Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #1
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Boas pessoal!

É um off-topic estúpido mas apeteceu-me mesmo cria-lo...não sei se já existe algum deste género, mas na pesquisa que fiz não encontrei.

É assim, quero saber se sou um gajo bruto, ou se tenho é azar com as baquetas, lol.

Sei que tudo depende do material da baqueta, entre outros factores...mas digam lá, partem muito? Em media quanto tempo vos dura um par?

neste ultimo mes parti 2 pares :x (para quem toca em casa, de vez em quando, bah)
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #2
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

Só crias tópicos estúpidos pá !

Agora a sério, boa inciativa joão !

Pois, tu és um bruto !

Ora em seis anos parti 1 baqueta ! Mas eu em relação a partir baquetas não sou lá grande exemplo ! Quando tocava pra i de mês a mês parti baquetas !

Desde à dois anos que malho quase todos os dias não parto nada !

Aquele abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #3
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

6 anos 1 baqueta

quem me dera puto ^^
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #4
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

LOL ! Pois...
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #5
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

Depende como tocas e com que frequencia ... mas talvez entre 2 a 4 anos, suponho que seja a media. As que tenho agora ja vao pa 3 anos, e tao "como novas "


Abraço
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #6
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

Eu só parti 3 pares na minha curta existencia como bateristas(uns anitos) de resto duram-me uns meses depende a frequencia com que as uso! acabo por as por de lado porque ficam muito gastas e não sacam o som que sacam quando novas. ficam lascadas e assim.

Já agora só gosto de usar Vater de hickory são muito resistentes!

Ps: Não andarás a comprar baquetas de 5 euros?????? Para partires dois pares num mes :s
__________________
Life rules dude!

Última edição de Danny170 : Qui, 14 de Agosto de 2008 às 14:54.
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #7
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
6 anos 1 baqueta

quem me dera puto ^^
Mas bem lascadinhas, hein?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #8
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

Citação:
Mensagem Original de pgv2007 Ver Mensagem
Depende como tocas e com que frequencia ... mas talvez entre 2 a 4 anos, suponho que seja a media. As que tenho agora ja vao pa 3 anos, e tao "como novas "


Abraço
Partir baquetas de 2 em 2 anos? De 4 em 4?! Mas que baquetas usam? As minhas duram-me 3/4 meses e é já com muita sorte...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #9
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

8/9 meses!!!

Nunca menos do que isso...felizmente!!!

Ainda ontem fui comprar um novo par de baquetas uma vez que as minhas se partiram quando estava a tocar...
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #10
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Mas bem lascadinhas, hein?

Tipo, nessa altura ela partiu ja estava mesmo podre...ja duravam à uns 2 anos !

Depois, tive dois quase sem tocar na batera ! Agora que toco ainda nao parti !

Mas tenho umas Pro Mark Mike portnoy... tenho as à sei lá, uns dois/ três meses acho ! E dos rimshots já estão a rachar !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Quanto tempo vos dura um par de baquetas?

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
Eu só parti 3 pares na minha curta existencia como bateristas(uns anitos) de resto duram-me uns meses depende a frequencia com que as uso! acabo por as por de lado porque ficam muito gastas e não sacam o som que sacam quando novas. ficam lascadas e assim.

Já agora só gosto de usar Vater de hickory são muito resistentes!

Ps: Não andarás a comprar baquetas de 5 euros?????? Para partires dois pares num mes :s
Nada disso meu, so uso vick first e pro mark...

As ultimas que comprei doram as dave welck e duraram uns dias :( tava a adorar as baquetas e num rim shot, pimba...

as que ate hoje mais me duraram de madeira foram as vick first american nao sei quê...

toco praí 3 horas por dia em ferias...fora disso meia horita por dia, mais aos fins de semana...

João Almeida adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 32 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Partir baquetas de 2 em 2 anos? De 4 em 4?! Mas que baquetas usam? As minhas duram-me 3/4 meses e é já com muita sorte...
Como eu te percebo...

devo ser muito bruto eu...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qui, 14 de Agosto de 2008 às 18:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #12
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

eu não gosto tanto da madeira da vic firth e muito menos da pro mark epa não sei explicar muito bem mas não gosto do feel, acho o hickory da vater mais denso do que o das outras marcas. são resistentes só parti vater uma vez e foi pelo veio da madeira. Mas também ao fim de uns meses deixo de as usar por estarem lascadas. Não parte, mas também não duram anos!!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #13
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

meu deus........ quem me dera. ou so rezo pa que as minhas durem mais q uma semana. eu queimo em media de 4 a 5 pares por mes. mas isso sou eu q sou bruto.

