Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #36
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Eu a falar nas minhas Vic Firth e depois de ter sacado o play along smoke on the water (site dado por um membro do forum) e de tar a tocar mesmo com sentimento, a p*** da baqueta rachou de uma só vez de cima até meio . Bah
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #37
foxylady
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6
foxylady está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Depende do material da baqueta e do baterista!! ;o)
foxylady não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #38
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Ola a todos...este topico alem de engraçado, e tambem muito relativo,ora bem...tenho baquetas que uso poucas vezes que se calhar duram ha 7 ou 8 anos e tenho baquetas que em 2 meses ficam de lado(para ensaio),explico melhor: normalmente tendo 1 par de baquetas novo ensaio 10 ou 15 dias e ponho as no saco de gigs,apartir do momento em que ficam mais danificadas voltam a ir para o saco de ensaios.

Conclusão, uma baqueta racha ou parte e rapidamente é substituida por outra com mais ou menos o mesmo desgaste,o unico problema é que ás vezes nao tenho sitio para por tantas baquetas(graças a um apoio que tive ha uns anos),penso que nos proximos 5 anos a tocar com a regularidade com que toco(diariamente)nao me devem faltar baquetas...ainda bem porque ainda sou do tempo em que um par de zildjan(quando nao haviam estas marcas todas) custava 350 a 400 escudos ehehe.

abraços.
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #39
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Parti as minha dave welck em 5 dias

Mas provavelmente encontrei as minha de eleição...

Fic Firth 8 D

As melhores q ja usei ate hoje...se durarem nas minhas mãos, vou encomendar um caixote xD
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #40
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

ahahaha ! Quem aconselhou quem foi ? xDD


Força nisso ! Também já ando a tocar com elas outra vez, apesar de curtir as do portnoy em cumprimento...muito pesadas !

Aquele abraço João !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #41
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

zildjian 5a muito bom !
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #42
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Tecnicamente, as baquetas duram-nos o tempo que quisermos...
Basta tratá-las bem
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #43
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Tecnicamente, as baquetas duram-nos o tempo que quisermos...
Basta tratá-las bem
Não é bem assim miúdo ! Várias baquetas podem trazer defeitos na madeira...e com pouco uso partirem pelo veio da madeira ! Questão de sorte talvez !

Abraço ! Fica bem !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #44
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Nem todas as baquetas são de madeira, mas mesmo assim, estás correcto!

Abraço.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #45
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Lolol voces sao incriveis, ou dão vestinhas ás baterias ou nao sei como vos dura tanto umas baquetas lolol !!!

Bateria é um instrumento Acustico, tem de haver DINAMICAS, correctissimo, MAS, xissa, a mim as vezes até num ensaio de 4 horas as baquetas vao com o galheiro. Bateria é pra se Bater, fazer soar, pra fazer vestinhas faço no meu gato!

Tenho baquetas que As vezes duram 1 mÊs outras duram um concerto.

Mas pronto, i´m the special one!!! lololol
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #46
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
ahahaha ! Quem aconselhou quem foi ? xDD


Força nisso ! Também já ando a tocar com elas outra vez, apesar de curtir as do portnoy em cumprimento...muito pesadas !

Aquele abraço João !
Por acaso estou a curtir tanto ja tão é todas amassadas, mas desde q não partam xD

[]

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Lolol voces sao incriveis, ou dão vestinhas ás baterias ou nao sei como vos dura tanto umas baquetas lolol !!!

Bateria é um instrumento Acustico, tem de haver DINAMICAS, correctissimo, MAS, xissa, a mim as vezes até num ensaio de 4 horas as baquetas vao com o galheiro. Bateria é pra se Bater, fazer soar, pra fazer vestinhas faço no meu gato!

Tenho baquetas que As vezes duram 1 mÊs outras duram um concerto.

Mas pronto, i´m the special one!!! lololol
Concordo completamente -.-" desde q tenho banda, parti mais baquetas q na minha vida toda -.-
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #47
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

O quê? Partir Baquetas
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #48
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Parti as minha dave welck em 5 dias

Mas provavelmente encontrei as minha de eleição...

