Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #1
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Boas pessoal.
Ando nestas andanças à pouco tempo, e ainda nao percebi muito bem a diferença entre as baquetas!
Eu tenho alguns pares de baquetas, as qe uso mais sao as vic firth 7a, sao as mais leves mas sao mais curtas!
Gostava de saber a vossa opinião, ou o porquê de comprarem certo modelo ou medida!
Talvez o factor d ir experimentando conta nao ??

Se puderem, ajudem .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Já usei diversas marcas, entre as quais a Vic Firth (que desisti porque simplesmente duram pouco nas minhas mãos - e não toco de força, é o jeito de cada um)

Acima de tudo, temos de ter uma ideia muito importante na cabeça a este respeito, o que serve para mim pode não servir para ti.

Eu actualmente uso Pro-Orca. Para mim são as baquetas mais bem construídas com que já toquei. São leves (mais leves que as Vic Firth), são melhor balanceadas e são resistentes. O tamanho que uso é o 7A.

Outras baquetas que gosto particularmente são as Missom (não sei o modelo de cor, mas é um mais virado para o rock). São bem construídas e, acima de tudo, são portuguesas.
Mais informação aqui:
Site MISSOM.COM renovado - A 'sede' virtual deste fabricante português de baquetes




Acho que deves de experimentar o máximo de marcas que consigas e ires escolhendo a marca e modelo que mais se adapta à tua maneira de tocar.
Não uses a marca x ou y porque o "mega baterista ze" usa. Não uses uma marca só porque toda a gente usa.
Tenta descobrir a "tua marca".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 5 de Julho de 2009 às 21:59.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #3
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Nao poderia estar mais de acordo com aquilo qe o Miguel disse. Nao uses x ou y so porqe algum baterista famoso usa.
Vai experimentando e vai seleccionando quais as marcas, modelos e medidas qe melhor se adaptam a ti e ao estilo qe tocas porqe isso tambem é importante - nao vais tocar metal com umas 7a, a menos qe qeiras qe durem um ensaio.

Eu, e atençao sou eu (la esta, o qe é para mim pode nao ser para ti), tenho varias medidas. Toco maioritariamente punk-rock, mas as vezes tambem toco metal, rock e estilos mais calmos. Por isso uso tanto uso 2b, como 5a, como 7a e 5b. Tudo depende. Quanto a marcas tenho preferência por Ahead, mas como nao sao para todos os bolsos uso Pro-Mark qe para mim sao mais resistentes qe as Vic Firth.

É tudo uma qestao de adaptaçao
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #4
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Bem pessoal, obrigado .
Eu tambem sou "contra" à compra de baquetas de assinatura, só porque aquele tocou e assinou-as tbm temos que tocar . Elas podem ser muito boas, mas conosco podem não ns satisfazer!

Eu não sou muito de tocar com força e como ainda ando em época de exames tbm nao tenho tocado muito para gastar as baquetas , mas vou experimentar algumas marcas ! :D
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #5
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Bem pessoal, obrigado .
Eu tambem sou "contra" à compra de baquetas de assinatura, só porque aquele tocou e assinou-as tbm temos que tocar . Elas podem ser muito boas, mas conosco podem não ns satisfazer!

Eu não sou muito de tocar com força e como ainda ando em época de exames tbm nao tenho tocado muito para gastar as baquetas , mas vou experimentar algumas marcas ! :D

desculpa, mas não concordo contigo, eu uso as Missom Hélio Morais, porque têm aquilo que procuro, numa baqueta, e que se adapta a mim, não é por ser assinatura dele, nem por ele tocar com elas, é porque são mesmo aquilo que procuro.

IN-TOPIC: não sei que estilo tocas, as baquetas é relativo para ajudar, tens de experimentar, até achares as que são totalmente aquilo que procuras! mas não vais tocar Metal com umas baquetas em Maple, e modelo 7A, iam durar-te muito pouco. O que eu vejo na maioria dos bateristas que estao a comessar a usarem as 5A, mas não sei, nao sei que estilo tocas nao te posso ajudar mais, EXPERIMENTA!
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #6
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Penso que a única hipótese é experimentar o mais possível para encontrarmos o que mais nos agrada.
Infelizmente isso significa gastar dinheiro até chegar a uma conclusão mas, pensa nisso como um investimento!
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #7
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Eu neste momento ando a tocar quase tudo à base de rock, pop-rock ...

