Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

quem é que nao se lembra da sua primeira vez ?
evidentemente tou a falar d´uma subida ao palco para mostrar o que valem , os primeiros degraus , a nossa bateria a espera ect ect.
abri este topico para que todos voces que estiverem interessados escrevam um pouco d´aquilo que sentiram , os olhares du publico,as bocas que um gajo ouve quando as coisas correm mal , a perca das baquetas, enfim ...
o nosso amor pela bateria...
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Medo Dos Palcos

Já tive muito...era muito tímido e c 15/16 anos começar a tocar em bares como o Lusitano (lindo era só p$%as e chulos) e o Rockline era complicado...

Com o passar dos anos e com o numero de concertos a aumentar o medo desapareceu, mas ainda há um pikeno formigueiro no estômago, quando esse desaparecer, deixo de tocar...lol
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Medo Dos Palcos

uma vez estava a tocar de carvalho , assim uns originais e ouço la no fundo do publico " epa toca pink floyd ! " matou-me.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Medo Dos Palcos

Eu comecei por tocar baixo. Tinha 14/15 anos quando subi ao palco. Foi fixe.

A primeira vez na bateria não me lembro quando e como foi!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #5
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Medo Dos Palcos

O pior é qd acontece algo q enerva mais...mas já foram tantas coisas q n me lembro...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Medo Dos Palcos

Geralmente, se piso um palco novo fico um pouco nervoso...! Se a plateia está 'bem constituída' (leia-se casa cheia) fico ainda mais!

Nestes casos, as primeiras duas músicas são um pequeno 'inferno'...

Mas depois da segunda música, posso ficar dez horas a tocar de seguida...!

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #7
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Medo Dos Palcos

por acaso é engraçado.. eu nao fico nervoso.. nao sei pq..mesmo o pessoal da banda..guitarristas e isso...xegam la um pouco nervosos.. eu nao! XD nem sequer tremo! até acho estranho.

mas isso é atraz da bateria..
pq se me mandarem dizer olá ao microfone...quase q me cago! LOOL
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Medo Dos Palcos

Citação:
Mensagem Original de puppet Ver Mensagem
por acaso é engraçado.. eu nao fico nervoso.. nao sei pq..mesmo o pessoal da banda..guitarristas e isso...xegam la um pouco nervosos.. eu nao! XD nem sequer tremo! até acho estranho.

mas isso é atraz da bateria..
pq se me mandarem dizer olá ao microfone...quase q me cago! LOOL
És como eu...
Por vezes as coisas correm-me melhor ao vivo que a treinar.
Nervoso?? Para que?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #9
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Medo Dos Palcos

ficar-se nervoso não é necessariamente mau. a adrenalina sobe e até ajuda a tocar as partes mais lixadas, hehe
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #10
Alexandre Costa
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 32
Alexandre Costa será famoso em breve
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

È normal existir esse nervoso miudinho é ele que nos proporciona concentração e reacção, etc.

So gostava de vos deixar este conselho que a mim me ajuda muito quando vou tocar penso ate me convencer disso que:

"Estou a tocar para o publico e não para mim", ou seja concentro-me no publico e não em mim. Quero que quem esteja do outro lado abane o pé, marque o ritmo com a cabeça ou com a mão, isso faz-me sentir que estamos todos a comunicar numa unica linguagem a "musica".

Espero ter ajudado.

Rock ON!

P.S : Pessoal Steve smith vem tocar esta segunda no sao jorge e ainda nao esta cheio q se passa? Ele toca fusion jazz vejam no youtube, vale apena para todos mesmo para os metaleiros, é uma boa fonte.
Alexandre Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #11
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Acho que nos primeiros concertos toda a gente sente um nervoso miúdinho, pelo menos eu senti, eheh.

Acho também que se tivermos bastante auto-confiança o nervoso desaparece por completo. Claro que para isso é preciso ensaiar até se saber as músicas mecânicamente e, não querendo ser mal interpretado, acho que o grande segredo para se estar auto-confiante e à vontade em palco é estarmos convencidos que somos os melhores do mundo naquilo que fazemos. Acaba por resultar.

Claro que na primeira vez que subimos a um palco muito provavelmente ainda não achamos que somos os melhores do mundo, lol.