Fic Firth 8 D

As melhores q ja usei ate hoje...se durarem nas minhas mãos, vou encomendar um caixote xD
FINALMENTE!ja nao me sinto sozinho!meu caro amigo, nem de proposito somos os dois de aveiro, e a secçao dos brutos lol este mes ja parti dois pares pro mark em hickory, quanto a essas baquetas do dave weckl, se sao aquelas todas castanhas todas maricas esquece, nao valem nadinha!basta bateres uma na outra que ouves que aquilo e meio para o oco!e usei-as durante muito tempo!e nao tenhas problemas por partires bue baquetas!ate te digo, ja toco a 6 anos e tenho guardado TODAS as baquetas, ou seja, tudo partido, tenho uma gaveta mesmo cheia ^^

Sem stress amigo, es ca dos meus!ve um video no youtube dum aaron spears!achas que aquela lenha dura para muito tempo?e o gajo decerteza que e mais bruto que nos juntos

kiD! adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 1 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Tecnicamente, as baquetas duram-nos o tempo que quisermos...
Basta tratá-las bem
Desculpa mas vou ter que discordar lol
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Sáb, 20 de Setembro de 2008 às 19:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #49
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Tecnicamente, as baquetas duram-nos o tempo que quisermos...
Basta tratá-las bem
Eu tenho umas iñaki sebastian para marimba (nota: custam 100 euros!!!) e tenho um compartimento so para elas no saco e são as bem mais tratadas de todas e no outro dia partiram-se atocar uma musica em pianissimo...
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #50
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Pah, chamem-me maricas, digam que tenho medo de bater na bateria, digam que não tenho feeling, mas eu não me lembro de ter partido baquetas a tocar bateria.

Parti umas quando era puto, a atirá-las ao chão, e parti outras a tocar caixa que nem um doido. -.-
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #51
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Eu tenho umas iñaki sebastian para marimba (nota: custam 100 euros!!!) e tenho um compartimento so para elas no saco e são as bem mais tratadas de todas e no outro dia partiram-se atocar uma musica em pianissimo...

Porra ! xDD
Mesmo assim era mais estranho partir umas de vibrafone. O veio, pronto, o pau da baqueta das baquetes de vibrafone ainda tem alguma "elasticidade", dobra...as de marimba uma força maior e lá vão elas ! O prior é que convem comprar sempre às quatro ! Porque comprar só duas vai haver diferenças de desgate e o som é diferente !


Abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #52
sanozuke
 
Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
Mensagens: 34
sanozuke está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Eu tenho umas aquarian formula x-10 5/a de carbono e admito sou um bocado animal quando toco e para alem de tarem um bocado gastas no cabo tão perfeitas não sujam nem estragam os pratos e as peles e ja as tenho à prái 8 meses.Tinha umas de mapple e partiram-se passado prái 1 mês... uma partiu-se a meio :| fiquei com duas baquetas em vez de uma... chamo a isso o milagre da multiplicação XD

Última edição de sanozuke : Dom, 21 de Setembro de 2008 às 14:47.
sanozuke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #53
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de sanozuke Ver Mensagem
Eu tenho umas aquarian formula x-10 5/a de carbono e admito sou um bocado animal quando toco e para alem de tarem um bocado gastas no cabo tão perfeitas não sujam nem estragam os pratos e as peles e ja as tenho à prái 8 meses.Tinha umas de mapple e partiram-se passado prái 1 mês... uma partiu-se a meio :| fiquei com duas baquetas em vez de uma... chamo a isso o milagre da multiplicação XD
ahah!parti-me a rir xD o que eu faço e comprar sempre dois pares iguais. Parto uma baqueta do primeiro par (porque normalmente nao se partem as duas ao memso tempo) e encosto. Uso o outro par novo, e quando partir uma baqueta encosto, ou seja, ja tenho ai outro par de baquetas (gastas ok) mas que inda da para mais um tempo. O que estas a falar de carbono e normal durarem muito mais tempo, e a funçao delas, tambem usei durante muito tempo mas decidi nao arriscar mais com elas quando comprei um hhx extreme crash e nao lhe queria dar martelada com carbono (porque sao muito mais DURAS)e partir o prato, e tipo, jogar pelo seguro!mas tambem nao me duravam 8 meses, ao fim de uns 4 ja encostavam!

