Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 2 de Dezembro de 2011   #1
angelekesabe
 
Membro desde: 31-Jul-2007
Local: Mealhada
Mensagens: 22
angelekesabe está no bom caminho
Estou parvo! Bateria DW ou TAMA?

Boas!

Estou a começar a formar a minha nova bateria e desta vez quero investir em material bom e de qualidade. Felizmente tenho alguma liberdade de orçamento e estou a pensar formar uma bateria que seja no mínimo de gama média-alta ou alta.
Se possível, gostaria de poder formar a bateria apenas com material que o pessoal do fórum tem para vender, mas acho que algumas coisas não vai dar.
Rack acho que vou conseguir, se optar por uma TAMA penso que também conseguiria. Ainda não vi ninguém que esteja a vender uma DW que é a que mais gosto esteticamente (ainda não toquei em DW).

A dúvida que tenho é: dentro das gamas média-alta e/ou alta, o que valerá a pena comprar - DW ou TAMA?
__________________
Life is a song. Sing it!
angelekesabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Dezembro de 2011   #2
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Bateria DW ou TAMA?

Viva.

Se queres a minha opinião, tens excelentes negócios cá no fórum no que toca a TAMA's de gama alta: assim de repente, lembra-me uma Starclassic maple (tiagop), ou uma Starclassic Bubinga (Alex Soares), a preços de bradar aos céus!

DW são sem dúvida muuito boas, mas, em regra geral, julgo que são um pouco mais caras e mais difíceis de encontrar...pelo que não me lembro de ninguém do fórum que ainda tenha uma venda.pesquisa.

Respondendo à tua pergunta: julgo que ficas bem servido com uma Tama de gama alta, a preços mais acessíveis e mais fácil de encontrar, do que optando por uma DW...

Entretanto, a título de curiosidade, sugiro-te outros bons negócios por cá... assim de repente: a Masterworks do Zeus... a Gretsch New Classic do Tiago Silva...ou a Masterworks de um tal Tomcat...... lol)

Espero ter ajudado.
Um abraço.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Dezembro de 2011   #3
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Bateria DW ou TAMA?

Uma DW nova ronda aí os 2000 euros sem hardware, isto se for uma performance series se fores para as collectors não gastas menos de 5000 euros.
Também tens o mini pro kit da DW, essa deve custar uns mil euros com hardware, mas é MINI
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Dezembro de 2011   #4
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria DW ou TAMA?

Viva,

o Tomcat praticamente já disse tudo o que eu ia a dizer, é um bom conselho a teres em linha de conta.

Mais uma coisa, também devias considerar o trabalho que vais realizar com o kit, para que efeitos o vais utilizar para que possas realmente comprar um kit com bom som, mas que não seja excessivamente caro, no final refiro-me á relação custo/beneficio. Embora mesmo isso seja subjectivo, porque se tiveres uma carteira "recheada" podes estar a "marimbar" para o preço.

De qualquer forma, boa sorte com as compras.
__________________
"thou shall know nothing, if you have not known everything."
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Dezembro de 2011   #5
angelekesabe
 
Membro desde: 31-Jul-2007
Local: Mealhada
Mensagens: 22
angelekesabe está no bom caminho
Re: Bateria DW ou TAMA?

O objectivo é ter finalmente algo ao meu gosto e com qualidade. Já fui baterista de baile mas a minha actual profissão (comissário de bordo) não me permite estar numa banda a tempo inteiro. Pode parecer um desperdício ter um bom material parado de vez em quando mas sei que quando tocar me sinto bem num material fiável.
Sei que as DW são caras, se optar por DW quase de certeza que tenho de ir a uma loja e comprar 1 ou 2 peças por mês e isto com sorte..lol
Já vi essa TAMA do Alex, penso que é uma que ele tem em Beja.. Foi por causa dessa que fiquei na dúvida entre DW e TAMA..
Vou investigar mais TAMA e outros anuncios.. Tomcat, tem fotos o teu anúncio?
__________________
Life is a song. Sing it!
angelekesabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Dezembro de 2011   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Bateria DW ou TAMA?

Pessoal, só uma informação: façam os negócios por Mensagem Privada, pois as regras assim o exigem.

