Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #1
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Bateria Millenium MX900 T-Drive

Boas!

Estou numa banda há pouco tempo, os concertos vão começar no Verão e não tenho bateria.
Ando na net e por aí a fazer sondagens e tal, mas a verdade é que os € não abundam, e dava-me jeito além da menina, mais um pratinho e malinhas pra ela, pois com as deslocações, já se sabe =/.
No site da Thomann, muitas vezes, saltei estas marcas, mas agora olhei com mais atenção e de facto estes senhores (Millenium, Thomann), ao que parece não andaram a brincar e apresentam material com cada vez melhor aspecto, e agora além do Hardware que já conhecia (BOM!), vi esta menina, e bem completa, e barata!
Malta, que acham? Isto é porreiro? Vale a pena? É que pelo preço, bem, dava pra mandar vir o resto .

http://www.thomann.de/pt/millenium_m..._birch_set.htm

Abraço, e por favor, expressem a vossa opinião

Última edição de Portnoyfan : Seg, 16 de Abril de 2012 às 21:08. Razão: Preciso de uma bateria
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria Millenium MX900 T-Drive

Boas!

Eu não me fiava muito nisso... Mas não posso falar, não estou bem a par dessa marca...
Da Fame posso falar, possuo uma tarola , e até agora só tenho a dizer bem!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Abril de 2012   #3
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: Bateria Millenium MX900 T-Drive

Bem, se a tarola é bacana...á partida será um pontito a favor =)
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Abril de 2012   #4
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Bateria Millenium MX900 T-Drive

Não te fies muito, não posso falar demais pois nunca experimentei as baterias millenium, mas a avaliar pelo preço não esperes grande ''espingarda'', com o dinheiro que talvez gastarias nessa bateria, é preferivel aguardares um pouco, juntar mais umas coroas e comprar algo bem melhor. Dá uma vista de olhos pelos classificados aqui do forum.
Espero ter ajudado, de qualquer maneira continua a expor tudo o que queiras.

Grande abraço
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2012   #5
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Bateria Millenium MX900 T-Drive

É um risco encomendares uma bateria dessas, primeiro porque nao tens aqui muito pessoal que te possa aconselhar sobre esse material, e depois porque a marca em questão apenas custuma fabricar produtos de gama baixa e com um preço acessivel, digamos. O que eu acho que deves é fazer é, se gostas e achas que pode ser uma boa aposta, podes mandar vir, e se nao gostares podes envia-la devolta dentro de 30 dias e tens o teu dinheiro de volta, caso nao gostasses.. Ai também aproveitavas e davas o teu feeling aqui ao pessoal do forum. Mas isto é apenas a minha opinião, pode haver gente que nao concorde comigo

Espero ter ajudado, obrigado
__________________
"Drums always sounded like the best part of the music to me"
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2012   #6
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Bateria Millenium MX900 T-Drive

Boas. Por esse preço já compras uma PDP Bx igual à minha. Não traz nenhum hardware, mas está acima dessas milleniums.

Mas baterias em 2ªmão aqui e fora do fórum na minha opinião é uma melhor escolha
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2012   #7
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Bateria Millenium MX900 T-Drive

Boas.
Apesar de pé atrás fiquei impressionado. Muito sinceramente não toquei na bateria, logo não sei o som da mesma. De qualquer forma vi uns pontos bem fortes que não se traduzem de todo no preço:

-A madeira usado no set é "Birch". Este tipo de madeira de uma forma geral é muito bem vista nos sets de bateria. É uma madeira com um som bastante profundo e definido, e além disso é uma madeira bastante resistente. Obviamente que existem métodos, e "métodos" de se trabalhar as madeiras. De qualquer forma não vão fazê-lo ás "três pancadas".

-O hardware parece ser bastante manuseável e robusto.
Em relação a este eu estaria descansado (pelo menos o deste set). Isto porque ainda uso no meu set actual algum hardware da marca "Basix" (marca de hardware que vinha nas antigas baterias ainda da marca "MusicStore" e não Fame como actualmente) que já tem aproximadamente 6/7 anos e ainda dura.

