Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #1
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Ebay.pt

Ando a investigar noutros foruns sobre a possibilidade de se fazer uma petiçao para pedir o ebay para portugal. Alguem sabe ou ja ouviu alguma coisa sobre isso?
Vou tentando saber promenores e postando aqui.

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #2
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
A quem é que é dirigida a petição?!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #3
lamb-of-god
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 37
lamb-of-god está no bom caminho
Em princípio seria à sede, ao Ebay original, mas também não sei muito bem como isso funciona e não sei tão pouco se teremos mercado que justifique a criação de uma "filiação" por cá, mas é uma questão de se tentar.
lamb-of-god não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #4
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Segundo me disseram uma vez (ja nao me lembro da fonte) em Portugal nao da porque actualmente é o miau.pt que tem os direitos.
Se será verdade ou não, não sei...

Mas tambem duvido da rentabilidade de um ebay.pt . Para isso temos o miau...
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #5
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
portugal tinha de ter uma imitação de ebay,está claro....ainda por cima com um nome abichando..."miau"
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #6
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
ebay

Pelo que ouvi dizer já houve uma petição para criar o ebay.pt...
não sei como ficou isso, mas vou perguntar a quem me "vendeu" esta história!
Em relação ao miau ser o ebay portugues!! LOL
Acho incrível como é que se realizam negócios no miau... aquilo é uma feira gigante com preços estúpidos!!
Eu já dúvido que o miau seja visto pelos portugueses (lol) quanto mais por pessoas da europa!! O ebay é uma marca com muita força no mundo e teria muito mais impacto em portugal e nos outros países!!

Vou saber dessa tal petição...
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Mas porque raio quereriamos nós um ebay? Os tugas vendem tudo muito caro, não compensaria...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto

Sim, com efeito já alguém teve a ideia - boa, a meu ver! - de fazer uma petição para termos um eBay em Portugal. Podes encontrar a petição neste endereço:
http://www.petitiononline.com/ebaypt/petition.html

Sou plenamente a favor dessa petição e sinceramente, gostaria de saber o que diz a eBay em relação a isto (trata-se da 'voz' dos utilizadores!).

Pessoalmente também já fiz montes de negócios através do eBay e sinto a falta disso cá em Portugal!

O Miau por vezes desenrasca, mas não tem qualquer tipo de inovação, não evolui, não apresenta ferramentas de apoio quer ao vendedor, quer ao comprador, etc...

Sinto que parte da resposta está precisamente no tamanho do nosso mercado e também na ideia de mentalidade que os dirigentes do eBay têm de nós como compradores/vendedores...

Reparem, a Suiça (que é mais pequena do que Portugal) tem eBay (www.ebay.ch). Tal como a Bélgica (www.ebay.be), a Holanda (www.ebay.nl), a Áustria (www.ebay.at), a cidade-estado de Singapura (www.ebay.com.sg) e a Irlanda (www.ebay.ie)!

O que os leva a escolher esses países em detrimento do nosso? Infelizmente apenas vejo a seriedade nos negócios... Tenho que reconhecer...

Recentemente surgiu um site de leilões em Portugal com uma interface em tudo semelhante à do eBay. Pessoalmente até cheguei a desconfiar que poderia vir a ser o eBay-Portugal, mas não há nada que os ligue ao eBay.com, à excepção da interface. Falo do www.leiloes.net.

No entanto, e pegando ainda na interface do leiloes.net, acho que tem que haver mãozinha do eBay por aqui, pois já tenho visto dezenas de sites de leilões por essa internet fora e ainda não vi NENHUM site que se assemelhasse minimamente ao eBay tal como o leiloes.net o faz. Pessoalmente, acho que só no capítulo dos copyrights ou das imagens de marca daria para a eBay mandar fechar esse site...

Não sei, não... É caso para dizer: Aqui há gato!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Não cabe na cabeça de nenhum tuga vender um prato a menos de metade do preço como acontece na alemanha, só qdo isso acontecer é q teremos condições para ter um ebay

Última edição de Grolubao : Qua, 3 de Outubro de 2007 às 17:54.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Não cabe na cabeça de nenhum tuga vender um prato a menos de metade do preço como acontece na alemanha, só qdo isso acontecer é q teremos condições para ter um ebay
Pois... Tenho encontrado pratos topo de gama a preços da chuva no eBay da Alemanha!