Eu sei que as baquetas assinadas podem ter caracteristicas que nos favoreça, mas acho um pouco "estupido" serem mais caras qe as outras.
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #8
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Tens de perceber que é um negócio... Só o simples facto da madeira ser ligeiramente desalinhada do comprimento da baqueta, faz com que abra a possibilidade de ela abrir fendas, desgastando-se com o uso e obviamente levar à sua substituição!
O propósito de ser de assinatura é levar as pessoas a comprarem precisamente por serem de tal baterista! Claro que as marcas vão usar isso como propósito para cobrar mais pelo material!
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #9
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Pois, ja percebi .

Bem, obrigado por tudo pessoal !
Espero que a minha duvida seja tbm a mesma de alguns iniciantes.

Abraços
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #10
PCunha
 
Membro desde: 5-Jul-2009
Local: Porto
Mensagens: 24
PCunha está no bom caminho
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Desculpa jamiro!
O meu objectivo nao era copiar o teu post! Simplesmente tinha uma pergunta que nao estava no teu e entao decidi perguntar! Desculpa

Fica bem
PCunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Eu comecei realmente por 5A no metal. Nunca consegui tocar com baquetas mais grossas.

Com o tempo perdem-se uns vícios, ganham-se outros e, acima de tudo, ganha-se alguma "delicadeza" a tocar, ou seja, começa-se a usar melhor as baquetas e deixamos de bater nas peles como se estivéssemos a pregar um prego.
Esta evolução faz parte do processo de melhoramento de cada um, não vale a pena dizer-se a um novato que não sabe usar as baquetas com um tom negativo! Ninguém nasce ensinado e todos passámos pelo mesmo.
O que quero dizer com isto é que para além do modelo e marca, provavelmente também o tamanho da baqueta irá mudar com o tempo e, obviamente, a nossa abordagem à bateria também.
Eu hoje uso 7A e raramente me sinto bem a usar 5A. Mesmo em músicas mais pesadas raramente recorro ao 5A.
O que uso muitas vezes quando toco metal é a baqueta da tarola ao contrário, ou seja, pego-lhe pelo lado da cabeça e uso o corpo para bater na tarola de forma a ir buscar mais "pujança" sonora. No entanto, o que eu faço também muitos bateristas de metal e rock o fazem.

Portanto, reforço a ideia que quem ainda não encontrou a "sua baqueta", que perca algum tempo e dinheiro (sim, porque encontrarão verdadeiros "fiascos" para vocês na procura), até encontrarem umas com que sintam que foram feitas para vocês.
Quando encontrarem, além de se sentirem melhor a tocar, irão também poupar muito dinheiro porque estas irão durar mais tempo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #12
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Eu gosto muito de uma baqueta leve, por isso uso as 7A. Mas gostava de saber se existe uma baqueta leve e fina como as 7A mas ligeiramente mais comprida?? Qual? Tenho esta curiosidade...

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #13
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Eu gosto muito de uma baqueta leve, por isso uso as 7A. Mas gostava de saber se existe uma baqueta leve e fina como as 7A mas ligeiramente mais comprida?? Qual? Tenho esta curiosidade...

1 abraço
Tens de exprimentar as Pro-Mark, modelo Elvin Jones.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #14
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Mais uma acha para a fogueira...

Pelo que li até agora (espero não ter saltado alguma parte) só se falou no binómio homem-baqueta. Existe outro binómio importante que pode ser fundamental na escolha de uma baqueta: o binómio baqueta-bateria.

Tocar com baquetas diferentes resulta em sons diferentes e não deve ser negligenciado. Só um exemplo entre muitos: com umas baquetas 7A numa bateria com afinação grave vai ser muito difícil conseguir fazer vibrar as madeiras dos cascos e garantir uma boa definição da sua nota fundamental... simplemesmente porque este modelo não tem corpo para isso; em afinações mais altas funciona perfeitamente e umas baquetas mais encorpadas podem até ferir as peles.

Depois há ainda o comportamento dos pratos, o mais evidente é mesmo o ride. Cada baqueta provoca um som diferente e a meu entender é muito importante entrar em linha de conta com este ponto.