Cumps.
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #12
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Citação:
Mensagem Original de Alexandre Costa Ver Mensagem
So gostava de vos deixar este conselho que a mim me ajuda muito quando vou tocar penso ate me convencer disso que:
"Estou a tocar para o publico e não para mim", ou seja concentro-me no publico e não em mim. Quero que quem esteja do outro lado abane o pé, marque o ritmo com a cabeça ou com a mão, isso faz-me sentir que estamos todos a comunicar numa unica linguagem a "musica".
Que engraçado!

O meu pensamento é exactamente o oposto...

"Estou aqui para me divertir, não me interessa quem gosta ou não gosta...vou passar aqui um bom bocado em palco, a tocar com pessoas com quem gosto de pisar um palco, com quem me sinto bem...se houver aplausos, melhor!"

__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #13
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Boas!

Também comecei por tocar baixo,mais ou menos aos 13,14 anos e na altura lembro-me que curtia muito tocar e o pessoal calado a ver, nunca tive nervos propriamente ditos.
Mais tarde, ao entrar em concursos, ja na bateria, quando as malhas que tocava implicavam algo mais técnico, ficava sempre nervoso um pouco antes pois temia errar e fazer com que os outros elementos "perdessem" por minha culpa... com o tempo isto desapareceu.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Citação:
Mensagem Original de Alexandre Costa Ver Mensagem
"Estou a tocar para o publico e não para mim", ou seja concentro-me no publico e não em mim. Quero que quem esteja do outro lado abane o pé, marque o ritmo com a cabeça ou com a mão, isso faz-me sentir que estamos todos a comunicar numa unica linguagem a "musica".
Yep! Percebo-te perfeitamente! Comigo é assim. Se o público não dá algum tipo de resposta, tanto eu como o resto dos elementos têm tendência a sentir uma certa necessidade de melhorar em algo...

Os eventos em que participo e os estilos musicais que toco são predominantemente focados para as pessoas que costumam assistir, por isso, para mim e para os músicos que me acompanham, este é, sem dúvida alguma, um dos factores principais para nos auto-avaliarmos durante um concerto... (claro está que não vamos em vão, tudo é muito bem preparado/ensaiado! Mas o público é a nossa razão de existir!)


Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
O meu pensamento é exactamente o oposto...
Julgo que este tipo de sentimento pode mudar conforme o estilo musical
ou conforme as pessoas com quem estamos a tocar (e também conforme o público que nos assiste...!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #15
Alexandre Costa
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 32
Alexandre Costa será famoso em breve
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem

"Estou aqui para me divertir, não me interessa quem gosta ou não gosta...vou passar aqui um bom bocado em palco, a tocar com pessoas com quem gosto de pisar um palco, com quem me sinto bem...se houver aplausos, melhor!"



Quando "molhas o biscoito" tambem não te interessa se ela gosta ou não? Aqui é o mesmo se o publico gosta sabe bem melhor.
Alexandre Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #16
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Citação:
Mensagem Original de Alexandre Costa Ver Mensagem
Quando "molhas o biscoito" tambem não te interessa se ela gosta ou não? Aqui é o mesmo se o publico gosta sabe bem melhor.

??????????????????
Essa comparação não era de todo necessária.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #17
Alexandre Costa
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 32
Alexandre Costa será famoso em breve
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
??????????????????
Essa comparação não era de todo necessária.
Peço desculpa, não era minha intenção ferir susceptibilidades. Tb não é nada pessoal contra o comentario original do thunder.

Resumindo eu sou da opinião de que toco para o publico, para alem de me querer divertir esta claro, mas se se conseguir interagir com quem esta ali á frente é optimo.

Rock it!
Alexandre Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #18
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Citação:
Mensagem Original de Alexandre Costa Ver Mensagem
Peço desculpa, não era minha intenção ferir susceptibilidades. Tb não é nada pessoal contra o comentario original do thunder.

Resumindo eu sou da opinião de que toco para o publico, para alem de me querer divertir esta claro, mas se se conseguir interagir com quem esta ali á frente é optimo.

Rock it!