Obrigado.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Dezembro de 2011   #7
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Bateria DW ou TAMA?

Tama :D
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Dezembro de 2011   #8
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria DW ou TAMA?

Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
Uma DW nova ronda aí os 2000 euros sem hardware, isto se for uma performance series se fores para as collectors não gastas menos de 5000 euros.
Também tens o mini pro kit da DW, essa deve custar uns mil euros com hardware, mas é MINI
Hoje em dia, não faltam bons negócios de collectors por muito bem menos, cerca dos 2000/3000€ no máximo mediante o kit. Tens é depois alguns kits mais caros, devido a acabamentos ou edições especiais. E depois tens lojas caras e baratas xD.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #9
angelekesabe
 
Membro desde: 31-Jul-2007
Local: Mealhada
Mensagens: 22
angelekesabe está no bom caminho
Re: Bateria DW ou TAMA?

Bem, já pus praticamente de parte adquirir DW porque comecei a reparar mais também na PDP. Pelo que entendi da história das marcas, elas parecem-me ser do mesmo não? São feitas no mesmo sítio? As DW são um upgrade das PDP?
Pessoal que já tocou, ou toca PDP, ou quem souber mais coisas das PDP, digam algo

O dilema agora está TAMA ou PDP.
__________________
Life is a song. Sing it!
angelekesabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #10
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Bateria DW ou TAMA?

Eu sou mega suspeito, mas o meu voto vai, definitivamente, para a Tama! Consegues Tamas de topo a precos bem agradaveis usadas como novas, que encostam qualquer PDP a um canto. Mas isto e' so' a minha opiniao...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria DW ou TAMA?

Epá... lá bem novamente a confusão com as PDP e DW.

Fiat e Ferrari pertencem ao mesmo grupo. Achas que o produto final é idêntico?
Pronto, isso responde à parte da PDP e DW.

Pergunto o seguinte:
Quanto queres gastar na bateria toda (cascos, hardware e pratos)?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #12
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria DW ou TAMA?

hehehe tinha isso aqui para responder ao tempo, mas não consegui, e o Miguel lá o disse primeiro.

Eu tenho uma PDP Platinum, essa bateria era uma bateria de topo da PDP, que é construida com maple americano. (E não tenhas dúvidas que é alta drum, se quiseres vir experimentar é só dizer).

Essa bateria foi descontinuada, e a DW passou a ter a versão "performance", que embora saiba que tem lugs diferentes e uma forma de construir os cascos diferente, é com o mesmo material.

Todos os modelos da PDP, são feitos no méxico, e a DW performance também, de resto todos os modelos da DW são "outra coisa" :D.

De todos os outros modelos da PDP que conheço, a unica é a X7, mas posso dizer-te que vem com remo, made in China etc, e não tem nada a ver com a minha, embora te possa dizer que preco/qualidade, é mto bom.

Abraço.

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Bateria DW ou TAMA?

Para retirar algumas dúvidas:

PDP era feita no México, a DW fechou a fábrica do México e agora TUDO (DW/PDP) é feito nos EUA.

A Tama é toda, infelizmente, feita na China neste momento.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria DW ou TAMA?

Alguns pontos:

- Estamos a falar de topos de gama, salvo raras excepções, não existe uma má escolha no que toca à qualidade. Poderá é não ser aquilo que procuras.

- Reparei que tinhas intenção de abrir um tópico com uma votação sobre as marcas em questão. É um erro que a tua forma de escolher seja consoante a marca que tiver mais "votos" ou opiniões positivas. Pesquisa sobre as baterias que te interessam e o que elas têm para oferecer em termos de qualidade e características sonoras. No fim escolhe aquela que mais se enquadra com o que pretendes e tenta experimentar antes de comprar!

- Não podes comparar baterias que não se enquadram no mesmo segmento do mercado. Comparar uma PDP ou DW performance com uma Starclassic não faz sentido.

- Tem em atenção que actualmente todas as gamas da Tama são fabricadas na China e através de linhas de produção em massa. As PDP e Performance também (mas nos USA).
As collectors com mais de 6 a 8 anos ( não tenho a certeza absoluta da data) provêm de uma altura em que a DW trabalhava com a distribuidora de madeiras Keller. Kits genéricos e que estas a pagar um balúrdio por uns acabamentos fantásticos e badges DW.
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #15
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Bateria DW ou TAMA?

