Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 6 de Novembro de 2009   #36
Filipe
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: carca
Mensagens: 41
Filipe será famoso em breve
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Se as pessoas tivessem as suas prioridades como deve ser, a bateria bonita tornava-se irrelevante, visto que na música a prioridade é o sentido auditivo (um cego consegue apreciar a música tão bem, ou melhor, como um não-cego, concordam?) e a estética não altera a razão pela qual as pessoas vão ouvir/tocar música, ou não deveria aliás...

Claro que, se quando dizem "bateria bonita" , é que a sua sonoridade é boa, isso já se torna relevante obviamente (relevante e subjectivo diga-se de passagem, já que cada um sabe o som que gosta).
__________________
'One good thing about music is when it hits you, you feel no pain.' - Bob Marley
Unless your a drummer! haha
Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Novembro de 2009   #37
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Além do mais, o bonito é um conceito pessoal e até abstracto. Já o tocar bem não é bem assim.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Novembro de 2009   #38
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Além do mais, o bonito é um conceito pessoal e até abstracto. Já o tocar bem não é bem assim.
aqui há umas semanas disse quase exatamente a mesma coisa num tópico, e fui severamente criticado e até me deram reputação negativa. Eu na parte que me toca, levo esta coisa que Deus me deu, bastante a sério. Já passei noites em claro a pensar como se fazia isto ou aquilo, já deixei de comer porque estava tão concentrado a praticar rudimentos que se passavam 6, 7 horas e só quando começava mesmo a cheirar a cavalo é que me apercebia que o tempo tinha voado. Já tive grandes chaços, mas foi com eles que tentei aperfeiçoar-me e empregar-me ao máximo na minha muitissimo pouca evolução. As baterias muito bonitas e aparatosas para quem só se preocupa com o aparato e não com o trabalho invisivel só serve para alimentar egos e vaidades. O seu a seu tempo. Muita Humildade e abnegação. Temos de fazer jus ao "DOM" que temos. O Baterista nestes ultimos tempos é uma espécie em via de extinção. Agora alguns " Músicos " a uns anos a esta parte substituem o bateristas por um que funciona a pilhas dentro de uma caixa. METE NOJO. Por isso temos de demonstrar que temos talento que somos melhores que o baterista da caixa. Mas não é com baterias Aparatosas e muito bonitas. É COM SABEDORIA, TALENTO, ALMA E CORAÇÃO. E TEMOS DE NOS UNIR.

DESCULPEM SER TÃO LONGO

UM FORTE A BRAÇO DO TITO

Última edição de Tito : Sex, 6 de Novembro de 2009 às 23:29.
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #39
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Boas,

Acho que não vou dizer nada de novo, mas também tenho o direito a dar o meu testemunho.

Estética vs Técnica...

O tema é bastante interessante, embora eu não ache justa e relevante a pregunta "ter uma bateria bonita ou tocar bem?"

Pegando na parte da técnica; um baterista, profissional ou não, se gosta mesmo de tocar bateria, tem obrigatoriamente que treinar, praticar, estudar, em fim, tentar sempre fazer mais e melhor para aperfeiçoar a técnica. Se tiver uma bateria mais fraca: treinar o mais possível para que possa surgir a oportunidade de comprar uma melhor. Se tiver uma bateria melhor: então treinar ainda mais para mostrar que merece o kit.

Quanto à parte financeira; é óbvio que nem todos têm possibilidades de comprar de um dia para o outro uma bateria topo de gama, começa-se por uma mais fraquita, mas se tiver mais possibilidades estou de acordo em comprar algo melhor, se tenho 3000€ para gastar, não vou comprar uma de 300€ sabendo que tenho de mudar mais tarde, gasto já os 3000€ num set a meu gosto.

Quanto à estética; é muito importante sentirmo-nos bem com o que fazemos, e para um baterista não basta tocar a música que gosta para se sentir bem, dá muito mais prazer tocar numa bateria ao nosso gosto, ter a sonoridade que sempre desejamos, e a estética que mais condiz connosco.

Final mente, só quero dizer mais uma coisa: NÃO É POR UMA BATERIA SER MAIS FRACA QUE DEIXE DE SER BONITA!!


Aqui fica a minha opinião respeito a este assunto delicado...



Abraços.