Abraço
Carlos Ramos
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #14
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Foge, não tens problemas de consciência com isso?! Ao fim do ano é mais uma árvore a ir abaixo!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #15
joelpercussion
 
Membro desde: 14-Ago-2008
Local: espinho
Mensagens: 5
joelpercussion está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

hehehe...pa partir baquetas é comigo!
Depende se toco muito ou pouco,mas costumo partir com frequencia.
Toco bateria com força,para tirar o verdadeiro som dela,daí a partir baquetas .
abc
joelpercussion não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #16
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Depende, eu normalmente toco 5A. Quando são 5As baratas, tipo Millenium, ás vezes parto uma, mas até é raro.
Mas quando são as de eleição, Vic Firth American Classic 5A, nunca parti nenhuma. Desgastam-se é progressivamente no meio, por causa dos rimshots e dos pratos, até já não estarem em condições, mas partir nunca.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #17
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Depende, eu normalmente toco 5A. Quando são 5As baratas, tipo Millenium, ás vezes parto uma, mas até é raro.
Mas quando são as de eleição, Vic Firth American Classic 5A, nunca parti nenhuma. Desgastam-se é progressivamente no meio, por causa dos rimshots e dos pratos, até já não estarem em condições, mas partir nunca.
Grandes Grandes baquetas!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #18
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Depende, eu normalmente toco 5A. Quando são 5As baratas, tipo Millenium, ás vezes parto uma, mas até é raro.
Mas quando são as de eleição, Vic Firth American Classic 5A, nunca parti nenhuma. Desgastam-se é progressivamente no meio, por causa dos rimshots e dos pratos, até já não estarem em condições, mas partir nunca.
As minhas de treino no "practice pad home made" .

Dependendo mesmo da baqueta..costumo comprar para ensaiar stagg 7A e por vezes nem uma semana duram. Costumam vir com alguns defeitos e assim. Comprei agora umas vic firth (o que é raro em portugal ) american classic 7a e com duas semanas quase nem desgaste nenhum tinham..

Varia mesmo muito
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Agosto de 2008   #19
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Se partes mts baquetas, talvez seja por não estares a usar as baquetas ideais para ti a para a tua maneira de tocar.

Eu muito raramente parto baquetas, desde que sejam Vic Firth 7A ou 5A.
São estas que melhor funcionam comigo e com a minha maneira de tocar.

Acho que devias ir experimentando outros modelos ou mesmo outras marcas, até descobrires as que te duram mais.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Agosto de 2008   #20
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Epa ate hoje so parti um par de baquetas, que foi umas que uma vez comprei a pressa antes dum ensaio porque nao me apeteceu ir a casa buscar as minhas, e foram umas da jinbão lol duraram 2 ensaios começaram-se a descascar todas, de resto as outras que uso (poracaso nunca liguei muito as marcas delas mas sei que umas que tinha eram pro mark 5A) duram-me cerca de 3/4 meses mas nao deixo de as usar por partirem nem nada disso, simplesmente ficam usadas e tal e como não tenho problemas em comprar umas novas, compro outras na boa. As ultimas que comprei foram da vater, ja faz uns 3 meses e ainda tao mais ou menos fixes. E eu toco death metal lol sempre a dar-lhe nos blastbeats e tal....
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Agosto de 2008   #21
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

bem depend muito das baketas claro! tenho umas carbosticks...teem um ano...e so teem umas meras lasquinhas! =p tenho umas 5B artsticks...adoro.as mm...muito resistentes, ja vai pa la duns 7 meses que as tenho! mas isto so actualmente é que as baquetas me duram assim!

Com a introdução a bateria, quando comecei a tocar aqui as uns 4 anos, um par ( provavelmente bem rascas, porque não tinha sequer noção kek era 7 ou 5 A ou B ) duravam em média 3 a 4 semanas cada par
LOOl

Digamos um par por mes! LOOL

de há um ou dois anos pra ca que n parto nd!
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Agosto de 2008   #22
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

eu quando vejo que as baquetas ja estao a ficar num estado lastimoso... pá ! troco...
muitas vezes noto que o som dos pratos ja nao é o mesmo, as pontas das baquetas começam a ficar pretas ... troco.
chamem-me de esquesito...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Agosto de 2008   #23
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Boas! O meu (meo, lol) par de baquetas tem uma duração muito, muito relativa. Quando começam a ficar lascadas e com a cabeça deteriorada é bom sinal, porque para além de terem durado bastante, também é certo que vou buscar umas novas ao saco!