Boas

fala com o grande Pipo ele arranja-te de certeza uma bateria fixola.
Tinha la uma Odery laranjinha men que som tinha e excelente preço se eu tivesse graveto nao me escapava

http://www.grooveitup.pt/produtos/ba...ntity-202.aspx


http://www.grooveitup.pt/produtos/ba...-22-maple.aspx

http://www.grooveitup.pt/produtos/ba.../baterias.aspx

Fala com ele, pelo menos noa es enganado.

Ps: nao tenho comissao e mesmo porque falas com sabe.

Abraço

Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #16
ZeroSignal
 
Membro desde: 15-Mai-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 24
ZeroSignal está no bom caminho
Re: Bateria DW ou TAMA?

A minha posta de pescada é que a partir do momento que escolhes uma gama alta, independentemente da marca que for, vais ficar bem servido. Ah e err... ve as Sonor! :D E não me matem, mas não gosto muito do som das pdp... Acho que falta lá qualquer coisa... O Axe (Opeth) toca actualmente em concertos com uma e para mim o som peca em graves.
ZeroSignal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #17
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bateria DW ou TAMA?

Ainda ontem vi uma Sonor Sonic Plus II à venda por 1200 euros algures em Espanha. Isso sim, é bateria fiável, para toda a vida, made in Alemanha. Para o que necessitas, parece-me melhor isto do que Tama (cara para o que é, made in China) e DW (excelente mas muito dinheiro).
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #18
angelekesabe
 
Membro desde: 31-Jul-2007
Local: Mealhada
Mensagens: 22
angelekesabe está no bom caminho
Re: Bateria DW ou TAMA?

Bem, obrigado pelas opiniões e aproveito para esclarecer algumas coisas..

- A razão da votação foi só para fazer uma sondagem à vossa opinião. É óbvio que não compro uma bateria só porque a maior parte do pessoal preferia a marca "xpto".. Assim como também não compro sem experimentar.

- A história da PDP e DW, peço desculpa se já estão fartos do mesmo assunto, mas andei a pesquisar pelo fórum antes de escrever e não vi nada que me esclarecesse directamente, daí resolvi perguntar. De qualquer forma, fiquei esclarecido e agradeço a paciência e a explicação. Já tenho armazenado na cabeça

- Com o Pipó, começei há uns 2 dias a trocar e-mails com o próprio através do site da sua loja Groove it up que sei que é muito bem conceituada, já vi que tem preços interessantes e sinto-me confiante ao falar com ele. Aliás, até já lhe referi num dos e-mails que decidi contactá-lo precisamente por saber que tem boa "fama" aqui no fórum. Quase de certeza que escolha o que escolher, comprarei na loja dele.

- Quanto ao que quero gastar: para já não vou comprar tudo junto, isto é, com hardware e pratos etc.. Pratos já tenho alguns e hardware também. Para agora seria mesmo só a bateria em si (timbalões e bombo). Como é só isso para já, e já não é pouco, estava a contar gastar entre 900 a 1200€, daí também agora virar-me mais para as PDP.

Não sei se tou a ser um bocado obtuso em não equacionar outras marcas tipo Pearl ou Sonor, mas dentro do que vejo e me agrada, tama, dw ou pdp estão dentro daquilo que mais gosto em bateria.
__________________
Life is a song. Sing it!
angelekesabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #19
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Bateria DW ou TAMA?

Cara

Eu ainda acho que a Tama seria o ideal, mesmo ela sendo um pouco mais cara, porém tem um material de melhor qualidade que a DW/PDP. Essa ultima é mais indicada a bateras iniciantes (na minha opiniao) e a Tama é mais profissional, em qualidade e sonoridade tambem.

