Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 23 de Março de 2017   #1
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Ligar e-drum ao PC

Boas a todos,

Há uns meses adquiri uma Fame DD-5200 para dar uns toques em casa, e como pretendo fazer umas gravações, comprei recentemente um cabo MIDI-USB.
Infelizmente não estou a conseguir ligar a bateria ao pc. Não tenho qualquer experiência com este tipo de equipamentos electrónicos, nem sequer alguma vez liguei nada ao pc via MIDI.

Estou a usar o REAPER com o Superior Drummer. Já activei os inputs e outputs nas preferências para corresponderem ao cabo que estou a usar, mas até agora nada. Já fiz "Learn" individualmente às peças do Superior Drummer e toquei as minhas para tentar configurar e também não tive sorte.
O pc que estou a usar é um surface pro 4, no qual a porta usb é usb3 e o cabo é usb2... será que isso pode influenciar?

Desde já o meu obrigado.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Março de 2017   #2
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Ligar e-drum ao PC

Boas Cutlas.
O problema não estará na tua porta USB.
Quando ligas o dispositivo USB/MIDI ao PC, o teu dispositivo tem de ser reconhecido no sistema. Se tiveres dúvidas vai ao teu gestor de dispositivos e vê se ele surge quando desligas e ligas o cabo.
Esse é o dispositivo que tens de escolher como input no reaper.
Não sei bem como funciona o Reaper, mas suponho que necessites criar uma pista MIDI, e seleccionas no output dessa pista o Superior Drummer.
Normalmente será este o processo.
De resto, o Dr. Iútubaros e o Dr. Google têm exemplos tão específicos que certamente terás algo semelhante ao teu setup como exemplo.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bateria electrónica Fame DD II 506 - Como é a ligação ao computador (PC)? Como é o módulo? acardoso86 Baterias Electrónicas 5 Qua, 16 de Novembro de 2011 23:32
Ligar dtxplorer ao pc com ezdrummer e cubase lorddrugster Baterias Electrónicas 0 Sex, 4 de Fevereiro de 2011 00:15
[Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC. Mephisto Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 26 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 11:22
Como ligar Roland TD4k ao Guitar Hero PS3? jpst Baterias Electrónicas 4 Ter, 14 de Dezembro de 2010 00:28
Como ligar a minha Roland Td-9k ao pc ou colunas? Não consigo volume de som suficiente... Screamkiller Baterias Electrónicas 12 Sáb, 31 de Julho de 2010 13:07



São agora 08:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it