agora ess tua ultima frase ahahahah lol
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #54
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
FINALMENTE!ja nao me sinto sozinho!meu caro amigo, nem de proposito somos os dois de aveiro, e a secçao dos brutos lol este mes ja parti dois pares pro mark em hickory, quanto a essas baquetas do dave weckl, se sao aquelas todas castanhas todas maricas esquece, nao valem nadinha!basta bateres uma na outra que ouves que aquilo e meio para o oco!e usei-as durante muito tempo!e nao tenhas problemas por partires bue baquetas!ate te digo, ja toco a 6 anos e tenho guardado TODAS as baquetas, ou seja, tudo partido, tenho uma gaveta mesmo cheia ^^

Sem stress amigo, es ca dos meus!ve um video no youtube dum aaron spears!achas que aquela lenha dura para muito tempo?e o gajo decerteza que e mais bruto que nos juntos

kiD! adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 1 segundos depois:



Desculpa mas vou ter que discordar lol
HAHAHAH a malta de Aveiro não bate bem, e pelos vistos não é so da cabeça xD
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #55
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
HAHAHAH a malta de Aveiro não bate bem, e pelos vistos não é so da cabeça xD
completamente!seremos assim tao sarrafeiros?xD
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #56
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Nao entendo, a sério que nao, voces devem tocar com sei la o que!!! Eu uso umas das mais baratas que andam para aí (L.A. 5AN) tanto em ensaio como em concerto, e nunca me deram problema nenhum, só arrumo os pares quando estao completamente "roidas" ou seja, à volta de 4 meses. Cada par custa 6€ e da-me para bastante mas BASTANTE mesmo tempo de ensaio, concerto, etc.
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #57
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Pah, chamem-me maricas, digam que tenho medo de bater na bateria, digam que não tenho feeling, mas eu não me lembro de ter partido baquetas a tocar bateria.

Parti umas quando era puto, a atirá-las ao chão, e parti outras a tocar caixa que nem um doido. -.-

hhehe nao me levves a mal, mas ke idade tens actualmente ?
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #58
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

O problema maior, é que tocar "à porrada" é errado. Tocar com feeling não é malhar na bateria...
Tocar correctamente é dar uso ao movimento natural dos pulsos e usar os dedos, sem tensão nas baquetas...
O problema é que a maioria da malta nem agarrar numa baqueta sabe...
Daí que o material não dura... é inevitavel...
Eu uso 7A e 5A, e se já parti alguma baqueta a tocar, foi há tantos anos que já nem me lembro...
Melhorem a vossa sensibilidade e dinamicas, e vão ver que as baquetas duram mais... além de sacarem um melhor som do instrumento e pouparem muito mais energia.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #59
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

parti o meu primeiro par apos um ano e meio de tocar... parece-me bem.
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #60
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
hhehe nao me levves a mal, mas ke idade tens actualmente ?
*Tosse supostamente discreta*


Pronto, pronto: Quando era MAIS puto...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #61
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
O problema maior, é que tocar "à porrada" é errado. Tocar com feeling não é malhar na bateria...
Tocar correctamente é dar uso ao movimento natural dos pulsos e usar os dedos, sem tensão nas baquetas...
O problema é que a maioria da malta nem agarrar numa baqueta sabe...
Daí que o material não dura... é inevitavel...
Eu uso 7A e 5A, e se já parti alguma baqueta a tocar, foi há tantos anos que já nem me lembro...
Melhorem a vossa sensibilidade e dinamicas, e vão ver que as baquetas duram mais... além de sacarem um melhor som do instrumento e pouparem muito mais energia.