Por outro lado, acredito que o eBay em Portugal só poderia ser viável se estivesse debaixo da alçada do eBay da Espanha (ebay.es). O da Irlanda (ebay.ie) está debaixo da alçada do site do Reino Unido (ebay.co.uk)

Julgo que o nosso problema também está dependente da resolução dos problemas no eBay dos 'nuestros hermanos', pois tenho andado pelo eBay da Espanha, e aquilo anda cheio de teias de aranha...

Passem por lá e tirem as vossas próprias conclusões: no Miau, temos neste momento cerca de 55 negócios na categoria bateria/percussão. Na espanha, temos pouco mais de 120...! (tirando os negócios que estão inseridos fora de cateforia). Ora a Espanha é 5 vezes maior que Portugal... Seria de esperar pelo menos, 5 vezes mais negócios (no mínimo, algo como 275 negócios pelo menos...!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #11
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Eu assino de muito bom grado a petição.

Mas para além do problema, referido antes, de os portugueses serem incapazes de fazer negócios em segunda mão, acho que se estão a iludir pelo tamanho dos países...
A Suiça, a Bélgica são países menores que Portugal mas com um poder de compra várias vezes superior.
É incomparável. Nós não temos mercado, nem nunca teremos.
Podemos vir a ter mais poder de compra com o tempo. Mas seremos periféricos geograficamente.

O miau é uma anedota. Pesquisem os negócios, vejam os preços e riam-se.
Se quiserem rir mais vejam as respostas dos vendedores a propostas de redução de preço.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #12
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Epa... Queres ver que vou comecar a vender no miau??? lol
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #13
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Pessoal:

Como vos tinha dito anteriormente sobre este facto venho agora aqui deixar o link para quem achar que deve "assinar" a petição poder fazê-lo.

www.petitiononline.com/ebaypt/petition.html


Eu ja assinei... vamos ver se isto vai dar em algum lado!

Vantagens nao sei se traria... mas o que é facto é que qualquer site de leiloes em portugal mete do...

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #14
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Não cabe na cabeça de nenhum tuga vender um prato a menos de metade do preço como acontece na alemanha, só qdo isso acontecer é q teremos condições para ter um ebay

EXACTAMENTE

Vejo por ai com cada anuncio ... o pessoal tem o direito de vender ao preço que quer , mas tambem depois só compra quem é borrego .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #15
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
já assinei,espero que um ebay português seja apelativo para comerciantes estrangeiros as tantas ainda vai aprecer muitos anuncios de vendedores alemães por exemplo nunca se sabe a globalização faz milagres!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #16
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Oi. Nisso, todos os leiloes sao iguais. Ha varios factores para haver precos muito bons la fora. Para comecar com os USA, os precos la das cenas novas ja sao astronomicamente mais baixos. Em cima disso, tens um poder de compra bastante superior. Depois, vem a propria cultura americana: o dinheiro eh ser gasto assim. Basta olhar para o habito deles de dar sempre gorjeta. Dar 20usd de gorja eh completamente normal!!! Se um americano compra um prato por 200usd e queres vende-lo uma semana depois, ele nao fica agarrado ao prato ate alguem lhe dar 180. Vende-o o mais rapido possivel ao melhor valor que conseguir, pois assim compra o que realmente quer logo. E entao surgem as boas oportunidades.
Quanto a Europa, funciona igual, excepto os precos nao serem tao baixos.
Ja vi cenas em 2a mao a ser vendidas no ebay americano mais caras do novas!! So compra quem quer, ou quem nao sabe, mas isso ja eh outro problema.
O ebay.pt sera sempre bom, mas se o pessoal vai pedir precos caros, acaba por fazer o papel do miau. Alem disso, o ebay.pt poderia abrir ao mercado portugues um leque maior de lojas online que nao se arriscam a aliar-se a sites que nao conhecem. O Ebay ja tem nome e funciona. Penso que so por ai ja valia a pena, mas "who knows"?


Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
EXACTAMENTE

Vejo por ai com cada anuncio ... o pessoal tem o direito de vender ao preço que quer , mas tambem depois só compra quem é borrego .
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #17
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Reidadroga
Segundo me disseram uma vez (ja nao me lembro da fonte) em Portugal nao da porque actualmente é o miau.pt que tem os direitos.
Se será verdade ou não, não sei...

