom dia a todos.
Também vi o rapaz a tocar no portugal tem talento. Achei mt fraquinho. e acima de td uma grande trapalhada no geral. Flam mal feitos, fils fora de tempo e a bater vezes sem conta nas baguetas e nos aros sem querer. No geral tava a espera de mt melhor.
Duarte C. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #34
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?


Acho que este rapaz podia frequentar este fórum mais vezes para ao menos ficar a par do que se toca em Portugal. Nem big band, nem bebop são fáceis de tocar, logo umas baquetas da treta, uns pratos da treta, a afinação résvés, e uma técnica que deixa a desejar... Vejam e oiçam e digam de vossa justiça.

Última edição de warlike : Ter, 12 de Abril de 2011 às 12:25.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #35
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

E é assim, no comment!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 11:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it