NB
--
Quando comecei a dar importância a esses factores (ha cerca de um ano talvez...) deixei de partir baquetas. As tantas lá calha, mas acredito que seja por algum par menos bem construído pela marca. É claro que as baquetas não me duram muito porque não gosto das marcas que ficam devido aos rimshots sucessivos... Até pq quando troco para traditional grip essas marcas de rimshot ficam mesmo na zona onde agarro.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #62
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
O problema maior, é que tocar "à porrada" é errado. Tocar com feeling não é malhar na bateria...
Tocar correctamente é dar uso ao movimento natural dos pulsos e usar os dedos, sem tensão nas baquetas...
O problema é que a maioria da malta nem agarrar numa baqueta sabe...
Daí que o material não dura... é inevitavel...
Eu uso 7A e 5A, e se já parti alguma baqueta a tocar, foi há tantos anos que já nem me lembro...
Melhorem a vossa sensibilidade e dinamicas, e vão ver que as baquetas duram mais... além de sacarem um melhor som do instrumento e pouparem muito mais energia.

NB
--


Concordo contigo NB muito bem dito!!!
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #63
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Tambem concordo, e é algo q tenho de melhorar!

Mas eu adoro rimshots...e puf
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Setembro de 2008   #64
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Ondem parti as minhas Vic firth 8D a malhar no china ! xDD

Lá vou eu gastar dinheiro !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #65
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Ora, não parti nenhuma.
Vai fazer em junho 2 anos.

Agora, eu MUITO raramente sinto e baqueta a bater num sítio inapropriado.
As minhas Zildjian 7A em Hickory estão como novas, o mesmo com as Pro-Mark Millenium II
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #66
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Comprei umas Zildjian 5A há três anos que se partiram há um mês.
Há um mês comprei umas Zildjian 7A e já as parti.
Vou optar por comprar agora umas pro mark que sei que são boas porque as uso na escola onde tenho aulas de bateria.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #67
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

As baquetes que são boas e duram para uns bateristas, podem ser o oposto para outros bateristas.

Cada baterista tem uma maneira própria de tocar e cada baqueta tem que ser adaptada a cada um.

O importante é experimentar várias marcas e modelos e tentar perceber quais funcionam melhor.

Por exemplo, comigo as Zildjian não duram muito, mas umas Vic Firth duram-me bastante.
Uso Vic Firth há pelo menos 10 anos, mas no inicio experimentei outras. Cheguei à conclusão que as Vic eram as ideais para mim.

Para quem desgasta e parte muita baqueta, o meu conselho é ir testando outras (sem olhar a marktings ou ao que o vizinho diz), e além disso, experimentar a inclinar um pouco mais os elementos da bateria, principalmente os pratos.
Na maioria dos casos acho que o erro será humano.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Sex, 20 de Março de 2009 às 19:34.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #68
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

Boas, para mim, neste ultimo ano andei a partir mais baquetas do que o custume mas isto porque tenho uma excelente sala de ensaio e o minha adoração, o rim shoot!! lasco-as todas.., projecto Blues/fusão..
Pelo menos de três em três semanas, tendo em conta que ensaio 3ªs, 5ªs e sabados, 3horas cada um, até duram.. máx. duram mês e meio..
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #69
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

A minha banda ensaia 1x por semana e toca com frequência, quase todos os fins de semana há 1 ou 2 gigs. Por vezes 1 par de baquetas dura quase 1 mês, e outro par nem chega a aguentar 1 ensaio ou gig. Já usei muitas marcas e modelos mas há anos prefiro o modelo Manu Katché de Zildjian. Compro sempre 4 ou 5 pares numa vez.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Sex, 20 de Março de 2009 às 16:40.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #70
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Debate - Quanto tempo vos dura um par de baquetas? Participem!

eu toco +/- á um ano e já parti muitas ...
mas a culpa e das baquetas, não eram muito boas, agora uso vic firth e duram muito mais..
-depende muito da qualidade das baquetas e da forma como tocas
Abraço.
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 13:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it