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria DW ou TAMA?

as séries mais altas da PDP não são más baterias e muito menos bateria de iniciante!
Há aí muito profissional a tocar com PDP
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #21
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Bateria DW ou TAMA?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
as séries mais altas da PDP não são más baterias e muito menos bateria de iniciante!
Há aí muito profissional a tocar com PDP
Perdão Miguel

Pois não conheço todas as series da PDP/DW, somente as mais basicas (que alias não são ruins) foi apartir delas que comparei com a Tama, por isso mencionei sobre "baterias de iniciantes".
Como ainda não utilizei as series top da PDP/DW eu comparei as series basicas de ambas as marcas, sendo que agora fiquei curioso sobre as series PDP/DW.
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #22
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Bateria DW ou TAMA?

se nao tens problemas de dinheiro... da uma olhadela nas Braddy...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #23
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Bateria DW ou TAMA?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
se nao tens problemas de dinheiro... da uma olhadela nas Braddy...

E nas Craviotto, Canopus, Sleishmann, etc, etc, ...
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #24
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Bateria DW ou TAMA?

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
E nas Craviotto, Canopus, Sleishmann, etc, etc, ...
Que nojo de marcas..

-----------------------

Mais umas informações importantes:

- A bubinga vai deixar de ser usada em baterias.. quem não sabia sabe agora, esta informação foi me dada pelo João Paulo da Funkyreps. O valor da madeira parece que aumentou e continua a aumentar ( talvez por leis ambientais ) e então fica impossivel fabricar e vender a um preço aceitável..
Podem ver aqui também num artigo que encontrei: http://www.ttjonline.com/story.asp?s...sectioncode=17

Muitas marcas como a Tama que tinha como TOP a Starclassic Bubinga vai ter de repensar tudo de novo..
E amigos quem tem baterias e tarolas em bubinga que as guarde bem! Talvez daqui a uns anos valham umas massas valentes.

Sobre as PDP, tudo bem que uma mainstage, uma FS ou uma Z5 são baterias de Baixa gama a entrar para a média no caso da FS, mas uma X7 ou uma Platinum são grandes baterias e a um preço excepcional.

Quanto à DW tudo bem que uma collectors é uma collectors, inegável a qualidade e som, mas a nova DW performance para o preço que tem não dá hipótese, até tem pormenores que gosto mais que a collectors como os lugs minimalistas e a construção do casco HVX, têm grande som estas baterias e a um preço muito aceitável.
Os bearings edges são perfeitos assim como os acabamentos.

Bem, se eu vos mostrasse baterias de clientes que me trouxeram aqui as baterias com os bearing edges mal acabados e tortos... é incrivel.. e baterias de marcas ditas top mas as gamas médias/baixas..
Daí eu cada bateria que me chega aqui analiso e vejo se há falhas em todo o casco por fora e por dentro.
Se tiverem uma peça da bateria que não conseguem afinar de todo com vários tipos de pele desconfiem... algo não está bem.
E para além disso a nova moda é meterem uma ply de madeira por fora, no meio CARTÃO ( SIM CARTÃO!! ) e depois a ply de dentro.. com um vernizinho nem se nota..

Agora se falarmos de Canopus, Brady, Sleishman, Sonor SQ2 ou Delite, Craviotto, estamos a falar da Drum Royalty, quem pode adquirir uma bateria destas não precisa de comprar mais baterias na vida.

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #25
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Bateria DW ou TAMA?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Que nojo de marcas..

-----------------------

Mais umas informações importantes:

- A bubinga vai deixar de ser usada em baterias.. quem não sabia sabe agora, esta informação foi me dada pelo João Paulo da Funkyreps. O valor da madeira parece que aumentou e continua a aumentar ( talvez por leis ambientais ) e então fica impossivel fabricar e vender a um preço aceitável..
Podem ver aqui também num artigo que encontrei: http://www.ttjonline.com/story.asp?s...sectioncode=17

Muitas marcas como a Tama que tinha como TOP a Starclassic Bubinga vai ter de repensar tudo de novo..
E amigos quem tem baterias e tarolas em bubinga que as guarde bem! Talvez daqui a uns anos valham umas massas valentes.

Sobre as PDP, tudo bem que uma mainstage, uma FS ou uma Z5 são baterias de Baixa gama a entrar para a média no caso da FS, mas uma X7 ou uma Platinum são grandes baterias e a um preço excepcional.

