Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #1
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Boas bateras, ia agora a passear no site da thomann e reparei nisto.

http://www.thomann.de/pt/dw_pdp_bx_s...olid_black.htm

Uma pdp a 400€, sem hardware nenhum.
Fiquei interessado, mas gostava de ter opiniões de quem usa pdp e se vale o preço ou não.

Hardware aproveito o da minha bateria actual, que é basicamente Gibraltar, dixon e mapex. Para agora hardware chega.

Cumprimentos

Última edição de hyuugaphilipee : Ter, 18 de Outubro de 2011 às 00:26.
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #2
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Boas, eu tenho essa bateria (a versão studio, com bombo de 20 e tom de chao de 14) e posso dizer te na minha sincera e humilde opinião que vale bem a pena o investimento. se quiseres ver mais ou menos como soa podes dar uma olhada nos videos do meu canal do youtube

Última edição de rui andre : Ter, 18 de Outubro de 2011 às 09:56.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2013   #3
The Crisóstomo
 
Membro desde: 22-Dez-2012
Local: Ponte de Lima
Mensagens: 17
The Crisóstomo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Rui, compraste pelo site "thomann"?
The Crisóstomo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Fevereiro de 2013   #4
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Citação:
Mensagem Original de The Crisóstomo Ver Mensagem
Rui, compraste pelo site "thomann"?
Sim, foi.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2013   #5
The Crisóstomo
 
Membro desde: 22-Dez-2012
Local: Ponte de Lima
Mensagens: 17
The Crisóstomo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Boa tarde!

Eu tenho uma bateria electrónica (Roland TD- KW) mas como eu entrei agora para uma banda de Rock é necessário, para tal, comprar uma acústica. Como ainda sou estudante e o dinheiro não cai do céu tenho o orçamento apertado.

Pelo que eu andei a ver relação qualidade/preço a PDP BX parece-me a melhorzita do mercado até 600 euros com harware incluído (pelos vídeos que vi no youtube, incluindo os teus, parece-me soar bem).

Estou a pensar comprar esta contudo estou indeciso entre a de estúdio e a standart:
http://www.thomann.de/pt/dw_pdp_bx_s...d_b_bundle.htm

O que achas? Aconselhas?

E o site é fiável? São certinhos nas encomendas? Quanto tempo demora a chegar? Deixam-nos o material em casa?

São muitas questões mas sei que vais saber responder Obrigado
The Crisóstomo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2013   #6
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Boas ! Eu tenho a Standard .

Respondendo as tuas questões:

A thomann até hoje é o site mais confiável em que comprei coisas.
Certinhos nas datas, encomendas tudo mesmo.

Pelo menos a mim não tive nenhum problema.
Quanto à bateria em si, a studio nunca experimentei mas a standard posso já inumerar prós/contras que encontrei nela.

(Atenção, não quer dizer que se comprares a standard irás teres estes contras)

Prós:

- Bombo equilibrado e com um excelente kick.
- Timbalões com peles novas e bem afinadinhos têm um som gordo e muito equilibrado.
- O hardware que a minha trazia, todo ele robusto.

Contras:

- Tarola "chocha" (Experimentei trocar várias peles, várias afinações e nunca consegui de lá tirar o som pretendido) mas eu sou esquisito também (:

- O maior problema que até hoje encontrei nela.
No meu timbalão de 10' o sistema de suspensão está a forçar 2 lugs e que já me fez romper uma pele e entortar o aro.
(Atenção: Pode ser apenas defeito de fábrico ou mau uso do mesmo)

Concluindo:

Pdp bx standard tem qualidade para o preço que é.
Aliás, pdp trabalha com rigor e tem um som muito equilibrado nela toda no seu conjunto.

Eu aconselho-te a comprar pdp, seja studio ou standard mas sou suspeito xD

Mas sim, estou contente com a compra que fiz

Cumps
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2013   #7
The Crisóstomo
 
Membro desde: 22-Dez-2012
Local: Ponte de Lima
Mensagens: 17
The Crisóstomo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Pois, eu estava a pensar comprar um sonor 2001 usada (já é um pouco antiga mas bem estimada) por um preço muitíssimo acessível e já com algum material (Hit-hat, Ride, Crash e o hardware respectivo). Contudo é uma bateria de gama baixa.

Andei a pesquisar e descobri a PDP BX, pareceu-me, para o preço, impecável! Ouvi o som no youtube (achei muito competente). Também vi videos da sonor e não me parece soar muito bem.

Amanhã vou testa-la para ver como se safa mas, em princípio, optarei pela PDP, parece-me dar mais garantias de qualidade.
The Crisóstomo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2013   #8
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

A sonor 2001 é uma boa bateria. Pessoalmente gosto dela. E preferiria-a à PDP BX sem hesitar.

Mais há melhores alternativas à BX. Sim, é girinha, mas o acabamento é muito fraco. Não dura muito tempo a tocar ao vivo ou em ensaios. Se a quiseres para ficar na sala quietinha que nem uma jarra da china, ótimo. Mais que isso, é abusar da sorte.