Não queria deixar de referir que experimentar pode querer dizer "dar cabo" de dois ou três pares de baquetas do mesmo modelo, ao contrário de dar três ou quatro pancadinhas e arrumar no stand da loja. Até porque o nosso corpo só se adapta ao fim de um tempo e é preciso vencer a resistência inicial a um elemento novo.

Portanto, em jeito de resumo, a minha opinião é: Experimentar e escolher a baqueta que satisfaça na plenitude o segmento homem-baqueta-bateria... aviso já que pode não ser nada fácil... a não ser que seja "amor à primeira pancada".

canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Realmente essa relação baqueta-bateria é bem lembrada e bem metida no assunto.

Pessoalmente, só me dou bem com uma baqueta se ela se der igualmente bem com a bateria, caso contrário, é como o Canas refere, o conjunto não fica completo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #16
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu actualmente uso Pro-Orca. Para mim são as baquetas mais bem construídas com que já toquei. São leves (mais leves que as Vic Firth), são melhor balanceadas e são resistentes. O tamanho que uso é o 7A.
Man, eu usava Pro-Orca tb e 7A, como tu mas estou mto insatisfeito...
Adorava as Profil Xtra, com a resina que agarrava mais qdo as mãos suavam mas ultimamente, recebia baquetas com maus acabamentos, faces não polidas, envernizamento deficiente e duração quase 0. Duravam 2 ensaios...
Não sei se mudaram de madeira, se mudaram de instalações e/ou fabricantes mas que perderam um cliente, lá isso perderam!!!

Anyway, mudei para Silverfox mas ainda estou em fase de experimentação...
As 7A nem as sinto nas mãos (parece balsa) e são muito resistentes, graças ao acabamento Duraclix...
Para terem uma noção, umas 5A pesam tanto como umas 7A da Pro-Orca...
O preço tb pesa aqui pq são mais baratas... Até agora estou satisfeito!!!

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Man, eu usava Pro-Orca tb e 7A, como tu mas estou mto insatisfeito...
Adorava as Profil Xtra, com a resina que agarrava mais qdo as mãos suavam mas ultimamente, recebia baquetas com maus acabamentos, faces não polidas, envernizamento deficiente e duração quase 0. Duravam 2 ensaios...
Não sei se mudaram de madeira, se mudaram de instalações e/ou fabricantes mas que perderam um cliente, lá isso perderam!!!

Anyway, mudei para Silverfox mas ainda estou em fase de experimentação...
As 7A nem as sinto nas mãos (parece balsa) e são muito resistentes, graças ao acabamento Duraclix...
Para terem uma noção, umas 5A pesam tanto como umas 7A da Pro-Orca...
O preço tb pesa aqui pq são mais baratas... Até agora estou satisfeito!!!

Abraço!

Já não compro baquetas há bastantes meses , mas as últimas que comprei ainda tinham o padrão de qualidade que a Pro-Orca me habituou. Se quando for comprar novas e vierem como dizes obviamente que também trocarei de marca.
No entanto, antes de voltar a comprar Pro-Orca quer ver se compro mais uns pares da Missom.


Nunca experimentei essas Silverfox!! Onde compraste?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #18
l3viathan
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-á-Velha
Mensagens: 196
l3viathan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

eu uso carbion sticks para a metalada (como aqui uso rides como crashes partia um par de baquetas por ensaio se fossem de madeira), vater chad smith para a bateria electronica (simplesmente gosto do feel) e zildjian trilok gurtu para o resto (rock, blue, etc, etc).
__________________
Book of Job 3:8 "Lo let the night be solitary, let no joyful cry be heard in it. Let them curse it who curse the day who are ready to awake the Leviathan";
www.twitter.com/franciscolacerd http://delicious.com/franciscolacerd
l3viathan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #19
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Pessoal obrigado pelas dicas .
O tema que referiram de baqueta-bateria tbm achei importante, pois isso ja notei uma vez que estava a tocar no bell do ride com força e a 7A ia me saltando da mão pq torna-se um pouco frágil para ritmos mais pesados.