Mas tambem duvido da rentabilidade de um ebay.pt . Para isso temos o miau...

Faz todo o sentido obviamente !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #18
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Miau e nojento!
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #19
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia

Citação:
Mensagem Original de shorebrak
Miau e nojento!
Bem, pessoalmente não chegaria a tanto...

Digamos que o Miau carece de muitas funcionalidades que o eBay nos oferece, mas quem quiser, consegue fazer negócios bons no Miau. Exige paciência, bom senso, esperteza, mas sobretudo honestidade!

No entanto, uma das coisas que sinto falta no Miau é o seguinte: Um vendedor tem cerca de 200 produtos à venda, por exemplo. Se eu quiser navegar um pouco pelos produtos dele, tenho que passar por TODAS as páginas sequenciais da lista de produtos. Ou seja, não existe uma forma de escolher as categorias de produtos, como por exemplo, consultar apenas os produtos desse vendedor listados nas categorias de "percussão e bateria", "guitarras e violas" e passar ao lado dos produtos que ele tem listados na secção de "casa e jardim"

No eBay isso é das coisas mais fáceis de fazer: basta pedir para ver a lista de produtos do vendedor, e depois, escolher à esquerda as categorias que pretendemos.

Quanto ao leiloes.net, que realmente utrapassa este problema, uma vez que têm uma interface idêntica à do eBay (tal como eu disse acima), a meu ver, o que lhe está a falhar redondamente, é o facto de não nos enviarem uma mensagem de e-mail a avisar quando um determinado negócio que estamos a vigiar chegará ao fim... Isso é imperdoável! Enviei-lhes uma mensagem de e-mail a sugerir precisamente isto, ao que me responderam que essa funcionalidade não tem sentido...

Por aqui se vê a mentalidade de quem implementa este tipo de sites em Portugal... Quererá a eBay intrometer-se em semelhante e incompetente trabalho realizado neste país? Nahhh...! Eles ficariam a perder às milhas!

P.S. - notícia de ultima hora! O Miau está a começar a sentir os calos a apertar... Se passarem por lá, verão que, para os negócios que têm mais do que uma foto, já existe à direita das fotos, uma pequena listagem de todas as fotos onde poderemos clicar para ver a foto em tamanho grande... Ena! Ao fim de 7 anos, aprenderam com o eBay...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #20
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Ebay.pt

Boas povo.

Para não estar a abrir um tópico novo, vou aproveitar este.

Como me posso eu inscrever no ebay europeu se, quando abro a página, www.ebay.eu, não aparece Portugal.

Assim é dificil saber quanto me ficariam os portes de qualquer coisa que encomende e quizesse mandar vir para cá...

Alguém aqui está inscrito no ebay e já comprou alguma coisa???

Esclareçam-me, pf...

Obrigado.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #21
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Ebay.pt

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
Boas povo.

Para não estar a abrir um tópico novo, vou aproveitar este.

Como me posso eu inscrever no ebay europeu se, quando abro a página, www.ebay.eu, não aparece Portugal.

Assim é dificil saber quanto me ficariam os portes de qualquer coisa que encomende e quizesse mandar vir para cá...

Alguém aqui está inscrito no ebay e já comprou alguma coisa???

Esclareçam-me, pf...

Obrigado.
Não existe tal coisa, ebay europeu. Como vês, ebay.eu vai dar a uma página onde podes escolher as diferentes páginas de eBay que há na Europa, e como Portugal não tem, não aparece.

Agora, se quiseres comprar alguma coisa num desses sites, basta registar-te em qualquer um, uma vez que a conta serve para todos os sites, seja eBay.de, eBay.co.uk ou até eBay.com.

Eu já comprei algumas coisas, normalmente os portes ficam-me entre 10 e 20€, dependendo claro do tamanho e peso. ou seja, se não fores comprar um frigorífico, normalmente não é muito exagerado.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #22
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Ebay.pt

LOL... Bem, não tinha pensado em comprar frigorificos...Mas quem sabe


Por acaso estava mesmo a pensar em material "bateristico" (pratos, dvd's, etc).

Assim sendo, vou-me inscrever. Tenho é que ter cuidado pra ver se não compro nada fora da Europa...

Última edição de Nevermore : Seg, 2 de Junho de 2008 às 20:16.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 09:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it