Não feriste coisissima nenhuma, acho eu. Mas outras maneiras menos improprias. Só isso. Quanto à tua "teoria", concordo.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #19
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

É me indiferente o comentario do biscoito (2xcoito)...nao ofendeste...

Não dá p explicar, claro q prefiro q o publico goste, mas tento n pensar mto nisso, ok?

Acho q a partir do momento q te estás a divertir, "transbordas" essa energia cá p fora e fica tudo a divertir-se...é mais ou menos isto...lol
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #20
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!




Citação:
Mensagem Original de Alexandre Costa Ver Mensagem
Quando "molhas o biscoito" tambem não te interessa se ela gosta ou não? Aqui é o mesmo se o publico gosta sabe bem melhor.

Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #21
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Acho a comparação parva...

O meu principio mantém-se, mas n quero parecer arrogante com isto...é como o anuncio q havia ao leite:
"Se eu não gostar de mim, quem gostará?"
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #22
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

...MAS voltando ao assunto original... Aqui ficam duas dicas para mais testemunhos:


Quem já tocou primeiras partes de 'grandes' bandas? - (como é o nervoso miudinho?)

Quem já tocou em palcos de tv? - Ou em palcos em que o espectáculo fosse transmitido pela tv?) - Qual a sensação?


(e quem quiser continuar apenas a falar simplesmente das primeiras vezes, venham essas 'letras'!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #23
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Já toquei para 10 e para 3000 pessoas (semana academica, a maioria só passava) , o nervoso instala-se de maneiras diferentes...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #24
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
...MAS voltando ao assunto original... Aqui ficam duas dicas para mais testemunhos:


Quem já tocou primeiras partes de 'grandes' bandas? - (como é o nervoso miudinho?)

Quem já tocou em palcos de tv? - Ou em palcos em que o espectáculo fosse transmitido pela tv?) - Qual a sensação?


(e quem quiser continuar apenas a falar simplesmente das primeiras vezes, venham essas 'letras'!)

Primeiras partes de grandes bandas?? Como assim??

Quanto à segunda... Filmaram e gravaram o meu grupo de percussão (Permallets) ainda no outro dia para o Canal Panda...
Além de nos estarmos todos a conter a urina de tanto rir (panda e tal.. é mesmo ridiculo), eu quando pensava em nervos, só punha na cabeça que mesmo se fizesse porcaria a torto e a direito, os putos que viam o panda não iam perceber...

E já aparecemos... Panda Profissões, ás 8.30, depois do Abram A(u)las para o Noddy! Vejam...
Aquilo tem várias profissões e a profissão "músico" é das primeiras. Vejam.. é giro.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #25
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Por acaso já toquei para muitas pessoas, tipo 2000 sentadas...
CCB Grande Auditório tem quantos lugares sentados?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #26
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Boas,

há uns tempos fui ao hermansic, porque a Rita Guerra tocava com o Ronan Keating, epá, e de tudo o que mais me enervou foi ter que fazer playback,hehehe.
Tive mais nervos a desenvolver o meu inglês com o Ronan Keating do que no resto. Tanto que a banda levávamos a música preparada para a tocar e não para "playbackar", mas pronto, contigências do showbiz...

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #27
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

ja fui por duas vezes a praça da alegria , ainda do tempo do Goucha,
as duas vezes correram bem visto ser tudo em playback ( ganda seca )
mas houve na segunda que a nossa editora ofereceu 20 cd´s para o pessoal que telefonasse para la.
conclusao: o goucha disse-nos se estavamos a oferecer cd´s é porque nao tinhamos saida !
nao deixava de ter razao mas era melhor calar-se,
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #28
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

A minha primeira vez foi no meus 13 anos, toquei apenas uma musica do lenny kravitz e ainda so tinha para aí 1 mes de aulas. tava todo ******, mas acabou por correr bem!
Agora ja nao me sinto nervoso, mas há sempre aquela ansiedade antes de entrar no palco e aquela adrenalina no inicio do concerto
__________________
Até Jazz !
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #29
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
É me indiferente o comentario do biscoito (2xcoito)...nao ofendeste...

Não dá p explicar, claro q prefiro q o publico goste, mas tento n pensar mto nisso, ok?