Eu até hoje só usei 7A , só ao inicio é que usei umas vic firth de ponta de nylon ( nao sei a medida) . Mas comecei a nao gostar delas, porque tornam-se pesadas e as pontas de nylon faziam com que o som saísse muito forte .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
canas
a nao esquecer.... os punhos !
o corpo só trata da resistencia , respiraçao, movimentaçao de braços,tronco ect ect.
o que trata das baquetas sao os punhos.
nao é preciso levantar o braço acima da cabeça para obter uma pancada forte.. um ligeiro movimento dos punhos obtem ( quase ) o mesmo resultado.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #21
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Já não compro baquetas há bastantes meses , mas as últimas que comprei ainda tinham o padrão de qualidade que a Pro-Orca me habituou. Se quando for comprar novas e vierem como dizes obviamente que também trocarei de marca.
No entanto, antes de voltar a comprar Pro-Orca quer ver se compro mais uns pares da Missom.


Nunca experimentei essas Silverfox!! Onde compraste?
Pois, eles mudaram mesmo! Aliás, as letras agora vem a cores, antes eram a preto e branco... Quando vires essas, vais ver a diferença... Fiquei mesmo desiludido com a queda de qualidade...

As Silverfox comprei na Rockmusic mas acho q não terás dificuldade em arranja-las noutro local!

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Pois, eles mudaram mesmo! Aliás, as letras agora vem a cores, antes eram a preto e branco... Quando vires essas, vais ver a diferença... Fiquei mesmo desiludido com a queda de qualidade...

As Silverfox comprei na Rockmusic mas acho q não terás dificuldade em arranja-las noutro local!

Abraço!
Letras às cores é mesmo mau sinal

Bem, em breve terei de comprar mais umas quantas e vou então ver a porcaria que a Pro-Orca anda a fazer.

Obrigado pela chamada de atenção!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #23
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Man, eu usava Pro-Orca tb e 7A, como tu mas estou mto insatisfeito...
Adorava as Profil Xtra, com a resina que agarrava mais qdo as mãos suavam mas ultimamente, recebia baquetas com maus acabamentos, faces não polidas, envernizamento deficiente e duração quase 0. Duravam 2 ensaios...
Não sei se mudaram de madeira, se mudaram de instalações e/ou fabricantes mas que perderam um cliente, lá isso perderam!!!

Anyway, mudei para Silverfox mas ainda estou em fase de experimentação...
As 7A nem as sinto nas mãos (parece balsa) e são muito resistentes, graças ao acabamento Duraclix...
Para terem uma noção, umas 5A pesam tanto como umas 7A da Pro-Orca...
O preço tb pesa aqui pq são mais baratas... Até agora estou satisfeito!!!

Abraço!

Eu tambem tou a experimentar as 7A da SilverFox, eu tenho gostado muito. Tambem comprei na RockMusic!

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #24
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

boas , antes de mais inda bem que colocas-te este post aqui porque tinha algumas duvidas e muitas ja foram esclarecidas :D mas ja agora eu pelo que li percebi mais ou menos mas de qualquer forma gostava que alguem me refresca-se um pouco nesse campo....
um 7a significa ?
um 5a ou 5 b significa? :X
eu ja percebi que isso sao medidas em relaçao ao tamanho peso e ggrossura até mas nao sei como identificar uma pela referencia, ou seja se me disseram uma 5a nao sei dizer se e resistente, comprida curta, leve pesada...
nao sei se me expliquei muito bem, mas agradecia qualquer ajuda que pudessem dar

grande abraço
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #25
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Nos sites das marcas, encontra-se informação sobre os critérios de diferenciação entre as várias baquetas. Por exemplo:

http://www.vater.com/stickselect/stickselect.cfm
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #26
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

mt obrigado
grande abraço
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #27
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Citação:
Mensagem Original de jamiro Ver Mensagem
Eu até hoje só usei 7A , só ao inicio é que usei umas vic firth de ponta de nylon ( nao sei a medida) . Mas comecei a nao gostar delas, porque tornam-se pesadas e as pontas de nylon faziam com que o som saísse muito forte .
7A pesadas?? É que mais leves só os pauzinhos do chines!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #28
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Marca, medida e modelo de baquetas, quais usar ?

Tem atenção ao que lês :P , eu disse que as que achei pesadas foram as de ponta de nylon que nao sei a medida delas !!

Fica bem :D
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 17:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it