-Outro ponto a favor é a afinação do bombo (Tension Rods). Ou seja, como se pode ver pelas imagens, não precisas de uma chave, pois todos os parafusos são feitos a partir de uma. Pelo menos para mim é uma grande vantagem.

-Uma coisa a ter em atenção, é que as grandes marcas devido ao reconhecimento que atingiram podem praticar preços mais elevados, logo marcas como a Millenium tendem a fazer preços MUITO mais em conta. Na realidade não perdem dinheiro, porque a margem de lucro sempre foi muito elevada, e marcas mais acessíveis e de grandes produções (Millenium, etc), podem baixar em muito os preços sem haver prejuízo.

-O facto da tarola ser mais profunda (6,5") pode agradar a muitos. Geralmente os sets vêm com tarolas menos profundas, e muitos acabam por comprar uma à parte porque preferem este tipo de medidas. (Tem um som com mais corpo, e pode-se dizer que é para estilos mais pesados, mas sem deixar de ser versátil.)

-Embora uma versão mais barata, este set já vem com peles Remo, o que é uma vantagem para quem não pode pagar já um conjunto novo de peles mais topo.

-O set já vem com abafadores tanto para o bombo como para as restantes peças. Isto normalmente é mais usado por iniciantes (salvo por excepções de gosto pessoal), pois conseguem obter um som controlado mais facilmente, e também com menos volume (bom para espaços mais pequenos).

-Algo que também me chamou muito à atenção foram as medidas dos timbalões:
Têm um tamanho que a nível de sonoridade torna-se muito versátil; o transporte é mais fácil; a afinação também é mais acessível; e o set além de se tornar visivelmente mais arrumadinho, também é mais acessível a nível de execução por parte do músico.

-Tem um timbalão de chão a mais.
Para mim é um ponto a favor, pois mais tarde é provável que se possa vir a precisar de mais peças (salvo excepções, claro). Além disso arranjar um timbalão mais tarde pode ser difícil (podes não encontrar da mesma cor, e sai mais caro).

Em suma, para o preço eu acho o set bastante interessante e atractivo. Eu se pudesse teria todo o gosto em experimentar, pois penso que cada vez mais o mercado está mais competitivo, devido ao surgimento de marcas deste género.
Agora tu é que sabes. Pesquisa melhor e ouve conselhos de outros membros, e com mais experiência.


Abraço e espero ter ajudado


Ps. E aconselho também a pesquisares nos classificados do fórum. Já se fizeram grandes negócios por cá.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #8
SkjrDrums
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Abrantes
Mensagens: 15
SkjrDrums está no bom caminho
Re: Bateria Millenium MX900 T-Drive

Boas !
Eu tenho uma Bateria eletronica, é a Alesis DM 10 Studio Kit (2011), mas eu toco numa banda, e a bateria eletronica nao acho que fica bem em palco, e em mesmo em termo de som, sem duvida as acusticas sao melhores.

Mas também vi essa bateria na Thomann e gostei muito, queria ver mais opiniao, ela nao está disponivel ainda, só vai ficar disponivel no dia 15-05-2012. Mas estou querendo suas opinioes, porque estou mesmo interessado nela.


Abraço.

SkjrDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2012   #9
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Bateria Millenium MX900 T-Drive

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas.
Apesar de pé atrás fiquei impressionado. Muito sinceramente não toquei na bateria, logo não sei o som da mesma. De qualquer forma vi uns pontos bem fortes que não se traduzem de todo no preço:

-A madeira usado no set é "Birch". Este tipo de madeira de uma forma geral é muito bem vista nos sets de bateria. É uma madeira com um som bastante profundo e definido, e além disso é uma madeira bastante resistente. Obviamente que existem métodos, e "métodos" de se trabalhar as madeiras. De qualquer forma não vão fazê-lo ás "três pancadas".

-O hardware parece ser bastante manuseável e robusto.
Em relação a este eu estaria descansado (pelo menos o deste set). Isto porque ainda uso no meu set actual algum hardware da marca "Basix" (marca de hardware que vinha nas antigas baterias ainda da marca "MusicStore" e não Fame como actualmente) que já tem aproximadamente 6/7 anos e ainda dura.

