Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #1
LDF21
 
Membro desde: 28-Mar-2010
Local: Santarém
Mensagens: 15
LDF21 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Pergunta Que pratos usar?

Boas malta toco bateria á cerca de 3 anos sempre na brincadeira, umas tardes com o pessoal amigo que toca outros instrumentos etc... e pronto sou autodidacta e logo criei os meus hábitos e vícios, tenho algumas duvidas acerca da utilização do tipo de pratos, por exemplo quando estamos a tocar e queremos usar um som de "prato de acompanhamento" mais agressivo o que acham melhor usar ,tirando os choques abertos? um crashride, um crash, o ride batido na berma de modo a dar um som mais agressivo? Desculpem se são perguntas estúpidas mas pronto sempre toquei sozinho
LDF21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #2
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Que pratos usar?

Viva,

não sei bem se te vou ajudar, mas a mim parece-me que queres utilizar um prato de condução mas ao mesmo tempo que corte bem! Será isso?

Nesse caso, aconselho-te a usares um Crash/Ride, ai de umas 18".

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos usar?

Regra básica para se tocar bateria:
- Não há regras no uso do material, cada um usa-o como quer e sabe.



Falando mais concretamente da tua dúvida, eu em situações ao que referes costumo usar um crash de 16" normal (no meu caso é um heavy crash). Não gosto muito de usar o de 18" porque tem sustain a mais e acaba por ser barulho a mais.
Usar mais a borda do ride também é uma hipótese, mas se o teu prato for um ride pesado o que vai acontecer é que aos poucos ganha muito sustain e torna-se difícil de o controlar.
Se tiveres um crash de 16" mais para o grosso/normal, experimenta usá-lo como prato de acompanhamento nessas partes que referes. Os pratos mais finos/thin não gostam muito destas brincadeiras e racham com mais facilidade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #4
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Que pratos usar?

'Crashas' o ride. Tocas na borda e ele cria-te aquela parede de som, que muitas vezes ouves nos refrões.

Tens aqui um link da Sabian, para teres uma ideia:

http://www.washride.com/
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #5
Khxtovao
 
Membro desde: 27-Abr-2010
Local: Nazaré
Mensagens: 28
Khxtovao está no bom caminho
Re: Que pratos usar?

eu entendo.t bem, ja m deparei com esse problema, um crash/ride de 18 é oke uso, ate agr, tudo numa boa, penso k já ouvi falar por ai nos comentarios de outros crash/rides, bem, eu so tive o prazer de ver alguns. mas um crash/ride é perfeito, a meu entender.

espero ter sido util.
__________________
Cyborg
Khxtovao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #6
LDF21
 
Membro desde: 28-Mar-2010
Local: Santarém
Mensagens: 15
LDF21 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que pratos usar?

Bem pessoal muito obrigado pela ajuda estava a espera que pensassem algo do género “que pergunta estúpida” mas ainda bem que não e pelo que vejo a opinião é no geral o crash/ride e isso que vou experimentar eu optava pelo ride na borda mas não sabia se era normal faze-lo mas ainda bem que há mais quem o faça, o crash também optava por ele ás vezes mas era mais difícil controlar assim como arranjar um adequado. Obrigado a todos pela

LDF21 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 19 segundos depois:

ajuda faltou-me a ultima palavra...

Última edição de LDF21 : Sex, 11 de Fevereiro de 2011 às 21:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LDF21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual a função dos Pratos numa bateria? Ou porquê usar muitos pratos? Ruben Coelho Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 19 Ter, 15 de Junho de 2010 13:05
Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Tribal? Megapratez Baterias Electrónicas 14 Dom, 2 de Maio de 2010 15:01
Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos LEONEL RODRIGUES Pratos (Cymbals) 12 Ter, 20 de Abril de 2010 21:48
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 00:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it