Acho q a partir do momento q te estás a divertir, "transbordas" essa energia cá p fora e fica tudo a divertir-se...é mais ou menos isto...lol


ahahah!!!
buee!

xD

córti!


bem, por acaso sempre me senti muito a vontade nos palcos, quer em peças de teatro, cantar ou tocar, tou a vontade...



a minha 1ª vez na bateria tinha eu 13, quase 14 anos, e daí para a frente várias vezes voltei ao local....


sim, nervoso nao digo, mas um bocado ansioso e receoso que nao me vissem a tocar!!pois tinha uma placa a tapar-me/arquitectura da casa..../enfim.....



**
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Abril de 2008   #30
ivosilva11
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 50
ivosilva11 está no bom caminho
Muito mau... Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Eu ainda só entrei uma vez em palco...toco ha um ano, e tenho que treinar mais e fazer umas musiquinhas para ver se arranjo uns concertos. Agora passo a explicar o que aconteceu eu tava um bocado nervoso mas passei-me quando comecei a tocar porque o som era uma ***** a tarola parecia um timbalao (bateria nao é minha nem fui eu que a afinei...) foi so uma musica mas passei-me porque acho que nao haviam condições de som...e ainda por cima era um bom auditório
ivosilva11 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Abril de 2008   #31
zuta_atoino
 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
Mensagens: 32
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Não posso... Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

a minha primeira vez tinha prai 1 mês de tocar e foi uma batalha campal, o guitarrista antes de subir keria bazar pa casa o baixista tava pior ainda, o k foi uma ajuda, subi sozinho ao palco e começei a inventar o pessoal batia palmas e lá tirei os nervos ao resto do pessoal!!

em relação a aberturas de bandas já abri algumas: david fonseca, jorge palma, xutos, mercado negro, mafalda veiga e costou mais o check sound do k o concerto tudo a olhar pra ti e tu a pensar k ias fazer ganda borrada, uma delas fopi do caraças o timbalão de chão tava com uma ressonância muito louca e n dava akilo afinado e com a pressão em cima pior... mas lá me desenrasquei!!

é verdade tb já toquei no rock in rio no balcão da cerveja com 2 canecas na mão!! eheheheheh

cumps ao pessoal
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Abril de 2008   #32
Ricardo Gomes
 
Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Mensagens: 63
Ricardo Gomes está no bom caminho
Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

A minha primeira vez foi no passado domingo (20 de Abril)!

Estava tranquilo, o pessoal que viu perguntou-me também como era entrar em palco.

O concerto foi no Cine-Teatro cá da zona (Loulé) e estavam cerca de 250 pessoas. A maioria eram familiares do pessoal que actuou lá, como o Grupo Coral...

Não estava nervoso, levei uns pares de baquetas suplentes pensando que me iam saltar das mãos devido ao nervosismo, mas não foi necessário.

Acho que uma das melhores retribuições que podemos ter é ouvir o público a aplaudir-nos e a cantar as músicas também.
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Abril de 2008   #33
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Medo dos Palcos... Como foi a tua primeira vez? Muito nervoso? Diz a tua opinião!

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Mensagem
Acho que uma das melhores retribuições que podemos ter é ouvir o público a aplaudir-nos e a cantar as músicas também.
Quando era mais 'gaiato' e tocava com os amigos, os nossos estilos eram tão barulhentos que não conseguíamos ouvir o público... (salvo raríssimas excepções)

Só há coisa de uns 3 ou 4 anos atrás é que senti esse arrepio que é ouvir o pessoal da plateia a cantar em uníssono aquilo que estamos a tocar no palco...

A sério... É um arrepio que não dá para descrever! Mas não é de nervosismo, acreditem! É mesmo de puro prazer, emoção e comoção, preenchimento e gozo pessoal, adrenalina, alegria, pica... etc!

É que é algo que dificilmente se consegue obter do público, eu diria até, quase impossível de controlar - ou a banda tem um vocalista 'motivador' ou entusiasmante para fazer o público levantar a voz, ou as músicas são conhecidas de quase toda a gente, ou nunca se chega a saber o que é este fenómeno!

(eu diria que se sente sempre que as vozes conseguem sobrepor-se - ou equiparar-se - em volume ao som dos instrumentos...)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 20:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it