-Outro ponto a favor é a afinação do bombo (Tension Rods). Ou seja, como se pode ver pelas imagens, não precisas de uma chave, pois todos os parafusos são feitos a partir de uma. Pelo menos para mim é uma grande vantagem.

-Uma coisa a ter em atenção, é que as grandes marcas devido ao reconhecimento que atingiram podem praticar preços mais elevados, logo marcas como a Millenium tendem a fazer preços MUITO mais em conta. Na realidade não perdem dinheiro, porque a margem de lucro sempre foi muito elevada, e marcas mais acessíveis e de grandes produções (Millenium, etc), podem baixar em muito os preços sem haver prejuízo.

-O facto da tarola ser mais profunda (6,5") pode agradar a muitos. Geralmente os sets vêm com tarolas menos profundas, e muitos acabam por comprar uma à parte porque preferem este tipo de medidas. (Tem um som com mais corpo, e pode-se dizer que é para estilos mais pesados, mas sem deixar de ser versátil.)

-Embora uma versão mais barata, este set já vem com peles Remo, o que é uma vantagem para quem não pode pagar já um conjunto novo de peles mais topo.

-O set já vem com abafadores tanto para o bombo como para as restantes peças. Isto normalmente é mais usado por iniciantes (salvo por excepções de gosto pessoal), pois conseguem obter um som controlado mais facilmente, e também com menos volume (bom para espaços mais pequenos).

-Algo que também me chamou muito à atenção foram as medidas dos timbalões:
Têm um tamanho que a nível de sonoridade torna-se muito versátil; o transporte é mais fácil; a afinação também é mais acessível; e o set além de se tornar visivelmente mais arrumadinho, também é mais acessível a nível de execução por parte do músico.

-Tem um timbalão de chão a mais.
Para mim é um ponto a favor, pois mais tarde é provável que se possa vir a precisar de mais peças (salvo excepções, claro). Além disso arranjar um timbalão mais tarde pode ser difícil (podes não encontrar da mesma cor, e sai mais caro).

Em suma, para o preço eu acho o set bastante interessante e atractivo. Eu se pudesse teria todo o gosto em experimentar, pois penso que cada vez mais o mercado está mais competitivo, devido ao surgimento de marcas deste género.
Agora tu é que sabes. Pesquisa melhor e ouve conselhos de outros membros, e com mais experiência.


Abraço e espero ter ajudado


Ps. E aconselho também a pesquisares nos classificados do fórum. Já se fizeram grandes negócios por cá.
Sinceramente acho que esta bateria pode vir a dar muito que falar. Parece estar aqui uma grande relação qualidade/preço.

destas coisas que o sixxen falou, também gostava de destacar o tipo de suporte dos toms que acho que não se vê em muitas baterias de baixa gama e as medidas do bombo que ainda por cima é virgem.

Última edição de rui andre : Qui, 19 de Abril de 2012 às 21:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Abril de 2012   #10
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: Bateria Millenium MX900 T-Drive

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas.
Apesar de pé atrás fiquei impressionado. Muito sinceramente não toquei na bateria, logo não sei o som da mesma. De qualquer forma vi uns pontos bem fortes que não se traduzem de todo no preço:

-A madeira usado no set é "Birch". Este tipo de madeira de uma forma geral é muito bem vista nos sets de bateria. É uma madeira com um som bastante profundo e definido, e além disso é uma madeira bastante resistente. Obviamente que existem métodos, e "métodos" de se trabalhar as madeiras. De qualquer forma não vão fazê-lo ás "três pancadas".

-O hardware parece ser bastante manuseável e robusto.
Em relação a este eu estaria descansado (pelo menos o deste set). Isto porque ainda uso no meu set actual algum hardware da marca "Basix" (marca de hardware que vinha nas antigas baterias ainda da marca "MusicStore" e não Fame como actualmente) que já tem aproximadamente 6/7 anos e ainda dura.

-Outro ponto a favor é a afinação do bombo (Tension Rods). Ou seja, como se pode ver pelas imagens, não precisas de uma chave, pois todos os parafusos são feitos a partir de uma. Pelo menos para mim é uma grande vantagem.