_________________________________________
Que a música vos acompanhe!

Última edição de serrinha : Sáb, 7 de Novembro de 2009 às 02:05.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #40
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Sinceramente que ainda não entendi o porquê deste tópico...
Se o tópico das diferenças sonoras que o hardware produz num bombo é mariquices, que dizer deste?
Sempre pensei que nós bateristas tínhamos orgulho em ser uma comunidade unida e não de invejosos, porque independente do que se escreve aqui no final o motivo do tópico é sempre inveja.
A verdade é que muitas baterias topo de gama são construídas em serie e estão disponíveis para quem tem possibilidades para as comprar, e não é necessario uma audiçao aos bateristas para ver se eles têm "unhas" para este tipo de bateria ou não, simplesmente é necessário dinheiro, uns têm outros não e ponto final.
Uma coisa não tem nada a haver com a outra e nem faz o mínimo de sentido esta comparação.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #41
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Sinceramente que ainda não entendi o porquê deste tópico...
Se o tópico das diferenças sonoras que o hardware produz num bombo é mariquices, que dizer deste?
Sempre pensei que nós bateristas tínhamos orgulho em ser uma comunidade unida e não de invejosos, porque independente do que se escreve aqui no final o motivo do tópico é sempre inveja.
A verdade é que muitas baterias topo de gama são construídas em serie e estão disponíveis para quem tem possibilidades para as comprar, e não é necessario uma audiçao aos bateristas para ver se eles têm "unhas" para este tipo de bateria ou não, simplesmente é necessário dinheiro, uns têm outros não e ponto final.
Uma coisa não tem nada a haver com a outra e nem faz o mínimo de sentido esta comparação.
É qe nao poderia estar mais de acordo!

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #42
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Boas,

Acho que não vou dizer nada de novo, mas também tenho o direito a dar o meu testemunho.

Estética vs Técnica...

O tema é bastante interessante, embora eu não ache justa e relevante a pregunta "ter uma bateria bonita ou tocar bem?"

Pegando na parte da técnica; um baterista, profissional ou não, se gosta mesmo de tocar bateria, tem obrigatoriamente que treinar, praticar, estudar, em fim, tentar sempre fazer mais e melhor para aperfeiçoar a técnica. Se tiver uma bateria mais fraca: treinar o mais possível para que possa surgir a oportunidade de comprar uma melhor. Se tiver uma bateria melhor: então treinar ainda mais para mostrar que merece o kit.

Quanto à parte financeira; é óbvio que nem todos têm possibilidades de comprar de um dia para o outro uma bateria topo de gama, começa-se por uma mais fraquita, mas se tiver mais possibilidades estou de acordo em comprar algo melhor, se tenho 3000€ para gastar, não vou comprar uma de 300€ sabendo que tenho de mudar mais tarde, gasto já os 3000€ num set a meu gosto.

Quanto à estética; é muito importante sentirmo-nos bem com o que fazemos, e para um baterista não basta tocar a música que gosta para se sentir bem, dá muito mais prazer tocar numa bateria ao nosso gosto, ter a sonoridade que sempre desejamos, e a estética que mais condiz connosco.

Final mente, só quero dizer mais uma coisa: NÃO É POR UMA BATERIA SER MAIS FRACA QUE DEIXE DE SER BONITA!!


Aqui fica a minha opinião respeito a este assunto delicado...



Abraços.



_________________________________________
Que a música vos acompanhe!


o que eu acho é que muitas vezes, quando se começa a aprender com material de topo..da azo à desmotivação, pois "ja tens tudo do melhor" só tens que aprender ( o que é a parte " chata" ) e mta gente desleicha-se ...

agora quando começas cm uma bateria mesmo fuleira..ou ate começas a tocar em almofadas e tachos... queres aprender mais e mais para um dia teres a bateria dos teus sonhos e nela seres o melhor..

eu pelo menos penso assim, eu comecei em almofadas e hairdrum lool depois tive a porcaria duma Ranger que durou ate ela se partir aos bocados..e hoje tenho uma bateria que ja é bem razoavel..e estou mt contente com ela e estou contente por nunca ter desistido do sonho e querer ter smpre melhor e aprender mais e mais.

eu acho que é um defeito da raça humana...quanto começas com tudo acabas com nada...quando começas com nada, tens tudo no final.

posso estar a generalizar.. mas acho que o que acontece é isto, muitas das vezes.