A melhor bateria da marca da Thomann, a Millenium qualquer coisa 900, é muito superior e custa quase o mesmo. Também a preferiria a uma sonor 2001 em segunda mão.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2013   #9
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Àcerca da PDP, posso te dizer que até agora estou bastante satisfeito com ela. Não digo que seja a minha bateria de eleição para toda a vida, mas estou bastante satisfeito com o negócio que fiz. Admito que na altura foi um negócio um bocado às cegas, mas dentro do orçamento que tinha na altura, 400 e poucos euros, pareceu me o negócio mais indicado. E até agora não me arrependi nada. Quer em termos de som como em questões de durabilidade. Mas verdade seja dita, eu "mimo-a" muito, cuido dela, e ela está em perfeitas condições e para durar. Isto passado 3 anos e meio e vários concertos que fui dando durante esse tempo e espero que dure muito mais. Sim, não é gama alta, provavelmente é média, e provavelmente há senãos que ela tem que eu não sou capaz de detectar por falta de experiência, mas pelo menos está tudo bem com o sistema de suspensão dos toms, com os lugs, não desafina com frequência, etc. Nunca houve nada que se passasse que me deixasse pendurado.

Agora não posso compará la com a Sonor 2001, não toquei numa. Mas essa não é de gama baixa. Na gama baixa da Sonor tens a 501, por exemplo, e entre essas ainda tens a 1001.

É como em tudo nestes casos. Experimentas e ouves o máximo que possas ouvir das duas. Se tens oportunidade de experimentar a Sonor e gostares dela, força. Acho que ficas muito bem servido. Tu é que sabes qual gostas mais.

Não te desaconselho nada a PDP. muitas vezes dizem das baterias de entrada do mesmo preço da PDP "sacam um bom som se investires algum tempo e encontrares a afinação certa". Eu não sou um mestre em afinações e consegui metê la a soar bem com peles de origem com alguma facilidade e com peles novas ainda melhor. A tarola, meti lhe uma esteira da Puresound e está a soar que é uma maravilha.

Última edição de rui andre : Qua, 6 de Fevereiro de 2013 às 10:41.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Fevereiro de 2013   #10
The Crisóstomo
 
Membro desde: 22-Dez-2012
Local: Ponte de Lima
Mensagens: 17
The Crisóstomo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Boa noite!


Fui testar a sonor 2001 e ela ta impecável. A suar bem, tava bem afinadinha, bem estimada. Preço é 250 (bateria, hardware, pratos sabian B8 - crash, hit hat, ride) ou 300 com pedal duplo sonor (é bom estado).

Na vossa opinião é um bom negócio ou devo procurar uma coisa melhor (sendo que o meu orçamento vai até 600 euros)??
The Crisóstomo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Fevereiro de 2013   #11
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Citação:
Mensagem Original de The Crisóstomo Ver Mensagem
Boa noite!


Fui testar a sonor 2001 e ela ta impecável. A suar bem, tava bem afinadinha, bem estimada. Preço é 250 (bateria, hardware, pratos sabian B8 - crash, hit hat, ride) ou 300 com pedal duplo sonor (é bom estado).

Na vossa opinião é um bom negócio ou devo procurar uma coisa melhor (sendo que o meu orçamento vai até 600 euros)??
se é bom? se ela está mesmo impec, nem penses duas vezes! oh oh, maravilha. 300 paus por uma sonor 2001 com hardware e tudo, muito bom. com o resto do orçamento, olha poupa :D

guarda para alguma coisa futura ou investe nalguma coisa que aches que necessites.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #12
The Crisóstomo
 
Membro desde: 22-Dez-2012
Local: Ponte de Lima
Mensagens: 17
The Crisóstomo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Boas,

Eu tive a ver umas coisas e pelas contas que fiz parece-me um excelente negócio. Na loja só o pedal duplo custa quase 200 euros.

Estes 3 pratos novos (não são nada de especial mas para treinar serve)vão quase para os 250 euros (sem suportes).

Mais a bateria que também vale uns trocos.

300? (bem fixe).

Ela pertencia tipo a uma banda de igreja (o baterista tinha cuidado com ela).

Mas aparentemente ninguém tocava nela à uns 3 anos e ele vende-ma barato porque se quer desfazer dela. Melhor para mim
The Crisóstomo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2013   #13
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Digamos que se te pedissem 600€ por isso, continuaria a ser um negócio do caraças. Portanto levas um tiro se não a comprares.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2013   #14
The Crisóstomo
 
Membro desde: 22-Dez-2012
Local: Ponte de Lima
Mensagens: 17
The Crisóstomo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

Queria saber a vossa opinião.

Eu tenho uma bateria electrónica cá em casa Roland TD3 KW. Como agora vou comprar a acústica não vou tocar muito com ela. Acham bem que eu a venda? (ganho mais uns dinheiritos) e que invista na acústica ou devo mantê-la comigo?
The Crisóstomo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2013   #15
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Dw Pdp Bx Standard Solid Black

e pena e ser toda preta
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pdp Bx António Correia Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 12 Ter, 19 de Fevereiro de 2013 11:44
opinião sobre DW PDP Mainstage Rock Set Invalid Aconselhamento para a compra de material 24 Seg, 27 de Junho de 2011 03:09
Ajuda na escolha: PDP X7 (DW) ou PDP M5 (DW)? MauroDrummer Aconselhamento para a compra de material 32 Seg, 18 de Abril de 2011 21:53
DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Performance Bruno.b Hardware, Acessórios e Equipamentos 57 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 12:58
Tarolas DW solid shell - Qual a diferença destas tarolas para as outras? Soulive Baterias Acústicas 3 Seg, 26 de Novembro de 2007 17:12



São agora 11:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it