Quanto à DW tudo bem que uma collectors é uma collectors, inegável a qualidade e som, mas a nova DW performance para o preço que tem não dá hipótese, até tem pormenores que gosto mais que a collectors como os lugs minimalistas e a construção do casco HVX, têm grande som estas baterias e a um preço muito aceitável.
Os bearings edges são perfeitos assim como os acabamentos.

Bem, se eu vos mostrasse baterias de clientes que me trouxeram aqui as baterias com os bearing edges mal acabados e tortos... é incrivel.. e baterias de marcas ditas top mas as gamas médias/baixas..
Daí eu cada bateria que me chega aqui analiso e vejo se há falhas em todo o casco por fora e por dentro.
Se tiverem uma peça da bateria que não conseguem afinar de todo com vários tipos de pele desconfiem... algo não está bem.
E para além disso a nova moda é meterem uma ply de madeira por fora, no meio CARTÃO ( SIM CARTÃO!! ) e depois a ply de dentro.. com um vernizinho nem se nota..

Agora se falarmos de Canopus, Brady, Sleishman, Sonor SQ2 ou Delite, Craviotto, estamos a falar da Drum Royalty, quem pode adquirir uma bateria destas não precisa de comprar mais baterias na vida.

Abraços!
na questao do bubinga... ja eu tinha dito isso ao Speedy quando adquiriu a Ddrum bubinga... disse-lhe para a guardar bem guardadinha porque em pouco tempo iria ser proibido vender essa madeira, ou entao carissimo...

o que tornará qualquer bateria bubinga uma peça de coleçao...

depois... cuidado com os preços

ele respondeu-me ... tens toda a razao... mesmo que nao goste dela daqui uns anos... irei guardar... nem que seja por ter uma peça rara.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #26
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria DW ou TAMA?

Com 1200€ (orçamento por ti definido) tu não chegas a uma topo de gama das marcas mais conceituadas, terás de rever as tuas escolhas...ou então fazer um esforço e comprar a Masterworks do Tomcat que está perto desses valores e continua a ser (na minha opinião) o melhor negocio presente na secção de classificados do fórum na relação preço/qualidade.
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #27
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Bateria DW ou TAMA?

Estás a ler Alex???

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #28
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Bateria DW ou TAMA?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Que nojo de marcas..

-----------------------

Mais umas informações importantes:

- A bubinga vai deixar de ser usada em baterias.. quem não sabia sabe agora, esta informação foi me dada pelo João Paulo da Funkyreps. O valor da madeira parece que aumentou e continua a aumentar ( talvez por leis ambientais ) e então fica impossivel fabricar e vender a um preço aceitável..
Podem ver aqui também num artigo que encontrei: http://www.ttjonline.com/story.asp?s...sectioncode=17

Muitas marcas como a Tama que tinha como TOP a Starclassic Bubinga vai ter de repensar tudo de novo..
E amigos quem tem baterias e tarolas em bubinga que as guarde bem! Talvez daqui a uns anos valham umas massas valentes.
Desconhecia totalmente essa informação sobre as madeiras africanas...
Acho que vou retirar a minha Starclassic do mercado!


Alex Soares adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 23 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Estás a ler Alex???

Mário
Estou! e estou a ponderar bem se vale a pena desfazer-me da bateria...

O PIpó também tem uma Canopus fantástica em Bubinga (entre outras)...
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qua, 7 de Dezembro de 2011 às 16:44. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #29
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Bateria DW ou TAMA?

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Desconhecia totalmente essa informação sobre as madeiras africanas...
Acho que vou retirar a minha Starclassic do mercado!
Acho bem! Não vá eu sentir-me tentado a comprar esse "Rolls Royce"...
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual o país de origem das baterias Tama, DW, Yamaha ou Pearl? danielpereira Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Seg, 25 de Outubro de 2010 13:00
Na compra do pedal Tama Iron Cobra, o que escolher: Rolling ou Power Glide? patodrums Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 10 de Outubro de 2008 10:07
Que pedal duplo é a melhor escolha? Premier 6000, Gibraltar 6611, DW 7002 ou Fame DFP9001? xano Aconselhamento para a compra de material 3 Sex, 13 de Abril de 2007 00:39



São agora 10:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it