Mas as baquetas podem mesmo vir com defeitos que as podem tornar mais quebradiças, e pode acontecer partirem-se sem terem começado a ganhar lascas. Sejam elas de carbono, madeira, ponta de nylon ou outras, vão sempre lascando e no caso da madeira, cabeças lascadas. O par de carbono poderá durar muito mesmo, se não vier com defeitos nem for sujeita a tratamento de recruta muito intenso.

Abraços
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #24
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu quando vejo que as baquetas ja estao a ficar num estado lastimoso... pá ! troco...
muitas vezes noto que o som dos pratos ja nao é o mesmo, as pontas das baquetas começam a ficar pretas ... troco.
chamem-me de esquesito...
Também dou esse erro montes de vezes :P

É lastimavel, heheh, mas costumo dar o mesmo erro q tu so por isso é q reparei :P abç
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #25
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

soue du nuorte .
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #26
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
soue du nuorte .
És tu e eu :P
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #27
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Nunca parti nenhuma.



Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
As minhas de treino no "practice pad home made" .

Dependendo mesmo da baqueta..costumo comprar para ensaiar stagg 7A e por vezes nem uma semana duram. Costumam vir com alguns defeitos e assim. Comprei agora umas vic firth (o que é raro em portugal ) american classic 7a e com duas semanas quase nem desgaste nenhum tinham..

Varia mesmo muito

Acho estranho o pessoal dizer isso... Até aqui tem!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #28
VascoMY
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
Mensagens: 24
VascoMY será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Um par em 1, as vezes 2 meses.
VascoMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #29
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Acho estranho o pessoal dizer isso... Até aqui tem!
O distribuidor já não fornece para portugal á vários meses..na loja onde compro as minhas já só tem umas 7a ponta de nylon e umas todas vermelhas que são uniformes que eu não sei para que servem
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #30
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
... e umas todas vermelhas que são uniformes que eu não sei para que servem
São baquetas para timbales (normalmente usadas por percussionistas).

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #31
jpintans
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 2-Ago-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 13
jpintans está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

boas
em 5/6 anos parti 1 ou 2 baquetas.
Mas como foi referido acima convém ir trocando porque com baquetas novas ou em bom estado consegue se sacar um som mt melhor de bateria, por ano gasto pra i 5/6 pares , e ensaio e toco ao vivo com mt regularidade.




Abraç
jpintans não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #32
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Não posso... Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Eu sou um granda lenhador! Tenho uma collecção admirável de baquetas partidas ao longo dos anos, que por vezes distribuo em concerto aos ávidos fãs. Dá para fazer um fogueirinha mesmo Mas hoje em dia já não as desgasto tanto como no "principio", há bastantes factores que influenciam o desgaste das baquetas: Duração e intensidade do concerto, volume a que consegues ouvir-te a tocar (influência imenso o volume e força a que toco, se não me consigo ouvir bem tenho sempre tendência a tocar mais forte), e também a posição em que se usam os pratos/técnica de bater nos mesmos. Não uso rimshots (só sem querer LOL). Actualmente uso Zildjian 7A.
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #33
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Bem eu nunca parti nenhumas, ando com elas pouco mais que um mes, embora se notem ja algo cansadas.... Mas penso que vão durar pelo menos mais um mesito, jaja...... Mas anos..... Não penso que cheguem ao ano...

Abraços
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #34
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Baquetas a durar anos?? Ou está tudo doido, ou seu eu...

Pá, às vezes choro os 12€ das minhas baquetas ao fim de 1 ensaio. Não é que se partam (é muito, muito raro partir uma baqueta), mas declaro-as inaptas assim que as sinto empenadas.

Nisso sou esquisito, embirro com baquetas empenadas. Não consigo tocar com aquilo, chamem-me finório.

E quando toco com as 7A numa toada mais bruta (em que deveria tocar com as 5A, provavelmente), lá se vai o $ em 4 ou 5 músicas.

Se não abusar, ou seja, se tocar com as baquetas certas e com juízo, duram 10 ensaios. Ao vivo, já depende. Se for num barzito pequeno, a malhar Blues, duram, e duram, e duram... Se for numa das festas da empresa, a rockar e a tocar ao ar livre, pfui! É um dinheirão espatifado em menos de nada.

Agora adoptei uma estratégia nova. As que empenan ficam para a malta da empresa usar (eles nem notam), as novas ficam para mim e só para mim.
__________________
Fernando Gomes
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #35
jnabreu
 
Membro desde: 25-Jul-2008
Local: Golegã
Mensagens: 7
jnabreu está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Boas pessoal...
Costumo tocar principalmente com as VicFirth 5A...
Em média duram-me 6 meses a um ano em boas condições (consoante o treino!) .
Para racharem, nunca menos de 1 ano, 1 ano e 1/2...

Abraço a todos
jnabreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 14:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it