é a minha opiniao, este topico ja é bem antigo, se calhar quando o escrevi nao fui bem claro ou nao tinha esta ideia bem acente.. mas pronto, fica aqui a actualizaçao daquilo que penso neste momento

abraços pessoal

Thick and Thin adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 22 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Sinceramente que ainda não entendi o porquê deste tópico...
Se o tópico das diferenças sonoras que o hardware produz num bombo é mariquices, que dizer deste?
Sempre pensei que nós bateristas tínhamos orgulho em ser uma comunidade unida e não de invejosos, porque independente do que se escreve aqui no final o motivo do tópico é sempre inveja.
A verdade é que muitas baterias topo de gama são construídas em serie e estão disponíveis para quem tem possibilidades para as comprar, e não é necessario uma audiçao aos bateristas para ver se eles têm "unhas" para este tipo de bateria ou não, simplesmente é necessário dinheiro, uns têm outros não e ponto final.
Uma coisa não tem nada a haver com a outra e nem faz o mínimo de sentido esta comparação.
acho que nao entendeste mesmo o porque deste tópico.

abraços
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!

Última edição de Thick and Thin : Sáb, 7 de Novembro de 2009 às 15:10. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #43
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

se um gajo tocar muito bem, nem precisa de comprar um topo de gama ! alguem ha de te ver e levar-te longe com uma bateria altamente para ti !
a mim ainda nao aconteceu... tenho que treinar mais... lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #44
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
o que eu acho é que muitas vezes, quando se começa a aprender com material de topo..da azo à desmotivação, pois "ja tens tudo do melhor" só tens que aprender ( o que é a parte " chata" ) e mta gente desleicha-se ...
Por outro lado, se tens uma bateria tao má que nem soa bem poderás sentir te desmotivado
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #45
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Por outro lado, se tens uma bateria tao má que nem soa bem poderás sentir te desmotivado
apoiado....
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #46
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Concordo com a ideia de esta questao estar abordada, a pergunta, estar mal colocada .. devia ter sido feita doutra forma.
Maior parte das vezes tem a ver com o escasso orçamento para a compra do instrumento , e muito pessoal que esta aqui sabe perfeitamente disso! Passamos numa montra de uma loja de musica, com altos pratos e tarolas ficamos completamente ruidos de nao os ter , todos sentimos isso como é obvio ...
Mas nao e por ter um material de qualidade de nao sei quantos mil euros quando se começa a dar os primeiros toques que nao o vai estimar, que vai encostar só porque teve facilidade em tê-lo, é altamente estimulante e da-nos alto feeling tocar com os pratos e marcas a nossa medida, ao teu estilo de musica, ao teu perfeito gosto .. Que interessa a um baterista rock ter altos pratos de Jazz?!
Teve facilidade, o teu amigo, bom para ele! Olha pode te-lo, fantastico .. Ja eu falo por mim, e digo: "pois infelizmente não posso!" e toco bateria a 5 meses e meio .. Tenho uma CBdrums, uma bateria media, e estou a disfrutar dela ate! subscrevo o que foi dito pelo eusouomiguel, que se for assim uma cena tao ma, tocas e sentes-te mal com o som produzido :x Eu abafei o bombo, pus uma fita adesiva nos toms, olha ca me vou arranjando sempre a dar-lhe com ALMA, que o fundamental, que sem alma pela musica e por o instrumento , que vale ter um kit todo charmoso, kitado e com alto som (digo eu) ?!
Ainda e muito cedo para eu saber quais os meus pratos de sonho, qual a minha bateria de sonho .. vou com calma, nao tenho pressa ... o que tambem acho ser o mal de muito ppl , apressar-se e depois arrepender-se da escolha ..
Daqui a uns tempos sim, estou a juntar dinheiro, e vou comprar mais um ou dois pratinhos , mais nao sei quê que queria muito e acima de tudo investir o dinheiro que juntei eficazmente e correctamente ... (Estou ansioso lol.) Até lá uso o que tenho, contento-me com o que tenho .. porque tenho uma paixao imensa ao instrumento ! Ja me dou por contente em ter uma bateria, e sei que futuramente ira mudar!

Ps: se fugi ao assunto avisem-me , peco desculpa lol , mas penso que nao (oh enfim.. um desabafo :o)

abracos pessoal

Última edição de Bernardo : Dom, 8 de Novembro de 2009 às 15:55.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Agosto de 2011   #47
the carter
 
Membro desde: 2-Set-2010
Local: Valpaços
Mensagens: 18
the carter está no bom caminho
Re: Debate - ter uma bateria bonita ou tocar bem?

Tocar bem claro

mas se der tambem para ter uma bateria bonita...

Porque nao?
__________________
[IMG][IMG][/IMG][/IMG]
the carter não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?) Miguel Martinho Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 97 Seg, 19 de Abril de 2010 13:54
Bateria - Noções básicas IV e última parte Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 04:24
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 10:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it