-Uma coisa a ter em atenção, é que as grandes marcas devido ao reconhecimento que atingiram podem praticar preços mais elevados, logo marcas como a Millenium tendem a fazer preços MUITO mais em conta. Na realidade não perdem dinheiro, porque a margem de lucro sempre foi muito elevada, e marcas mais acessíveis e de grandes produções (Millenium, etc), podem baixar em muito os preços sem haver prejuízo.

-O facto da tarola ser mais profunda (6,5") pode agradar a muitos. Geralmente os sets vêm com tarolas menos profundas, e muitos acabam por comprar uma à parte porque preferem este tipo de medidas. (Tem um som com mais corpo, e pode-se dizer que é para estilos mais pesados, mas sem deixar de ser versátil.)

-Embora uma versão mais barata, este set já vem com peles Remo, o que é uma vantagem para quem não pode pagar já um conjunto novo de peles mais topo.

-O set já vem com abafadores tanto para o bombo como para as restantes peças. Isto normalmente é mais usado por iniciantes (salvo por excepções de gosto pessoal), pois conseguem obter um som controlado mais facilmente, e também com menos volume (bom para espaços mais pequenos).

-Algo que também me chamou muito à atenção foram as medidas dos timbalões:
Têm um tamanho que a nível de sonoridade torna-se muito versátil; o transporte é mais fácil; a afinação também é mais acessível; e o set além de se tornar visivelmente mais arrumadinho, também é mais acessível a nível de execução por parte do músico.

-Tem um timbalão de chão a mais.
Para mim é um ponto a favor, pois mais tarde é provável que se possa vir a precisar de mais peças (salvo excepções, claro). Além disso arranjar um timbalão mais tarde pode ser difícil (podes não encontrar da mesma cor, e sai mais caro).

Em suma, para o preço eu acho o set bastante interessante e atractivo. Eu se pudesse teria todo o gosto em experimentar, pois penso que cada vez mais o mercado está mais competitivo, devido ao surgimento de marcas deste género.
Agora tu é que sabes. Pesquisa melhor e ouve conselhos de outros membros, e com mais experiência.


Abraço e espero ter ajudado


Ps. E aconselho também a pesquisares nos classificados do fórum. Já se fizeram grandes negócios por cá.
Bastante agradecido pela tua exposição, tens bastante razão!!

Em relação ao Hardware, como tinha referido, estou bastante descansado, pois conheço, é muito bom mesmo!!
Em relação á madeira, é Birch, e ao que parece este é do Sul da China, penso que será igual a qualquer outra Bétula que nasça noutro país, a não ser que a água com que se regam faça toda a diferença (lol).

Uma coisa que me chamou bastante é atenção em algumas conversas que tive com malta de lojas de instrumentos é que, caso alguma malta não saiba, muitas boas marcas de renome andam a ser produzidas nas fábricas onde outras que desconfiamos, também são. E estas Millenium, provéem igualmente de lá, daí estar sériamente a cosiderar esta.

A cor, é de facto, um problema, mas, as medidas que ela já traz, são as que gosto (pelo menos agora, claro), mas quem me diz que de futuro não tenham peças de outras medidas pra complementar? (vou enviar-lhes um email para lhes perguntar agora mesmo)

E, no que toca ao montante, tive a fazer contas, mandando vir mais um tripé, sacos, saco para o Hardware (trolly), e um prato, 700????? (SWEET!)

E, por fim, será uma mais valia até para a comunidade, se a comprar, podem ter a certeza que terão o meu feedback, até para escolhas futuras vossas

Abração e agradecidíssimo pela ajuda
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha Sonor Select S Drive Maple Gonçalo Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 20 Ter, 26 de Março de 2013 04:30
Como restaurar os lugs de uma antiga bateria Millenium? danny7 Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 6 Sex, 22 de Fevereiro de 2013 02:45
Fui mais um (dos poucos, para já) qe não resistiu!! Pearl Demon Drive shurtugal Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 12:19
Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive? DrummerPi Aconselhamento para a compra de material 20 Sáb, 30 de Janeiro de 2010 20:29
Hardware da Millenium (Thomann) FalconEddy Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Sex, 18 de Agosto de 2006 21:22



São agora 05:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it